Menu principal

AJUDA - SEIKO

Iniciado por kaiuka, 29 Outubro 2011 às 21:03:28

tópico anterior - próximo tópico

kaiuka

Obrigada, amigo Cigano Igor. P/ ti tb.

Logo, logo mando meu seikinho.

E, quando retornar, posto fotos.

eu só tenho dúvidas quanto ao banho dourado.

pelo que li das postagens anteriores, creio não ser uma boa opção.

qual a opinião de vcs???

obrigada,

sandra "Dara e seu seikinho

Cigano

Citação de: kaiuka online 14 Novembro 2011 às 15:56:47

eu só tenho dúvidas quanto ao banho dourado.

pelo que li das postagens anteriores, creio não ser uma boa opção.

qual a opinião de vcs???

obrigada,

sandra "Dara e seu seikinho

Cara amiga Sandra "Dara", no caso de relógios mistos (ouro e prata/aço), creio que seja mais difícil/impossível fazer o banho apenas nas partes douradas...

Eu faria o polimento para deixar apenas na cor prata/aço, melhor do que arriscar, já que o banho não fica tão bom assim!!

Tenha um ótimo final de semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

kaiuka

Caro amigo Cignao Igor,

obrigada pela atenção em responder.

mas se lixar, ele ficará prateado...e daí não será mais igual....

E ficará feio...

:-[

Melhor então deixá-lo meio desbotadinho ali nos cantinhos, né?

Humberto disse prá eu passar esmalte incolor!

;D

Já disse: primeiro passo nos teus. depois, conforme ficar, passo no meu seikinho!!

acho que ele não curtiu minha ideia!!!!

entretanto, ainda sou mais meu seikinho do que aquele Patek "imitacion"!

afffffffffffffff

como dizia Chacrina: nada se cria, tudo se copia!!!!

aeeeeeeeeeeeeeeee

:P

styx

Vou aproveitar o tópico já aberto para pedir uma ajuda aos colegas do forum. Espero que a nossa colega Sanda não se importe... (senão, crio um outro tópico se for melhor).

Boa noite à todos, sou um usuário novo do forum e recentemente adquiri um Seiko 5 7S26-8760 F no ebay por menos de US$5. Foi uma aquisição compulsiva pelo preço, produto veio da Lituânia em 2 semanas.

Assim que chegou, levei a um relojoeiro no Centro de São Paulo de confiança para ver a criança. Funcionando direitinho, sem a pulseira, sem algumas marcações de horas (os traços das horas, se alguém souber o nome correto por favor me corrija), vários riscos e a coroa não original, então ele não fixa direito e qualquer coisa fica girando e mudando a data sozinho.

O relojoeiro fez o orçamento:
Coroa: R$20,00
Pulseira: R$20,00
Mostrador: R$20,00
O vidro de acrílico + polimento: R$30,00
Totalizando R$90,00

Como não estou disposto a gastar mais do que 10x o que eu paguei pelo relógio para consertar, resolvi matar a minha vontade de anos de eu mesmo restaurar um relógio (pelo menos tentar).

No próprio ebay, têm vários tipos de pulseiras e dials. Só não encontrei uma coroa para este modelo.
Alguém saberia me informar onde eu consigo encontrar?

E também sugestões de pulseiras e dials.

Tinha pensado em uma pulseira de couro preta e um fundo branco ou prateado.

Segue umas fotos do relógio:

Mais fotos:
http://img20.imageshack.us/img20/362/dsc08598x.jpg
http://img339.imageshack.us/img339/1317/dsc08611h.jpg
http://img51.imageshack.us/img51/6574/dsc08618a.jpg
http://img412.imageshack.us/img412/3905/dsc08627s.jpg

kaiuka

CAro amigo Styx,

de forma alguma ficarei aborrecida.

Muito pelo contrário!

Use-o o quanto quiser!

Parabéns pelo relógio

;)

Cigano

Citação de: kaiuka online 24 Novembro 2011 às 11:14:42
CAro amigo Styx,

de forma alguma ficarei aborrecida.

Muito pelo contrário!

Use-o o quanto quiser!

Parabéns pelo relógio

;)

Está sumida cara Sandra "Dara"....

É verdade, no caso da escolha entre um novo banho, eu preferiria deixar ele todo prateado,caso contrário, não queira dr outro banho, e deixar como esta, e você mesmo disse, com os dourados meio desbotados, também fica legal, pois a história do vintage, está nas suas marcas de uso!!

Tenha uma ótima sexta-feira !! :D
Abraços,
Cigano!

kaiuka

Oi amigo Cigano Igor,

andei sumida mesmo.  para alívio de todos do fórum!!!   ;D

Humberto Reis viu meu seikinho.

E deu o seguinte parecer:

- nao fazer banho de ouro,

- nao polir o vidro,

- nao mandar restaurar e

- somente trocar a bateria e ver se está funcionando legal.

em suma:

não devo fazer qualquer das coisas que havia querido!!!!!!!!!!

:o

funcionar eu sei que ele funciona.

mas tá desregulado o sol e lua!!!!

e eu quero polir!!!

:P

Sandra "dara" e seu seikinho estão à espera de um milagre!!!

;)

kaiuka

Oi, amigos.

eu sei que vcs acham que relógios a quartz não são "relógios".

mas eu, a burra e teimosa, adoro um relógio "independente"!!!

esse lance de ter de ficar sacudindo prá funcionar não é comigo!!

sempre esqueço e, consequentemente, está sempre atrasado ou parado.

será que não há um relógio automático a quartz???????
ahahahaah

ahahahhahha

tô pensando nisso seriamente.

8)

Sandra "dara" e seu seikinho a quartz (bem feliz)

ogum777

Citação de: kaiuka online 30 Novembro 2011 às 12:23:59
Oi, amigos.

eu sei que vcs acham que relógios a quartz não são "relógios".

mas eu, a burra e teimosa, adoro um relógio "independente"!!!

esse lance de ter de ficar sacudindo prá funcionar não é comigo!!

sempre esqueço e, consequentemente, está sempre atrasado ou parado.

será que não há um relógio automático a quartz???????
ahahahaah

ahahahhahha

tô pensando nisso seriamente.

8)

Sandra "dara" e seu seikinho a quartz (bem feliz)

ele é independente da troca de baterias? ;)

olha, eu tb gosto de relógios a quartz. mas uma vez perdi um citizen pq a bateria vazou. nunca mais tive um assim.
mas comprei um casio protrek com abastecimento solar. ele faz tudo o que um relógio a quartz deve fazer: tem trocentos timers e cronógrafos, tem 5 alarmes, mede a temperatura, tem barômetro, tem bússola. acho que deve medir profundidade debaixo d'água também. tô planejando um g-shock solar, ainda mais pq tô doido pra encherum de óleo de silicone pra ficar resistente a uns 1.000 mts de pressão.....hehehehe

a gente não precisa chacoalhar um relógio automático. basta usá-lo. normalmente, ficando 7 ou 8 hs com ele no pulso, e ele fica com 40 a 50 hs de reserva de carga.

eu sou meio agitado, então  meus relógios carregam a carga rapidinho... hehhehe

mas a quartz, apenas não vejo muita lógica em ter um relógio analógico. gosto do quartz justamente para digitais.

e vc pode procurar relógios a quartz sem bateria. tem 2 sistemas com carregamento solar, tough solar da casio e eco-drive da citizen. no caso dos seikos, tem os kinetic, que o carregamento é como nos automáticos: pelo balançar do relógio.

claro, vc tem razão. vc pega o relógio e coloca no pulso, simples assim. e são relógios bem leves. são práticos.

agora, não têm aquele apelo da mecânica... hehehe. as pessoas quando discutem relógios a quartz normalmente discutem apenas a aparência dele. mas quando discutem relógios mecânicos discutem quase sempre o interior deles, a alma deles. é, relógios mecânicos parecem ter alma. esse é o X da questão.

por isso, se vc fuçar aqui no fórum vai ver discussões sobre os seiko 6119, 6139... quando olha o relógio, eles são meio feios, meio demodés... modelos da década de 70. vai ver tb discussões sobre os orient KD, aquele relojão de pedreiro. são relógios que têm fãs, restauradores, colecionadores. a quartz, só os g-shock parecem ter colecionadores e customizadores.

bom, se é só pra olhar a hora, eu prefiro um relógio a quartz. qq um. mas pra eu curtir o relógio, aí vai ser uma máquina pesadona... (ainda mais eu que gosto de divers).

é. são formas diferentes de utilizar-se dos relógios. apenas usar (e daí combinando com a roupa), ou curtir aquele objeto. e aí a aparência toma um aspecto um pouco mais secundário. vale a história, vale o trabalho de quem projetou, de quem construiu, de quem usou. quem usa um mecânico normalmente não apenas o usa, mas atribui muito significado ao seu uso.

esse é o X da questão: o significado das coisas, dos atos. e como relógio é só uma máquina de marcar tempo, atribuir um significado à ela e atribuir um significado ao nosso tempo, o nosso tempo na terra. atribuir um significado à vida.

kaiuka

OI, Ogum.

obrigada pelo post.

Até fiquei com vergonha da minha ignorância.

Peraí que vou me recolher à minha insignificância e depois eu volto.

:'(

Cigano

Citação de: kaiuka online 30 Novembro 2011 às 13:26:49
OI, Ogum.

obrigada pelo post.

Não fique envergonhada não cara amigo Sandra "Dara", pois os fóruns servem justamente para isso, aprendermos e tirarmos as nossas dúvidas, sempre tem colegas e amigos capacitados para nos responder e debater sobre o assunto!!

Quando cheguei aqui cara amiga, eu só sabia ver as horas....rsrsrs ;D, hoje sei um pouco mais além das horas, graças o fórum, e os amigos que aqui estão participando!! :D
Abraços,
Cigano!

kaiuka

eu achei ótimo!!!!!!

muito obrigada mesmo, Ogum.

aulas e explicações serão sempre muito bem-vindas!!

agradeço imensamente.

fiquei com vergonha da minha ignorância mesmo.

e, amigo Cigano Igor, nem as horas eu sei ver...

Basta ler um post passado.....

affffffffffff

será que tenho conserto??????

Sandra "Dara" que não sabe ver as horas e seu seikinho lindo

ogum777

Citação de: kaiuka online 30 Novembro 2011 às 13:26:49
OI, Ogum.

obrigada pelo post.

bah, pára com isso. insignificância não existe nos frequentadores desse fórum. todo mundo que pisa aqui já tá em busca de algo.

sabe o que é jiu-jitsu, né? sabe que a família gracie é importantíssima. hélio gracie, velhinho, muito além da faixa preta, aparecia sempre na academia de faixa branca, a dos iniciantes.

eu sou ignorante pra déu em matéria de relógio. não consigo nem trocar uma pulseira sozinho. fico só fuçando esse fórum e tô aprendendo pra dedéu. tô aprendendo sobre o trabalho de relojoeiros artesanais, sobre as máquinas que fazem relógios, sobre o imenos trabalho de mulheres na indústria relojoeira asiática, com suas mãos delicadas e sua capacidade de atenção. pena que não encontraram um espaço na alta relojoaria ainda.

eu estou acompanhando aqui sua saga com esse seu seiko. vc veio querendo mudar a aparência dele, mas percebeu como todo mundo falou pra não mexer nisso? cada risquinho é parte da história desse relógio e da sua vida tb. guarde-o, use-o, olhe pra ele sempre lembrando como ele marca a pssagem da sua vida. relógio é isso.

em tempo. quem se recolhe não aprende. não se recolha. aproveite o fórum, eu sou novo aqui tb e, puts, os caras aqui são muito legais e generosos!

kaiuka

obrigadão Ogum.

eu já aprendi que os ponteiros do relógio têm funções diversas das que eu achava saber.

aeeeeeeeeeeeee

p.s.: mas já esqueci. afffffffffff

kaiuka

Falando sério, agora.

As opiniões sobre manter o relógio como está, sem restauração:

aí está a diferença entre homens e mulheres (em sua maioria).

Creio que, os homens, entendam como marcas de sua existência.

Já as mulheres, como desleixo.

Deve ser por isso que nós, mulheres, fazemos mais plástica, botox, e assemelhados.

Eu não fiz uso, ainda, desses consertos, mas queria fazer no seikinho.

estou aprendendo a rever conceitos, amigos.

obrigada, mesmo, pelas lições.

sandra "dara" e seu seikinho usadinho

Cigano

Eu recomendaria um polimento leve, e se o vidro estiver muito riscado, a troca dele !!

Pois eu tenho um Dumont, gosto muito dele, o bézel e o vidro tem que ser trocado, mais aqui em MS é impossível achar peças, a não ser genéricas!!

Vou ver se tiro uma fotinha dele, ele estava bem "ralado" comprei ele usado no ano passado, e deu um trato na parte metálica pelo menos !!

Nem sei como é a máquina dele, pois para abrir o fundo a chave tem que ser como os dos Rolex !!

Abraços,
Cigano!

Cosentino

Assistência Técnica
A Seiko possui 10 oficinas próprias para assistência técnica em todo o país.

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente

4003-2262 - capitais e regiões metropolitanas
0800-286-7776 - demais cidades

PORTO ALEGRE - RS
Rua da Conceição 195 - 3º andar - Centro - CEP 90030-030

;)

kaiuka

obrigada pelas dicas, amigos!!!

;)

kaiuka

Olá, amigos.

estou de olho neste Seiko aqui:

shun

Esse Seiko é enorme, já viu ele ao vivo?