Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 389033 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #500 Online: 31 Outubro 2012 às 20:22:45 »
Sem mais...

...




...NEM MENOS!  8)

Salve, Mario!
Valeu.
Grato por postar!

Abraços,
Alberto

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #501 Online: 03 Novembro 2012 às 01:00:37 »
bom, não sou apaixonado por carros como sou por relógios, isso até acusava certa admiração na minha esposa, mas tenho um sonho o Porsche 550 Spyder, o classico guiado pelo James Dean(infelizmente faleceu nele), quando mais novo pensava em ter ao menos uma replica do Spyder.

abs
Charles

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #502 Online: 29 Novembro 2012 às 09:31:22 »
Revivendo o tópico hehe

Quero fazer uma pergunta sobre a opinião dos usuários.

Quais são as melhores compras no quesito custo/benefício nas categorias.

- Sedan (medio, de luxo e de entrada)
- Hatch popular
- Pick up Utilitaria
- SUV
- Minivan
- Mini Pick up (saveiro, strada, montana, etc).



Faço a pergunta por que temos hoje novos modelos que parecem bem interessantes como o HB20 da Hyundai
e o Tiggo da Chery.

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #503 Online: 29 Novembro 2012 às 09:37:40 »
Revivendo o tópico hehe

Quero fazer uma pergunta sobre a opinião dos usuários.

Quais são as melhores compras no quesito custo/benefício nas categorias.

.............................................

- Sedan: Toyota Corolla
- Hatch popular: Fiat Uno
- Pickup: VW Amarok
- SUV: Ford Ecosport
- Minivan: Não opino
- Mini Pick up: Fiat Strada

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #504 Online: 29 Novembro 2012 às 10:11:42 »
Edulpj, não concordo com a escolha do Corolla... :P

Melhor custo/benefício do Corolla só se for em confiança da marca, manutenção e revenda. No resto, sei não.

Cambio automático mega defasado, apenas quatro marchas. Design já cansado quando comparado com os novos concorrentes. Apenas 2 ou 4 air-bags (alguns concorrentes tem 6 ou 7), espaço interno apenas na média, versões de entrada sem ar-digital, motor na média da concorrência, não tem supensão independente traseira, etc.

O preço é inflado, pois com o valor da versão top, se compra carros bem superiores tecnicamente.

Enfim, mesmo se vc levar em conta as qualidades do Corolla, ele não vence em nada o novo Civic, que também as possui, o Civic perdendo apenas em volume do porta-malas.
« Última modificação: 29 Novembro 2012 às 10:17:19 por ThiagoDF »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #505 Online: 29 Novembro 2012 às 10:24:07 »
Nos Hatch populares o HB20 espancou a concorrência, que carro bonitinho, aliás, gosto muito do design dos carros da Hyundai, acho uma ótima escolha em veículos abaixo de 100k, acima disso só carro alemão mesmo, sorry.
"All your base are belong to us"

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #506 Online: 29 Novembro 2012 às 11:06:30 »
Revivendo o tópico hehe

Quero fazer uma pergunta sobre a opinião dos usuários.

Quais são as melhores compras no quesito custo/benefício nas categorias.

Faço a pergunta por que temos hoje novos modelos que parecem bem interessantes como o HB20 da Hyundai
e o Tiggo da Chery.


- Sedan - Fluence/Sentra (eles entregam os mesmo opcionais ou mais por um preço menor. Não gosto do design do Setra, mas ando no Fluence e é um bom carro)

- Hatch popular - HB20 (a versão top usa até o mesmo motor do Veloster[que pra ele é lento, mas pro hb20 ta bom demais])

- Pick up Utilitaria - Hilux (ainda acho que a VW não tem a mesma experiência no segmento como a Toyota.)

- SUV - Tucson. (Menor preço comparado aos concorrentes de tamanho. É consideralvemente maior que o Eco e mais confortável. (Tinhamos um Eco e trocamos em um Tucson, é uma melhora boa de carro. Só não gosto do câmbio automático com 4 marchas.)

- Minivan - Qualquer coisa menos a HORRENDA da Spin! kkkkk

- Mini Pick up - Strada/Saveiro (não sei de diferenças muito grandes entre as duas não)


Não são necessariamente as minhas escolhas pessoais caso fosse comprar um do segmento, a razão não manda 100% nas escolhas xD

Abraços.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #507 Online: 29 Novembro 2012 às 11:14:07 »
Vou discordar também

Sedan: Civic (sempre mais barato e a 4 rodas até mesmo escolheu ele sobre o coirolla)
Hatch popular: Qualquer GM é melhor que o Unoe nem mais caro, e o HB20 espancou
Mini pick up: a Montana foi comparada com a saveiro e a strada e ganhou até em manutenção da Strada
SUV: fico em dúvida mas vou indicar a Tiggo, ele anda sendo bem falada e comparada com a ecosport surra com distância, é uma
opinião bem arriscada mas a nota dos usuários na internet está em 9.6. Agradou mesmo ex usuários de Tucson.
Minivan: dificil dizer depois que a Honda empombou o FIt...o Fit daquele primeiro modelo ganha sempre. O Livina parece ser bom mas
me decepcionou quando soube que é vendida sem ABS nos modelos de entrada, coisa que a Honda não faz.


Dizer que a Fiat é barata e de baixo custo de manutenção é uma lenda urbana. a ecosport para mim é um engodo.
Um tio meu tinha um e reclamou do 'alcoolismo' do cara.

Allias a GM voltou a ser a maior marca do mundo, ficou 77 anos na posição e perdeu para a Toyota, mas voltou.

A informação da Montana acho importante...tem muita lenda urbana nessa categoria. Se for para pegar marcas naiconais
em confio na VW e na GM...NUNCA na Fiat.

Nunca me esqueço quando vi um novo UNO rangendo a estrutura que nem um pau velho quando entrou numa rua com um nivelzinho
um pouco mais alto numa velocidade nem tão grande. Já tivemos um uno 92 que andava quase de lado...então a FIAT continua
com a péssima estrutura que fez os 147 rachar. Hoje é fácil achar um Fusca ou opala...mas não um 147 e para mim isso é uma observação
importante.

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #508 Online: 29 Novembro 2012 às 11:24:09 »
Thomas

Estou no meu QUINTO Uno (meu modelo ainda é o antigo)... O carro MAIS CONFIÁVEL que já foi feito em nosso país. E não uso na cidade. É trabalho pesado 16 horas por dia em asfalto de péssima qualidade e estradas de terra. Costumo dizer que eu só teria pena de um carro, se eu ficasse por baixo dele, o que não é o caso. Uso sem dó. Não desvio de buraco se estiver com pressa. Gasta pouco, tem peças baratas e o mais importante: Mecânico, cobra conforme a cara do freguês. Ninguém mete a faca em dono de Uno.

Quanto ao Ecosport ser um engodo, qualquer SUV é um engodo. O Ecosport pelo menos, é barato. Afinal, o tema do post foi relação custo/benefício...

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #509 Online: 29 Novembro 2012 às 11:32:59 »
O UNO é o novo FUSCA !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #510 Online: 29 Novembro 2012 às 11:35:37 »
Tive um Celta e ele era até mais barato na manutenção do que o Uno...além de ter um
dos melhores 1.0 que era o motor VHC. Meu primeiro carro.

O comparativo da Montana com a Strada também prova isso e provei no bolso.


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #511 Online: 29 Novembro 2012 às 13:42:45 »
O UNO é o novo FUSCA !

Lucius


Sei lá, é difícil ver Unos antigos rodando pelos motivo que falei, estrutura fraca.
O Gole devia sempre ter sido a preferência nacional. Os Gols quadrados são até procurados mesmo hoje.

Eu critico essas coisas por que os fabricantes nacionais vão investir em alguma qualidade apenas agora que
estão perdendo mercado para os japoneses. Na prática acho quase impossível detê-los quando se fala de custo-benefício.

O Cruze (ou cruise???) é o Sedan vendido pela GM aos americanos, então quer dizer que agora estão se preocupando em
melhorar a qualidade. Se bem que para mim o Vectra é bom pra mais de metro sempre. Qualquer um, até o primeiro modelo.

Eu ainda salivo pelo Vectra GT, mas saiu de linha uma pena.

Por isso o governo aumentou o IPI dos importados. Para sustentar nosso popular básico mais caro do mundo.

O Sentra realmente é muito bom em custo-benefício....mas como o colega não compro por que é feio...mas é bom e barato.


*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #512 Online: 29 Novembro 2012 às 14:34:22 »
......
Cambio automático mega defasado, apenas quatro marchas...

Uma caixa de mudanças, precisa ter o NÚMERO CORRETO de marchas... Nem mais, nem menos. Três, quatro, cinco, oito é irrelevante. A caixa de mudanças, precisa ser CORRETAMENTE ESCALONADA em função da curva de torque do motor. Os antigos automáticos estadunidenses, tinham apenas três relações, pois lá na frente tinha um V8 big block de 427 polegadas cúbicas (apenas um exemplo...)... Dava certo até com duas relações.

Hoje, utiliza-se caixas com um maior número de relações, apenas para cobrir buracos na curva de torque e evitar que o motor perca giros nas trocas de marchas.

Dia desses, tinha um conhecido meu, achando um absurdo a nova caixa automática da Amarok com 8 relações... "Marcha demais!!!" dizia o cara... Na verdade, são apenas quatro com um redutor planetário que DOBRA a parada. Esse redutor é comandado pela CPU de comando da caixa e independe da vontade do condutor...

Uma coisa, é o que diz o márquetingue do fabricante... Outra completamente diferente, é o que existe dentro dos dispositivos...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #513 Online: 29 Novembro 2012 às 15:03:11 »
Independente da explicação, é sim uma caixa de cambio bem defasada a utilizada no modelo em questão, que impacta no desempenho e conforto do carro.
"All your base are belong to us"

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #514 Online: 29 Novembro 2012 às 15:12:55 »
Concordo com o Shutz. Nem que seja pra usar como overdrive as últimas marchas, um cambio de 6 auto bem escalonado é melhor que um de 4, também bem escalonado, até por essa questão de curva de torque, etc.

Como vc disse Edu, antigamente tinha cambio de 3 marchas, hoje em dia seria absurdo. ;)

Coloca o Corolla com um cambio de 6 marchas bem escalonado e veja se ele não consume menos que com 4 marchas.

Abraço a todos!
Membro do RedBarBrazil

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #515 Online: 29 Novembro 2012 às 18:58:15 »
Independente da explicação, é sim uma caixa de cambio bem defasada a utilizada no modelo em questão, que impacta no desempenho e conforto do carro.

Curioso... Viajei há alguns meses com um Corolla e simplesmente não consegui chegar ao limite de velocidade dele. Seu desempenho para um sedã familiar, tá SOBRANDO... Quanto ao conforto, sinceramente não consigo achar uma ligação lógica entre conforto de um carro e duas marchas a mais na caixa de mudanças... Enfim...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #516 Online: 29 Novembro 2012 às 19:39:07 »
Conforto para mim é o motor poder trabalhar em menor RPM e consequentemente o carro estar mais silencioso e sem aquela sensação de estar gritando mais do que deveria. Para mim um carro com motor de 2 litros que faz 0-100 em 11,4s certamente não esta com desempenho sobrando, e sim com um projeto bem antiquado.

Motores de baixa cilindrada turbo e cambios com 8 marchas são uma realidade já, que você vai ver cada vez mais adotada, em carros de 40 mil, assim como em carros de 250 mil.
"All your base are belong to us"

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #517 Online: 29 Novembro 2012 às 19:46:58 »
Continuo achando que esses dotes atléticos caem melhor para modelos esportivos do que para sedãs familiares... Quanto ao nível de ruído, foi um dos mais baixos que presenciei até hoje... Enfim...

Me conte uma coisa... Qual é o tempo de 0-100 que o Sr. acredita que caracterize um projeto não antiquado para um sedã familiar???
« Última modificação: 29 Novembro 2012 às 19:48:38 por edulpj »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #518 Online: 29 Novembro 2012 às 19:55:30 »
Infelizmente não tenho um sedã familiar, mas testei um alguns meses atrás que fazia em 5,6s, o motor dele era 2.0 e o cambio tinha excesivas 8 marchas, pasme!

De qualquer forma estou satisfeito já com seus argumentos, o Corolla é super bacana e eu estou sendo um mala. ;)
« Última modificação: 29 Novembro 2012 às 19:57:05 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #519 Online: 29 Novembro 2012 às 20:04:16 »
Não precisa apelar, cavalheiro... Apenas estranho o argumento de "tantos segundos de 0-100" para um SEDÃ FAMILIAR... Não sei se o Sr. tem família e/ou se tem o hábito de viajar com ela, mas a última coisa que me preocupei até hoje viajando com a minha, foi em CRONOMETRAR o desempenho do veículo... Aliás, até hoje nunca conheci ninguém que tivesse esse hábito...

Prefiro que ele acomode todos os quatro com conforto, que não seja muito barulhento (não precisa ser mudo...), que leve a bagagem necessária e que faça tudo isso com o menor consumo possível. Ainda acredito que a família e a viagem sejam mais importantes que o resto...

P.S.: Não tenho sedã familiar... Quando viajamos os quatro e a quantidade de bagagem é grande, faço isso com uma pickup...