Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Chegamos a ter quatro "Karmangas" em casa, dois 68, um 69 e um TC 72... Eu e meu pai éramos meio fissurados nele... Sobrou o 69 que tá parado. Meu pai era segundo dono dele. Tá precisando de um trato geral...

edulpj


renato155

Citação de: edulpj online 06 Setembro 2012 às 19:05:29
Citação de: renato155 online 06 Setembro 2012 às 10:30:07
no estilo doi "Que relógio você está usando hoje?" posto o que carro você está usando hoje,  :)

Véspera de feriado, tirar o pó da 156.

Abraços e bom feriado


Estive no lançamento da 156 para a imprensa se não me engano em 1998...

A 156 é um show de estilo... Cada mínimo detalhe, tem uma explicação. No evento do lançamento, um funcionário da empresa passou um video mostrando todo o desenvolvimento do estilo dela. Até então, a Alfa-Romeo raramente tinha se aventurado com estilo próprio... Sempre deixava a tarefa para a casa Pininfarina, de quem era cliente assídua. Na 156, resolveram deixar o estilo por conta dos estilistas da casa.

Na minha opinião, os caras marcaram um gol de placa. A ousadia estilística, não tem limites na 156. Alguns fatos interessantes:

1. No entorno inferior do "cuore sportivo" (a "grade" triangular do centro frontal), há quatro fendas, duas de cada lado. Essas fendas, são uma remissão a um modelo da década de 30, que tinha tais fendas no entorno do radiador triangular, que deu origem ao "cuore sportivo";

2. As maçanetas das portas frontais, são uma réplica exata da Giulietta Sprint da década de 50. Na porta traseira, maçanetas "invisíveis" (que hoje muita gente acha "novidade" no ridículo Hiundai Veloster...), eram um contraste gritante com as maçanetas dianteiras. Algo que só poderia dar certo numa marca verdadeiramente clássica como a Alfa Romeo;

3. Há um "friso" estampado na chapa lateral, que vai da linha média das lanternas dianteiras até as lanternas traseiras passando pelas maçanetas dianteiras. Essa linha não está lá à toa... Foi posicionada ali após os primeiros ensaios em túnel de vento. Além de proporcionar uma cintura perfeita, diminui os vórtices laterais em mais de 50%;

4. A 156 quase saiu de fábrica com um painel totalmente digital. Nos 48 minutos do segundo tempo, os estilistas cairam na real... Um Alfa Romeo, não pode sob nenhuma hipótese ter um painel que não se baseie nas duas células circulares que se tornaram marca registrada.

Isso, é o pouco que minha memória ajuda... A apresentação do design, levou mais de uma hora. Ah!!! Lembro também da entrada do jantar que houve em seguida... Salada de endívias com manga... Na minha mesa, meu ídolo da imprensa esportiva, o jornalista Cláudio Carsughi, com quem conversei pra mais de hora sobre uma paixão que tínhamos em comum... o Karmann-Ghia...

Saudades...

Isso mesmo Edulpj!!! Nossa! essas mesmas historias eu ouvi de um dos designers da 156 em Arese. Show! Realmente este carro, em minha opiniao eh uma obra de arte atemporal como poucos carros sao, e continuara bela como uma GTV Bertone: linda quando foi lancada e hoje, com 50 anos continua linda.
vou parar de falar de Alfas, senao nao paro, eheheh.
quando rodar com as outras, colocarei fotos.
abracos
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

edulpj

No dia seguinte à apresentação, Renato, formos fazer o test-drive... Saímos do local do evento cada um com uma 156, fomos até o autódromo de Jacarepaguá para os testes dinâmicos e voltamos em seguida... Escolhi uma 156 VERMELHA, of course ;)

Cigano

Um dos meus sonhos, é esse aqui !!

Fiat 127, aprendi a dirigir em um deste, pois meu pai teve um 127 motor 1.3 de 1975, não é o 147 Nacional não, aliás o 147 foi inspirado no 127 !!

Em 1997, meu pai doou o carro para um mecânico dele de confiança... Depois que ele comprou outro carro, esse ficou meio que abandonado, e como eu não tinha idade para ter um carro ainda, ele doou...

Além de um Landau V8 1980, o outro sonho meu é um Impala 1968 4 portas se coluna !! :D :D :D :D
Abraços,
Cigano!

Correia

Amigo Cigano,

Conduzi bastante um Fiat 127, de um amigo(ou melhor, do pai, que o "emprestadou" a ele, carro comprado novo em 77 ou 78).

Minha paixão-mor(a par do inatingível F40) é o Lancia Delta HF Integrale 16v





É paixão mesmo...sonho, sei lá, mas creio que um dia terei esse carro, em vermelho ou preto.

Só que só vejo preços absurdos, muito para além do razoável...  :(

A minha cara-metade odeia o carro, acha-o horrível...como é possível? ::)  :-* :-*

Vejam este :

http://www.standvirtual.com/carros/Lancia/Delta/P7151036/

37.500€(porém com apenas 14.000 kms)

Mas passados tantos anos, o Integrale tem uma presença quase insuperável...

Para mim, pelo menos! :D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

shun

#466
Vi um programa na Discovery Turbo onde eles reformam carros e deixam como novos.. Uma das vítimas no episódio que assisti era um Integrale!

Mas esses preços estão absurdos mesmo! Lembro-me de que o carro foi vendido posteriormente por muito menos do que 36 mil euros!

O carro é muito simpático! Lembro que tive uma miniatura de um Lancia de rally! Exatamente igual o da extrema direita


Correia

Amigo Shun,

Bela "quadrilha" essa da foto :o 8)

Piu belos!!! Esse Stratos vale MUITOS milhares de euros...raríssimos.

O problema é que um restaurado já não é a mesma coisa :-\...por muito bom que esteja(e aqui em Portugal, mesmo comprando um HF Integrale todo roto, colocá-lo na Lancia para restauro...é impensável, não é viável economicamente).

Mas que são belas máquinas...adoro carros italianos(mesmo que constantemente tenhamos que chamar...taxis... ;D ;D ;D)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.


Mario_Fpolis

Uma singela e silenciosa homenagem ao Mestre!



Do sítio do excelente Flavio Gomes => www.flaviogomes.warmup.com.br

E uma nota triste, querem fechar o Museu do Automóvel de Brasília, obra do Mahar.....  => http://maharpress.blogspot.com.br/2012/09/ajude-salvar-o-museu-do-automovel-de.html
Amplexos do Mário

Pandolfi

Ei renato155, veja o Alfa 164 de um amigo meu...
Grande abraço.
Pandolfi





renato155

Citação de: Pandolfi online 19 Setembro 2012 às 14:31:52
Ei renato155, veja o Alfa 164 de um amigo meu...
Grande abraço.
Pandolfi


Ahhh. linda demais. Eu adoro essas linhas desenhadas por Pinninfarina.
Em qual cidade ela esta Pandolfi?

abracao
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

renato155

Pandolfi e amigos, apresento-lhes minha amante italiana  ;D

Alfa Romeo 164 V6 12V 1995

Descritivo técnico:
A 164 é uma vadia temperamental, que adora ser paparicada e bem tratada. Em retribuição te leva flutuando junto com o transito quando voce esta calmo, e deixa todo o transito pra tras quando você atende aos apelos de "me bate" que ela faz gemendo o V6.





Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Pandolfi

Citação de: renato155 online 19 Setembro 2012 às 21:23:07
Citação de: Pandolfi online 19 Setembro 2012 às 14:31:52
Ei renato155, veja o Alfa 164 de um amigo meu...
Grande abraço.
Pandolfi
Ahhh. linda demais. Eu adoro essas linhas desenhadas por Pinninfarina.
Em qual cidade ela esta Pandolfi?
abracao
renato

Renato, vou passar por MP.
Grande abraço.
Pandolfi

rasbrito

Não sou apaixonado por carros, apenas os admiro. Mas este aqui é mais do que especial:
FORD CAPRI 1972

Meu pai comprou ele em 1972, em Portugal. Após muitos anos de uso, ele acabou ficando encostado por um tempo na garagem de meu tio (irmão do meu pai) lá em Portugal. Foi quando meu primo, em função do valor sentimental do carro, resolveu investir numa reforma completa dele. Eis o antes & depois:

Esse ano ele completa 40 anos de vida... adoro esse carro!

rpaoliello

Caríssimos;

Tenho a seguinte paixão:

http://static.ddmcdn.com/gif/vehicle-pictures/1997/ford/probe/93113361991102-480.jpg (não sei inserir a foto direto)

A única diferença que o meu é na cor verde escura seria cor musgo? Um carrinho bem raro no Brasil, mas muito gostoso de dirigir.

Um abraço.




Paulo Sergio

Lindão o carro rasbrito!
Que modelo é esse rpaoliello?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

rasbrito

Citação de: rpaoliello online 21 Setembro 2012 às 17:03:12
Caríssimos;Tenho a seguinte paixão:
http://static.ddmcdn.com/gif/vehicle-pictures/1997/ford/probe/93113361991102-480.jpg (não sei inserir a foto direto)
A única diferença que o meu é na cor verde escura seria cor musgo? Um carrinho bem raro no Brasil, mas muito gostoso de dirigir.
Um abraço.
Ajudando o amigo com a foto:

;)
ps: tb queria saber que modelo é esse...

rpaoliello

Muito obrigado Rasbrito!!!

Este carro é um ford probe GT ano 96. Foi um carro desenvolvido pela ford com colaboração da mazda que era para substituir o mustang.

Espero que os amigos tenham gostado.

Um abraço.

JotaA