Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388867 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #540 Online: 30 Novembro 2012 às 13:06:10 »
O que acharam do novo fusca?

http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2012/11/29/teste-volkswagen-lanca-o-novo-fusca-com-um-nome-a-zelar

Brincadeira, ele quer virar o primo rico? O Porsche????

1.0 com 120 HP??? Quero ver isso.

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #541 Online: 30 Novembro 2012 às 13:26:20 »
Eu não que fato justifica outro e por ai vai, se ficarmos apontando para outras demandas já sabemos onde tudo vai parar...

Exigências, que impulsionam o desenvolvimento de motores a combustão são sim bem vindas, o nível de eficiência obtida hoje em motores pequenos surgiu disto. Hoje você encontra carros da Audi que conseguem desenvolver mais de 300 cavalos de um motor 2.0 de quatro cilindros, isto tudo ainda consumindo e poluindo menos que o motor do Corolla que o senhor tanto gosta. É claro que estamos falando de um carro que compra provavelmente 4 Toyotas, mas são aplicações que em breve são vistas em carros mais acessíveis, como você pode observar nos motores da PSA-BMW, 1.4 e 1.6 que equipam vários Citrôens, Peugeot, Minis, etc... e tem um rendimento muito bom, tudo isso sempre alinhado a uma caixa de cambio moderna, que faz toda a diferença.

Quero deixar claro que sou totalmente contra SUVs, e prefiro nem expor o que acho de pessoas em carros agigantados para não criar polêmica. ;D

Obs 1: "O senhor tanto gosta"... Não é bem assim... Não sou proprietário do Toyota Corolla. SERIA um forte candidato caso eu resolvesse comprar um sedã familiar...

Obs 2: SUV's: Concordo de ponta a ponta... Inclusive em relação às pessoas ;)

*

edulpj

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #542 Online: 30 Novembro 2012 às 13:31:05 »
Esse novo 1.0 Ecoboost da Ford é um monstrinho.

1.0, 3 cilindros e 120 HP.

O meu Fit, 1.4, 4 cilindros tem, no máximo, 80HP...


É muito bonito ver motores de baixíssima cilindrada com elevada potência relativa... Mas o CUSTO operacional de um motor desses, é elevadíssimo. A durabilidade então nem se fala.

Se o fabricante tem tecnologia para chegar na potência específica de 120 CV/L, porque ao invés de fabricar um motor de 1 Litro, não fabrica um motor de 500 cm3 com 60 HP, que é a potência MAIS DO QUE SUFICIENTE para um carro pequeno???

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #543 Online: 30 Novembro 2012 às 13:38:48 »
O que acharam do novo fusca?

http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2012/11/29/teste-volkswagen-lanca-o-novo-fusca-com-um-nome-a-zelar

Brincadeira, ele quer virar o primo rico? O Porsche????

1.0 com 120 HP??? Quero ver isso.

Eu acho show de bola!!
Sou fã de Porsche, e seria um forte candidato SE o preço fosse justo.
Da uma olha da aqui: www.vw.com e vê que um conversível custa 25 mil dólares...
O Brasil é o país onde na Black Friday você compra tudo pela metade do dobro!!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #544 Online: 30 Novembro 2012 às 13:40:30 »
Extamente isso Octavio.

Eu acho muito caro para um revival de um dos maiores nomes dos populares...

Se ainda fosse a um preço tentador...

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #545 Online: 30 Novembro 2012 às 14:58:56 »

Se o fabricante tem tecnologia para chegar na potência específica de 120 CV/L, porque ao invés de fabricar um motor de 1 Litro, não fabrica um motor de 500 cm3 com 60 HP, que é a potência MAIS DO QUE SUFICIENTE para um carro pequeno???

Não sou da régua e compasso mas acredito que ficaria dificil retirar torque suficiente em um motor de deslocamento de apenas 500Cm3, pelo que, ainda no estado atual da arte o 1.0 conseguiria entregar o torque necessário a por a rodar um veículo mais pesado com um focus por exemplo.

A FIat por exemplo tem motor de 2 cilindros twin air de 900cm3 que gera 14,8kgfm de torque, o da Ford gera mágicos 17 kgfm (mas tem um cilindro a mais e maior deslocamento).


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #546 Online: 30 Novembro 2012 às 15:55:25 »
Matéria sobre o Ecoboost.

http://www.jalopnik.com.br/o-novo-ecoboost-e-tao-pequeno-que-cabe-na-bagagem-de-mao/

Perdão, eu não me recordei de um detalhe quando mencionei a potência dele. É com Turbocompressor, mas ainda assim é algo bem impressionante.

Trecho da publicação.

""De acordo com uma apresentação interna da Ford, o motorzinho terá injeção direta, turbocompressor e deverá entregar por volta de 120 cv. São 40 cv por cilindro, um número excelente.""

Abraços.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #547 Online: 30 Novembro 2012 às 17:35:45 »
Matéria sobre o Ecoboost.

http://www.jalopnik.com.br/o-novo-ecoboost-e-tao-pequeno-que-cabe-na-bagagem-de-mao/

Perdão, eu não me recordei de um detalhe quando mencionei a potência dele. É com Turbocompressor, mas ainda assim é algo bem impressionante.

Trecho da publicação.

""De acordo com uma apresentação interna da Ford, o motorzinho terá injeção direta, turbocompressor e deverá entregar por volta de 120 cv. São 40 cv por cilindro, um número excelente.""

Abraços.


Isso lembra o Yorkshire da minha mãe.
Ele tem 30 cm apenas, se der o quanto de comida que ele pede, come igual a um adulto humano e faz bagunça
por 3 seres, se for mais engraçado estraga.


E por quanto pretendem vender esse motor? (Já me animei com isso, até montaria uma patrola pra formula-lama
ou numa carcaça vintage e rallys).

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #548 Online: 30 Novembro 2012 às 17:59:52 »
Matéria sobre o Ecoboost.

Perdão, eu não me recordei de um detalhe quando mencionei a potência dele. É com Turbocompressor, mas ainda assim é algo bem impressionante.
...

Abraços.


Isso lembra o Yorkshire da minha mãe.
Ele tem 30 cm apenas, se der o quanto de comida que ele pede, come igual a um adulto humano e faz bagunça
por 3 seres, se for mais engraçado estraga.

E por quanto pretendem vender esse motor? (Já me animei com isso, até montaria uma patrola pra formula-lama
ou numa carcaça vintage e rallys).

Se eu não me engano os Fiestas vendidos no mercado norte americano, nos modelos 2014.

SE eles vierem pra cá, eu imagino que o Ka deve recebê-lo, SEM O TURBO. Já que o Ka está programado para ter uma nova geração em 2014 se não me engano.
Caso a Ford daqui tenha coragem eles poderiam facilmente vender uma versão esportiva do Fiesta com esse motor.

O jeito é esperar pra ver.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #549 Online: 30 Novembro 2012 às 18:04:17 »
Não me amarro muito em hatch depois do civicão...mas vo fica de olho!  ;D ;D


Deu trabalho.....olha o paraíba na 'lata veia'


http://www.youtube.com/watch?v=n2FH1vAxbhY

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #550 Online: 30 Novembro 2012 às 19:05:18 »
hehehehe... Se acha que maveco preparado faz mágica é porque vc não viu os APzinhos com mais de 1000cv.  ;D ;D ;D ;D

Tira uma onda, tira, mas o carro é uma bomba relógio, fora que a dirigibilidade é uma mierda. Tira o Maveco da reta para ver se acompanha o cavalinho rampante. 8)
"All your base are belong to us"

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #551 Online: 01 Dezembro 2012 às 01:51:06 »
Uma como essa deste vídeo, para mim já estaria muito bom!! :-* :-* :-*

http://www.youtube.com/watch?v=bpZtp-Ue-fk

Eu gosto muito destas barcas !! :D :D :D
Abraços,
Cigano!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #552 Online: 01 Dezembro 2012 às 08:36:41 »
Será que no Brasil alguém já fez isso?

http://www.youtube.com/watch?v=YuzzC4RlXnc


http://www.youtube.com/watch?v=XMJaii0Qa6Y


Não entendo  muito, mas parece ser demais ter um Fusca com 189 hp hehe

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #553 Online: 01 Dezembro 2012 às 11:12:30 »
Salve!

Pois é...
"Envenenar" um "fusca" é possível. Claro!
E a palavra envenenar também pode ser lida sem as aspas.

Eu, quando os meus "miolos" eram, por assim dizer...  ::), um tanto "imaturos"  :D :D :D, já tive um (Karmann) com "nitro" e tais e quais...

E como eu já comentei em outra feita, quase “fui para o saco” nele. O anjo da guarda praticamente pediu aposentadoria, tão "depenado" e estressado ele ficou...
E daquela "fantástica"  :P  máquina “venenosa” na prática se salvou apenas o molhe de chaves (o de reserva  ;D)...
Mãe e futura esposa  (que quase “me deram alta”),...  ...aí nem se fala!   E eu não falo mais no assunto (dele) mesmo.  :-[

Mas apenas em tese, ou seja, falando destas adaptações "livres".
O problema maior (se houver grana) em geral não é "fazer" o motor "andar", mas fazer a coisa toda parar e fazer as curvas por onde nós queremos, ou podemos...  ::)
Suspensão, freios, estrutura, pneus e...   
Bem,...
Queiramos ou não, há também há aquela famosa peça atrás do volante, que pode ser a mais subdimensionada  :-X de todas...
 ;D

Meus dois centavos...  ::)
Mas, na boa!

Abraços,
Alberto


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #554 Online: 01 Dezembro 2012 às 12:55:25 »

Eu critico essa parte da legislação da placa Preta que concede a mesma dispensando cinto caso o
original não tivesse o mesmo na época.

Bom, azar do tonto.

Segurança e originalidade para mim não são sinônimos nem o primeiro cogita-se dispensável. Tenho um
conhecido americano mecânico aficcionado. A primeira coisa que ele fez no Chevy 56 que deu para a mulher
foi reforçar a estrutura e suspensão. Eu não sei como, mas ele botou um motor de 350 cavalos num 'VW Thing.'


*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #555 Online: 01 Dezembro 2012 às 16:04:03 »
A placa preta diz respeito a originalidade e mais nada, não pra segurança ou qualquer outra coisa, se o original não tem cinto e a placa exigir se torna uma heresia!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #556 Online: 01 Dezembro 2012 às 17:12:30 »
Então, mas daí o carro é só display? A placa Preta no fim é mais para exposição não?
Se bem que andar com um placa Preta deve ser outra heresia...capaz do cara trocar alguma peça de
manutenção e usar outra não original.

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #557 Online: 01 Dezembro 2012 às 18:23:36 »
Salve!

E esta questão, rodar com um carro "placa preta", todo original, de colecionador, será que pode ser "polêmica", e no pior sentido?

Por exemplo, e se aparecer um agente de fiscalização (digamos, menos "informado") que traga à baila um diálogo mais ou menos assim...

- "É a lei...  
Sem cinto(s) de segurança, sem o extintor, sem o "triângulo' (no local certo), sem "luz de ré", sem... ...sem... ...sem... Não pode rodar!"
- Mas o carro é de coleção, tem placa preta...

- Tá autuado, cidadão.
- *&$3@%$&*!

E aí?
Quem teria razão?

Abraços,
Alberto

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #558 Online: 01 Dezembro 2012 às 18:39:22 »
Difícil mesmo Alberto....

Rodar com placa Preta...é bem nebuloso na minha opinião.





*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #559 Online: 01 Dezembro 2012 às 19:02:40 »
Pois é...

E mesmo que seja um item de museu, ou da coleção de um museu...
Pode ser "complicado"...

Eu me lembro de um depoimento do Emerson Fittipaldi, após ter sido (homenageado) convidado a dirigir uma Mercedes de fórmula...

A situação...
O carro atingia facilmente mais de 250 km/h e foi "testado" pelo Emerson, eu creio que em Hockenheim.
Claro que o Rato baixou a bota...  
Afinal, homenagem é homenagem, para ambos os lados, diga-se.  ;)

Mas no depoimento, além de ressaltar a emoção de pilotar o histórico bólido, ele falou do "arrepio" que foi dirigi-lo...
Com aquela alavanca de câmbio, que simplesmente fica quase entre as pernas do piloto!  :o


Cockpit da Mercedes W125


É por aí, não é?
 ;)

Abraços,
Alberto
« Última modificação: 01 Dezembro 2012 às 21:36:38 por Alberto Ferreira »