Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 391629 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #520 Online: 29 Novembro 2012 às 20:24:21 »
Aceleração mais rápida e retomadas mais ágeis lhe garantem maior segurança em situações de emergência, cambios com mais marchas influenciam diretamente no briga pelo consumo cada vez menor e a diminuição da emissão de poluentes.
"All your base are belong to us"

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #521 Online: 30 Novembro 2012 às 05:46:08 »
Perfeitamente!!! Mas há que se contabilizar se a economia advinda do menor consumo, paga os custos inerentes à maior complexidade. Se não pagar, é mero argumento de vendas. Quanto à emissão de poluentes, tão falada e tão pouco compreendida... Até hoje, os dedos de uma mão só foram suficientes para contar quanta gente que considerou isso na hora de comprar carro... E ainda sobrou dedo... Mais um mero argumento de vendas...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #522 Online: 30 Novembro 2012 às 08:19:43 »
A diminuição visa atender legislações cada vez mais exigentes, uma vez que a maioria dos carros no mercado hoje são fabricados de maneira a serem comercializados mundialmente.

Creio que o quantidade expressiva de Toyota Prius vendidos no mercado Norte Americano vai contra a sua teoria dos dedos.
"All your base are belong to us"

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #523 Online: 30 Novembro 2012 às 08:32:57 »
Não existe povo mais perdulário com questões ambientais do que o estadunidense. Se eles realmente estivessem preocupados com a questão ambiental, não teriam eleito o W. Bush derrotando Al Gore. Estadunidense compra mais por impulso que por outras razões. A quantidade de SUV's utilizadas em transporte individual por lá, fala por si só. Para cada Toyota Prius vendido nos EUA, quantas SUV's com motor de 8 cilindros são vendidas??

O "grande barato" hoje, parece ser investir alta tecnologia para tornar barcas anacrônicas ambientalmente toleráveis. Ninguém investe um puto centavo para o que realmente interessa, ou seja, REDUZIR o tamanho de veículos. É a CONTRAMÃO DA LÓGICA...

O primeiro Honda Civic que eu vi na vida, foi na década de 70. Pertencia a um comandante da Varig que morava próximo à minha casa em São Paulo. O carro era pouca coisa maior que um Smart. Hoje, virou um sedã familiar...

A "elevada exigência" da legislação, visa atender MUITO MAIS ao pesado lobby das montadoras do que a reais necessidades ambientais.

As planícies ígneas submarinas do Pacífico Sul, jogam mais CO2 na atmosfera POR ANO, do que o ser humano foi capaz de produzir até hoje com toda a queima artificial de combustível fóssil...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #524 Online: 30 Novembro 2012 às 08:44:36 »
Eu não que fato justifica outro e por ai vai, se ficarmos apontando para outras demandas já sabemos onde tudo vai parar...

Exigências, que impulsionam o desenvolvimento de motores a combustão são sim bem vindas, o nível de eficiência obtida hoje em motores pequenos surgiu disto. Hoje você encontra carros da Audi que conseguem desenvolver mais de 300 cavalos de um motor 2.0 de quatro cilindros, isto tudo ainda consumindo e poluindo menos que o motor do Corolla que o senhor tanto gosta. É claro que estamos falando de um carro que compra provavelmente 4 Toyotas, mas são aplicações que em breve são vistas em carros mais acessíveis, como você pode observar nos motores da PSA-BMW, 1.4 e 1.6 que equipam vários Citrôens, Peugeot, Minis, etc... e tem um rendimento muito bom, tudo isso sempre alinhado a uma caixa de cambio moderna, que faz toda a diferença.

Quero deixar claro que sou totalmente contra SUVs, e prefiro nem expor o que acho de pessoas em carros agigantados para não criar polêmica. ;D
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #525 Online: 30 Novembro 2012 às 08:54:41 »
Infelizmente veículos muito pequenos não se mostram seguros em crash tests.

Acredito que o menor que podemos ter é um Hatch de hoje.

Se fala de veículos menores mas acho que o ponto é combustíveis alternativos.

Será que o GNV é tão poluente como a gasolina???? O que adianta nos colocarem
em caixas de sabão motorizadas e continuar queimando petróleo?

Já existem veículos que utilizam hidrogênio, um dos recursos mais abundantes que existem.
Só são um bocado caros...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #526 Online: 30 Novembro 2012 às 09:02:04 »
Eu acredito na modernização e a busca da maior eficiência possível, utilizando o que nos é comum no cenário atual. Soluções "Xiitas" nunca dão certo, é melhor algo que melhore um pouco mas tenha larga penetração, do que algo maravilhoso que fique destinado a meia duzia.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #527 Online: 30 Novembro 2012 às 09:31:35 »
Para descontrair um pouco galera, esse vídeo me deu até arrepio uma hora, MUITO legal!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vQJdNmvuI0E
"All your base are belong to us"

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #528 Online: 30 Novembro 2012 às 10:09:46 »
Legal o vídeo, obrigado por compartilhar Shutz. ;)
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #529 Online: 30 Novembro 2012 às 10:21:18 »
Infelizmente veículos muito pequenos não se mostram seguros em crash tests.

Acredito que o menor que podemos ter é um Hatch de hoje.

Se fala de veículos menores mas acho que o ponto é combustíveis alternativos.

Será que o GNV é tão poluente como a gasolina???? O que adianta nos colocarem
em caixas de sabão motorizadas e continuar queimando petróleo?

Já existem veículos que utilizam hidrogênio, um dos recursos mais abundantes que existem.
Só são um bocado caros...


Thomas a smart já ganhou sei lá quantos prêmios no crash test, o fiat 500 idem e o mini também aguenta umas belas porradas, isso de carro pequeno ser menos seguro é lenda!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #530 Online: 30 Novembro 2012 às 10:28:49 »
Exato, o problema são esses hatchs, verdadeiras carroças, que vendemos por aqui superfaturados. Tem muito carro compacto com índices bem altos nos testes de segurança.

http://www.euroncap.com/supermini.aspx
« Última modificação: 30 Novembro 2012 às 10:31:16 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #531 Online: 30 Novembro 2012 às 11:00:19 »
Caramba eu vi esse video e fiquei em duvida quanto a isso.

http://www.youtube.com/watch?v=ju6t-yyoU8s

Depois da batida o volante parece que vai comprimir o ocupante.

Olha isso o que me dizem...mesmo o hatch lá lea menos dano, mas parece que o cara dá
uma cabeçada no vidro.

Eu ainda não boto confiança não.

Schutz.

Eu falo o tempo todo que nossas carroças são superfaturadas.

Se você pegar 20 mil reais e em vés de comprar um 1.0 básico novo e pegar um Fit que seja
2004 até, até com 80 mil km, vai ter um carro mais completo, com ar, direção ABS, AIR BAG, ABD,
bloco de alumínio e um desempenho muito bom, além de ser mais econômico que muito 1.0.

Desempenho muito bom mesmo, parece que apenas 10% a 20% menor que o de um Civic, eu sei disso, tinha um FIT.

O FIT uma pena para mim que virou um carro mais bebedor e caro, esse sim era um bom 'fusca'.
Ele para mim dificilmente vai ser batido como melhor custo/benefício, a versão antiga.

O Fit é incrivel. Já capotei por causa de um desnível da pista ao frear e desviar de um obstáculo
na pista (muito ruim, a auto-pista de Blumenau e já conheci mais gente que teve esse mesmo acidente, se
um dia forem na auto-pista cuidado, colocam cones depois de curvas cegas, você passa lá e vê carros batidos
e o município não se esforça em obrigar que sinalizem as obras inúteis que fazem lá dentro do regulamento do
Código de trânsito brasileiro - é uma pista de velocidade e toda hora tem peão quase no meio da pista e cone a apenas
5 m de uma obra....depois de uma curva,. Meu pai tinha quase batido no dia anterior à minha capotagem, se tivesse um carro
do lado dele teria dado uma catástrofe.)

.....sai completamente ileso do FIT depois do acidente. Você pega um usado com 250 mil km e ele bate a chave que nem zero ainda.


OBS: A auto pista de Blumenau é um lixo. Não ande acima de 40....eu evito a todo custo usar ela.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #532 Online: 30 Novembro 2012 às 11:03:23 »
TUZÃO,

Puta vídeo!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não vou conseguir trabalhar hoje................ ::) ;D ;D ;D ;D ;D
Amplexos do Mário

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #533 Online: 30 Novembro 2012 às 11:06:33 »
rsrsrs... eu juro que na hora que o Cayman entra comendo eu até arrepiei, dei muita risada disto na hora.

Porsche é a minha eterna paixão, sempre falo que ao lado do termo automóvel no dicionário deve constar uma foto do 911, nada resume melhor que isto. ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #534 Online: 30 Novembro 2012 às 11:36:08 »
A célula de sobrevivência do Smart é coisa de alta tecnologia. Aguenta muito mais porrada do que os carros populares vendidos no brasil.

O último teste dele em 2007! (ou seja, ele provavelmente já melhorou um bucado), ele recebeu 4 estrelas no NCAP europeu. Os populares brasileiro recebem, quando muito, 3 estrelas no NCAP latino, que é menos rigoroso.

http://www.euroncap.com/tests/smart_fortwo_2007/303.aspx

Quem gosta deve ser um carrinho interessante, mas eu não acho que consigo nem caber nele....enfim.

O meu medo/tristeza em carros elétricos é a falta de som! Nada mais foda do que um motor roncando...

Por mais que motores elétrico estejam se tornando uma realidade, eu não creio que eles se tornarão a maioria nem tão cedo. O petróleo está longe de acabar!
Antigamente a eficiência de um poço era algo em torno de 30% (apenas 30% do petróleo do poço inteiro conseguia ser extraído sem que o custo se tornasse absurdo.) Hoje em dia existem poços que chegam a 50%.

Agora imagine, se todo o petróleo do mundo extraído até hoje, em todos os poços conhecidos não representava 50% do que realmente existe. É fácil imaginar que ele não vai se esgotar tão cedo. Ainda mais com o crescimento de eficiência, a descoberta de poços GIGANTESCOS (Tupi) e a extração do Pré-sal, coisa que somos pioneiros na tecnologia.

Hoje em dia, essa coisa de downsizing e que o petróleo é o mal da humanidade é PRA MIM mais questão de marketing (ser amigo da natureza vende, e muito) do que uma preocupação. É claro que precisamos cuidar do planeta, mas que tal sermos sinceros quanto a isso?

Alguém aqui come Mcdonals/Bobs/BurgerKing/Sanduba da esquina? Parabéns VOCÊ polui bem mais que o seu carro! Sim, estranho não?

http://jalopnik.com/5944670/one-charbroiled-burger-pollutes-as-much-as-an-18+wheeler-driving-143-miles-says-study Inglês
http://www.jalopnik.com.br/um-simples-hamburguer-grelhado-polui-tanto-quanto-uma-carreta-de-18-rodas-a-diesel-rodando-por-240-km/ Português

Um hamburguer na chapa libera a mesma quantidade de poluentes que uma carreta por 240km. Tudo isso porque os carros tem emissões controladas, o restaurante não!

O fato é que a legislação de restrição dos poluentes de veículos é algo absurdo hoje em dia. Como já foi dito, motores 2.0l com 6/8 marchas consomem menos que motores menores atuais e antigos. Tudo pela pesquisa em eficiência.

AH, lembrei de outra coisa, muito se fala sobre a poluição do funcionamento do carro, nunca da sua produção. Muitas vezes carros elétricos, pelos materiais utilizados na construção(baterias e componentes elétricos diversos) polui mais na produção do que um carro à gasolina. Essa diferença pode significar vários anos de uso. Se eu nao me engano isso dependia também de onde o país retirava a sua fonrte primária de energia elétrica. Eu li isso já, mas desse eu não lembro onde para trazer dados.

Perdão pelo post longo.

Abraços.

Dados sobre o petróleo retirados diretamente de um comandante de plataforma da Petrobrás. =D
« Última modificação: 30 Novembro 2012 às 11:44:46 por Sifion »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #535 Online: 30 Novembro 2012 às 11:48:34 »
Exato, eficiência é tudo, também não acredito do modelo atual dos carros elétricos, acho que motores a combustão ainda tem muito que evoluir.

http://www.jalopnik.com.br/audi-diz-estar-preparando-um-carro-de-100-kml/
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #536 Online: 30 Novembro 2012 às 11:54:34 »
Então, mas tem um dado interessante que li na Super Interessate: Os agrotóxicos hoje que permitem a atual produção de alimentos têm base no petróleo.
Como recurso finito, um dia acaba para nossos bisnetos, tataranetos, mas acaba! E vai ter de ser substituído.
Hoje a gente é muito dependente de produtos produzidos com base no petróleo. Plásticos, componentes eletrônicos, têxteis sintéticos e etc.
É muita coisa. Naquela matéria de forma ilustrativa havia uma mulher numa cozinha com diversos aparelhos e na imagem dos '7 erros' o que
sobraria daquilo....quase nada, só não ficou nua por causa que a calcinha era de algodão.

Vou depois ver o link do Smart Car, mas espero que seja melhor que o vídeo..e lá falamos de uma colisão de 60 km/h!!!

Você no fim não vai poder ter só um Smart Car...se não pode se perigoso uma viagem nas rodovias.


Ninguém vai virar hippie acho, e não abro mão de um bom ronco de motor também. Vai ser difícil resolver hehhehehe





Interessante o trabalho da Audi.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #537 Online: 30 Novembro 2012 às 12:00:22 »
As premissas de Al Gore estão se tornando mais frágeis.

De toda forma, sem ecochatismo, gastar menos combustivel, em última análise, preserva o bolso o que já é elemento que sozinho se justifica.

Na parte das reduções, a FIAT tem aí um motorzinho de dois cilindros bem interessante a Ford colocou um 3 cilindros 1.0 ecoboost no Focus, havendo o Sr. Geremy Clarkson tecido loas a sua performance.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #538 Online: 30 Novembro 2012 às 12:10:14 »
A coluna mensal do Jeremy é a primeira coisa que leio agora quando a Quatro Rodas chega, foi uma ótima adição a revista.
"All your base are belong to us"

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #539 Online: 30 Novembro 2012 às 12:49:59 »
Esse novo 1.0 Ecoboost da Ford é um monstrinho.

1.0, 3 cilindros e 120 HP.

O meu Fit, 1.4, 4 cilindros tem, no máximo, 80HP...

e o motor é tão pequeno e leve que a Ford pra fazer propaganda e sacanear a autoridade aeroportuária enfiou o motor em uma mala de mão e tentou embarcar em um avião como ele.
Quantas pessoas alguém aqui já viu levantando um motor com as próprias mãos?! Esse tipo de downsizing pode ser divertido. Diminui-se o tamanho do motor e aumenta-se a economia de combustível e a potência!

Isso significa que eles ainda poderão fazem motores grandes V8 baseados nesse Ecoboost. Com mais potência e menos poluição. Amantes do automóveis e os Eco amantes ficam felizes ao mesmo tempo.