Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 389091 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #680 Online: 14 Março 2013 às 09:27:00 »
Presente para o amigo Correia:
http://www.jalopnik.com.br/fotastica-o-coracao-de-um-mito-chamado-ferrari-f40/

MUITO obrigado amigo Schutz!!!! :D :D :D

Que site maravilhoso, não conhecia!

Que carro! Aquele "capot" traseiro levantado é qualquer coisa orgásmica... :P

Abração! 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #681 Online: 14 Março 2013 às 09:28:00 »
É o meu site automobilístico favorito, acesso todos os dias.
"All your base are belong to us"

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #682 Online: 14 Março 2013 às 12:34:40 »
Shutz,

Belo Set frontal de B&W´s, são 703?

Eu também sou fã delas mas minhas frontais são mais modestas, 603S3 e a central da série.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #683 Online: 14 Março 2013 às 12:43:30 »
Sem dúvida amigo Correia, a F-40 é a Ferrari suprema. Eu só gosto mais da 288 GTO por pura emoção: a primeira imagem que tive de uma Ferrari na minha mente é a de uma 328 GTB ou GTS. Ainda bem criança, sem nem saber ler, quando pensava em Ferrari, me vinha essas na cabeça. Talvez até por causa do seriado de TV Magnum PI. Logo, a 288 GTO, com a mesma cara de carro de passeio, mas com muito "veneno", se tornou minha Ferrari preferida. E ainda é mais rara que a F-40. A 288 GTO é uma Ferrari bem subestimada, infelizmente.

A F-40, por sua vez, é um carro de corrida. Seu desenho vem exatamente dos bólidos da finada categoria de sport-protótipos Grupo C, que eu adorava, e que gerou os carros de corrida mais fantásticos, como o Porsche 956, Jaguar XJR e o Mercedes-Sauber C9 e C11, além dos Nissan, Toyota e Peugeot. Eram carros com menos de 1kg por Hp. O 288 GTO já é um Grupo B, um carro diferente, produzido na verdade justamente para poder correr nas pistas, ou seja, para o grupo GT, tinha que ter um equivalente de rua homologado em uma quantidade mínima. Daí, inclusive, a letra "O" no GT, de "omologato".

Que carros... Bons tempos.

Lamento que daqui as pouco as corridas terão som de "ZZZZZzzzzzzzz...". O campeonato de motociclismo TT, Tourist Trophy, já tem uma categoria com motos elétricas. Dia desses vi a etapa da Ilha de Man... é triste as motos passarem e se ouvir apenas um "zzzzzzzzzz". Deviam fazer logo uma corrida de trólebus...

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #684 Online: 14 Março 2013 às 13:08:13 »
kkkkkk, o Adriano está parecendo um velho resmungão!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #685 Online: 14 Março 2013 às 13:20:06 »
Mas é mesmo. Sabe o que me deixa puto? É que parece que o que está arruinando o meio ambiente são as corridas de automóvel e os superesportivos. É exatamente o que o Correia disse: a indústria parece mais interessada em desenvolver superesportivos híbridos ou elétricos do que carros populares. Um Fiat 500 elétrico ou híbrido parece anos luz de virar realidade, mas a Ferrari, já existe...

Abraços!

Adriano

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #686 Online: 14 Março 2013 às 13:43:27 »
Enquanto houver petróleo jorrando ( e as reservas de fato aumentam, vide o pré-sal) as industrias não se movimentarão no sentido dos carros elétricos como realidade tangível e capilarizada.

Observe que há carros elétricos desde o século 19, mas existe o lobby gigantesco das petrolíferas.

Esta coisa de limites de emissão tem muito de nuvem de fumaça, literalmente, porquanto se houvesse interesse político e principalmente mercadológico para a massificação dos carros elétricos isto já haveria ocorrido, daí ficam gerando subterfúgios.

Esperto é o cavalo marinho, que finge que é peixe para não puxar carroça.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #687 Online: 14 Março 2013 às 14:23:00 »
Presente para o amigo Correia:
http://www.jalopnik.com.br/fotastica-o-coracao-de-um-mito-chamado-ferrari-f40/

Excelente site Schutz!!! não conhecia mas já esta adicionado aos favoritos...F40 mito!!!
Pessoalmente teria apenas 3: F40,F355GTS,550 MARANELLO.

Abraço

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #688 Online: 14 Março 2013 às 22:12:45 »
Adriano e demais

Mas no caso da Ferrari nova, o tal "motor híbrido" nada mais é do que o Kers usado na fórmula 1. Na verdade, não quiseram fazer um carro "bichinha" híbrido, mas sim algo que o torne mais rápido.

Sei lá se consigo colocar um componente híbrido como o Kers no mesmo balaio de gatos de um motor elétrico do Tesla, por exemplo. Para mim são conceitos diversos: a Ferrari quer o híbrido como se fosse um "nitro" no carro. Ou estou errado?

Flávio

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #689 Online: 14 Março 2013 às 23:57:13 »
alguém sabe me responder pq diabos os carros brasileiros não são vendidos com um limitador de velocidade a 130 kms por hora, já que essa é a velocidade máxima permitida no CTB?

hoje outro coleguinha meu, cumprindo todas as regras de trânsito, foi assassinado morto por um motorista em excesso de velocidade:

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/03/ciclista-morre-apos-ser-atingido-por-veiculo-em-rodovia-de-bauru-sp.html

em tempo, carros elétricos, eu apoio. bicicletas elétricas, não.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #690 Online: 15 Março 2013 às 01:14:26 »
Adriano e demais

Mas no caso da Ferrari nova, o tal "motor híbrido" nada mais é do que o Kers usado na fórmula 1. Na verdade, não quiseram fazer um carro "bichinha" híbrido, mas sim algo que o torne mais rápido.

Sei lá se consigo colocar um componente híbrido como o Kers no mesmo balaio de gatos de um motor elétrico do Tesla, por exemplo. Para mim são conceitos diversos: a Ferrari quer o híbrido como se fosse um "nitro" no carro. Ou estou errado?

Flávio

Concordo!
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #691 Online: 15 Março 2013 às 09:13:59 »
Adriano e demais

Mas no caso da Ferrari nova, o tal "motor híbrido" nada mais é do que o Kers usado na fórmula 1. Na verdade, não quiseram fazer um carro "bichinha" híbrido, mas sim algo que o torne mais rápido.

Sei lá se consigo colocar um componente híbrido como o Kers no mesmo balaio de gatos de um motor elétrico do Tesla, por exemplo. Para mim são conceitos diversos: a Ferrari quer o híbrido como se fosse um "nitro" no carro. Ou estou errado?

Flávio

Verdade. Eu li a primeira notícia que saiu minutos depois do carro ser apresentado no salão e dizia apenas que era uma Ferrari com motor elétrico além do de combustão interna. Na verdade a parada é um Kers, que dá 160cv a mais se não me engano.

Então a Ferrari está perdoada, mas... ainda assim o meu ponto é que é uma Ferrari tem controle de tração, controle de estabilidade, controle de cheiro do peido do motorista, etc. etc. etc. enquanto uma F-40 nem maçaneta para abrir a porta tem.

Aliás, nesse sentido, admiro muito o Porsche 911 GT2, desde o 993, passando pelo 996 e o atual 997. Ok, eles têm ABS e uma coisa aqui ou ali, até por exigência para poder rodar nas ruas, mas são bem mais espartanos que todos os outros. Um 911 Turbo, mesmo com toda sua potência, um piloto mediano consegue fazer voltas rápidas com ele. Com um GT2, se não for piloto profissional, denovo, ou não anda, ou se mata.

Abraços!

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #692 Online: 15 Março 2013 às 09:40:03 »
Eu creio que um limitador de velocidade de 130 seria perigoso, muitas vezes ao trafegar em uma autoestrada com velocidade limite de 120km/h, utilizamos mais do que isso para fazer uma ultrapassagem.

Sei do limite de 250km/h dos carros alemães, e sei que algumas montadoras aplicam em carros muito pesados, como SUVs, limitação de 200km/h, mas uma velocidade tão baixa como 130 eu nunca vi.

Em tempo, sinto muito pelo seu colega.
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #693 Online: 15 Março 2013 às 17:36:44 »
Galera, meio que um OT dentro do assunto.
Eu vou comprar um carro para ser menos que carro de rodízio, carro para ir no clube à tarde, no supermercado no fim de semana e etc. Uso esporádico.
Sem viagens (estrada), sem glamour, sem roda gaúcha e etc.
Eu vi hoje um Peugeot 207 por 32 mil.
Existe compra melhor que esta?
Considerando que precisa ter: ar, direção e mais nada...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #694 Online: 15 Março 2013 às 18:44:33 »
Adriano e demais

Mas no caso da Ferrari nova, o tal "motor híbrido" nada mais é do que o Kers usado na fórmula 1. Na verdade, não quiseram fazer um carro "bichinha" híbrido, mas sim algo que o torne mais rápido.

Sei lá se consigo colocar um componente híbrido como o Kers no mesmo balaio de gatos de um motor elétrico do Tesla, por exemplo. Para mim são conceitos diversos: a Ferrari quer o híbrido como se fosse um "nitro" no carro. Ou estou errado?

Flávio

Verdade. Eu li a primeira notícia que saiu minutos depois do carro ser apresentado no salão e dizia apenas que era uma Ferrari com motor elétrico além do de combustão interna. Na verdade a parada é um Kers, que dá 160cv a mais se não me engano.

Então a Ferrari está perdoada, mas... ainda assim o meu ponto é que é uma Ferrari tem controle de tração, controle de estabilidade, controle de cheiro do peido do motorista, etc. etc. etc. enquanto uma F-40 nem maçaneta para abrir a porta tem.

Aliás, nesse sentido, admiro muito o Porsche 911 GT2, desde o 993, passando pelo 996 e o atual 997. Ok, eles têm ABS e uma coisa aqui ou ali, até por exigência para poder rodar nas ruas, mas são bem mais espartanos que todos os outros. Um 911 Turbo, mesmo com toda sua potência, um piloto mediano consegue fazer voltas rápidas com ele. Com um GT2, se não for piloto profissional, denovo, ou não anda, ou se mata.

Abraços!

Adriano

Sem dúvida que poucos modelos "emociontes" sobram hoje em dia.

Há uns tempos conduzi um carro pequeno e moderno, muito "in" e tal. Potência - 160 cv. Nada mal para tão humilde tamanho/peso. Roda bem mas nada de especial. Qualquer Uno turbo i.e., Punto GT, VW G40, R5 GTturbo, 205 GTi dão corda nele. Muita corda. E não têm ESP ou xpto.

Os Gt2 e Gt3 são sublimes. Coisa para quem sabe mesmo o que está a fazer detrás daquele volante. Senão abraça um poste.

Qual o carro que hoje em dia pode fazer frente ao velho, lindo, brutal, apaixonante Lancia Delta Integrale? Um amigo há um tempo me respondeu - Renault Megane RS... :-\

Resposta : Tá de sacanagem, xerife? ;D

Hoje vi um Testarossa de 1990, bem perto do meu trabalho. Vermelho, como manda a Lei, novinho, parecia saído do stand. Carro brutal. Tive de limpar a baba...aquele V12 ruge como nenhum outro. Há anos que não via nenhum.
Miami Vice forever ;D 8)

288GTO, F40, Testarossa, California, mesmo o 348, fazem parte do meu imaginário, são fantásticos, sublimes.

E porque automóveis não são só os que têm 300 cv., deixo uma pequena homenagem a um carro que sempre, mas sempre me deixou saudades, um dia vou comprar outro e colocá-lo todo de origem, como eu quero.

Como algo tão aparentemente normal pode ser tão viciante...nunca, em carros com o dobro da potência vi algo tão entusiasmante, tão vibrante.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=xi7tQ7nHEnI[/youtube]

O meu era branquinho...série especial "Racing" de 125 cv 8)


Abs,
Correia


Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #695 Online: 15 Março 2013 às 18:57:05 »
Comparação de Seiko SKX007 com Rolex Sub.

Será? ;D

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=GHpquHELcLU[/youtube]

 8)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #696 Online: 15 Março 2013 às 20:32:19 »
Adriano e demais

Mas no caso da Ferrari nova, o tal "motor híbrido" nada mais é do que o Kers usado na fórmula 1. Na verdade, não quiseram fazer um carro "bichinha" híbrido, mas sim algo que o torne mais rápido.

Sei lá se consigo colocar um componente híbrido como o Kers no mesmo balaio de gatos de um motor elétrico do Tesla, por exemplo. Para mim são conceitos diversos: a Ferrari quer o híbrido como se fosse um "nitro" no carro. Ou estou errado?

Flávio




Verdade. Eu li a primeira notícia que saiu minutos depois do carro ser apresentado no salão e dizia apenas que era uma Ferrari com motor elétrico além do de combustão interna. Na verdade a parada é um Kers, que dá 160cv a mais se não me engano.

Então a Ferrari está perdoada, mas... ainda assim o meu ponto é que é uma Ferrari tem controle de tração, controle de estabilidade, controle de cheiro do peido do motorista, etc. etc. etc. enquanto uma F-40 nem maçaneta para abrir a porta tem.

Aliás, nesse sentido, admiro muito o Porsche 911 GT2, desde o 993, passando pelo 996 e o atual 997. Ok, eles têm ABS e uma coisa aqui ou ali, até por exigência para poder rodar nas ruas, mas são bem mais espartanos que todos os outros. Um 911 Turbo, mesmo com toda sua potência, um piloto mediano consegue fazer voltas rápidas com ele. Com um GT2, se não for piloto profissional, denovo, ou não anda, ou se mata.

Abraços!

Adriano

Sem dúvida que poucos modelos "emociontes" sobram hoje em dia.



Há uns tempos conduzi um carro pequeno e moderno, muito "in" e tal. Potência - 160 cv. Nada mal para tão humilde tamanho/peso. Roda bem mas nada de especial. Qualquer Uno turbo i.e., Punto GT, VW G40, R5 GTturbo, 205 GTi dão corda nele. Muita corda. E não têm ESP ou xpto.

Os Gt2 e Gt3 são sublimes. Coisa para quem sabe mesmo o que está a fazer detrás daquele volante. Senão abraça um poste.

Qual o carro que hoje em dia pode fazer frente ao velho, lindo, brutal, apaixonante Lancia Delta Integrale? Um amigo há um tempo me respondeu - Renault Megane RS... :-\

Resposta : Tá de sacanagem, xerife? ;D

Hoje vi um Testarossa de 1990, bem perto do meu trabalho. Vermelho, como manda a Lei, novinho, parecia saído do stand. Carro brutal. Tive de limpar a baba...aquele V12 ruge como nenhum outro. Há anos que não via nenhum.
Miami Vice forever ;D 8)

288GTO, F40, Testarossa, California, mesmo o 348, fazem parte do meu imaginário, são fantásticos, sublimes.

E porque automóveis não são só os que têm 300 cv., deixo uma pequena homenagem a um carro que sempre, mas sempre me deixou saudades, um dia vou comprar outro e colocá-lo todo de origem, como eu quero.

Como algo tão aparentemente normal pode ser tão viciante...nunca, em carros com o dobro da potência vi algo tão entusiasmante, tão vibrante.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=xi7tQ7nHEnI[/youtube]

O meu era branquinho...série especial "Racing" de 125 cv 8)


Abs,
Correia







Grande carro Correia!! ja pilotei um por aki....em tempo algum dos amigos ja teve ou ja pilotou o Gol Bola GTI 16v?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #697 Online: 16 Março 2013 às 14:11:24 »
Ah! O Uninho! Sempre achei-o um "grande" carro. O Uno tinha suspensão traseira independente quando raros tinham na época. Em sua categoria então, tinha uma estrutura inigualável. Muito legal.

Andei bastante no 1.6R de um amigo, no Turbo nunca tive o prazer. Lembram das belas rodas do Turbo?

Abraços!

Adriano

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #698 Online: 17 Março 2013 às 23:28:21 »
Belas rodas Adriano...carrinho esperto,foguetinho...faltava o ABS....

Abraço

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #699 Online: 18 Março 2013 às 09:27:01 »
Muitos falavam e apelidavam esse género de carro como carros assassinos.

De facto, muita gente(normalmente jovens e sem experiência de condução) morreu neles - Fiat Uno turbo i.e., VW Polo G40, Peugeot 205 Gti's, Renault 5 GT turbo, etc.

Mas o problema não estava só nos carros, pois eles eram BEM mais seguros que os normais Uno's ou VW Polo's 1.0 ou 1.2.

Acrescentando o que bem diz o amigo Adriano, o Uno turbo ie, p. ex., vinha com suspensão traseira independente e travões de disco nas 4 rodas.
A suspensão, a nível da mesma e dos amortecedores era muito melhor que a dos normais.
Chassis reforçados, direcção quase directa(rija mas precisa).
Ou seja, eu sentia-me muito mais seguro quando conduzia o meu turbo ie que o Uno 60sx do meui irmão. Mas sem comparação possível, eram dois carros totalmente diferentes, a todos os níveis!

Agora há uma coisa que é a Lei da Física...numa recta de 1 km, você dá 200 km/h num turbo ie e depois tem, inevitavelmente, uma curva...curva essa que por vezes era abordadad a 150 quando no limite se podia fazer só a 120...depois a culpa era dos carros...


Belas rodas tinha, sim! :)


Gostei de ver ele dar o bigode num carro como o ZR1, mesmo que em poucos metros...o ZR1 não é um carro qualquer.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.