Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 389056 Visualizações
*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #960 Online: 06 Dezembro 2013 às 15:21:20 »
Esse seu amigo me lembrou um episodio dos Simpsons que o Homer presenteia a Marsh com uma bola de boliche...kkkkkk

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #961 Online: 06 Dezembro 2013 às 15:22:19 »
Tenho um Jetta Tsi, há quase 3 anos, comprei bem no lançamento, e concordo com um dos comentários acima: certamente é a melhor opção de carros até R$ 100.000,00, confortável, suspenção firme sem ser dura demais (meu carro anterior era um Si, que era duro demais)bom espaço interno, ótimo porta malas (para quem tem família), acabamento honesto e um PUTA desempenho...

Mas fui convidado uns meses atrás para o lançamento do Golf, e o GTi me seduziu muito! Claro que é um hatch, mas que hatch! E tudo que falei bem do Jetta acima, é melhor no GTi:

- acabamento impecável, no nível dos "premiuns" europeus
- desempenho fantástico, não há no mercado por preço semelhante, carro que anda tanto quanto este Golf
- comportamento dinâmico
- tecnologia
- etc

Para efeitos de comparação, semana passada entrei em ccs, da BMW e Mercedes, para olhar tanto o classe A quanto serie 1, e minha conclusão foi a seguinte: tirando o fator "imagem", a VW entrega muito mais e por muito menos...inclusive o 320 "básico" me decepcionou, com aquele couro orgânico...

Resumo: encomendei um GTi branco "basicão", deve chegar inicio de fevereiro, e o Jetta vai ficar com minha esposa...dois DSG na garagem!

abs

Alfredo


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #962 Online: 06 Dezembro 2013 às 15:22:29 »
Schütz, eu vou ficar só acrescentando o +1 em seus posts pois concordamos muito em relação a varias coisa no que tange a autos, inclusive nessa maravilha ai Stuttgart, que se Deus (apesar de não acreditar nele) a Dilma e o meu orçamento me permitirem será o meu proximo ítem de consumo, bom, pode levar anos eu sei, mais tenho essa meta, acho o carro FODA, agrega tudo que eu sempre quis em um carro.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #963 Online: 06 Dezembro 2013 às 15:25:18 »
Tenho um Jetta Tsi, há quase 3 anos, comprei bem no lançamento, e concordo com um dos comentários acima: certamente é a melhor opção de carros até R$ 100.000,00, confortável, suspenção firme sem ser dura demais (meu carro anterior era um Si, que era duro demais)bom espaço interno, ótimo porta malas (para quem tem família), acabamento honesto e um PUTA desempenho...

Mas fui convidado uns meses atrás para o lançamento do Golf, e o GTi me seduziu muito! Claro que é um hatch, mas que hatch! E tudo que falei bem do Jetta acima, é melhor no GTi:

- acabamento impecável, no nível dos "premiuns" europeus
- desempenho fantástico, não há no mercado por preço semelhante, carro que anda tanto quanto este Golf
- comportamento dinâmico
- tecnologia
- etc

Para efeitos de comparação, semana passada entrei em ccs, da BMW e Mercedes, para olhar tanto o classe A quanto serie 1, e minha conclusão foi a seguinte: tirando o fator "imagem", a VW entrega muito mais e por muito menos...inclusive o 320 "básico" me decepcionou, com aquele couro orgânico...

Resumo: encomendei um GTi branco "basicão", deve chegar inicio de fevereiro, e o Jetta vai ficar com minha esposa...dois DSG na garagem!

abs

Alfredo



Ue, acho que eu te conheço de outros forums hehehe, vi essa postágem la no civic? confere? Abraço
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #964 Online: 06 Dezembro 2013 às 15:47:09 »
Esse seu amigo me lembrou um episodio dos Simpsons que o Homer presenteia a Marsh com uma bola de boliche...kkkkkk

Este episódio dos Simpsons virou uma referência na casa dos meus pais, ele é o Melhor do Mundo em fazer isto.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #965 Online: 06 Dezembro 2013 às 15:47:51 »
Schütz, eu vou ficar só acrescentando o +1 em seus posts pois concordamos muito em relação a varias coisa no que tange a autos, inclusive nessa maravilha ai Stuttgart, que se Deus (apesar de não acreditar nele) a Dilma e o meu orçamento me permitirem será o meu proximo ítem de consumo, bom, pode levar anos eu sei, mais tenho essa meta, acho o carro FODA, agrega tudo que eu sempre quis em um carro.

Somos dois. ;D
[youtube=425,350]vQJdNmvuI0E[/youtube]
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #966 Online: 06 Dezembro 2013 às 19:26:45 »
Tenho um Jetta Tsi, há quase 3 anos, comprei bem no lançamento, e concordo com um dos comentários acima: certamente é a melhor opção de carros até R$ 100.000,00, confortável, suspenção firme sem ser dura demais (meu carro anterior era um Si, que era duro demais)bom espaço interno, ótimo porta malas (para quem tem família), acabamento honesto e um PUTA desempenho...

Mas fui convidado uns meses atrás para o lançamento do Golf, e o GTi me seduziu muito! Claro que é um hatch, mas que hatch! E tudo que falei bem do Jetta acima, é melhor no GTi:

- acabamento impecável, no nível dos "premiuns" europeus
- desempenho fantástico, não há no mercado por preço semelhante, carro que anda tanto quanto este Golf
- comportamento dinâmico
- tecnologia
- etc

Para efeitos de comparação, semana passada entrei em ccs, da BMW e Mercedes, para olhar tanto o classe A quanto serie 1, e minha conclusão foi a seguinte: tirando o fator "imagem", a VW entrega muito mais e por muito menos...inclusive o 320 "básico" me decepcionou, com aquele couro orgânico...

Resumo: encomendei um GTi branco "basicão", deve chegar inicio de fevereiro, e o Jetta vai ficar com minha esposa...dois DSG na garagem!

abs

Alfredo



Ue, acho que eu te conheço de outros forums hehehe, vi essa postágem la no civic? confere? Abraço

Kkkkkkk
Confere!
Abs

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #967 Online: 06 Dezembro 2013 às 22:52:36 »

Ei, mas esse lance dos 4 cilindros é mato! hahahahahah! Japonês é igual a Seiko, não dá ponto sem nó. Perguntem para eles o que acham de o Lancer EVO desbancar carros que custam umas 20 vezes mais nas corridas aí.

Flávio

Atendendo a pedidos!

[youtube=425,350]https://www.youtube.com/watch?v=Ees2aZcDUn8[/youtube]

https://www.youtube.com/watch?v=Ees2aZcDUn8

« Última modificação: 06 Dezembro 2013 às 22:54:30 por TioWatch »
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #968 Online: 06 Dezembro 2013 às 22:58:21 »
Downsizing dos motores ocorre no mundo inteiro, não tem mais volta, só assim para atender as exigências cada vez mais rígidas de consumo e emissão. Por mais que eu adore motores 6 em linha e V8, não tem como tirar o mérito destes novos motores 4 cilindros turbo com injeção direta.

Experimente guiar uma 328i (a nova F30) para ver o quão gostoso é este motor, entrega o torque lá em baixo já, não percebe turbolag, econômica, e acima de tudo, muito rápida, só o ronco dela que não é tão gostoso.

Essas já estão rodando com mais de 300cv, apenas com upgrades "bolt on" trazidos pela empresa de um amigo meu, representante da Active Autowerk aqui no Brasil:

http://www.beckermotorsport.com.br/
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #969 Online: 07 Dezembro 2013 às 12:50:36 »
Adorei o ronco(mais que a estética do AM)


[youtube=425,350]http://youtu.be/YloMhEZnFZo[/youtube]



https://www.youtube.com/watch?v=YloMhEZnFZo


Abs,
Correia
« Última modificação: 07 Dezembro 2013 às 12:55:04 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #970 Online: 07 Dezembro 2013 às 15:13:06 »
Já tinha visto esse episódio do Top Gear. O melhor é o Clarkson passando ao lado do Lambo com o Evo e dizendo: looooooooooooooooooooooooooooooseeeeeeeeeeeeeeer! hahahahahahhaha

Mas esse EVO que ele usa tem um lag de turbina tão violento que as retomadas são tosquérrimas, como ele mostra na parte dois.

Dos carros japoneses, o que ainda é o mais icônico para mim e que acho DUBARALHO é o Skyline. Esses carros também chutaram MUUUUUUUUUUITA bunda de europeus e seus "fancy cars" caros.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #971 Online: 07 Dezembro 2013 às 18:20:10 »
É, mas com Skyline, Lancer, etc., o máximo que você vai pegar é um nerd com camiseta do Star Wars, enquanto as tchucas vão molhar os bancos de couro dos fancy cars europeus, kkkkkkkk.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #972 Online: 07 Dezembro 2013 às 19:12:04 »
É, mas com Skyline, Lancer, etc., o máximo que você vai pegar é um nerd com camiseta do Star Wars, enquanto as tchucas vão molhar os bancos de couro dos fancy cars europeus, kkkkkkkk.


 ;D ;D ;D

Muito bom

*

flavio

Re: Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #973 Online: 07 Dezembro 2013 às 19:44:20 »
Iguim, você que já foi playsson sabe. Mulher gosta de cartão preto e contexto! Só. Flávio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #974 Online: 11 Dezembro 2013 às 21:14:39 »
Hoje(finalmente) ficou resolvido um "mistério" em forma de problema na minha carrinha.

Depois de dias de "internamento" na Audi, testes e mais testes e ligações 'xpto' e contactos com a Audi Ger. a falha na bancada de cilindros da carrinha ficou resolvida.

Uma simples ficha que não estava bem conectada, fazia com que a perda de potência surgisse do nada, e nenhum erro ficava registado na centralina.

O Eng. Chefe já falava em abrir motor, desmanchar tudo( ??? :-\) e afinal um estagiário, um rapaz na ordem dos vinte e poucos, resolveu a coisa(muito provavelmente ao acaso, mas resolveu!! :D).

Uma ligeira pressão numa ficha, um "click" et voilá! 8)

Estou feliz, porra! Pensar em abrir um motor em V com cerca de 50 mil kms não estava mesmo nos planos, tanto pela repulsa que tenho em esventrarem o motor como pelo facto de já não estar na garantia.

Fica o registo - estou feliz, porra! ;D

Abs,
Correia

 
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #975 Online: 12 Dezembro 2013 às 08:21:54 »
Correia eu sei bem como é essa sensação.....kkkkkk
Abraco

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #976 Online: 12 Dezembro 2013 às 11:37:15 »
Tenho vergonha desta pocilga em que vivemos, parabéns Ministro, mais uma vez o governo abaixando as calças para o Grande lobby das Montadoras.

http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/12/11/para-o-consumidor-brasileiro-a-tecnologia-e-opcional/
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #977 Online: 12 Dezembro 2013 às 12:39:07 »
Tenho vergonha desta pocilga em que vivemos, parabéns Ministro, mais uma vez o governo abaixando as calças para o Grande lobby das Montadoras.

http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/12/11/para-o-consumidor-brasileiro-a-tecnologia-e-opcional/

Num país onde o número de mortes em acidentes de trânsito per capita é um dos maiores do mundo, adiar a obrigatoriedade de dois elementos simplíssimos de segurança é mais do que uma piada. É um "crime". E não por coincidência, no país onde a margem de lucro das montadoras é uma das maiores do mundo.

Sempre pude ter carros com essas tecnologias, mas e os que estão à minha volta? Já sofri 4 colisões na traseira, parado, que tenho certeza ABSOLUTA de que teriam sido evitadas se os carros que colidiram tivessem ABS.

E por uma cultura miserável do nosso povo, raramente vejo carros com todo tipo de itens de segurança passiva e ativa fazendo bobagens nas ruas e rodovias, enquanto FREQUENTEMENTE vejo bobagens e abusos sendo cometidos por motoristas justamente com carros sem nenhum desses itens, multiplicando a chance de acidente se algo sair fora de controle. Óbvio que ABS, controle de tração, ESP e tudo mais não lhe rende o direito de cometer abusos, mas fazer isso sem essa segurança multiplica seu nível de irresponsabilidade.

Se mantenho o dobro da distância quando vejo nego de carrão "tesourando" em alta velocidade em uma rodovia, mantenho o quíntuplo de distância quando vejo nego fazendo a mesma coisa de Celta, Uno, Palio, Ka...

Ah sim, certa feita, há uns anos já, um conhecido veio me contar que havia comprado um Astra, e veio me falar que escolheu os opcionais todos, a roda de liga leve, a maçaneta, o retrovisor, tudo na cor do carro, e mais não sei o quê... Aí perguntei se havia escolhido também o computador de bordo, o freio a disco traseiro, o ABS e o Airbag. Resposta: "pra quê?". Resultado: o "rodão", a pintura não sei do que, é prioridade até sobre o freio a disco traseiro, quando mais o ABS e o Airbag. Oras, ninguém na rua vê esses itens, qual a graça gastar com eles?

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 12 Dezembro 2013 às 12:55:15 por Adriano »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #978 Online: 12 Dezembro 2013 às 12:48:40 »
Hoje(finalmente) ficou resolvido um "mistério" em forma de problema na minha carrinha.

Depois de dias de "internamento" na Audi, testes e mais testes e ligações 'xpto' e contactos com a Audi Ger. a falha na bancada de cilindros da carrinha ficou resolvida.

Uma simples ficha que não estava bem conectada, fazia com que a perda de potência surgisse do nada, e nenhum erro ficava registado na centralina.

O Eng. Chefe já falava em abrir motor, desmanchar tudo( ??? :-\) e afinal um estagiário, um rapaz na ordem dos vinte e poucos, resolveu a coisa(muito provavelmente ao acaso, mas resolveu!! :D).

Uma ligeira pressão numa ficha, um "click" et voilá! 8)

Estou feliz, porra! Pensar em abrir um motor em V com cerca de 50 mil kms não estava mesmo nos planos, tanto pela repulsa que tenho em esventrarem o motor como pelo facto de já não estar na garantia.

Fica o registo - estou feliz, porra! ;D

Abs,
Correia

 

Boa!

Mas há tempos tenho me preocupado com o tamanho dos chicotes elétricos necessários para fazer um motor moderno funcionar... Tive um Peugeot com motor V6, cujo conector entre o trecho final do chicote (que termina no motor) e o resto do chicote ficava bem em cima da bancada dianteira de cilindros. Pensem num lugar quente. Por mais que o conector seja de um plástico resistente à isso, como ele fica depois de 10 anos trabalhando nessas condições? Certa feita precisei afastar esse conector de posição e ouvi um "crec": um pedacinho de seu plástico ressecado quebrou e soltou. Aí percebi que aquele conector todo poderia simplesmente se esfarelar se uma hora precisasse ser desconectado... Medo...

Ah sim, preço do chicote novo, que só tem na autorizada? Algo perto da metade do preço do carro...

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #979 Online: 12 Dezembro 2013 às 12:57:04 »
Tenho vergonha desta pocilga em que vivemos, parabéns Ministro, mais uma vez o governo abaixando as calças para o Grande lobby das Montadoras.

http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/12/11/para-o-consumidor-brasileiro-a-tecnologia-e-opcional/

Só uma palavra: pelego...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES