Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

  • 1511 Respostas
  • 391708 Visualizações
*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1080 Online: 04 Junho 2014 às 10:55:53 »
Amigos, vendi o Cooper S.... agora é esperar chegar o novo (F56), acho que ate o fim do mes estou com o meu.... Lá fora, apenas com remap ele esta batendo 250cvs...


Em tempo, nova aquisição aqui de casa:

Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1081 Online: 04 Junho 2014 às 10:58:17 »
Essa garagem aí só pode entrar carro alemão? hahahahhaa

Parabéns!

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1082 Online: 04 Junho 2014 às 11:50:47 »
Hahahaha! ;D

Shun, tirei essa foto na garagem da css BMW/MINI aqui de Vitoria, quando fui ver as especificações/preços do Cooper novo. Por isso é tudo alemão
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1083 Online: 04 Junho 2014 às 11:56:49 »
Hahahaha! ;D

Shun, tirei essa foto na garagem da css BMW/MINI aqui de Vitoria, quando fui ver as especificações/preços do Cooper novo. Por isso é tudo alemão

Parabens , adoro a marca

HOje tem coquetel de lançamento dele aqui em São Paulo, gostaria de ir, confirmei presença mais temo que o transito não vai me deixar ir.

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1084 Online: 04 Junho 2014 às 13:02:29 »
Ja fui informado que o F56 S esta batendo 250cvs apenas com remap... O 2.0 tem potencial, hein?!?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1085 Online: 04 Junho 2014 às 13:05:50 »
Eu estou no aguardo tb de novidades da Mini, eles estão segurando para tentar dar um limpa no estoque. A classe C está na mesma situação.
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1086 Online: 04 Junho 2014 às 16:07:48 »
Eu estou no aguardo tb de novidades da Mini, eles estão segurando para tentar dar um limpa no estoque. A classe C está na mesma situação.

O pessoal da Mercedes já me ligou, falaram em Julho ou Agosto, Audi acho lindo, mais nunca tive tesão pela marca ate tentei pegar um A3 sedã novo p minha mulher mais aumentaram o preço dai desisti.

Os:. Lindo o seu carro wruck, em matéria de design acho a Audi campeã.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1087 Online: 04 Junho 2014 às 16:10:26 »
Eu fiquei entre o A5 e a série 3 no ano passado, acho muito bonito mesmo.

PS. Desculpe Estrela, mas a classe C nova chuta a bunda da F30. ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1088 Online: 04 Junho 2014 às 17:50:01 »
O problema desse A5 é que, como este é o entry lvl, possui o cambio CVT que, ao meu sentir, deixou o carro muito "morto", embora esteja com reprogramação do chip (~270cvs)... Esse carro merece o s-tronic de dupla embragem (presente no A5  versao quattro)

Nao vejo a hora de pegar o MINI, viciei no carro.. Se nao chegar logo na config que eu quero aqui em Vitoria, vou tentar arrumar em outro estado (Rj/SP).

Por falar nisso, alguem sabe me informar se existe restrição na venda de 0km para outro estado, mormente em relação a Caltabiano.
« Última modificação: 04 Junho 2014 às 17:53:52 por wruck »
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1089 Online: 04 Junho 2014 às 17:53:14 »
O problema desse A5 é que é o entry lvl, com cambio CVT...achei que deixou o carro muito "morto", embora esteja com reprogramação do chip (~270cvs)... Esse carro merece o s-tronic de dupla embragem.

Nao vejo a hora de pegar o MINI, viciei no carro.. Se nao chegar logo na config que eu quero aqui em Vitoria, vou tentar arrumar em outro estado (Rj/SP).

Por falar nisso, alguem sabe me informar se existe restrição na venda de 0km para outro estado, mormente em relação a Caltabiano.

Wruck dica de amigo compra em qualquer concessionaria menos na Caltabostano, ali é ruim do começo ao fim

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1090 Online: 04 Junho 2014 às 17:54:21 »
Sério Vinnie? Disserte por qual motivo... se preferir pode mandar MP.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

vinniearques

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1091 Online: 04 Junho 2014 às 17:59:02 »
Sério Vinnie? Disserte por qual motivo... se preferir pode mandar MP.

Pessimo tratamento, o povo é completamente desorganizado, já fizeram uma pá de merda nos meus minis, é literalmente uma bagunça

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1092 Online: 04 Junho 2014 às 19:16:55 »
Parabéns Renato, pela Alfa e pela paciência!!!  ;) ;) ;)
Diga-me... ela está, agora, totalmente pronta, ou falta algo ainda?
Fale mais sobre esse modelo seu, além de postar mais fotos, OK?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1093 Online: 04 Junho 2014 às 23:32:52 »
Obigado ao Paulo Sergio e a todos pelos comentarios.
Não ela ainda não está completamente pronta. Comprei pneus na medida correta e temos detalhes de acabamento a instalar, radio (AM) original, e andar bastante para ver se aparecem mais coisas.

Sobre o modelo, este anos ela fez 40 anos, é um carro exclusivamente feito no Brasil (coisa muito rara na historia da Alfa Romeo).

Algumas perolas pouco conhecidas:
1 - A Alfa comprou a operação da FNM e como não tinha $$ para desenvolver um novo carro ou trazer um projeto da Italia, ela usou a base do FNM 2150 melhorada (que era um modelo exclusivo brasileiro, evolução do Alfa Romeo 2000) e usaram o desenho da Alfetta italiana. O detalhe: a carroceria brasileira era maior, então eles aumentaram a escala das peças, simples assim, desenho em papel e regua de escala!!!

A Alfetta


A 2300


2- Depois de muitos atrasos, o Alfa Romeo 2300 foi lançado em março de 1974. Usava o mesmo motor proveniente do 2150, modificado para 2300cc. Este motor é originario das Alfa 1900 da década de 50. Grande parte das peças eram importadas da Italia. O modelo 2300 era um carro de luxo, fabricado por uma ex-estatal, tinha belos problemas de qualidade e projeto, mas era esportivo como nenhum outro. Tinha freio a disco nas 4 rodas e cambio de 5 marchas entre outras "raridades" e o controle da fabrica no interior do RJ era militar.

3- A partir de 1977 o modelo perdeu grande parte da sua similaridade com os modelos italianos, se tornando mais luxuoso, confortável, e em 1978 foi exportado para a europa. Um projeto muito antiquado se comparado com os modelos italianos, com um sistema de calefação deficiente para temperaturas europeias e uma péssima qualidade de chapa fizeram com que tenhamos localizado menos que uma dúzia sobreviventes hoje no velho mundo.

Mas a propaganda funcionava :)


4- Em 12 anos de vida, foram feitas 29.954 unidades. Para comparação, menos da metade do que foram feitos de Ford Galaxie/Landau (77647) e trez vezes menos do que os Dodge Dart/Charger)... seus concorrentes da época.

5- A partir do fim da produção do Ford Landau em 1983, a Alfa Romeo 2300 Ti4 foi o carro mais caro do Brasil até o encerramento da produção em 1985

6- Em um trabalho "arequeológico" eu encontrei o unico exemplar do Alfa Romeo 2300 ano 1987, o ultimo produzido, encomenda da familia Grendene, a história aqui: http://www.arcmg.com.br/galeria/descobertas/2300-1987-Webmotors.htm

Posso escrever horas e horas, ehehehe

abraços
Renato

Parabéns Renato, pela Alfa e pela paciência!!!  ;) ;) ;)
Diga-me... ela está, agora, totalmente pronta, ou falta algo ainda?
Fale mais sobre esse modelo seu, além de postar mais fotos, OK?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1094 Online: 05 Junho 2014 às 00:10:18 »
Vai ter coragem de vender a 164 Renato???
O carro está muito bonito, e as fotos trazem consigo a paixão que você tem por ela, revelada!!!
E as fotos da Alfa restaurada?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1095 Online: 05 Junho 2014 às 08:28:58 »
Sério Vinnie? Disserte por qual motivo... se preferir pode mandar MP.

Pessimo tratamento, o povo é completamente desorganizado, já fizeram uma pá de merda nos meus minis, é literalmente uma bagunça


A Autostar não fica muito longe não viu, já tive cada arranca rabo com eles.
"All your base are belong to us"

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1096 Online: 05 Junho 2014 às 09:30:24 »
Eu fiquei entre o A5 e a série 3 no ano passado, acho muito bonito mesmo.

PS. Desculpe Estrela, mas a classe C nova chuta a bunda da F30. ;D

???? tem alguma coisa minha ai falando o contrario?????  
« Última modificação: 05 Junho 2014 às 09:32:00 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1097 Online: 05 Junho 2014 às 09:53:55 »
Amigo Renato,
Seus Alfas - TODOS - são absolutamente maravilhosos!
Ahhhh .... se fosse em outro tempo esse 164 já teria uma nova garagem .......
Tem MP para vc.
JRoberto.

Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1098 Online: 05 Junho 2014 às 15:13:43 »
Eu estou no aguardo tb de novidades da Mini, eles estão segurando para tentar dar um limpa no estoque. A classe C está na mesma situação.

E essa novidade?



http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/04/bmw-estica-mini-cooper-que-agora-tem-versao-de-quatro-portas.htm

abs.

Rafael.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?
« Resposta #1099 Online: 05 Junho 2014 às 16:07:15 »
Eu vi, o Mini tem que ser o menor possível sempre, com 2 portas de preferencia. Quem quer um maiorzinho leva o Countryman para casa.

A BMW faz muitas cagadas assim ultimamente, vide série 3, série 3 GT, série 4 e série 4 GrandCoupe e em breve provavelmente uma X4.  ;D ;D ;D



"All your base are belong to us"