Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 391716 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #860 Online: 10 Outubro 2013 às 08:52:08 »
Acredito que não tenha quase ninguém aqui que aprecie a preparação de motores...

Mas, não custa mostrar um pouquinho deste mundo:

VW Gol com 1500cv e andando a 300 km/h em apenas 400 metros:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=sxc8ywcbVUY[/youtube]


VW Golf andando a 311 km/h em 1600 metros:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=r5rg0__D0vM[/youtube]
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #861 Online: 11 Outubro 2013 às 12:40:27 »
Aston Martin
vizel

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #862 Online: 11 Outubro 2013 às 12:41:57 »
Particularmente, acho os Aston Martin os carros com as linhas mais bonitas mesmo que não tenham muita variação.
vizel

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #863 Online: 11 Outubro 2013 às 14:14:14 »
Eu acho lindão também, mas tem um amigo meu que só anda reclamando do dele, pegou 0Km e já teve inúmeros problemas, e esta bem insatisfeito com um número de detalhes. O cara é gearhead total, de participar sempre de eventos, tem também uma M3 e uma C63.
"All your base are belong to us"

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #864 Online: 11 Outubro 2013 às 15:52:22 »
Pessoal

Não sei se todos já tiveram a oportunidade de observar como é a posição do piloto de F1 dentro do carro.

Abaixo tem uma imagem que mostra bem isso.... Deem uma olhada e imaginem o que é dirigir por mais de uma hora e meia nessa posição a 300km/h...

E tem gente que fica na frente da TV criticando como se fosse fácil...hehe ;D ;D ;D
vizel

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #865 Online: 15 Outubro 2013 às 15:31:58 »
Olha este brinquedinho.
[youtube=425,350]7EGXo5HwIHk[/youtube]

Isto deve ter mais torque que um Veloster. ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #866 Online: 15 Outubro 2013 às 19:11:27 »
Essa C63 estava fuçada não é?

Flávio

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #867 Online: 16 Outubro 2013 às 22:18:34 »
Isso aqui já é loucura:

[youtube=425,350]4Ii--iYrI9o[/youtube]


Camarada catuca lá no fundo com a Yamaha R1 (300 km/h!!!) e o cara da Meca ainda abre espaço, até sumir no horizonte... tudo isso em plena estrada de mão dupla na Suécia!

Especial atenção do 1:45 ao 2:12, que é quando a Meca para de brincar de carrinho e vai embora, deixando a motoca a 300 km/h comendo poeira...

Du kraleoooo!!!!


Tenho um episódio gravado do Top Gear (uk) onde o Jeremy diz o seguinte a respeito da C63AMG "This car is a complete animal, is a beast!"

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #868 Online: 16 Outubro 2013 às 22:50:00 »
Eu acho lindão também, mas tem um amigo meu que só anda reclamando do dele, pegou 0Km e já teve inúmeros problemas, e esta bem insatisfeito com um número de detalhes. O cara é gearhead total, de participar sempre de eventos, tem também uma M3 e uma C63.

Oi Schutz

Seu amigo comprou um Aston Martin zerado?? Puxa realmente é muito azar, por que esses carros são ótimas máquinas, ter um desses dando problema deve ser frustante.

Abraços
vizel

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #869 Online: 17 Outubro 2013 às 13:45:49 »
Essa C63 estava fuçada não é?
Flávio

Eu não sei dizer, mas pode não ser... se tiver o performance package e for "ungoverned" com eles chamam nos EUA (não sei traduzir isto, mas algo como "destravada")... ela passa de 300km/h "fácil"... original...
Tem muito carro aí com muita fama (Ferraris e Porsches inclusos) que sofreriam muito mais neste vídeo que esta Mercedes.
A única vantagem que uma moto destas, como a R1, tem sobre um carro TOP é a aceleração e mesmo neste tópico, esta vantagem diminui MUITO em altas velocidades...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #870 Online: 17 Outubro 2013 às 13:55:49 »
Essa C63 estava fuçada não é?
Flávio

Eu não sei dizer, mas pode não ser... se tiver o performance package e for "ungoverned" com eles chamam nos EUA (não sei traduzir isto, mas algo como "destravada")... ela passa de 300km/h "fácil"... original...
Tem muito carro aí com muita fama (Ferraris e Porsches inclusos) que sofreriam muito mais neste vídeo que esta Mercedes.
A única vantagem que uma moto destas, como a R1, tem sobre um carro TOP é a aceleração e mesmo neste tópico, esta vantagem diminui MUITO em altas velocidades...

Com certeza não é bloqueada eletronicamente, e SIM ela passa facil dos 300km, as bloquadas chegam facil facil a quase isso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #871 Online: 18 Outubro 2013 às 12:18:58 »
Essa C63 estava fuçada não é?
Flávio

Eu não sei dizer, mas pode não ser... se tiver o performance package e for "ungoverned" com eles chamam nos EUA (não sei traduzir isto, mas algo como "destravada")... ela passa de 300km/h "fácil"... original...
Tem muito carro aí com muita fama (Ferraris e Porsches inclusos) que sofreriam muito mais neste vídeo que esta Mercedes.
A única vantagem que uma moto destas, como a R1, tem sobre um carro TOP é a aceleração e mesmo neste tópico, esta vantagem diminui MUITO em altas velocidades...

Com certeza não é bloqueada eletronicamente, e SIM ela passa facil dos 300km, as bloquadas chegam facil facil a quase isso.


A AMG, da mesma forma que a divisão MPower da BMW, por ser uma preparadora oficial da marca, não tira "até o ultimo pelinho" de performance dos seu carros.

É bom lembrar que estes monstros são projetados para atender os mesmo padrões de durabilidade e eficiência dos modelos ditos normais de linha.

No caso da C63, mesmo sendo um motor V8 aspirado, existem kits do tipo "plug & play" que ultrapassam os 600cv, como os da empresa RennTech:

http://www.renntechmercedes.com/www/catalog/132

Já no caso da CLS e da S, que são ambas bi-turbo, é pura covardia, porque os motores sobrealimentados oferecem potência "de graça" com pequeninos up's

Essas visitam os 800cvs com extrema facilidade!

Alguem aqui já acompanhou algum evento da Driver Cup Embraer??

é um paraíso para quem gosta de velocidade com responsabilidade:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=iaQQ_1It5N0[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=t9xxEBfrfQc[/youtube]
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #872 Online: 18 Outubro 2013 às 12:30:06 »
TioWatch em Maio eu estive em Gavião Peixoto na companhia de um amigo...o negocio é bem fora da curva.
Aqui na minha região ha o autódromo da Mitsubishi (Velo Città) onde tb é promovido alguns trackday.

Abs

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #873 Online: 18 Outubro 2013 às 12:45:48 »
TioWatch em Maio eu estive em Gavião Peixoto na companhia de um amigo...o negocio é bem fora da curva.
Aqui na minha região ha o autódromo da Mitsubishi (Velo Città) onde tb é promovido alguns trackday.

Abs


Eu tinha montado um carro pra brigar pela driver, no "Stage 1" deu pouco mais de 600cvs na roda e o objetivo do "Stage 2" era bater nos 1000...

Mas assim como o ajuntamento, foi pro saco com a separação.

Mas como dizia aquele grande escritor, membro da Academia Brasileira de Letras:

"Qualqué hora dessa, é nóis mano! Um dois e pá, no meio das idéia!"
 ;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #874 Online: 23 Outubro 2013 às 22:19:35 »
Tenho uma pergunta para os mais por dentro do mercado no Brasil, ou por dentro das "altas rodas".

Antes, explico: aproveitei as férias para ver inúmeros vídeos e documentários que eu tinha aqui. Vi alguns da Koenigsegg, em especial sobre o Agera R. Bem, todos eles, o fundador da marca faz questão de falar sobre seu sistema de combustível "flex", único nessa categoria de hiper-carros. E ele cita que desenvolveu o sistema para atender clientes de diversos mercados sem comprometer o desempenho, e cita o "bio-fuel" usado em muitos países, o E85 (etanol a 85%) e cita a peculiaridade do Brasil usar o E100. Eu pensei aqui, qual seria o interesse dele em saber disso. Pensei que fosse pela ligação que a Suécia teve ao absorver nosso "expertise" do programa Proalcool (lembram?) e seu uso no transporte público de lá. Aliás aprendi bastante sobre isso conversando com nosso mestre Alberto, que passou bom tempo naquelas terras geladas.

Eu pensei, mas não cogitei que ele tivesse um cliente brasileiro. Até porque não me parece bem o produto para cá: se emergentes fazem isso com relógio, imagine com carro. Quero dizer, qual a graça de gastar uma cifra de 7 dígitos num carro que ninguém conhece e nem sabe pronunciar o nome. Koenigsegg está para carros como Lange está para relógios. O ricaço daqui gasta com Ferrari, pois é um ícone facilmente reconhecido. Tipo o Rolex dos carros, mesmo sendo uma comparação grosseira.

Porém no último documentário que vi, o Christian Von Koenigsegg falou por fim com todas as letras que um dos desafios foi fazer o carro rodar com etanol puro, por causa de um cliente no Brasil. E que levaram nosso combustível para lá para afinar o carro lá antes de entregar.

Portanto, pergunto: alguem sabe quem é o dono do Agera R no Brasil? Sei que há um CCX, salvo engano, por aqui. Mas o Agera R não imaginava.

Abraços!

Adriano

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #875 Online: 23 Outubro 2013 às 23:08:16 »
Boa noite,

Não sei responder a vossa pergunta, mas me surpreendo como em alguns lugares fora do eixo Rio-Sao Paulo tem gente disposta a comprar carros exclusivos. O que voce acharia se alguem se falasse que no triangulo mineiro ha um paulista com 13 ferraris entre elas uma F40 e uma F50.
Abs

*

flavio

Re: Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #876 Online: 23 Outubro 2013 às 23:32:05 »
Isso é vero. Adriano, em Brasília há muitos super carros, cuja procedência... Bem, vocês viram na TV noutro dia o que uma ação do MP daqu conseguiu tirar das ruas... Mas local mesmo com super carros é Goiânia e seus fazendeiros cheios da gaita mas que, acredite, não ficam só nas Ferrari. Esse povo da soja bicho, gasta uma grana que não tem noção! Conheço dois que moram em Floripa que já tiveram carros muito chamativos, hoje ficam na bmw. A moda entre os barões não é mais carro, mas barcos de 60 pés e 5 milhões de reais de preço. Relógio de ouro, claro! Ha ha ha Flavio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #877 Online: 23 Outubro 2013 às 23:51:20 »
Aliás, bem lembrado: o CCX é ou era de alguém de Brasólia...

Uma das coisas que penso aqui... se eu tivesse bala para ter essas carangas, não teria elas aqui. Não dá para andar nem nos autódromos. E quando dá, não há a menor condição de chegar lá dirigindo um bicho desses. Vide, digamos, Interlagos. Um Agera, um Veyron, ou um F-40 deve encalhar em alguma valeta ou lombada bem antes de chegar no autódromo. Fora a podreira que é as imediações, onde tenho medo de parar no semáforo com meu "pois é" em pleno dia.

Se eu tivesse essa bala, teria bala para ter um apê em, Neuchâtel, digamos. Manteria o carro lá. Fim de semana pegava ele, ia até a Nordschleife e dava uns "rolês". Se for para ter aqui e ficar só olhando na garagem, eu passo.

Abraços!

Adriano

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #878 Online: 24 Outubro 2013 às 05:22:40 »
Adriano falou tudo agora, carro superesporte no Brasil é utopia.

Eu já ficaria feliz com uma casa em Orlando ou Boca Raton e um singelo Porsche Cayman S na garagem... ;)

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=jQ1s-kW_RUk[/youtube]

[[]]'s

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #879 Online: 24 Outubro 2013 às 08:08:48 »
Concordo com vcs....Mas tenho uma pergunta...vamos supor que a fonte da renda destinada a compra de um carro nao seja oficial...(vou pegar leve...kkk). La fora é tao facil como aqui comprar um carro com dinheiro sem origem oficial?
Afinal, ja falamos isso em outro topico,ma maior parte da multimarcas que vendem veiculos de luxo e esportivos sao lavanderias. E la fora?

Abs