Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 388981 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1000 Online: 16 Dezembro 2013 às 08:05:21 »
Quem sabe o grupo FIAT não se anima de trazer o Giulietta e o Giula para cá, o 4C acho bem difícil de posicionar por aqui, poucas pessoas teriam coragem de pagar o preço por ser 4 cilindros, independente do peso ou dinâmica do carro.
"All your base are belong to us"

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1001 Online: 16 Dezembro 2013 às 09:46:33 »
É cara em termos, porque as peças vem da Italia, preço em Euro, carros de um segmento premium.
Estamos falando de carros de EUR 35.000 a EUR 50.000, os carros desvaloziram, mas as peças nao, pelo contrario, à medida que vai passando o tempo a reducao de escala tende a torna-las mais caras.
Outro detalhe: como nao foram praticamente vendidas nos USA (excessão da 164 e das mais antigas decada de 60 pra baixo) quase nao se consegue peças que se constuma achar baratas por la...

Entretanto, ainda é muito mais barato manter uma Alfa do que uma alemã equivalente (BMW ou Merça), sendo que estas ultimas desvalorizaram amis do que as italianas (eram mais caras zero km, hoje estão mesmo preço ou abaixo).

Abraços
Renato

Bom dia,

Eu acho a Alfa Romeu um primor de design. Minha pergunta; Porque é tão cara a manutenção desses carros no Brasil?
Abraço
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1002 Online: 16 Dezembro 2013 às 14:16:06 »
Renato155,

Babei nas sua dupla de Alfas! Babei! Belíssimas fotos!

Ter duas "macchine" dessas requer muita dedicação e zelo. Eu tinha uma 156 "normal"... rsrs... 4 cilindros. Era nova e não me deu trabalho. Um design impressionante... um belo sedã. O interior do carro impressiona tanto quanto o exterior. Painel belíssimo! A 164 é bela tb.

Saudades... seria muito bom se o grupo Fiat promovesse o retorno da Alfa ao Brasil. A marca tem uma certa tradição por aqui...

Parabéns mais uma vez Renato!

Abs!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1003 Online: 16 Dezembro 2013 às 16:58:43 »
Quem sabe o grupo FIAT não se anima de trazer o Giulietta e o Giula para cá, o 4C acho bem difícil de posicionar por aqui, poucas pessoas teriam coragem de pagar o preço por ser 4 cilindros, independente do peso ou dinâmica do carro.

O Giulietta é um sucesso por aqui, muito bonito!

O 4C creio ser difícil de posicionar em qualquer lado, porque o seu preço vai para patamares já próximos do Porsche Cayman, p. ex.

Não tenho valores de cabeça, mas creio que o Cayman só custa cerca de 10/15 mil euros a mais.

Mas a cabeça balança, o 4C é um carrinho que tá carrão, 900kg, 4m., 240 cv...promete! :-*

[youtube=425,350]http://youtu.be/I4CxSwqe230[/youtube]

Abs
Correia

ps: Renato, piu bellas machinas!! Há uns bons anos tive um 155 2.0 twinspark, gostei muito!
« Última modificação: 16 Dezembro 2013 às 17:00:48 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1004 Online: 16 Dezembro 2013 às 17:45:31 »
Aqui para a 4C vender bem só se sair a música "4C AMARELO" ou então "DE ALFA ROMEO É FÁCIL".

[youtube=425,350]M79e5ji-53w[/youtube]

[youtube=425,350]CN5FEqnJdmc[/youtube]

"All your base are belong to us"

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1005 Online: 16 Dezembro 2013 às 22:15:54 »
Olá amigos

Abaixo vai uma foto de um dos carros mais eficientes de F1 já construídos.
vizel

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1006 Online: 23 Dezembro 2013 às 10:37:03 »
[youtube=425,350]V8JeE3j_6oI[/youtube]

O brinquedo novo da Lambo.
"All your base are belong to us"

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1007 Online: 23 Dezembro 2013 às 11:00:19 »
Bem legal esse vídeo

GM ZR1 Corvette V8 Engine Assembly LS9 and Car

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=I4RHWsoORNs[/youtube]
vizel

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1008 Online: 23 Dezembro 2013 às 11:25:48 »
O Astra é a minha verdadeira paixão automobilística

Dentre os carros que já tive ele foi o melhor !!!!   :D :D :D

As fotos abaixo não são do meu, são de outro que peguei na Net... O meu era verde bem escuro, quase preto.

Vendi alguns anos atrás mas ainda tenho muitas saudades dele e do tempo que passei com ele.

Abraços





vizel

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1009 Online: 23 Dezembro 2013 às 11:26:41 »
Ops.. por que não acerto colocar fotos direto do Photobucket???

Alguém pode me ajudar?

« Última modificação: 23 Dezembro 2013 às 11:31:40 por vizel »
vizel

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1010 Online: 23 Dezembro 2013 às 11:51:56 »
Achei este vídeo bem interessante!

Mostra que "Detroit" também faz carros de linha com excelente custo x benefício, capazes de peitar muitos superesportivos:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=bpxWxs0jfqc[/youtube]

Go, American Iron!!!!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1011 Online: 25 Dezembro 2013 às 15:43:10 »
O que  os amigos me falam sobre o Corolla 2003?? Sempre ouvi falar bem do carro,sobre a economia e durabilidade alguém aqui já teve e pode dar boas informações??

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1012 Online: 25 Dezembro 2013 às 18:45:13 »
O que  os amigos me falam sobre o Corolla 2003?? Sempre ouvi falar bem do carro,sobre a economia e durabilidade alguém aqui já teve e pode dar boas informações??

Bom...

Eu sou mais comprar o Astrra 2003.. Para mim tem um design mais bonito e regulagem de profundidade do volante, coisa que o Corolla 2003 não tem.

Outra coisa.. o Astra 2003 com motor 2.0 é muito mais máquina que o Corolla.

Desculpe se minha opinião não era o que você queria ouvir... mas eu não compraria um Corolla 2003.

Abraços
vizel

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1013 Online: 25 Dezembro 2013 às 22:03:26 »
Amigo obrigado pela sincera opinião,ainda estou estudando mas já pensei no Astra também.
Abraço

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1014 Online: 26 Dezembro 2013 às 13:05:01 »
Amigo obrigado pela sincera opinião,ainda estou estudando mas já pensei no Astra também.
Abraço

Bão...

Apesar de "emotivamente" eu concordar com o Vizel, racionalmente não tem como.

O Corolla deste modelo é um carro que, além de bastante econômico para o desempenho que apresenta, é praticamente inquebrável se receber a manutenção mínima preventiva!

Tenho vários amigos que utilizam este carro no dia-a-dia, e todos já passaram dos 200.000 kms e nenhum deles apresentou qualquer defeito significativo.

Inclusive, a Fielder de um deles (quase 220.000 kms rodados) apresenta o mesmo desempenho e consumo de quando foi comprada "0" km!

Não tem jeito, pro batidão diário é Toyota e Honda, eu mesmo tive um Civic LX câmbio manual 2003 que fazia 15 km/l NA CIDADE COM AR LIGADO!

É claro que Brasília não é referência porque é tudo plano aqui, mas ainda assim, é consumo de carro 1.0.

Vendi esse Civic com 80.000 kms e nunca precisou trocar nem uma lâmpada, só as revisões periódicas de 10 em 10k.
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1015 Online: 26 Dezembro 2013 às 15:13:23 »
Concordo plenamente com o Tiowatch. Se tivesse que comprar um carro no escuro, ou seja, sem ver o carro, seria um Toyota ou Honda. Carro de tiozão e normalmente bem cuidado, principalmente os Honda.

Abs

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1016 Online: 27 Dezembro 2013 às 01:51:19 »
Meu sonho de consumo é um Fusca 66:





Ou quem sabe até mais antigo, um 53:




Mas, quem tem não vende ou se vende pede muito caro.

Gosto muito dos Muscle Cars também, quem sabe um dia:




Por hora me contento com meu 1.0 capenga, pelo menos é econômico.
Um abraço
Fábio

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1017 Online: 27 Dezembro 2013 às 08:28:02 »
Meu sonho de consumo é um Fusca 66:


Ou quem sabe até mais antigo, um 53:


Mas, quem tem não vende ou se vende pede muito caro.

Gosto muito dos Muscle Cars também, quem sabe um dia:



Por hora me contento com meu 1.0 capenga, pelo menos é econômico.

Pois é O Cara ... Eu também já tentei comprar um fusca antigo mas os donos desses veículos estão totalmente fora da realidade.

Um carro desses tem seu valor como raridade, isso eu não vou negar, porém eles passam dos limites.

Tem um anuncio na internet de um maverick 74 por R$150.000,00.. Isso é loucura.

Com esse valor eu consigo comprar um Novo Fusion e ainda sobra dinheiro para comprar um New Fiesta ambos ZERO km.

Ou seja.. o carro antigo tem seu valor sim.. mas em 90% dos casos os donos não passam de aproveitadores loucos para dar o golpe em alguém.
vizel

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1018 Online: 27 Dezembro 2013 às 14:17:01 »
Citar
Pois é O Cara ... Eu também já tentei comprar um fusca antigo mas os donos desses veículos estão totalmente fora da realidade.
Um carro desses tem seu valor como raridade, isso eu não vou negar, porém eles passam dos limites.
Tem um anuncio na internet de um maverick 74 por R$150.000,00.. Isso é loucura.
Com esse valor eu consigo comprar um Novo Fusion e ainda sobra dinheiro para comprar um New Fiesta ambos ZERO km.
Ou seja.. o carro antigo tem seu valor sim.. mas em 90% dos casos os donos não passam de aproveitadores loucos para dar o golpe em alguém.

Permita-me discordar.

Mas pede-se alto geralmente para: 01) afugentar curiosos; 02) falta de interesse em vender para quem não seja colecionador "mesmo" e não só apaixonado por um carro conservado.

Há pouco tempo ví um colecionador recusando o dobro do preço (pago em cash) efetivamente vendido ao final, por uma VW-Variant 70, simplesmente por que o vendedor não foi com a cara do ofertante inicial. Ele estava vendendo sua paixão de anos, e não queria qualquer um com o carro que lhe dera tanto gosto em restaura-lo.

Outra, carro antigo conservado (muitas vezes restaurados, mesmo que pouca coisa) tem 03 custos: 01) O custo do carro (aquisição), e 02) Custo da restauração (que pode levar anos para ser finalizada) e 03) O custo da conservação do carro.

Nada muito diferente de nossa paixão horológica.

Porém existe diferença entre guardar 01 relógio antigo numa gaveta forrada de veludo, e lhe dar uma lubrificação a cada 5 anos, e guardar um, ou mais carros, que ocupam pelo menos 3 m² cada um, com mecânica, elétrica, vedações e pintura sempre em estado up-to-date.



*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1019 Online: 27 Dezembro 2013 às 14:30:03 »
Em um país sério é assim que as coisas funcionam:

http://carplace.virgula.uol.com.br/hyundai-e-kia-divulgacao-otimista-de-consumo-gera-prejuizo-de-us-395-milhoes/

Já aqui no nosso Brasil, é um pouco diferente.  :-[ :-[ :-[