Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388903 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #940 Online: 04 Dezembro 2013 às 09:52:09 »
Não fosse o preço, fora da minha realidade, eu me imaginaria com um carro desses, casado, sem filhos, muitas estradas com serra, ultrapassagens seguras e divertidas, e sem a menor intenção de fazer qualquer imbecilidade no trânsito. Não vejo como um mero brinquedo. Mas aquela telinha é quase vergonhosa. Se fosse da JAC Motors, diríamos que, efetivamente, foi uma improvisação. Mas num Mercedes...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #941 Online: 04 Dezembro 2013 às 09:57:35 »
Aguarde para ver o sucesso que CLA45 vai fazer por aqui, pois o preço é quase o mesmo. ;)

"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #942 Online: 04 Dezembro 2013 às 10:07:42 »
A propósito do CLA45, é uma bela telinha...  ;D ;D ;D

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #943 Online: 04 Dezembro 2013 às 10:29:14 »
a tela é a mesma  ;D , eu vi a CLA nos EUA, um carro lindo, mais tem que ser da 250 p cima, fico aqui imaginando as tosqueiras que virão p ca, tipo CLA 160, CLA 180 o carro pelado sem nada, mimo quase zero, bom, vamos esperar p ver, agora o carro que eu vi era muito top e o preço também era de matar, 29k dolar.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #944 Online: 04 Dezembro 2013 às 10:35:01 »
A CLA eu não animo muito não, quero ver é como a C vai ficar agora em 2014 para se afastar e não se canibalizarem.

« Última modificação: 04 Dezembro 2013 às 10:39:17 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #945 Online: 04 Dezembro 2013 às 12:14:33 »
A C, por mais legal que seja, para mim sempre parece um carro mais "chato" do que as série 3. Como ando uns 60k por ano, e isso implica revisões a cada dois meses, nenhuma da duas vale a pena, mas se minha vida um dia mudar, creio eu que preferiria o carro menos "chato"... obviamente é uma opinião pessoal... Mas se viesse uma CLA mais classe média, tipo uma 180, a disputa ficaria feia... e azar dos mimos  ;D

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #946 Online: 04 Dezembro 2013 às 19:29:19 »
Mais um vídeo legal de Pikes Peak

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=ojO9IxCXxeM[/youtube]
vizel

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #947 Online: 04 Dezembro 2013 às 21:04:49 »
Eu tenho um amigo que vendeu a C63 dele justamente em função da manutenção, pegou uma Evoque, que convenhamos, não da nem para o cheiro perto do V-oitão aspirado.

O carro é um monstro, já tive oportunidade de acelerar, parabéns!
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #948 Online: 05 Dezembro 2013 às 10:38:09 »
Eu tenho um amigo que vendeu a C63 dele justamente em função da manutenção, pegou uma Evoque, que convenhamos, não da nem para o cheiro perto do V-oitão aspirado.

O carro é um monstro, já tive oportunidade de acelerar, parabéns!

Imagino o preço da manutenção de um uma AMG dessas, o seu amigo deve estar sentindo falta daquele barulho hehehehhee, andando de enceiradeira agora heheheh, cara esses motores 2.0 turbo tem um barulho de cortador de grama animal kkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #949 Online: 06 Dezembro 2013 às 08:02:56 »
Eu tenho uma teoria em relação a esses 4 cilindros "premium":

1 - Isso faz parte de um experimento global de economia comportamental ( tipo freakonomics ) que tem um único propósito, avaliar o quão trouxa o consumidor brasileiro e;

2 - Se de qualquer forma for comprar um 4 cilindros o valor máximo tolerável pra se pagar, indiferente de marca, nacionalidade ou qualquer outra variável, seria R$ 85.000,00. Mais do que isso você ja vai pra estatística do experimento acima mencionado;

3 - Ainda assim comprar um carro desses só fará sentido se você for usar o carro estritamente em território urbano em transito congestionado, dai nao precisa de motor mesmo...

Enfim são opiniões pessoais ;)

Abcs!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #950 Online: 06 Dezembro 2013 às 09:19:40 »
Downsizing dos motores ocorre no mundo inteiro, não tem mais volta, só assim para atender as exigências cada vez mais rígidas de consumo e emissão. Por mais que eu adore motores 6 em linha e V8, não tem como tirar o mérito destes novos motores 4 cilindros turbo com injeção direta.

Experimente guiar uma 328i (a nova F30) para ver o quão gostoso é este motor, entrega o torque lá em baixo já, não percebe turbolag, econômica, e acima de tudo, muito rápida, só o ronco dela que não é tão gostoso.
"All your base are belong to us"

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #951 Online: 06 Dezembro 2013 às 11:54:11 »
Boa Tarde,

Eu concordo plenamente com o Schutz essa é uma tendencia mundial (salvo o US) que tem uma visão muito peculiar.

Eu gosto dos motores 4cc T, acho que são divertidos.

Sobre o preço dos carros o overprice é uma realidade em todas as linhas, infelizmente a industria sabe que o brasileiro tem a percepção de preço baseado muito mais em fatores como status do ao itens objetivos do veiculo, motor, segurança, itens de conforto.

Alguém acha que o preço praticado nos 1.0 é adequado? Ou alguém acha que o preço praticado por uma Edge ou uma Town & Country é adequado? E as picapes então, nem se fale !

Já citei esse exemplo e volto a afirmar quem lembra o preço praticado pelo Honda no Civic exs no seu lançamento chegava aos R$100k, na época mais de $50k e a galera fez fila para compra-lo.

Mas infelizmente somos assim! É nossa cultura e não irá a mudar a curto prazo.

Abraço



Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #952 Online: 06 Dezembro 2013 às 12:10:06 »
Downsizing dos motores ocorre no mundo inteiro, não tem mais volta, só assim para atender as exigências cada vez mais rígidas de consumo e emissão. Por mais que eu adore motores 6 em linha e V8, não tem como tirar o mérito destes novos motores 4 cilindros turbo com injeção direta.

Experimente guiar uma 328i (a nova F30) para ver o quão gostoso é este motor, entrega o torque lá em baixo já, não percebe turbolag, econômica, e acima de tudo, muito rápida, só o ronco dela que não é tão gostoso.

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #953 Online: 06 Dezembro 2013 às 12:23:46 »
Eu, como já disse alhures, não vejo muita graça em TER carros, sobretudo porque chamam atenção e... Caras, outro dia comentava com o Estrela, como vocês tem CORAGEM de comprar carros alemães que te obrigam a fazer revisões de 5 em 5 mil km, algo absolutamente RIDÍCULO? Se me dessem uma BMW série 5 eu vendia, sério, e comprava... Sei lá, talvez Jetta ou coisa do tipo... Se bem que... Acho que nem o Jetta.

Ei, mas esse lance dos 4 cilindros é mato! hahahahahah! Japonês é igual a Seiko, não dá ponto sem nó. Perguntem para eles o que acham de o Lancer EVO desbancar carros que custam umas 20 vezes mais nas corridas aí.

Ah, outro dia tive outra experiência como passageiro em aceleradas "mortais" num carro considerado superlativo, o Porsche Carrera Turbo S de um chapa. Mesmo como passageiro, a experiência é de soco no estômago na arrancada. Antes deles, só havia andado numa Ferrari 355. O Porsche pareceu-me muito mais bacana, até mesmo porque muito menos tosco: a 355 do meu chapa (que ele vendeu) era o troço com o interior mais espartano que já vi no mundo, carro de corrida mesmo.


Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #954 Online: 06 Dezembro 2013 às 12:57:30 »
Flavio ai é jogo sujo, com mais 500cv pode ser aspirado, turbinado...kkk o soco é forte sempre! Claro que o veiculo turbinado é quase que instantaneo.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #955 Online: 06 Dezembro 2013 às 13:22:03 »
Vamos por partes;

Concordo com o Schutz que a tendência de reduzir o tamanho dos motores é mundial...em função da legislação. E a propósito a 328i é um carro que eu realmente gostaria de experimentar, mais sincera e honestamente não queria nem de graça ter uma!

Um dos problema é exatamente o overprice que o Fpiccinin menciona, cara dar R$200k num carro desses é obsceno demais pro meu gosto. Da mesma forma que dar 30 contos num 1.0 também o é!

Em relação a velocidade e aceleração não se trata apenas disso, muito pelo contrário com nossas estradas o que menos conta é isso. Na minha rotina ando no mínimo 130 km's/dia. Tenho uma E350, que particularmente acho frouxa pra kraleo, porém a rolagem macia do carro, o nível de ruído interno no caso de uma retomada mais brusca, o carro não te cansa ao longo do dia, você não tem que dar aquela descoladinha com as costas do banco pra ver se o carro responde, entende! Não dá pra explicar, você apenas percebe as diferenças usando!

Quanto ao Jetta, Flávio acho o melhor custo benefício do mercado, 90 contos num TSI é muito bem pago!

O custo das revisões dos alemães realmente é chato, eu faço de 90 em 90 dias entre 8 a 9 mil km de intervalo. BMW dizem que o intervalo é menor e com custo maior.

 Acho que vou quebrar os paradigmas na minha próxima troca. Após 10 anos usando Mercedes serie E, vou mudar de time. O meu coração agora só bate forte por essas 3 letras...

AMG ( Eh mais será que não é a mesma marca?) kkkkk

Pode ser qualquer uma! rsrsrs

Abcs!
Segue a brincadeira...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #956 Online: 06 Dezembro 2013 às 13:33:17 »
Gosto demais das AMG, mas pelo preço de uma zero V8 eu fico com uma outra marca de Stuttgart.  ;D

« Última modificação: 06 Dezembro 2013 às 13:37:18 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #957 Online: 06 Dezembro 2013 às 13:41:16 »
Pois e, esse e o meu santo graal; sonho de consumo desde criança e essa edição comemorativa dos 50 anos ta maravilhosa!

Eu preciso de um carro que eu possa usar no dia a dia, rodo muito e as revisões de um carro desse ai sim seriam totalmente inviáveis, pois a concessionária mais próxima está a 600 kms.

Se eu pudesse seria o meu segundo carro com certeza!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #958 Online: 06 Dezembro 2013 às 14:28:55 »
Uma informação. As revisões por exemplo de uma C63 não é muito diferente de uma Cayman S, por exemplo. (base cidade São Paulo, não sei em outras cidades)

Schutz...o problema do Porsche é que nem sempre a dona patroa avaliza...Já uma AMG ou uma serie M, algumas nem vão perceber a diferença...kkk

Abraço


Pois e, esse e o meu santo graal; sonho de consumo desde criança e essa edição comemorativa dos 50 anos ta maravilhosa!

Eu preciso de um carro que eu possa usar no dia a dia, rodo muito e as revisões de um carro desse ai sim seriam totalmente inviáveis, pois a concessionária mais próxima está a 600 kms.

Se eu pudesse seria o meu segundo carro com certeza!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #959 Online: 06 Dezembro 2013 às 14:37:30 »
hehehehe... tem que tratar bem a patroa. Tenho um amigo que tem uma M3 Fire Orange e a mulher tem uma C63. ;D
"All your base are belong to us"