Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 389081 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #640 Online: 11 Março 2013 às 16:05:34 »
Sim, mas um dado inútil aqui. Os ICE foram projetados para operar nas ferrovias já existentes na Chucrutelândia. Quem já foi lá sabe o que estou dizendo... Os trens, apesar de velocidade teórica alta, normalmente circulam a uns 150, 200 km por hora (pelo menos é essa a impressão). Das poucas vezes que peguei o Eurostar, porém, havia momentos em que passava próximo das rodovias e os carros pareciam literalmente parados. Os TGVs pareciam estar a uns 300km/h. Mas a velocidade teórica dos TGV também são mais altas, até 450 km/h, salvo engano.

Mas já peguei bagaceira mesmo em TGV, uma vez, indo de Amsterdam para Paris, quase morri, porque acabei pegando um trem que não era direto (a maldita estação de Lille não me sai da cabeça), e parecia que estava num jegue! Uma eternidade para chegar a Paris!


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #641 Online: 11 Março 2013 às 16:38:15 »
Isso se chama "guinorança"!!!!!

Eu não tenho medo da velocidade. Tenho medo de duas coisas: dos outros motoristas e da pista. Bem, a pista das autobanhen está aí, no vídeo. Mas ainda tem os outros motoristas...

Uma das coisas que não gosto de andar acima do limite de velocidade, além obviamente da responsabilidade, infração, etc., é os idiotas ao meu redor. Como ando em rodovia cerca de 200km por semana, já vi todo tipo de barbaridade, é nego que muda para faixa mais rápida, diminuindo de velocidade, sem olhar, sem sinalizar... De modo que mesmo dentro do limite de 120km/h você pode se estourar se um maluco entrar na sua frente.

E, como disse antes, nossas pistas são ridículas. Tem trechos, das melhores (e com os pedágios mais caros que há) estradas no nosso país que se torna perigoso passar dos 140 mesmo com carro bom, pois é ridículo os sacolejos, solavancos, e a vibração e ruído que a pista gera. Com carro esportivo, suspensão com pouco curso e dura, fica mais perigoso ainda pois essas ondulações geram um "rebounce" ainda mais perigoso.

Repararam que o cabra passa por uma emenda de asfalto, e naquele "gás", dá só uma balançadinha?

Mas também tenho vontade de pegar uma autobanh, com qualquer coisa que passe dos 250km/h, já fico contente.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 11 Março 2013 às 16:42:34 por Adriano »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #642 Online: 11 Março 2013 às 16:47:20 »
Outra coisa: se ligaram que o velocímetro da ZX-10 tava travado em 299 quando o Audi passou? Não sei se a ZX-10 tem limitador ou se apenas o velocímetro não vai mais (tem fabricante que faz isso que é para o cara, a partir de uma cerca velocidade, não saber mesmo a quanto ele está e não ficar tentando, tentando e tentando dar "VDO" até se matar...). Mas enfim, supondo-se que o cabra estava a 299 (não creio, acho que era mais), o Audi passou a quanto? 340? Jisuis!!!!

Abraços!

Adriano

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #643 Online: 11 Março 2013 às 16:58:01 »
Outra coisa: se ligaram que o velocímetro da ZX-10 tava travado em 299 quando o Audi passou? Não sei se a ZX-10 tem limitador ou se apenas o velocímetro não vai mais (tem fabricante que faz isso que é para o cara, a partir de uma cerca velocidade, não saber mesmo a quanto ele está e não ficar tentando, tentando e tentando dar "VDO" até se matar...). Mas enfim, supondo-se que o cabra estava a 299 (não creio, acho que era mais), o Audi passou a quanto? 340? Jisuis!!!!

Abraços!

Adriano

As montadoras fizeram um acordo de corte em 299km/h.
Até mesmo as Busas mais novas se limitam nessa velocidade.
A competição estava matando gente demais.
Mas.....é fácil, fácil tirar esse limitador....
Já fui das speed e dom pedro era nossa casa!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #644 Online: 11 Março 2013 às 17:10:26 »
Eu tenho medo é da maquina.

A essa velocidade, mesmo que se confie na manutenção e que o veículo seja de renomada estirpe, tudo é muito crítico e a chance de se virar passageiro a direção da barata é bem alta.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #645 Online: 11 Março 2013 às 18:12:21 »
Certamente, a máquina também pode te trair numa hora dessa. Mas sendo uma máquina própria para isso, esse é o fator que menos me preocupa. Agora, se é uma máquina que não é para isso, tipo, um Chevette com motor de Opala 4.1, Fiat Oggi com motor turbo, Del Rey ou Corcel II com motor AP 2000.... aí bicho, eu tenho medo até de dar a partida!  ;D ;D ;D

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 11 Março 2013 às 18:14:41 por Adriano »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #646 Online: 13 Março 2013 às 09:36:05 »
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q5mHPo2yDG8[/youtube]

Aqui deve ter muita gente, como eu, que já passou raiva com vendedores de carros usados, veja uma maneira muito bacana de sacanear um. ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #647 Online: 13 Março 2013 às 09:42:30 »
Se fosse comigo e o cara falasse "Eu sou o Jeff Gordon", eu diria.....





"Quem?"  ???
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #648 Online: 13 Março 2013 às 11:57:07 »
Opino de igual forma ao Adriano. Não tenho medo de velocidade.
Num carro estável, numa boa AE a 200 km/h, sem trânsito, com um condutor que saiba o que está a fazer…qual o problema?(ok, o perigo de acidente é percentualmente maior quanta maior a velocidade)

Pior mesmo são os azelhas que se apanham na faixa da esquerda a 120(ou menos…) alguns deles, por pensarem que como vão dentro do limite legal, vão seguros.

Ou os que seguem a 120 numa estrada com muito trânsito e piso molhado, quando a prudência acautelaria uns 80-100, sei lá.

A Lei é para ser cumprida, mas de forma inteligente.

Quem quer andar mais devagar(como eu ando a maior parte das vezes), cinja-se às faixas da direita. Ponto.

Um condutor numa auto-estrada de 4 faixas de rodagem que circule na mais à esquerda a 120 kms vai dentro da Lei. OK…mas a colocar em perigo toda a gente que ali circula. Muito mais seguro ele circular a 120 ou 130 nas mais à direita e deixar passar quem circula a 160.

E os limites de velocidade têm, na maior parte dos países, muitas dezenas de anos.

Falamos de limites máximos de velocidades para as auto-estradas. P. ex., de 120 km/h, quando no tempo onde tal Lei Rodoviária viu a luz do dia, o expoente máximo automóvel se chamava Ford Granada, VW Carocha, Citroen 2CV’s, entre outros.

A segurança, activa e passiva  dos carros actuais estão num patamar tal que qualquer VW 1.0 actual tem melhores travões que a maior parte dos carros de gama alta da década de 60 e 70.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #649 Online: 13 Março 2013 às 12:30:33 »
Isso se chama "guinorança"!!!!!

Eu não tenho medo da velocidade. Tenho medo de duas coisas: dos outros motoristas e da pista. Bem, a pista das autobanhen está aí, no vídeo. Mas ainda tem os outros motoristas...

Uma das coisas que não gosto de andar acima do limite de velocidade, além obviamente da responsabilidade, infração, etc., é os idiotas ao meu redor. Como ando em rodovia cerca de 200km por semana, já vi todo tipo de barbaridade, é nego que muda para faixa mais rápida, diminuindo de velocidade, sem olhar, sem sinalizar... De modo que mesmo dentro do limite de 120km/h você pode se estourar se um maluco entrar na sua frente.

Abraços!

Adriano

Aqui no Brasil o nível de preparo dos motoristas beira o ridículo. E a gente vê o estado gastando dinheiro colocando placas do tipo "não ande pelo acostamento" ou "não ultrapasse na linha contínua". Ora, isso devia estar entre as primeiras lições nas auto-escolas e não seria necessário colocar placas para sinalizar o óbvio.

As vezes tenho a impressão que tem gente que simplesmente não olha nos espelhos na estrada. Essa situação de sair para ultrapassar a 80km/h quando vem um outro carro na esquerda a 120km/h mostra bem o despreparo da pessoa.


Opino de igual forma ao Adriano. Não tenho medo de velocidade.
Num carro estável, numa boa AE a 200 km/h, sem trânsito, com um condutor que saiba o que está a fazer…qual o problema?(ok, o perigo de acidente é percentualmente maior quanta maior a velocidade)

Pior mesmo são os azelhas que se apanham na faixa da esquerda a 120(ou menos…) alguns deles, por pensarem que como vão dentro do limite legal, vão seguros.

Ou os que seguem a 120 numa estrada com muito trânsito e piso molhado, quando a prudência acautelaria uns 80-100, sei lá.

A Lei é para ser cumprida, mas de forma inteligente.

Quem quer andar mais devagar(como eu ando a maior parte das vezes), cinja-se às faixas da direita. Ponto.

Um condutor numa auto-estrada de 4 faixas de rodagem que circule na mais à esquerda a 120 kms vai dentro da Lei. OK…mas a colocar em perigo toda a gente que ali circula. Muito mais seguro ele circular a 120 ou 130 nas mais à direita e deixar passar quem circula a 160.


O amigo Correia é de Portugal, certo?

Estive por ai em 2010 e dirigi em Lisboa e na estrada entre Lisboa e o Porto e depois até Peso da Régua. Achei bem tranquilo guiar, muito melhor que nas autoestradas de São Paulo.

Por aqui é uma praga esse tipo de motorista que fica plantado na faixa da esquerda ignorando quem vem mais rápido e colocando todo mundo em risco, já que muitos motoristas mais impacientes resolvem ultrapassar pela direita.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #650 Online: 13 Março 2013 às 12:42:54 »


::::

[/quote]

O amigo Correia é de Portugal, certo?

Estive por ai em 2010 e dirigi em Lisboa e na estrada entre Lisboa e o Porto e depois até Peso da Régua. Achei bem tranquilo guiar, muito melhor que nas autoestradas de São Paulo.

Por aqui é uma praga esse tipo de motorista que fica plantado na faixa da esquerda ignorando quem vem mais rápido e colocando todo mundo em risco, já que muitos motoristas mais impacientes resolvem ultrapassar pela direita.
[/quote]

É vero! :)

Tem dias meu amigo, tem dias... ;D...por vezes não é muito tranquilo...

A melhor é a auto-estrada que liga Lisboa ao Algarve, excelente piso, muito boa visibilidade, pouco tráfico.


Chego a ver muitos na esquerda e meio e na direita nada... ??? :-\...assim que eu faço muito km na direita, passando todos(não ultrapassando, vou na minha...) e eles lá contentes da vida... ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #651 Online: 13 Março 2013 às 13:06:47 »
Com frequência viajo para a cidade da minha esposa, que fica em MG, a 515 km de São Paulo. As rodovias que pego são a Bandeirantes e em seguida a Anhanguera.

É impressionante, mas em diversos pontos da estrada é mais tranquilo e livre viajar na pista mais da direita do que na da esquerda, especialmente no trecho da Bandeirantes que vai de Campinas até Cordeirópolis. É normalíssimo passar por ali, onde o limite é de 120 km/h, e ver gente a 100 km/h na pista da esquerda travando tudo, enquanto a direita está livrinha, sem caminhão, carro, nem nada.

Para quem foi criado segundo os conceitos do "cara da reguinha" (piada interna) e gosta de seguir a legislação, como eu, é extremamente irritante e frustrante, especialmente porque esse tipo de motorista só costuma ceder a pista quando aparece um louco metendo farol alto e encostando na traseira do cara, coisa que não faço. Então fico lá igual um idiotão, mantendo distância do cara, sem ultrapassá-lo pela direita, fazendo sinal, até que ele se toque e saia do caminho.

E o pior é que, sendo o limite 120 km/h, o imbecil que está a 100 km/h ainda pisa no freio quando vê um radar... aí é que fode mesmo!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #652 Online: 13 Março 2013 às 13:13:57 »

E o pior é que, sendo o limite 120 km/h, o imbecil que está a 100 km/h ainda pisa no freio quando vê um radar... aí é que fode mesmo!


FATO!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #653 Online: 13 Março 2013 às 13:17:17 »
Outro tipo que eu cruzo bastante é o que chamo de "corredor de reta":

Você está na estrada com apenas duas faixas, na da direita está cheio de caminhões e carros lentos, e então você fica na da esquerda fazendo as ultrapassagens, no limite da pista (120 km/h, por exemplo). Aí vem o "corredor de reta" se aproximando devagarinho, e, ao passo que ele vai chegando, o cara vai acelerando mais forte, pra encostar na sua traseira. Você cede passagem e o cara te passa lentamente e toma distância. Dá um tempinho, você, que continua a 120 km/h, alcança o sujeito, que, agora que não tem mais ninguém na frente dele, começa a andar a 110 km/h...

Tá cheio de PNC assim por aí. Eu nem entendo porquê o cara se dá o trabalho de lhe ultrapassar, só pra diminuir lá na frente... Porra, se for pra ultrapassar, pelo menos mantenha o limite máximo da pista, cacete! >:( >:( >:(
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #654 Online: 13 Março 2013 às 13:19:00 »
O problema do Brasil não seria educação em si, IMHO, é a certeza plena da impunidade.

No dia em que o caboclo for para a cana dura por delitos no trânsito, for obrigado a pagar multa alta e tal medida seja o padrão para todos (UTOPIA), aí sim vamos ter um trânsito pianinho.

Lado outro, ficamos como estamos.

Lucius
« Última modificação: 13 Março 2013 às 13:20:38 por lucius »
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #655 Online: 13 Março 2013 às 13:23:35 »

Aqui no Brasil o nível de preparo dos motoristas beira o ridículo. E a gente vê o estado gastando dinheiro colocando placas do tipo "não ande pelo acostamento" ou "não ultrapasse na linha contínua". Ora, isso devia estar entre as primeiras lições nas auto-escolas e não seria necessário colocar placas para sinalizar o óbvio.

As vezes tenho a impressão que tem gente que simplesmente não olha nos espelhos na estrada. Essa situação de sair para ultrapassar a 80km/h quando vem um outro carro na esquerda a 120km/h mostra bem o despreparo da pessoa.



Perfeito Gil! O lance da sinalização para o óbvio é ridículo! Na Castelo Branco agora colocaram uma placa antes do pedágio informando que "varar" o pedágio sem pagar é infração. É mole? E essa da linha contínua? Conto nos dedos quantos motoristas eu conheço que sabem o significado de linhas contínuas e segmentadas, e essas pessoas pegam estrada regularmente! Basta vermos quantas ultrapassagens estúpidas em linhas contínuas nós mesmos já devemos ter presenciado. Pego a Castelo Branco todo fim de semana num trecho com muito trânsito na sexta-feira. Quando o trânsito anda, a velocidade não supera os 20 ou 30 km/h. Simplesmente não dá para contar quantos carros passam em alta velocidade pelo acostamento. Normalmente, ainda por cima, carrões de gente bacana, de Tamboré e "Alphavela", que, supostamente, deveria ser mais educada e instruída... E como isso se repete há anos, e todo dia, é sinal de que não há fiscalização, não se multa esse tipo de infração.


Aliás, condução em autoestradas é algo que simplesmente não faz parte do treinamento de novos condutores, nem na teoria, quanto mais na prática! Ok, até sei que deve haver limitações para se aplicar aulas e exames práticos em autoestradas, mas não se toca no assunto nem nas aulas teóricas! Nada! Na Alemanha, o novo motorista é treinado especificamente para rodar nas autobanhen.


A fiscalização nas autobanhen é ferrenha. A pista da esquerda só pode ser usada em ultrapassagem. Se você ficar "mofando" nela, leva multa (a não ser que haja congestionamento). Pedir passagem só é permitido na faixa da esquerda e usando-se a seta para a esquerda. Esse é o jeito correto. Se pedir passagem em outra faixa que não a da esquerda, multa. Se passar pela direita, multa. Se andar a menos de 60 km/h (se não me engano), multa, a não ser que seja na faixa mais à direita para acessar uma saída. Se andar colado na traseira de alguém, especialmente se ficar caracterizado que é para forçar passagem, multa pesadíssima, suspensão da carteira e o diabo a quatro. Pode-se até piscar o farol, com uma distância grande, para avisar a intenção de ultrapassagem, mas se grudar no cara e forçar a passagem piscando o farol insistentemente (não interessa se o motorista à frente está errado ou não), coisa que é prática comum por aqui, pode ser caracterizado como coerção e deixa de ser infração de trânsito para ser crime. Pode render até uma cana. Cana mais longa do que a que você pega aqui se atropelar e matar alguém ao dirigir bêbado.

Em outras palavras, o tal motorista que arrancou o braço do ciclista, bêbado, jogou o braço decepado num riacho, e etc., se pegar cana, vai pegar cana mais curta do que pegaria na Alemanha por pedir passagem grudando na traseira e piscando o farol...

Isso é só para refletir brevemente sobre algumas razões do porque lá é lá e aqui é aqui.

E tem mais um detalhe: não é porque não tem limite que anda todo mundo a 300 por hora. O pessoal anda normalmente entre 120 a 140. E mais, apesar de não ter limite, se você causar um acidente e ficar comprovado que você estava acima de 120 ou 130 km/h, é considerado um agravante.

Abraços!

Adriano

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #656 Online: 13 Março 2013 às 13:28:23 »

...

Tem dias meu amigo, tem dias... ;D...por vezes não é muito tranquilo...

A melhor é a auto-estrada que liga Lisboa ao Algarve, excelente piso, muito boa visibilidade, pouco tráfico.


Chego a ver muitos na esquerda e meio e na direita nada... ??? :-\...assim que eu faço muito km na direita, passando todos(não ultrapassando, vou na minha...) e eles lá contentes da vida... ;D

Abraços,
Correia


Acho que dei sorte então  ;D


Outro tipo que eu cruzo bastante é o que chamo de "corredor de reta":

Você está na estrada com apenas duas faixas, na da direita está cheio de caminhões e carros lentos, e então você fica na da esquerda fazendo as ultrapassagens, no limite da pista (120 km/h, por exemplo). Aí vem o "corredor de reta" se aproximando devagarinho, e, ao passo que ele vai chegando, o cara vai acelerando mais forte, pra encostar na sua traseira. Você cede passagem e o cara te passa lentamente e toma distância. Dá um tempinho, você, que continua a 120 km/h, alcança o sujeito, que, agora que não tem mais ninguém na frente dele, começa a andar a 110 km/h...

Tá cheio de PNC assim por aí. Eu nem entendo porquê o cara se dá o trabalho de lhe ultrapassar, só pra diminuir lá na frente... Porra, se for pra ultrapassar, pelo menos mantenha o limite máximo da pista, cacete! >:( >:( >:(


Sem falar na dificuldade de manter a velocidade em subidas e decidas. Eu sempre procuro manter a velocidade constante, ai pego uma decida e vem o maluco voando, dou passagem e daqui a pouco passo de novo o cara na subida. E isso não é só com carro 1.0 não, tô cansado de ver gente com carrão fazendo a mesma coisa. Não sei se é preguiça de afundar um pouco mais o pé na subida ou de olhar no velocímetro.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #657 Online: 13 Março 2013 às 13:35:10 »
Eu já acho que a coisa que mais me irrita no trânsito é FDP que não sabe andar na faixa, e geralmente esses são também aqueles que em um carro de 4 metros fazem curvas como estivessem no comando de um Scania, tomando todas faixas possíveis para realizar o feito. Quando passo um desses faço questão de dar aquela buzinada ofensiva mesmo.

Aliás, parece que cada ano que passa tenho menos T nos meus carros, tudo isso em função do trânsito de Sampa, da um desanimo de sair da carro por aqui.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #658 Online: 13 Março 2013 às 13:41:07 »
Outro tipo que eu cruzo bastante é o que chamo de "corredor de reta":

Você está na estrada com apenas duas faixas, na da direita está cheio de caminhões e carros lentos, e então você fica na da esquerda fazendo as ultrapassagens, no limite da pista (120 km/h, por exemplo). Aí vem o "corredor de reta" se aproximando devagarinho, e, ao passo que ele vai chegando, o cara vai acelerando mais forte, pra encostar na sua traseira. Você cede passagem e o cara te passa lentamente e toma distância. Dá um tempinho, você, que continua a 120 km/h, alcança o sujeito, que, agora que não tem mais ninguém na frente dele, começa a andar a 110 km/h...

Tá cheio de PNC assim por aí. Eu nem entendo porquê o cara se dá o trabalho de lhe ultrapassar, só pra diminuir lá na frente... Porra, se for pra ultrapassar, pelo menos mantenha o limite máximo da pista, cacete! >:( >:( >:(

Mais um fato. Isso parece ser uma deficiencia afetiva ou de auto-estima. A pessoa não suporta ter alguém na frente dela. Ela tem que ser a primeira, sempre.

É o mesmo tipo de PNC que acelera quando você dá seta para mudar de faixa. É batata: você olha do retrovisor, vê que há espaço suficiente para você mudar de faixa com segurança, pois o carro que está na faixa pretendida está lá atrás. Verificado isso, experimente ligar a seta e olhe no retrovisor: verá a frente daquele carro que estava lá atrás levantando, pois o cara meteu o pé no acelerador. O cara estava na mesma velocidade que você, estava lá atrás, mas não suporta que alguém entre na sua frente mesmo seguindo todas as regras de trânsito. E tem o pior de todos: ainda dá farol quando você muda de faixa, mesmo estando lá atrás, mesmo andando na mesma velocidade que você, às vezes até mais lento...

Por isso, eu aprendi duas coisas nos anos de volante: na cidade, verifico a segurança para mudar de faixa, e quando positiva, só ligo a seta no instante de mudar de faixa. Se você usar a seta para avisar com antecedência, infelizmente você não muda de faixa. Não te deixam. E estou falando de mudança normal de faixa, não de mudanças para dar uma de espertinho, para dar uma de Gérson, para passar na frente de todo mundo, nada disso. Mudanças naturais e necessárias para mudar de faixa. Em São Paulo ninguém deixa. Todo mundo acha que qualquer mudança de faixa é sinal de esperteza.

Outra: não importo que as pessoas entrem na minha frente quando estou dirigindo, desde que da maneira correta e educada de se fazer. Primeiro porque não tenho problemas afetivos ou inseguranças de auto-estima, e segundo que, nos meus trajetos normais, calculo que haja algo em torno de 1.500 automóveis na minha frente, entre eu e meu destino. Um a mais um a menos, não faz diferença. É essa minha filosofia.

Andar nas regras é duro, muito duro. E caro: como já disse, fui atingido na traseira ao aguardar a travessia de pedestres na faixa. E não fui atingido no instante que freei: fui atingido vários segundos depois de já estar completamente parado! E já vi mais dois acidentes IGUAIZINHOS no mesmo local, por sorte não comigo. Local? Cruzamento da Juscelino Kubitschek sentido marginal com a Brig. Faria Lima, na faixa de travessia do acesso para a Faria Lima.

Ah sim, e no dia que não entram na minha traseira, buzinam para mim. Se eu vou, o guarda me multa. Se eu não vou, sou xingado ou entram na minha traseira...

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #659 Online: 13 Março 2013 às 13:43:01 »
Eu já acho que a coisa que mais me irrita no trânsito é FDP que não sabe andar na faixa, e geralmente esses são também aqueles que em um carro de 4 metros fazem curvas como estivessem no comando de um Scania, tomando todas faixas possíveis para realizar o feito. Quando passo um desses faço questão de dar aquela buzinada ofensiva mesmo.

Aliás, parece que cada ano que passa tenho menos T nos meus carros, tudo isso em função do trânsito de Sampa, da um desanimo de sair da carro por aqui.

Boa! Essa é um clássico: o cara que "abre" a curva da esquina antes de contorná-la, invadindo a outra faixa, como se fosse uma carreta, ou como se fosse tangenciar a esquina como um piloto... Nunca entendi isso na minha vida.

Abraços!

Adriano