Hoje(finalmente) ficou resolvido um "mistério" em forma de problema na minha carrinha.
Depois de dias de "internamento" na Audi, testes e mais testes e ligações 'xpto' e contactos com a Audi Ger. a falha na bancada de cilindros da carrinha ficou resolvida.
Uma simples ficha que não estava bem conectada, fazia com que a perda de potência surgisse do nada, e nenhum erro ficava registado na centralina.
O Eng. Chefe já falava em abrir motor, desmanchar tudo( ) e afinal um estagiário, um rapaz na ordem dos vinte e poucos, resolveu a coisa(muito provavelmente ao acaso, mas resolveu!! ).
Uma ligeira pressão numa ficha, um "click" et voilá!
Estou feliz, porra! Pensar em abrir um motor em V com cerca de 50 mil kms não estava mesmo nos planos, tanto pela repulsa que tenho em esventrarem o motor como pelo facto de já não estar na garantia.
Fica o registo - estou feliz, porra!
Abs,
Correia
Boa!
Mas há tempos tenho me preocupado com o tamanho dos chicotes elétricos necessários para fazer um motor moderno funcionar... Tive um Peugeot com motor V6, cujo conector entre o trecho final do chicote (que termina no motor) e o resto do chicote ficava bem em cima da bancada dianteira de cilindros. Pensem num lugar quente. Por mais que o conector seja de um plástico resistente à isso, como ele fica depois de 10 anos trabalhando nessas condições? Certa feita precisei afastar esse conector de posição e ouvi um "crec": um pedacinho de seu plástico ressecado quebrou e soltou. Aí percebi que aquele conector todo poderia simplesmente se esfarelar se uma hora precisasse ser desconectado... Medo...
Ah sim, preço do chicote novo, que só tem na autorizada? Algo perto da metade do preço do carro...
Abraços!
Adriano
Boas amigo Adriano!
Seu Peugeot era o 3 litros? Por aqui não saíu muito, mas é um bom motor.
Nem foi o caso do meu, a carrinha tem uns 5 anos e não tem muitos kms, mas a garantia já foi.
O rombo de abrir um V8 não deve ser brincadeira, ainda para mais em forma de ovo kinder, certamente com "surpresa".
Mas não pode ser de outra forma, essas ligações de cablagens têm mesmo de ser feitas nesses materiais(mesmo num Pagani, onde a mais "insignificante" peça escondida é em titânio, carbono e em forma de obra de arte!).
Se o chicote for curto demais, terá de substituir tudo...as marcas agradecem...
...não é feito por acaso...nem pensar...
Não há muito um pequeno tubo respirador de uma das bancadas de motor se rompeu. Estava acoplado a um outro tubo de enorme diâmetro que estava novo, sendo que os dois se uniam à admissão.
Vendiam o pequeno tubo? Sim, mas vinha com o tubão do lado(facilmente desmontáveis)...ou seja, é um roubo, como que se fosse comprar um fecho de uma pulseira de um relógio e fosse obrigado a comprar a pulseira inteira porque estava "pegada"
...falei com o responsável e ironicamente disse que até tive sorte porque tudo está acoplado ou ligado, sorte de não terem que mudar admissão, velas, embraiagem...
Um abraço!
Correia