Ajuda com possível aquisição.

  • 14 Respostas
  • 3134 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Ajuda com possível aquisição.
« Online: 07 Novembro 2011 às 13:01:12 »



Estou em negociação, com um celular e mais uma certa volta em dinheiro, com um relógio idêntico ao da foto. A postagem não é para saber se estou fazendo um bom negócio, em termos financeiros. Não é esta a proposta do fórum. A história é a seguinte: o relógio (que estou usando, para testar), está com mostrador em boas condições (muito boas), ótimo funcionamento, mas, com um defeito. O defeito é que os ponteiros originais devem ter sido retirados, pois os do relógio são diferentes dos da foto, bem como o segundeiro. O segundeiro, o relojoeiro ficou de conseguir para mim. Como já fiz vários negócios com ele, não tenho razões para duvidar. O problema é: será que eu consigo os ponteiros iguais aos da foto? O calibre é 215 ponto alguma coisa (que não lembro). São bons calibres? Não vou falar em preço, porque acho que não interessa, aqui no fórum.
Abraços,

SANDRO.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #1 Online: 07 Novembro 2011 às 13:03:27 »
Em tempo: se conseguir, quanto terei que investir nos ponteiros?
Abraços,

SANDRO

Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #2 Online: 07 Novembro 2011 às 13:15:01 »
amigo Sat
adoro esses UG pouleroute.
são máquinas muito boas.
os ponteiros serão difícieis de encontrar os originais, e caros.
mas vc pode tentar colocar outros semelhantes. não sei se uns de seiko cabem, posso ver, pois tenho uns exatamente neste formato, que posso te ceder.
tente ver com o relojoeiro. se der, são seus.
abs

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #3 Online: 07 Novembro 2011 às 13:17:51 »
Oba! Acho que cabem sim, pois, suspeito que o meu está com ponteiros de Seiko, mas, num formato mais quadrado. Se a minha câmera não estivesse estragada, eu postaria fotos para vocês verem. Caso sirvam, vou sim, aceitar sua oferta. Obrigado.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #4 Online: 07 Novembro 2011 às 13:25:56 »
Caro amigo Sat, percebi o seu sumiço, pensei comigo, mais um colega que deve está tomando um "suco"...

Esses ponteiros são no estilo "Dauphine", acho muito bonitos....
Caro Sat, torço para que o negócio dê certo, pois tem uma máquina linda !!



Visite esse site aqui ===> http://www.polerouter.de/index-english.htm

Tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #5 Online: 07 Novembro 2011 às 13:38:35 »
E ai Sandro, beleza ?
 
 Na minha opnião vale muito a pena ter um destes na coleção, este modelo é um muito representativo, não só para Universal, mas para história da relojoaria.
  Você não descreve o modelo, mas pode ser que sejam originais de uma outra versão, procure neste site:
 http://www.polerouter.de

Existe um modelo com ponteiros estlilo broad arrow, que é lindão... :D

Abs e boa sorte.

   

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #6 Online: 07 Novembro 2011 às 13:43:09 »
Salve!

Sandro,
O movimento é o calibre 69, com micro-rotor.
Vale a pena se estiver em bom estado, os rotores costumam apresentar folgas no eixo.
Verifique bem isso com o seu relojoeiro.

Vejam a história da sua evolução aqui ---> http://www.polerouter.de/frameset-movements.htm

Quanto aos ponteiros, não deve ser fácil (ou muito barato...) achar um jogo, mas como sempre dizem os "colecionadores" e "ajuntadores" mais perseverantes,...
..."um dia aparece".  ;)

Talvez seja mais "fácil" do que aquele segundeiro (disco com indicador em forma de avião - no estilo "mistery watch") do seu Milus Jetmaster...  ;)



Mas,...
...que aparece, aparece!  8)


Aos amigos que não conhecem bem os "Polerouter´s, Polarouter´s e Universais vintages em geral, eu deixo este link, já postado antes, mas que vale a pena visitar de vez em quando.

http://www.polerouter.de/index-english.htm
 ;)  8)

Abraços!
Alberto

PS:
Devido às posrtagens quase simultâneas, eu acabei repetindo um dos links.
Mas nunca é demais, em se tratando de UG´s!
 8)
« Última modificação: 07 Novembro 2011 às 13:56:06 por Alberto Ferreira »

*

Jefferson

Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #7 Online: 07 Novembro 2011 às 13:53:13 »
Olá pessoal,

Sandro, o Clélio tem razão. Primeiro é importante se certificar de que realmente não são originais.

Caso não sejam, e enquanto não aparece um par dos originais, lhe ofereço também um par de ponteiros dauphine, que vieram num KD (certamente já trocados) que comprei como sucata. Tenho outro par que veio num seiko 7019. O formato é mais parecido, mas não tem a abertura do material luminoso.

Não sei se servem no movimento, e não são exatamente iguais, apenas parecidos com os ponteiros do UG. Mas se precisar, basta entrar em contato.

Se você concluir o negócio, me passe seu endereço por MP que eu te envio.

Boa sorte.

Abraços,

Jefferson

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #8 Online: 07 Novembro 2011 às 14:15:45 »



Obrigado, pessoal. Mas, agora lascou. Os ponteiros são iguais a esses, do modelo dessa foto. Só está faltando, mesmo, o segundeiro, por causa de um tal de pinhão, que o relojoeiro ficou de arrumar. Como eu disse, não tenho razões para duvidar, pois já fiz uns trocentos negócios com o cara, que sempre foi 100% honesto.
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #9 Online: 07 Novembro 2011 às 14:17:04 »
Em tempo: o movimento, também, é muito semelhante, não sei se o meu é 215-1, ou 215-2, ou, ainda, 215-5.
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #10 Online: 07 Novembro 2011 às 14:19:49 »
Em tempo: a coroa, também é igual a essa, do modelo postado pelo Cigano, sem assinatura. Eu ia trocar a coroa. Não sei se vou mais...
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #11 Online: 07 Novembro 2011 às 17:51:05 »
Olhando melhor os ponteiros do relógio postado pelo Cigano, percebi que também são do estilo dauphine, só que a "ponta", está escura. Sendo assim, vou verificar, se os ponteiros não são de outro modelo.
Abraços,

SANDRO.

Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #12 Online: 07 Novembro 2011 às 18:53:50 »
Sandro
fico aguardando seu ok.
abraços.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #13 Online: 07 Novembro 2011 às 20:26:54 »
Sim. Vou confirmar com meu relojoeiro, para ver se os ponteiros servem.
Abraços e obrigado.


SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ajuda com possível aquisição.
« Resposta #14 Online: 07 Novembro 2011 às 20:34:43 »
Em tempo: eu acabei por adquirir o relógio, por ser difícil de encontrar, aqui em Campo Grande, apesar do seu alto preço.
Abraços,

SANDRO