Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

wruck

Amigos, vendi o Cooper S.... agora é esperar chegar o novo (F56), acho que ate o fim do mes estou com o meu.... Lá fora, apenas com remap ele esta batendo 250cvs...


Em tempo, nova aquisição aqui de casa:

Odeio ser bipolar, é muito bom!

shun

Essa garagem aí só pode entrar carro alemão? hahahahhaa

Parabéns!

wruck

Hahahaha! ;D

Shun, tirei essa foto na garagem da css BMW/MINI aqui de Vitoria, quando fui ver as especificações/preços do Cooper novo. Por isso é tudo alemão
Odeio ser bipolar, é muito bom!

vinniearques

Citação de: wruck online 04 Junho 2014 às 11:50:47
Hahahaha! ;D

Shun, tirei essa foto na garagem da css BMW/MINI aqui de Vitoria, quando fui ver as especificações/preços do Cooper novo. Por isso é tudo alemão

Parabens , adoro a marca

HOje tem coquetel de lançamento dele aqui em São Paulo, gostaria de ir, confirmei presença mais temo que o transito não vai me deixar ir.

wruck

Ja fui informado que o F56 S esta batendo 250cvs apenas com remap... O 2.0 tem potencial, hein?!?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

TUZ40

Eu estou no aguardo tb de novidades da Mini, eles estão segurando para tentar dar um limpa no estoque. A classe C está na mesma situação.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 04 Junho 2014 às 13:05:50
Eu estou no aguardo tb de novidades da Mini, eles estão segurando para tentar dar um limpa no estoque. A classe C está na mesma situação.

O pessoal da Mercedes já me ligou, falaram em Julho ou Agosto, Audi acho lindo, mais nunca tive tesão pela marca ate tentei pegar um A3 sedã novo p minha mulher mais aumentaram o preço dai desisti.

Os:. Lindo o seu carro wruck, em matéria de design acho a Audi campeã.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

TUZ40

Eu fiquei entre o A5 e a série 3 no ano passado, acho muito bonito mesmo.

PS. Desculpe Estrela, mas a classe C nova chuta a bunda da F30. ;D
"All your base are belong to us"

wruck

#1088
O problema desse A5 é que, como este é o entry lvl, possui o cambio CVT que, ao meu sentir, deixou o carro muito "morto", embora esteja com reprogramação do chip (~270cvs)... Esse carro merece o s-tronic de dupla embragem (presente no A5  versao quattro)

Nao vejo a hora de pegar o MINI, viciei no carro.. Se nao chegar logo na config que eu quero aqui em Vitoria, vou tentar arrumar em outro estado (Rj/SP).

Por falar nisso, alguem sabe me informar se existe restrição na venda de 0km para outro estado, mormente em relação a Caltabiano.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

vinniearques

Citação de: wruck online 04 Junho 2014 às 17:50:01
O problema desse A5 é que é o entry lvl, com cambio CVT...achei que deixou o carro muito "morto", embora esteja com reprogramação do chip (~270cvs)... Esse carro merece o s-tronic de dupla embragem.

Nao vejo a hora de pegar o MINI, viciei no carro.. Se nao chegar logo na config que eu quero aqui em Vitoria, vou tentar arrumar em outro estado (Rj/SP).

Por falar nisso, alguem sabe me informar se existe restrição na venda de 0km para outro estado, mormente em relação a Caltabiano.

Wruck dica de amigo compra em qualquer concessionaria menos na Caltabostano, ali é ruim do começo ao fim

wruck

Sério Vinnie? Disserte por qual motivo... se preferir pode mandar MP.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

vinniearques

Citação de: wruck online 04 Junho 2014 às 17:54:21
Sério Vinnie? Disserte por qual motivo... se preferir pode mandar MP.

Pessimo tratamento, o povo é completamente desorganizado, já fizeram uma pá de merda nos meus minis, é literalmente uma bagunça

Paulo Sergio

Parabéns Renato, pela Alfa e pela paciência!!!  ;) ;) ;)
Diga-me... ela está, agora, totalmente pronta, ou falta algo ainda?
Fale mais sobre esse modelo seu, além de postar mais fotos, OK?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

renato155

Obigado ao Paulo Sergio e a todos pelos comentarios.
Não ela ainda não está completamente pronta. Comprei pneus na medida correta e temos detalhes de acabamento a instalar, radio (AM) original, e andar bastante para ver se aparecem mais coisas.

Sobre o modelo, este anos ela fez 40 anos, é um carro exclusivamente feito no Brasil (coisa muito rara na historia da Alfa Romeo).

Algumas perolas pouco conhecidas:
1 - A Alfa comprou a operação da FNM e como não tinha $$ para desenvolver um novo carro ou trazer um projeto da Italia, ela usou a base do FNM 2150 melhorada (que era um modelo exclusivo brasileiro, evolução do Alfa Romeo 2000) e usaram o desenho da Alfetta italiana. O detalhe: a carroceria brasileira era maior, então eles aumentaram a escala das peças, simples assim, desenho em papel e regua de escala!!!

A Alfetta


A 2300


2- Depois de muitos atrasos, o Alfa Romeo 2300 foi lançado em março de 1974. Usava o mesmo motor proveniente do 2150, modificado para 2300cc. Este motor é originario das Alfa 1900 da década de 50. Grande parte das peças eram importadas da Italia. O modelo 2300 era um carro de luxo, fabricado por uma ex-estatal, tinha belos problemas de qualidade e projeto, mas era esportivo como nenhum outro. Tinha freio a disco nas 4 rodas e cambio de 5 marchas entre outras "raridades" e o controle da fabrica no interior do RJ era militar.

3- A partir de 1977 o modelo perdeu grande parte da sua similaridade com os modelos italianos, se tornando mais luxuoso, confortável, e em 1978 foi exportado para a europa. Um projeto muito antiquado se comparado com os modelos italianos, com um sistema de calefação deficiente para temperaturas europeias e uma péssima qualidade de chapa fizeram com que tenhamos localizado menos que uma dúzia sobreviventes hoje no velho mundo.

Mas a propaganda funcionava :)


4- Em 12 anos de vida, foram feitas 29.954 unidades. Para comparação, menos da metade do que foram feitos de Ford Galaxie/Landau (77647) e trez vezes menos do que os Dodge Dart/Charger)... seus concorrentes da época.

5- A partir do fim da produção do Ford Landau em 1983, a Alfa Romeo 2300 Ti4 foi o carro mais caro do Brasil até o encerramento da produção em 1985

6- Em um trabalho "arequeológico" eu encontrei o unico exemplar do Alfa Romeo 2300 ano 1987, o ultimo produzido, encomenda da familia Grendene, a história aqui: http://www.arcmg.com.br/galeria/descobertas/2300-1987-Webmotors.htm

Posso escrever horas e horas, ehehehe

abraços
Renato

Citação de: Paulo Sergio online 04 Junho 2014 às 19:16:55
Parabéns Renato, pela Alfa e pela paciência!!!  ;) ;) ;)
Diga-me... ela está, agora, totalmente pronta, ou falta algo ainda?
Fale mais sobre esse modelo seu, além de postar mais fotos, OK?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Paulo Sergio

Vai ter coragem de vender a 164 Renato???
O carro está muito bonito, e as fotos trazem consigo a paixão que você tem por ela, revelada!!!
E as fotos da Alfa restaurada?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

TUZ40

Citação de: Vinnie online 04 Junho 2014 às 17:59:02
Citação de: wruck online 04 Junho 2014 às 17:54:21
Sério Vinnie? Disserte por qual motivo... se preferir pode mandar MP.

Pessimo tratamento, o povo é completamente desorganizado, já fizeram uma pá de merda nos meus minis, é literalmente uma bagunça


A Autostar não fica muito longe não viu, já tive cada arranca rabo com eles.
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

#1096
Citação de: Schütz online 04 Junho 2014 às 16:10:26
Eu fiquei entre o A5 e a série 3 no ano passado, acho muito bonito mesmo.

PS. Desculpe Estrela, mas a classe C nova chuta a bunda da F30. ;D

???? tem alguma coisa minha ai falando o contrario?????  
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Diplomata

Amigo Renato,
Seus Alfas - TODOS - são absolutamente maravilhosos!
Ahhhh .... se fosse em outro tempo esse 164 já teria uma nova garagem .......
Tem MP para vc.
JRoberto.

mestreaudi

Citação de: Schütz online 04 Junho 2014 às 13:05:50
Eu estou no aguardo tb de novidades da Mini, eles estão segurando para tentar dar um limpa no estoque. A classe C está na mesma situação.

E essa novidade?



http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/04/bmw-estica-mini-cooper-que-agora-tem-versao-de-quatro-portas.htm

abs.

Rafael.

TUZ40

Eu vi, o Mini tem que ser o menor possível sempre, com 2 portas de preferencia. Quem quer um maiorzinho leva o Countryman para casa.

A BMW faz muitas cagadas assim ultimamente, vide série 3, série 3 GT, série 4 e série 4 GrandCoupe e em breve provavelmente uma X4.  ;D ;D ;D



"All your base are belong to us"