Direto do excepcional Blog do Flávio Gomes
http://www.youtube.com/watch?v=i4CB45sq7y8&feature=player_embedded
...
Mario, vendo este video fico com a impressão que, para a F1 atual, as áreas de escape largas com asfalto e/ou o tal do "concregrama" são ruins para o esporte. Entendo que esta característica trás um enorme aumento de segurança para os pilotos (e só por isto já é desejável) e também impede um maior número de abandonos (acho que isto era mais importante no passado recente, quando existia uma luta para alinhar 20 carros). Eu fico com a impressão que um piloto perder uma freada ou levar um toque em um disputa e por consequência sair da pista não pode ser punido "apenas" com alguns (5..., 6...) segundos, a perda de poucas (1..., 2....) posições, quase sempre sem nenhum dano ao carro. Para mim, sair da pista, tem que ser quase abandonar a corrida... algo como perder um bico, ou furar um pneu, ou perder 10 posições.
Lembro de uma corrida recente (poucos anos) onde o Hamilton provocou um
safety car, foi aos boxes, assim como outros, e por uma série de fatores (não lembro exatamente quais) na relargada estava em 2º.... depois de um evento desta magnitude, no mínimo, espera-se estar em último...
....
http://www.triumphmotorcycles.co.uk/motorcycles/range/classics/bonneville/2012/2012-bonneville-t100
Meus objetos de desejo...
Eu guiei uma destas e me decepcionei bastante, entendo o apelo e tudo mais, mas é fraca (considerando o motor), desconfortável e com ciclística ruim, mas isto é
opinião, e estes fatores são bastante discutíveis em motos... o que vale é o gosto. Mas precisa pensar bem antes de pegar uma destas aqui no Brasil, hoje não existe assistência, peças ou nada por aqui, veja neste
site que colocou que, ao selecionar
Brazil, em caso de problemas na sua moto, deve ligar para eles, lá no Reino Unido...