Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388962 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #400 Online: 23 Julho 2012 às 19:00:30 »
A Ferrari, NUNCA FABRICOU, nem mesmo protótipos de veículos que não fossem esportivos. Por essa razão, seus carros são puro-sangue... Pessoalmente, isso não me afeta. Se eu tivesse bala na agulha pra uma extravagância automobilística, minha escolha seria um Porsche e não um Ferrari...

Quanto ao jipe Porsche, NÃO É o Kübelwagen... é o MEHRZWECK UNIVERSAL GELÄNDEWAGEN MIT ALLRADANTRIEB... Ou simplesmente Porsche 597 Jagdwagen... E também não é um protótipo de guerra. O 597 foi projetado e prduzido depois de encerrada a segunda guerra, com a finalidade de equipar as forças e patrulhamento de fronteiras alemãs. Chegou a entrar em produção regular, pois 71 unidades foram fabricadas.

Pra ser mais exato, é esse aqui: http://flaviogomes.warmup.com.br/2006/01/mehrzweck-universal-gelandewagen-mit-allradantrieb/


http://my.opera.com/Buzzetti/blog/ferrari-suv-para-concorrer-com-porche-cayene

 ??? ???


Segundo a história da Ferrari ainda, eles também fabricaram peças para aviões nos idos de 40, eu estava imaginando -
até pensei comigo, pois poucos escaparam disso na época, mas isso ainda quando eram apenas a 'scuderia', antes
da criação da marca depois da guerra...o que no entanto já daria discussões intermináveis, mas em 2010 terminaram
com toda essa baboseira rsrs  ;D ;D

Será que a Ferrari SUV passa por todo o processo tradicional?

Se comprarem o sistema da tração 4x4 vão matar alguns fãs do coração...

@comentario do post novo da Lamborguini

Com essa eu ri, virou febre...alguém vai ter de repensar seus conceitos. E que interessante: no salão de Pequim  ;D ;D

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #401 Online: 23 Julho 2012 às 19:08:02 »
A Lamborghini não é novidade... Começaram fabricando TRATORES e já tiveram um jipe militar muito famoso no passado...

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #402 Online: 23 Julho 2012 às 20:41:55 »
Caminhonete, camioneta, pick-up ou picape... Alguém aqui gosta?

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #403 Online: 24 Julho 2012 às 02:28:15 »
Caminhonete, camioneta, pick-up ou picape... Alguém aqui gosta?

Eu adoro, apensar de não ter nenhuma, e os SUV´s também, mais não estou falando destes Suv-zinhos, estou falando de Suv-zonas...hehehehe

Pois para andar nestas ruas lunares como as nossas, só uma Camionete, pick-up ou um Suv para dar conta do recado...

Suv que se eu tivesse bala mesmo, seria uma Cadillac Escalade, Chevrolet Tahoe, Suburban, tem a Tahoe a lá brasileira, que apesar de um desenho antiquado, é a Grand Blazer, acho bonita e muito confortável aquela SUV, tem uma versão que tem até geladeira, e tomada 127v, sem contar do espaço gigantesco.

Outro que era considerado um jipe na década de 90, virou praticamente um SUV, os Hummer´s que antes dessa época era exclusivo para uso militar....
E um outro que não sei se é um SUV, pelo menos em revistas, e propagandas, falam que é, a Grand Cherokee. Eu teria coragem de comprar uma se eu pudesse.

Outra que acho bonita, é a SW4... são lindonas, e muito confortáveis, não se sente quase nada dentro da nave !!

Bom está aqui meu comentário de leigo, apenas gosto pessoal...quem sabe um dia !! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #404 Online: 24 Julho 2012 às 08:17:07 »
rsrsrs... Lamborguini, Ferrari, Bentley, Maserati, Porsche, etc... Poderiam todas passar sem essa.

Como o colega falou anteriormente, a Lamborguini já se aventurou neste setor nos anos 70 com um "Jipe" V12, o LM002.

"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #405 Online: 24 Julho 2012 às 08:34:46 »
Caminhonete, camioneta, pick-up ou picape... Alguém aqui gosta?

Já tive cabines duplas e sou um apaixonado, infelizmente hoje não me suporta mais uma cabine dupla por espaço e praticidade! mais só, continuo amando!

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #406 Online: 24 Julho 2012 às 10:35:34 »
Hoje, tenho três picapes... Uma antiga Ford F-1000 com carroceria de madeira que é usada exclusivamente na fazenda com trabalho pesado e sujo. Uma Ford F-250 (MWM 6 canecos) com 10 anos de idade, usada para transporte de peso em maior quantidade e uma VW Amarok nova.

A F-250, extrapola o conceito de picape... É na verdade um mini-caminhão. Brutal...

A Amarok, é uma picape moderníssima. É necessário de vez em quando lembrar que se está dirigindo uma picape, pois o nível de ruído baixíssimo e o conforto extremo induzem a esquecer o fato. O propulsor é extraordinário. Um VW 2.0 diesel com injeção "common rail". Corre de meter medo... Não me perguntem se vai durar o mesmo dos velhos MWM...

Mas com o aumento exponencial de vendas de veículos, as picapes são cada dia menos indicadas para usar na cidade. Lugar para estacioná-las, ficou praticamente impossível...

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #407 Online: 24 Julho 2012 às 10:38:03 »
Exatamente o problema daqui! moro em são paulo ( guarulhos) e até em shop ultimamente ta dificil arrumar vaga grande! terrivel, ai desisti e acabei trocando!

tinha uma l200 savana( já fui metido a querer fazer trilhas e rallys rsrsrs) gostava bastante dela!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #408 Online: 24 Julho 2012 às 11:35:10 »
Não é a minha praia, mas já peguei muito emprestado uma L200 que meu pai tinha muitos anos atrás. Como os colegas falaram, na cidade é complicado, fora que ela esterçava muito pouco e era bem barulhenta.
"All your base are belong to us"

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #409 Online: 24 Julho 2012 às 12:44:16 »
No meu caso gosto dos super sportivos em especial as Ferrari a minha preferida e a F355 na minha opiniao o ronco mais bonito de todos.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #410 Online: 28 Julho 2012 às 00:55:16 »

http://my.opera.com/Buzzetti/blog/ferrari-suv-para-concorrer-com-porche-cayene

 ??? ???

O que parece é que viram os primeiros protótipo da FF rodando e acharam que ia ser um SUV...

Pela entrevista que o CEO do grupo Fiat deu ano passad,o as coisas continuarão a ser como devem ser na Ferrari, SEM SUV e SEM um modelo de quatro portas. Amém! (http://europe.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20111022/ANE/111029956/1193)

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #411 Online: 28 Julho 2012 às 09:01:37 »

http://my.opera.com/Buzzetti/blog/ferrari-suv-para-concorrer-com-porche-cayene

 ??? ???

O que parece é que viram os primeiros protótipo da FF rodando e acharam que ia ser um SUV...

Pela entrevista que o CEO do grupo Fiat deu ano passad,o as coisas continuarão a ser como devem ser na Ferrari, SEM SUV e SEM um modelo de quatro portas. Amém! (http://europe.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20111022/ANE/111029956/1193)

Amem mesmo e como disse o luca de montezemolo uma vez quando perguntaram pra ele se a ferrari ia lançar um suv como o cayene ele disse que "nao,que a porsche era uma outra coisa alias a Ferrari e uma outra coisa" palavras do presidente

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #412 Online: 30 Julho 2012 às 10:45:38 »
Não é a minha praia, mas já peguei muito emprestado uma L200 que meu pai tinha muitos anos atrás. Como os colegas falaram, na cidade é complicado, fora que ela esterçava muito pouco e era bem barulhenta.

A Pajero Sport também esterça pouco! É um saco pra manobras fechadas.

Mas o pior nesse quesito (e neste quesito somente) é a Land Rover Defender 110!  >:(

Abs!!
Rafael.

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #413 Online: 30 Julho 2012 às 12:52:41 »
Estou na quarta geração de picape... Minha primeira, foi uma Ford F-1000 1988. Algumas depois, veio uma Ford F-1000 1994, modelo novo, motor "turbinado" original de fábrica. Em 1999 veio a Ford F-250 com motor MWM de 6 cilindros, turbo+intercooler. Hoje, estou saindo da marca Ford e passei para uma VW Amarok.

Nenhuma delas pode ser chamada de ruim de esterçamento. Todas que tive até hoje, são 4x2. Nunca senti falta de 4x4. Sinceramente, não sei afirmar se a tração dianteira reduz a capacidade de esterçamento...

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #414 Online: 31 Julho 2012 às 08:19:19 »
... Amem mesmo e como disse o luca de montezemolo uma vez quando perguntaram pra ele se a ferrari ia lançar um suv como o cayene ele disse que "nao,que a porsche era uma outra coisa alias a Ferrari e uma outra coisa" palavras do presidente ...

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pois é, tudo bem, Ok, paixões à parte, pelo menos as Porsche não vêm de fábrica com dispositivo auto-destrutivo em chamas, item de fábrica nas 458...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ferrari-458-do-jogador-argentino-ever-banega-pega-fogo/

Realmente Ferrari é outra coisa....

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Não dava pra deixar passar batido...

Abraços do Mário, que NUNCA terá dinheiro nem pra Porsche e muito menos para uma Ferrari Quarteto Fantástico, Em Chamas!
Amplexos do Mário

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #415 Online: 31 Julho 2012 às 08:38:58 »
Rsrsrs claro isso tambem pode acontecer com os melhores.
Abraço

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #416 Online: 31 Julho 2012 às 08:44:07 »
Amigos, vocês que são apaixonados por grandes máquinas, já conhecem os serviços da Just Drive? Eles vendem o uso de 5 monstros por 150km aqui em SP, parece ser bem legal.

Tem Mustang V6, Charger R/T, Imprenza WRX, TT Roadster e um 911 Carrera S. Não sou muito fâ dos quatro primeiros, mas o ultimo é a minha eterna paixão. 8)
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #417 Online: 31 Julho 2012 às 10:45:00 »
Extremamente caro, em meu sentir, mas também uma oportunidade única, pelos carros.

Agora, será impossível curtir ou mesmo "sentir" os mais esportivos.

Um amigo lá do HTF guiou por dez voltas, em Las Vegas, um 911.

http://exoticsracing.com/Las-Vegas/driving-on-las-vegas-motor-speedway_1.htm

Isso acho uma experiência válida, já rodei com um Subaru WRX STi por 20 minutos em autódromo e é bom demais.

Abraços octanados do Mário
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #418 Online: 31 Julho 2012 às 11:10:21 »
A Mistsubishi tem um evento que parece interessante:

http://www.mitsubishimotors.com.br/lancer_experience/index.html

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #419 Online: 31 Julho 2012 às 11:45:32 »
Fui convidado pela AUDI no começo do ano para um evento como esse da MIT, foi em Interlagos e pude escolher 3 carros da marca para acelerar.

Mas eu achei mais legal foi o que eu ganhei da BMW no ano passado, o primeiro módulo do Driver Training deles, e meu professor foi o ilustre Ingo Hoffmann. 8)

"All your base are belong to us"