Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388931 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #580 Online: 30 Dezembro 2012 às 16:40:51 »
CTS V SW com Vette C6.

http://www.youtube.com/watch?v=2hUYzR5M-FU

Taí uma perua que me agrada, e custa menos de 70k doletas, lá, claro.
Amplexos do Mário

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #581 Online: 31 Dezembro 2012 às 00:50:08 »
pra mim a perua que mais me agrada é a MB CLS 63 AMG Shooting Brake... as peruas com apelo esportivo pra mim são bem atraentes a ideia de ter um ambiente familiar dentro de um super esportivo é espetacular 

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #582 Online: 31 Dezembro 2012 às 11:48:39 »
Bom dia. Feliz 2013 para todos.
Estou em Montreal no Canada e na quinta-feira nevou pkct aqui, aprox 30cm (é considerado tempestade acima de 5cm)...kkk
Ontem fui a NY com um amigo que possui uma audi S6 e fiquei impressionado com o desempenho na neve, o carro nao perde tracao, na rodovia os suv's quando mudavam de faixa era assustador, sai traseira, frente e a s6, perfeita, muito bom!
Abraco a todos.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #583 Online: 15 Janeiro 2013 às 14:05:55 »
Vocês viram essa campanha nova da FORD?

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F3Nk2GdgGWw

MUITO legal!

« Última modificação: 15 Janeiro 2013 às 14:08:16 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #584 Online: 15 Janeiro 2013 às 15:30:09 »
Sim!
Muito legal...

De certa forma me lembrou aquela do Steve McQueen com o Lewis Hamilton.

http://www.youtube.com/watch?v=cEmCpdfw17g

Embora com outro espírito nesta, ambos lendas vivas.


Mas,...
Memories...   Good memories!  8)

Vou acompanhar!  Na ponta da cadeira!
 :)

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #585 Online: 15 Janeiro 2013 às 15:38:31 »
Muito legal! Também estou bem curioso para ver a campanha inteira.

Abraços!

Adriano

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #586 Online: 15 Janeiro 2013 às 20:24:29 »
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #587 Online: 15 Janeiro 2013 às 23:32:52 »
Top d+++ imagina o final.....

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #588 Online: 16 Janeiro 2013 às 00:21:30 »
Meu primeiro post nesse tópico! Sou louco por carros desde criancinha... Meu pai andou de Formula Vê e Super Vê, correu algumas edições de Mil Milhas e também andou em algumas provas do campeonato de marcas em 1900 e guaraná com rolha. Nunca foi essa a ocupação principal dele e ele nunca chegou a ser alguém famoso ou conhecido. Em todo caso, carro e motor sempre foram assunto em casa. Só comecei a jogar futebol na escola lá pro meio do primário; em casa não sabia o que era bola, só o que era pistão!

Por isso, fico um pouco chateado (andei lendo mensagens antigas) com esse negócio de motorzinho turbo e câmbio de mil marchas. Gosto de carro aspirado, virador, com curva de torque sem buracos e crescente até 7, 8, 9 mil giros. Com os peidos das vacas, os oceanos e a china queimando carvão até não poder mais, nego vem reclamar da emissão dos carros? Tá louco. Esses motores tem uma curva de torque horrível, feia. Uma patada plana de 2 até 4k rpms e, depois, estrangula porque ou a turbina é pequena pra encher em baixa e não ter lag, ou é grande pra empurrar em altas rotações.

Não gosto. E lamento muito a Formula 1 usando motores V6 turbo após 2014. Acho ridículo... Nos números, pode ser fantástico. A 328i é mais rápida do que a 330i antiga. Mas o barulho, a construção do motor, a curva de torque e a experiência de guiar um carro desses na pista é incomparável. Esses novos turbinhos podem ser ótimos pocket rockets para estradas americanas e provas de 1/4 de milha, mas o duro é entrar numa curva de raio longo e precisar passar duas ou três marchas porque a porcaria do motor tem uma faixa ótima de trabalho que não é maior do que 2 mil rpms.

Não faz a minha cabeça... Fico triste por meu carro ser blindado. Gostaria de tê-lo para sempre, coisa que é impossível com o estupro da blindagem. Na próxima aquisição, dificilmente vou conseguir escapar de um motor turbo.

Abs.,

LF

ps. sonho de consumo: M3, Carrera S e 458 Italia. tenho rezado pra BMW não trocar o V8 incrível (exatamente do jeito que eu gosto, virador, com torque em alta) por um 6cc turbo na próxima M3...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #589 Online: 16 Janeiro 2013 às 08:28:05 »
Não tiro a razão do seu ponto de vista, mas é meio que um caminho sem volta agora, a ordem do dia é eficiência.

O que você acha da utilização de motores elétricos em conjunto? Parece ser uma tendencia em esportivos de alto padrão agora, e que com certeza, com o tempo vai ser estender para os esportivos com cifras mais acessíveis.
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #590 Online: 16 Janeiro 2013 às 11:16:59 »
LF, como disse o Tuzão, o caminho é este e é pra frente que se anda. Tenho certezade que a engenharia ainda resolverá quase todos os problemas dos motores turbo, e conseguirá fornecer uma guiada tão boa ou melhor do que os aspirados de grande capacidade cúbica e de altos giros.

Sou fã confesso do Boxster, acho que já falei pra muita gente aqui que seria O CARRO que eu queria ter. Parece que a nova geração tá no ponto!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s0e5cml_2_A
Amplexos do Mário

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #591 Online: 16 Janeiro 2013 às 11:28:57 »
hehehehe... Eu gosto de relógios, mas eu gosto MUITO mais de carros.

Uma ótima escolha Mario, também quero um para chamar de meu. ;D Eu já ouvi muita gente falar que o Boxster S é tão bom que a Porsche poda a potencia dele para não encostar muito no 911.

Eu citei motores elétricos no comentário anterior em função do torque total de imediato que ele tem.
"All your base are belong to us"

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #592 Online: 16 Janeiro 2013 às 12:08:49 »
Mais ou menos por aí, mas na verdade, o bicho é o Cayman R. Por melhor que seja, o Boxster nunca vai bater nos irmãos porque é um carro conversível e tem menos rigidez torcional, logo, nunca vai se comportar de forma tão neutra nas entradas de curva, nem tracionar tão bem nas saídas. Acho que vocês já sabem disso, mas não custa falar: se há torçao da carroceria, o contato dos pneus com o solo muda e perde-se - ainda que marginalmente - todos os benefícios do acerto e características da suspensão (cambagem, caster, compressão, etc.).

Enfim, o carro é fantástico, mas o Cayman é mais fantástico ainda e, fisicamente, não tem milagre: para tornar o conversível tão rígido quanto o fechado, a estrutura precisaria ser mais pesada. Resolve-se um problema e cria-se outro...

Em Interlagos não, porque motorzão faz muita diferença na subida do retão e na reta oposta, mas em pistas mais fechadas já vi Cayman R virar no mesmo segundo dos 911 Turbo. Aliás, até mesmo em Interlagos vira muito próximo dos Turbo apesar de parecer que está subindo o retão em slow motion comparando com os irmãos maiores. E anda igual ou mais do que os 911 aspirados... Cayman S e R não perdem em nada para os Carrera e Carrera S e são mais gostosos e fáceis de tocar. Motor central x motor traseiro, menos peso, menor inércia, etc. etc. etc.

Toma pau no 1/4 de milha ou outras imbecilidades americanas. Na pista, é binóculo. Vai embora mesmo.

« Última modificação: 16 Janeiro 2013 às 12:10:34 por LF »

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #593 Online: 16 Janeiro 2013 às 12:16:56 »
Não tiro a razão do seu ponto de vista, mas é meio que um caminho sem volta agora, a ordem do dia é eficiência.

O que você acha da utilização de motores elétricos em conjunto? Parece ser uma tendencia em esportivos de alto padrão agora, e que com certeza, com o tempo vai ser estender para os esportivos com cifras mais acessíveis.

E o que é eficiência? Pra mim 100hp/litro num motor aspirado é eficiência pra dedéu! Vide Honda Civic Si (8500rpms!) e as linguiças ou V8 invocados da BMW. O oposto? C 63 AMG. São 6.2 litros... Isso sim é ineficiência. Potência específica baixa demais. O barulho é lindo e a patada é qualquer coisa de outro planeta, mas na pista não vê uma M3 nem de binóculo. But I digress... Como diriam os americanos.

Voltando ao tema proposto: sou muito ignorante sobre motores elétricos. Faz um par de anos que só estudo Direito Civil e a coisa anda evoluindo muito, né? Até onde eu sei, o peso das baterias ainda era um grande problema. O que eu acho interessante é a tecnologia dos híbridos (Cayenne, MB S400, até mesmo o Fusion veio pra cá, né?) e outras parecidas que ganharam alguma coisa com o que se aprendeu no KERS. Mas propulsão 100% elétrica a lá Tesla, não tenho muito pra falar, não. :-(

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #594 Online: 16 Janeiro 2013 às 15:37:54 »
hehehehe... Eu gosto de relógios, mas eu gosto MUITO mais de carros.

Uma ótima escolha Mario, também quero um para chamar de meu. ;D Eu já ouvi muita gente falar que o Boxster S é tão bom que a Porsche poda a potencia dele para não encostar muito no 911.

Eu citei motores elétricos no comentário anterior em função do torque total de imediato que ele tem.

Entao sao dois Amigo!! gosto de relogios mas os carros sempre vem em primeiro lugar....Na minha garagem?? Ferrari F355 GTS,pra mim uma das mais belas o ronco do V8? perfeito.....

Abraço

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #595 Online: 16 Janeiro 2013 às 15:46:55 »
Parabéns pela macchina, quando se fala de F355 GTS me vem a cabeça imediatamente a cena do GoldenEye, logo no início do filme.
"All your base are belong to us"

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #596 Online: 16 Janeiro 2013 às 16:03:55 »
Amigo acho que me expressei mau.rsrsrsrs minha garagem seria modo de dizer..quem me dera ter essa macchina na garagem......a cena do GoldenEye e imortal..

Abraço

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #597 Online: 16 Janeiro 2013 às 16:06:02 »
hehehehehe... sem problema. ;D

Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=ACwkQP6q1QQ
"All your base are belong to us"

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #598 Online: 16 Janeiro 2013 às 16:12:50 »
Esse carro e tesao demais..ainda por cima transmissao manual....

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #599 Online: 27 Janeiro 2013 às 11:39:40 »

(...)

ps. sonho de consumo: M3, Carrera S e 458 Italia. tenho rezado pra BMW não trocar o V8 incrível (exatamente do jeito que eu gosto, virador, com torque em alta) por um 6cc turbo na próxima M3...

Tudo leva a crer que vai ser um 6 cilindros turbo mesmo. Se por um lado perde-se o aspirado, por outro retorna o 6 em linha característico da BMW.

http://www.carmagazine.co.uk/Magazine/Search-Results/CAR-Magazine-out-now/