Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 392298 Visualizações
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #980 Online: 12 Dezembro 2013 às 13:39:06 »
Volto a falar amigos, esse é o efeito DILMA jaja estaremos igual a Cuba, andando com aqueles carrões velhos e fumando um bom charuto Cubano hehehhe, ops o charuto nos ja fumamos por aqui.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #981 Online: 12 Dezembro 2013 às 15:37:19 »
Tenho vergonha desta pocilga em que vivemos, parabéns Ministro, mais uma vez o governo abaixando as calças para o Grande lobby das Montadoras.

http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/12/11/para-o-consumidor-brasileiro-a-tecnologia-e-opcional/

Só uma palavra: pelego...

Antes fosse somente peleguice. O problema é que o cara quer segurar o índice oficial da inflação de qualquer jeito. Sabe como é: vem eleição aí, em outubro, e precisamos (eles, não eu) manter o poder.

O acionista da Petrobras é que está indo ao orgasmo com a pilantragem que esse governicho está fazendo com a empresa (em tempo, não tenho um único papel da estatal). A empresa perde valor porque é prejuízo atrás de prejuízo com a importação mais cara da gasolina do que a venda na bomba. O reajuste dos combustíveis de dias atrás não tapa o buraco do dente.

E quem sentou em cima do reajuste que deveria ser? O mesmo ministro que quer que a segurança do motorista brasileiro vá para o saco se a inflação estiver sob controle.

Economia improvisada é isso aí. E quem vai pagar por tudo isso?

Preparem a vaselina.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #983 Online: 12 Dezembro 2013 às 18:26:58 »
O Brasil não é um país sério.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #984 Online: 12 Dezembro 2013 às 21:44:02 »
Hoje(finalmente) ficou resolvido um "mistério" em forma de problema na minha carrinha.

Depois de dias de "internamento" na Audi, testes e mais testes e ligações 'xpto' e contactos com a Audi Ger. a falha na bancada de cilindros da carrinha ficou resolvida.

Uma simples ficha que não estava bem conectada, fazia com que a perda de potência surgisse do nada, e nenhum erro ficava registado na centralina.

O Eng. Chefe já falava em abrir motor, desmanchar tudo( ??? :-\) e afinal um estagiário, um rapaz na ordem dos vinte e poucos, resolveu a coisa(muito provavelmente ao acaso, mas resolveu!! :D).

Uma ligeira pressão numa ficha, um "click" et voilá! 8)

Estou feliz, porra! Pensar em abrir um motor em V com cerca de 50 mil kms não estava mesmo nos planos, tanto pela repulsa que tenho em esventrarem o motor como pelo facto de já não estar na garantia.

Fica o registo - estou feliz, porra! ;D

Abs,
Correia

 

Boa!

Mas há tempos tenho me preocupado com o tamanho dos chicotes elétricos necessários para fazer um motor moderno funcionar... Tive um Peugeot com motor V6, cujo conector entre o trecho final do chicote (que termina no motor) e o resto do chicote ficava bem em cima da bancada dianteira de cilindros. Pensem num lugar quente. Por mais que o conector seja de um plástico resistente à isso, como ele fica depois de 10 anos trabalhando nessas condições? Certa feita precisei afastar esse conector de posição e ouvi um "crec": um pedacinho de seu plástico ressecado quebrou e soltou. Aí percebi que aquele conector todo poderia simplesmente se esfarelar se uma hora precisasse ser desconectado... Medo...

Ah sim, preço do chicote novo, que só tem na autorizada? Algo perto da metade do preço do carro...

Abraços!

Adriano

Boas amigo Adriano!

Seu Peugeot era o 3 litros? Por aqui não saíu muito, mas é um bom motor.


Nem foi o caso do meu, a carrinha tem uns 5 anos e não tem muitos kms, mas a garantia já foi.

O rombo de abrir um V8 não deve ser brincadeira, ainda para mais em forma de ovo kinder, certamente  com "surpresa".

Mas não pode ser de outra forma, essas ligações de cablagens têm mesmo de ser feitas nesses materiais(mesmo num Pagani, onde a mais "insignificante" peça escondida é em titânio, carbono e em forma de obra de arte!).

Se o chicote for curto demais, terá de substituir tudo...as marcas agradecem... ::)...não é feito por acaso...nem pensar...

Não há muito um pequeno tubo respirador de uma das bancadas de motor se rompeu. Estava acoplado a um outro tubo de enorme diâmetro que estava novo, sendo que os dois se uniam à admissão.

Vendiam o pequeno tubo? Sim, mas vinha com o tubão do lado(facilmente desmontáveis)...ou seja, é um roubo, como que se fosse comprar um fecho de uma pulseira de um relógio e fosse obrigado a comprar a pulseira inteira porque estava "pegada" >:( :-\...falei com o responsável e ironicamente disse que até tive sorte porque tudo está acoplado ou ligado, sorte de não terem que mudar admissão, velas, embraiagem... ::) ;D

Um abraço!
Correia



Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #985 Online: 13 Dezembro 2013 às 08:23:24 »
Prezado amigo Correia, será que não estás mesmo no Brasil?  ;D ;D ;D ;D ;D

Afinal de contas, se até no primeiro mundo é assim, agradeçamos à obrigatoriedade de cintos de segurança...

Abraços!

Guilherme.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #986 Online: 13 Dezembro 2013 às 08:39:41 »
Nada Guilherme, não estou no Brasil, tampoco no primeiro mundo... :P ::) ;D

O facto é que esse tubo que trocaram é vendido assim em qualquer país do mundo, eles mostraram-me o diagrama das peças de substituição do motor e a referida peça é vendida assim como peça única, nada a fazer...aquilo é tão ridículo para o cliente quanto rentável para a marca... ::)

Assim como comprar um elo de uma bracelete e ter que trazer uma inteira...

Não é obrigatório o uso de cinto de segurança no Brasil? ???

Abraços!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #987 Online: 13 Dezembro 2013 às 08:47:41 »
Sim, o cinto é obrigatório, daí o meu agradecimento a esse fantástico país, já que os demais ítens de segurança, tais como airbag e abs, em que pese fossem se tornar obrigatórios, não se tornaram.

Abraços!

Guilherme.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #988 Online: 13 Dezembro 2013 às 11:02:49 »
Extra! Extra!

Por ter bostejado, o Mantega ontem já reviu aquilo que dissera. Agora, propõe que somente 80% dos carros venham com ABS e airbag.

Formidável: vão continuar dispondo do equipamento somente os modelos das gamas média para cima. Para baixo, o motorista que apare a porrada no peito.

Quer dizer: para aquele que dirige em frota, ou o menos aquinhoado financeiramente, o ministro sugere que ele continue pegando na mão de Deus.

A Bosch (fabricante de ABS) já mandou o recado: como investir se, aos 44 do segundo tempo, o governo muda as regras do jogo?

Depois, o Palácio do Planalto não sabe por que não avançamos economicamente.


*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #989 Online: 13 Dezembro 2013 às 11:23:43 »
Tudo isto para maquiar números !

Dilma e equipe poderiam concorrer ao oscar no ano que vem, efeitos especiais e maquiagem......

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #990 Online: 13 Dezembro 2013 às 11:28:17 »
E não ganhariam o Oscar, porque nem maquiagem e efeitos especiais eles sabem fazer direito...  >:(


Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #992 Online: 13 Dezembro 2013 às 21:55:01 »
Para mim,automóveis de competição são italianos.



Adoro Alfa Romeo!

Avanti Alfisti

Carlos Medina

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #993 Online: 15 Dezembro 2013 às 13:59:43 »
Concordo Medina :) d

[img]http://www.flickr.com/photos/29455325@N08/8253849972/in/set-72157632191674621[img/]
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #994 Online: 15 Dezembro 2013 às 14:25:13 »
Alfa? Stradale 33! Go big or go home! hahahahahaha

Abraços!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #995 Online: 15 Dezembro 2013 às 16:38:43 »
Adoro os Alfa's.

O GTV, a sportwagon 156, o 8C e o 4C...maquinões!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #996 Online: 15 Dezembro 2013 às 19:25:28 »
Amigos,

Sou mais um entusiasta da Alfa Romeo por aqui...

Quando vi a foto da 145 postada pelo amigo arqMedina2013 fiquei até com um nó na garganta... rs. Eu tinha uma muito parecida, cor preta, Quadrifoglio, ano 1996. Passei por bons momentos com esse carro!!! Depois comprei uma 156 e fiquei com ela por 2 bons anos... 

Sinto falta da Alfa Romeo aqui no Brasil. Conheço muitos fãs da marca.

Abs!

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #997 Online: 15 Dezembro 2013 às 20:27:59 »
Problema de Alfa aqui é que o nome ta sempre associado a manutençao, ja tive 2 164 24v e uma 12 e todas me deram muita dor de cabeça, mas é um carrão.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #998 Online: 15 Dezembro 2013 às 21:40:07 »
vou colocar foto das minhas vadias :D

156 2.5 V6 24v 1999
164 3.0 V6 12v 1995









abs
renato155
« Última modificação: 15 Dezembro 2013 às 21:41:47 por renato155 »
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #999 Online: 16 Dezembro 2013 às 07:22:30 »
Bom dia,

Eu acho a Alfa Romeu um primor de design. Minha pergunta; Porque é tão cara a manutenção desses carros no Brasil?
Abraço