Menu principal

Paixão automobilística..vamos falar? Qual é a sua?

Iniciado por thomas.bnu, 28 Outubro 2011 às 14:52:47

tópico anterior - próximo tópico

IgorCL

Melhorou um pouco, mas pra mim ainda não chega aos pés do visual da Mercedes A200.
Pelo menos tiraram os faróis de Angry birds.

TUZ40

Tração traseira, distribuição do peso, handling, e o acerto cambio + motor dela, a A sofre para acompanhar, a rival com a estrela pode ter até seu ar de modernidade (meio coreano na minha opinião), mas não me convence.

[youtube=425,350]acIOHvis8Us[/youtube]

O carro esta bem legal, tem que aproveitar, depois dessa só tração dianteira. ;)
"All your base are belong to us"

Correia

Sou só eu que não gosto de olhar para os novos alemães, BMW(principalmente) e ver que são todos iguais? Mais comprido, menos largo, mais alto, la meme chose...ok, uma coisa é existir uma linha, uma identidade de marca...mas outra, fazer sempre o mesmo traço(até ao enjoo final).

Não coloco em momento algum a qualidade(que é muito boa)...a linha das Glock varia mais... ;D ;D

Abraços
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

TUZ40

Olha só a reação das pessoas quando o Tesla P85D acelera no modo [INSANE], alias, adorei o nome que eles deram, para quem esta acostumado com os Sport, Sport+ da vida...

[youtube=425,350]LpaLgF1uLB8[/youtube]

Torque total disponível do zero, imagina o tranco. ;D

TUZ40

IgorCL

O torque desses carros elétricos/híbridos é absurdo, olha uma arrancada do i8 contra uma m4:

São quase 100cvs a menos e olha o resultado na arrancada.

igorschutz

O engraçado é que os números dizem que o i8 é pouca coisa mais rápido que o M4 (4,2s vs 4,5s no 0-100 km/h).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

[youtube=425,350]vm4ajQxImhE[/youtube]

Quando tiver tempo, coloque em 1080p, joga na tela cheia, e curta muito. 8)

ThiagoDF

Hahaha, esse vídeo do Tesla me lembrou da montanha russa que fui ano passado, no Six Flags Great Adventure, a Kingda-Ka.

Além de ser a mais alta do mundo, vai de 0 a 128 milhas por hora em 3,5 segundos (0-205 km/h em 3,5s)... Não deu nem pra gritar de tanto vento na cara, ainda mais porque fui na primeira fileira, top demais! ;D

https://www.sixflags.com/greatadventure/attractions/kingda-ka

http://youtu.be/ISlx5fzLJpg

Como faço para colocar o vídeo do youtube direto no post... ???
Membro do RedBarBrazil

GuilhermeLago

Novidade da Nissan nas 24 Hrs de Le Mans 2015.
Destaque aqui para a TAG-Heuer como provedor da cronometragem para a equipe.
o vídeo ficou maneiro!
https://www.youtube.com/watch?v=_Gx_E23VpQQ
[youtube=425,350]http://youtu.be/_Gx_E23VpQQ[/youtube]

TUZ40

Muito bom o vídeo, muito boa a música, e espetacular o ronco do carro.

Todo mundo voltando para Le Mans, cada vez mais interessante.

TUZ40

Seedorf

impressionante a largada do I8. Mas o preço da nova tecnologia ainda é impraticável. Quanto a M4 ficou muito bonita, uma pena aqueles retrovisores horríveis. Uma pena maior ainda é o preco desses carros no Brasil, para estragar serem detonados nas nossas ruas esburacadas. Ano passado tive uma M5 após 6 meses desisti e vendi o prazer de acelerar era contido pelo medo de estragar. Voltei para o SUV,  é que nos resta para andar por aqui sem muito risco.

Abraços a todos

zugo

Citação de: Seedorf online 05 Fevereiro 2015 às 16:54:38
impressionante a largada do I8. Mas o preço da nova tecnologia ainda é impraticável. Quanto a M4 ficou muito bonita, uma pena aqueles retrovisores horríveis. Uma pena maior ainda é o preco desses carros no Brasil, para estragar serem detonados nas nossas ruas esburacadas. Ano passado tive uma M5 após 6 meses desisti e vendi o prazer de acelerar era contido pelo medo de estragar. Voltei para o SUV,  é que nos resta para andar por aqui sem muito risco.

Abraços a todos

Sem contar nossa gasolina de extrema qualidade.

vizel

Revirando algumas coisas antigas encontrei os números de um teste que foi feito com o DKW 1959.

Vale como curiosidade para comparar com os automóveis atuais.... vejam a velocidade final que esses veículos atingiam na época  :)

Para aqueles que não conheceram esses carros, vale lembrar que eram equipados com motor 2 tempos.

vizel

FPiccinin

joaoc

Acho loko demais, Flávio!

Dá uma olhada nesse "Bugster" - plataforma e mecânica da Boxster com a carroceria do Fusca!

http://www.bugster.at/_galerie/default.html

Abç

Alberto Ferreira

Muito legal nos lembrar dos DKW, Vizel!

Eles me trazem muitas memórias...
Dos loucos tempos da minha juventude, dos "pegas" com os DKW Malzonis e outros.
Nos "circuitos" da Ilha do Fundão ou da Barra da Tijuca...

A foto aí acima não é minha, pois as que eu tinha desta época foram todas incineradas...  
Sim, foram todas destruídas por mim, depois de uma história triste (um acidente) que eu prefiro não "lembrar" ou falar...   :-X

A foto ilustrativa foi pega na NET.  8)

Ah!
O motor dos DKW...
Poluentes como quê.  ;D
Mas de uma simplicidade "comovente".  ;)  :D

Três cilindros, dois tempos (daí a poluição...  :D) e sem comando de válvulas, sem bomba de água (o arrefecimento era por "sifão térmico"), etc...

E os carrinhos até que "andavam", ajudados por sua tração dianteira, etc...

Sim, e os "tranquilos" Belcar´s e Vemaguetes também tiveram lá as suas épocas...  ::)
8)

Alberto

PS:
Ah!
E o Carcará?  
Alguém lembra dele?
Pois é...  ::)

Como outros "recordistas" pátrios (alguns até olímpicos...  ::)), como o Adhemar Ferreira da Silva ou o João Carlos de Oliveira...

O Carcará nem foi "pego" e já o "mataram" e, pior, nem sequer "comeram",...   ::)  :P
...ele foi pro "lixo", como parte da nossa (triste) memória nacional... :P

http://planetabuggy.forumeiros.com/t6045-recorde-brasileiro-de-velocidade-carcara-e-a-glaspac