Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

lucius

Nesta aqui nada é definitivo, tudo é PASSAGEIRO

[youtube=425,350]pLjnN2cJ-4I[/youtube]


Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

wruck

Amigos, em qual iriam?

Golf GTI
BMW 125i
MINI Cooper S



Odeio ser bipolar, é muito bom!

shun

Eu amo a 125i.. Mas racionalmente acho que o golf ganha, nao é nao? Eu nao sei os valores mas acho que um golf entrega mais por menos (contando todos os custos de manutenção e etc)

Corrijam-me se eu estiver falando merda pq assim como os relogios eu tendo a preferir carros antigos.. E esses nao pagam IPVA hahahahah

flavio

O golf é mais carro e tem inclusive preço de lista superior a todos no exterior, se não me falha a memória. Acreditem, teoricamente a vw perde dinheiro vendendo este carro aqui pelo que custa, só o faz para show off do golf na versão esportiva. Flávio

igorschutz

Essa pergunta já não foi feita antes neste tópico?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ThiagoDF

O Schutz tem um Mini Cooper S novo, tá gostando muito...

Mas sei lá, acho que ficaria com o Golf GTI, mesmo não tendo dirigido nenhum dos três. ;D
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Parece que é só pra dar o contra mais eu nesse caso ai nem cogitaria o Golf!

Pura questão de gosto pessoal e de perfil dos usuarios.


Pode até entregar mais por menos e bla bla bla, mais eu ainda assim iria na bmw ou no mini.

TUZ40

A 125 tem um motor fantástico, um câmbio ótimo, tração traseira, peso super bem distribuído, mas é feia, creio que este problema é solucionado com a opção da 225, ainda não disponível no país.

O Golf tem um conjunto mecânico bacana, mas não consigo gostar do design dele, é a opção racional, mas a ultima que escolheria, no final do dia é mais um Golf.

O Mini, é leve, tem um motor potente com bastante espaço para crescer, dinâmica incrível, e um visual arrebatador, e você paga o preço por isto. É a escolha mais emocional dos três, praticamente um brinquedo de gente grande. Apertado atrás, e o porta mala é uma piada, não é um carro para a família.

Na pista os 3 andam junto, o que vai contar mais é o braço de quem conduz. ;)
"All your base are belong to us"

flavio

Qual a aceleração dos outros? Digo isso porque nem uma 320 anda junto com o golf 1.4, ainda mais com o gti. A aceleração do 1.4 é de 0 a 100 em 7.5 segundos, algo absolutamente surreal para um motor tão pequeno. Qual é a do gti? Flávio

FPiccinin

Citação de: flavio online 31 Julho 2014 às 22:33:06
Qual a aceleração dos outros? Digo isso porque nem uma 320 anda junto com o golf 1.4, ainda mais com o gti. A aceleração do 1.4 é de 0 a 100 em 7.5 segundos, algo absolutamente surreal para um motor tão pequeno. Qual é a do gti? Flávio
O gti já li 6,2 e 6,5 s de 0 a 100km/h.

Possivelmente esse será meu próximo carro para o dia-a-dia.

flavio

O golf é o seiko gs, aquele troço meio insosso, aparentemente caro pelo que é, sem ostentação nenhuma mas... Flávio

TUZ40

6,3 na 125, 6,5 no GTI e 6,7 no S. O Torque dos 3 está na casa dos 30 tb.

Os 3 carros tem uma dinâmica boa também, como eu falei, se colocar os 3 em uma pista, vai contar mais o piloto do que qualquer coisa.
"All your base are belong to us"

ThiagoDF

O Golf 1.4, em todos lugares que pesquisei, vai de 0 a 100km/h em aprox. 8.5s, e não 7,5s Titio.


Bons números, de qualquer forma.
Membro do RedBarBrazil

flavio

Vero. Olhei agora também. E ainda vi testes de dinamômetro afirmando que o motor rende 170 cv ao contrário dos 140 declarados. Viu isso? Flávio

FPiccinin

No gti ha um ponto ruim, o seguro....na geração anterior era bem pesado!
Alguem tem referencia para a 125 e o mini?

TUZ40

"All your base are belong to us"

TUZ40

Citação de: flavio online 01 Agosto 2014 às 00:23:42
Vero. Olhei agora também. E ainda vi testes de dinamômetro afirmando que o motor rende 170 cv ao contrário dos 140 declarados. Viu isso? Flávio

Cara, isso me parece mais uma "lenda urbana".
"All your base are belong to us"

FPiccinin

Citação de: Schütz online 01 Agosto 2014 às 07:35:05
2.700 reais na Porto, o seguro do S.
Bom! No GTi tende a ser no minimo o dobro. Hoje pago R$4200, na Tiguan. Com bonus maximo.

TUZ40

Bônus nível 5 neste caso, certamente o GTI é pelo menos o dobro disto mesmo.

Tenho um corretor fantástico também, ele cuida de tudo que a minha família tem, mais toda a empresa. Se alguém precisar é só pedir por MP.
"All your base are belong to us"

wruck

Citação de: Schütz online 31 Julho 2014 às 22:06:22
A 125 tem um motor fantástico, um câmbio ótimo, tração traseira, peso super bem distribuído, mas é feia, creio que este problema é solucionado com a opção da 225, ainda não disponível no país.

O Golf tem um conjunto mecânico bacana, mas não consigo gostar do design dele, é a opção racional, mas a ultima que escolheria, no final do dia é mais um Golf.

O Mini, é leve, tem um motor potente com bastante espaço para crescer, dinâmica incrível, e um visual arrebatador, e você paga o preço por isto. É a escolha mais emocional dos três, praticamente um brinquedo de gente grande. Apertado atrás, e o porta mala é uma piada, não é um carro para a família.

Na pista os 3 andam junto, o que vai contar mais é o braço de quem conduz. ;)

Desculpa discordar mas desanimei com o MINI (sou entusiasta da marca) justamente pelo cambio tosco e atrasado.

É o mesmo cambio da versão antiga (aisin) apenas retrabalhado. Tanto é que já existe na europa MINIS de teste rodando com a caixa ZF de 9 marchas (iguais da evoque).

Dizem que vem ano que vem ou em 2016.

Eu amo o MINI mas acho que esse modelo de lançamento vai virar um mico.

Sem mencionar os opcionais que ainda não estão vindo pro BR (lançamento de carro sempre tem isso)
Odeio ser bipolar, é muito bom!