Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 391807 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #780 Online: 21 Julho 2013 às 21:51:19 »
cesar, tenho que discordar de você. Por melhor que o Jetta TSI seja ele está sim abaixo da série 3 e do A4 em praticamente todos os aspectos

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #781 Online: 22 Julho 2013 às 11:06:55 »
Nesse ponto também sou obrigado a concordar com o que o colega disse acima, arrisco dizer que o Passat talvez possa competir em pé de igualdade, se for para levar racionalmente.
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #782 Online: 22 Julho 2013 às 12:04:42 »
cesar, tenho que discordar de você. Por melhor que o Jetta TSI seja ele está sim abaixo da série 3 e do A4 em praticamente todos os aspectos

Concordo com o Rodrigo_swiss na discordância do cesar, guia os 3 com 4 ou 5 anos de idade para ver quanta diferença...
Mesmo assim acho uma excelente compra no difícil mercado brasileiro.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Chimeri

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #783 Online: 22 Julho 2013 às 15:58:42 »
Não quero, nem vou polemizar ..... mas ....
Já tive 02 Audi A3.
E já andei muito nos Jetta (modelo antigo) - trabalhei prestando serviços para a VW do Brasil.
E posso dizer que, muito embora os Audi tenham um acabamento um pouco mais requintado, os Jetta não ficam devendo tanto assim não, e isso porque os Jetta tb são importados (os antigos e os novos vem do México; a perua vem da Europa).
A diferença existe se compararmos com veículos nacionais. Por exemplo: os Audi A3 mesmo - inicialmente vinham da Alemanha. Dps passaram a ser fabricados no Brasil (PR). quanta diferença .......
Mas, hj em dia, tanto os Audi quanto os Jetta vem de fora - outro padrão de acabamento.
Enfim, essa é minha contribuição.
Qto ao Jetta TSI - BAITA carro! Parabéns!
Abs.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #784 Online: 22 Julho 2013 às 16:15:14 »
Mas se está comparando Jetta com Audi A4 e não A3 (outro segmento).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #785 Online: 22 Julho 2013 às 16:37:22 »
hahahahaha... Depende viu. Um A3 SportBack (4 portas) custa 122k, e um A4 Ambience custa 118k, ambos com a mesma motorização.

Mas vou te falar uma coisa, eu entrei no A3 e achei beeeeeeem espartano, entrei no A4 e a impressão que tive é que o carro 2013 era na verdade 2005 de tão datado que é tudo nele, dirigi e acelerei o A5 e pude perceber algo, eu não vejo nenhum Audi interessante hoje na gama de entrada, apesar de achar a Avant uma das coisas mais belas nesta faixa de preço.
« Última modificação: 22 Julho 2013 às 16:44:51 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Chimeri

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #786 Online: 22 Julho 2013 às 16:45:07 »
hahahahaha... Depende viu. Um A3 SportBack (4 portas) custa 122k, e um A4 Ambience custa 118k.


Foi por isso a minha comparação .....

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #787 Online: 22 Julho 2013 às 16:50:01 »
Meu primeiro carro legal foi um A3 1.8T alemão lá em 1997, tenho muito carinho pela marca, mas eles erram muito de mão aqui, tanto nos pacotes montados quanto nos preços praticados.
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #788 Online: 22 Julho 2013 às 17:53:06 »
hahahahaha... Depende viu. Um A3 SportBack (4 portas) custa 122k, e um A4 Ambience custa 118k, ambos com a mesma motorização.

Mas vou te falar uma coisa, eu entrei no A3 e achei beeeeeeem espartano, entrei no A4 e a impressão que tive é que o carro 2013 era na verdade 2005 de tão datado que é tudo nele, dirigi e acelerei o A5 e pude perceber algo, eu não vejo nenhum Audi interessante hoje na gama de entrada, apesar de achar a Avant uma das coisas mais belas nesta faixa de preço.

Cara o problema e que a Audi, Mercedes e BMW estao confiando apenas no peso da marca pra vender cada bagulho no Brasil que chega a ser obsceno.

Voce tem razao em dizer que o A4 novo parece 2005, e e essa a analogia vale pra todosTenho usado serie E a mais de 10 anos, hoje estou com uma E350 2011 que peguei em substituicao a minha antiga E320 2005, e vou falar uma coisa, que saudade da 2005!!!

Eles estao pelando os carros pra se manterem competitivos, principalmente apos a nova legislacao do IPI. BMW serie3, audi A4 e mercedes serie C vou te falar, sao lixo, uns puta motorzinho de dentista, que nao rendem nada, acabamento em couro sintetico e por ai vai.

Nesse contexto nao tenho duvidas que o Jetta TSI alem de ser mais honesto e muito mais carro!

Abcs!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #789 Online: 22 Julho 2013 às 21:26:41 »
Os amigos me desculpem mas sou meio (meio?) implicante com a Audi atualmente. Considero meros VW com roupas diferentes (mas iguais entre os Audis). Mecanica e prazer (prazer??) de dirigir é o mesmo.

E dizer que o chefe de design que faz estes Audis todos iguais atualmente fez esta obra prima enquando ainda trabalhava em Arese:



Então sou suspeito para falar, porque em termos de prazer em dirigir, não conheço nada igual à este carro ridículo do século passado, desenhado pela equipe de Walter de Silva (hoje em Inglolstadt como todo poderoso no grupo VW), sem frescuras demais, nem computador de bordo tem, porta-copos? vish... Mas com um V6 2.5 24V enfiado num cofre que só devia caber um 4cilindros. É uma vadia, que gosta de gritar e correr  ;D ;D




ps: da trinca alemã, respeito pela BMW e reverencia à historia da Benz, mas Audi........  :-X
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #790 Online: 22 Julho 2013 às 21:44:43 »
Renato,

Me tira uma dúvida? A manutenção de um desses dá muito trabalho? Já vi uns por aqui pra venda, infelizmente nenhum com essa motorização..

Abraços.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #791 Online: 22 Julho 2013 às 21:57:01 »
alfa romeo é pica sem precedentes.  ;D
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #792 Online: 22 Julho 2013 às 22:15:37 »
Sifon, depende do carro que voce compra. É exatamente como comprar relógio (usei essa analogia outro dia no Alfa Romeo bR): voce primeiro compra o dono, pra levar o carro pra casa. As peças são bastante caras, tem que importar muita coisa. Um carro bem cuidado é só alegria, um carro negligenciado é um poço sem fundo.

Essa minha prata é uma 156 1999, só que tem cambio manual de 6 marchas e V6. Só foram trazidas 08 para o Brasil (veja:http://renato155.wordpress.com/2009/02/10/as-oito-156-da-diretoria/) e cada uma foi de uso corporativo da diretoria da Fiat em 2001. A minha depois, foi vendida para o dono da concessionaria de Betim e usado pela mulher dele. Resultado, tinha muita coisa pra fazer e o motor fundiu pouco depois que comprei. Gastei um Rolex Daytona emais um Speedy para deixar ela boa, internada por quase 1 ano (mecanica, suspensao, pintura e detalhes). Só que agora, é só alegria. Esse carro é insano, voce anda e nao entende porque esse italianos idiotas fizeram esse carro, ele não é um seda familiar, apenas na aparencia, é um carro maluco, com um motor mítico que só tem apelo parecido em carros de centenas de milhares de reais.

Hoje tenho 03 Alfas, esta, uma 164 12V 1995 e uma 2300 (made in Brazil) 1974 ambas internadas para cuidado$$.

Abraços
Renato155


Renato,

Me tira uma dúvida? A manutenção de um desses dá muito trabalho? Já vi uns por aqui pra venda, infelizmente nenhum com essa motorização..

Abraços.

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #793 Online: 22 Julho 2013 às 22:20:32 »
Ah.. outra analogia Alfa x relógio.

Se voce tem um relojoeiro bom e que gosta do que faz, voce se anima, compra varios relogios, deixa sempre um para revisao e esse cara é mais importante que seu chefe.

Se esse cara te sacaneia e voce nao tem onde levar os relogios, tá no mato, e precisa se virar com o que tem.

Assim fica facil entender né? kkkk
O melhor lugar para ter uma Alfa hoje em dia, é em Curitiba. Tem um relojoeiro bom demais lá. tem cara de Recife que manda os carros pra ele fazer a manutenção.
Sinal que em recife nao tem relojoeiro de Alfa muito bom náo.....

Abraços
Renato155

Renato,

Me tira uma dúvida? A manutenção de um desses dá muito trabalho? Já vi uns por aqui pra venda, infelizmente nenhum com essa motorização..

Abraços.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #794 Online: 22 Julho 2013 às 22:22:05 »
ok! vou ficar com meu TSi mesmo...  ;D

Abracos!

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #795 Online: 22 Julho 2013 às 22:26:22 »
temos um tsi aqui em casa...o carro realmente tem um belo custo x beneficio...é tipo um seiko ;D

em tempo, como sou novo, ainda não apresentei meu mamão diário.



tem algumas poucas maldades.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #796 Online: 22 Julho 2013 às 22:32:28 »
esse eu nunca tive o prazer de dirigir mas dizem ser muito divertido  ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #797 Online: 22 Julho 2013 às 22:34:02 »
eu nao trocaria por nenhum Audi  ;D ;D ;D
O TSI é o melhor custo/benficio a venda no Brasil. ;)

ok! vou ficar com meu TSi mesmo...  ;D

Abracos!
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #798 Online: 22 Julho 2013 às 22:44:07 »
renato155, o anjinho da consciencia tambem me diz isto... mas o diabinho ta com o tridente nervoso!  :-X

abraco!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #799 Online: 22 Julho 2013 às 22:58:05 »
Opa, este ai eu tenho um...um classico atemporal. John coopper works, com um tal de unichip. 237 cavalos no dinamometro. É um canhão.....

Abracos

Membro do RedBarBrazil