Menu principal

Pessoal a pergunta pode ser Idiota para muitos, mas eu realmente gostaria

Iniciado por jokr82, 07 Novembro 2011 às 13:35:20

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

De saber o porque dessa difernça tão grande de preços!!

Por exemplo: eu sei que 1 -e movimento calibre 16 e outro 36, portanto maquinários, movimentos diferentes, certo?  :P

bom o que eu realmente gostaria de saber, ah é e eu sei que é o Top de linha creio eu, mas  ::)

esse na loja da Tourneau com taxas, etc e tal saiu 3886,06

já esse

tava saindo com taxas, etc e tal quase 6000 dóllares  :-\

1- Portanto pq essa diferença tão grande?
2- O que difere o Carrera pro meu Aquarecer, claro tirando o movimento, calibre  ???

Como eu disse a pergunta pode ser Idiota para muito, mas como esse é o sonho atual que eu tenho no momento e para tbm completar a minha coleçoes de Tag Heuer, F1-Link,Aquarecer agora o Carrera(esse vai demorar um bom tempão), obrigado para quem puder me responder!!  ;)

Adriano

Johny, acho que está misturando modelos. Você diz que o que custa US$ 6.000,00 é um Carrera com calibre 36, certo? Mas esse da foto não é um calibre 36, mas um 16 tal qual seu Aquaracer.

Comparando-se o Aquaracer calibre 16 com o Carrera calibre 16, o Aquaracer deve até ser mais caro, pois é um relógio todo mais complexo, especialmente por causa de sua superior resistência à água.

Mas o Carrera calibre 36 encarece mesmo por causa do mecanismo, pois ao invés o barato ETA 7750, usa o caro Zenith El Primero. Há outros modelos que existem com dois calibres diferentes e os preços mudam muito. O Monza com calibre 36 custa quase o dobro do com ETA 2894.

Abraços!

Adriano

jokr82

Citação de: Adriano online 07 Novembro 2011 às 13:48:08
Johny, acho que está misturando modelos. Você diz que o que custa US$ 6.000,00 é um Carrera com calibre 36, certo? Mas esse da foto não é um calibre 36, mas um 16 tal qual seu Aquaracer.

Comparando-se o Aquaracer calibre 16 com o Carrera calibre 16, o Aquaracer deve até ser mais caro, pois é um relógio todo mais complexo, especialmente por causa de sua superior resistência à água.

Mas o Carrera calibre 36 encarece mesmo por causa do mecanismo, pois ao invés o barato ETA 7750, usa o caro Zenith El Primero. Há outros modelos que existem com dois calibres diferentes e os preços mudam muito. O Monza com calibre 36 custa quase o dobro do com ETA 2894.

Abraços!

Adriano

Ops obrigado mestre Adriano fiz confusão como sempre  :-[

Mas retificando a sua resposta, o meu Aquarecer custou 3866,06 dolláres, ja o carrera estava saindo quase 6000 dóllares e sim é esse modelo que eu postei, por isso a pergunta  ::)

mas se formos comparar os mesmos relógios postados aqui, com o mesmo calibre, mesmo movimento, entao só pq 1 é modelo top e o outro não tanto por isso essa diferença?

pergunto isso pq minha cunhada ia comprar esse modelo mas com pulseira de borracha pro meu irmao, mas como o meu tinha saido por esse valor e depois que ela viu o valor do carrera ela desisitiu!

pois bem olhando bem entao, o meu modelo é mais charmoso, mais bonito que esse Carrera, né? ou não?

abs

Adriano

Se esse preço é do Carrera com calibre 16, então ou a loja olhou o preço errado ou tá todo mundo louco na Tag...

Não tem explicação. O Aquaracer é um relógio bem mais complexo. O Carrera com mesmo calibre devia ser mais barato.

Abraços!

Adriano

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

mmmcosta

Citação de: jokr82 online 07 Novembro 2011 às 13:35:20

já esse

tava saindo com taxas, etc e tal quase 6000 dóllares  :-\

Tem algo (muito) errado. O preço de tabela deste Carrera Tachy Chrono (por sinal idêntico ao meu) nos EUA é de exatos US$ 3.900.
Marcelo

jgaeti

Galera, do pouco que sei, sei que o calibre do aquaracer é o elaboré, ou seja, o mais simples...
Já no caso do carrera, ele usa o calibre top...

Agora não sei se a diferença esta nisso...

Abs

VIP

Citação de: jgaeti online 07 Novembro 2011 às 18:23:30
Galera, do pouco que sei, sei que o calibre do aquaracer é o elaboré, ou seja, o mais simples...
Já no caso do carrera, ele usa o calibre top...

Agora não sei se a diferença esta nisso...

Abs

Acho que informaram preço de Grand Carrera, nem o Day Date esta esse preço.

http://www.jomashop.com/tag-heuer-cv2016-ba0794.html

Membro do RedBar Brazil

mmmcosta

Como é que conseguiram tirar aquela foto bem na hora da mudança de data?

Só essa Jomashop mesmo. :P
Marcelo

VIP

Membro do RedBar Brazil

Arkitekt

Citação de: Adriano online 07 Novembro 2011 às 13:48:08

Abraços!

Adriano

legal saber que a Tag usa o El Primero!!!! :) :) :) :D :D :D

Paulistano

com essa informação, passo a olhar os tags com outros olhos.
quem sabe um dia.
obrigado por compartilhar.
abraços.

Cigano

Citação de: Paulistano online 07 Novembro 2011 às 22:33:18
com essa informação, passo a olhar os tags com outros olhos.
quem sabe um dia.
obrigado por compartilhar.
abraços.

É uma bruta marca, mais se fosse para mim adquirir um, seria os Heuer´s dos velhos tempos... acho lindos e com muita história para contar!! :D :D
Abraços,
Cigano!

FALCO

Citação de: mmmcosta online 07 Novembro 2011 às 20:45:47
Como é que conseguiram tirar aquela foto bem na hora da mudança de data?
...

Mais difícil que isto é a data mudar às 10:07...

Citação de: Arkitekt online 07 Novembro 2011 às 22:31:54
legal saber que a Tag usa o El Primero!!!! :) :) :) :D :D :D

Vale dizer que a Tag e a Zenith são a mesma empresa, no final de 2009 a Tag se juntou a Zenith e a Cortech, algo como um "ItauUnibanco"...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Resolvi não enviar mensagem privada, porque já vi tópicos diversos deste com o mesmo problema. Gente, por favor, até mesmo eu, às vezes, coloco um título meio "misterioso" nos meus tópicos (vide, por exemplo, o recente sobre o Roger Smith). No entanto, mesmo quando sou lacônico, pelo menos ao ler o tópico a pessoa já sabe mais ou menos o que será discutido no interior.

Digo isso porque, ao entrar neste tópico, só aí percebi que se tratava de uma discussão sobre a Tag Heuer. Parafraseando o título do tópico, não existe pergunta idiota aqui. Ninguém é dono da verdade e, acredito, todos continuam aprendendo muito. Por isso mesmo, fica mais fácil para o povo já lançar no tópico qual será a discussão, até mesmo porque há caras aqui que sacam de relojoaria de precisão, reparos, marcas, etc, e, às vezes, podem nem entrar no tópico porque este não o chamou atenção.

Voltando ao assunto, a Tag usa um monte de calibres diferentes, mas nos Carreras tradicionais, são os Valjoux mesmo que, nas versões atuais, nem mesmo são Valjoux, mas Sellitas, se não estou enganado. Preço? Um Carrera, pelo menos com pulseira de couro, não chega a custar o preço de tabela dele nos EUA nem por decreto. Almocei sábado com um colega que comprou um com mostrador preto e pulseira furadinha de couro por 2650 em NY.

Mas como foi divulgado recentemente, apesar de toda a bagunça que envolveu o calibre "próprio" da Heuer (o lance da Seiko), fato é que no médio prazo, praticamente toda produção da Heuer será equipada com eles o que, na verdade, para mim é mérito, não demérito, pois o calibre é muito legal, em que pese, repito mais uma vez, a confusão ocorrida com a Seiko.

Flávio

Paulo Sergio

"em que pese, repito mais uma vez, a confusão ocorrida com a Seiko"

Amigo Flávio...
Pergunto se essa, digamos, "pendenga" com a Seiko foi resolvida? Saberia algo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Paulo, na verdade não houve pendenga. A Tag Heuer fez tudo na legalidade, ela comprou os direitos de produção do troço, modificou (dizem eles...) coisinhas aqui, acolá, apesar de em um acalorada discussão no passado um colega relojoeiro ter dito que não, e tocou a produção para frente. O problema é que o conhecedor de relógios atualmente é um chato de galochas! Hoje, nos mercados não emergentes, onde o povo ainda compra muito gato por lebre, há caras (este fórum é exemplo, apesar de sermos emergentes) que dissecam tudo, estudam tudo e, lá pelas tantas, analisando projetos, chegou-se à conclusão que o movimento era um Seiko recontruído pela Tag Heuer por eles em La Chaux de Fonds. E ela teve que vir a público tentar ser honesta, coisa que não foi, para colocar uma pá de cal na história. E não conseguiu, porque não bastasse o relógio ter sumido do mercado, seu preço acabou ficando o mesmo das versões com ETAs e, volto a dizer, são piores opções.

Eu não sei como não esculhambaram a Bulgari pelo mesmo motivo. Pô caras, não nego que o Diagono Calibro 303 seja um belíssimo relógio, mas em todas as propagandas da marca da época eles falaram que era um "manufactured" caliber. Na real, que demérito tinha ao dizer que o troço era um Piguet, uma das mais conceituadas fábricas de movimentos do mundo que, aliás, faz tudo para a Blancpain? Mas não...E o pior é que, no caso da Breitling, não se deram ao trabalho de mudar nada, a não ser a inscrição no rotor. O movimento é EXATAMENTE  o 1185 da Piguet que, colocando agora o troço numa balança do custo benefício (como se isso fosse possível no mercado de luxo), é o mesmo movimento, também, que equipa os Omega Speedy Coaxial. Porém, a Omega os modificou tecnicamente. Visualmente também são diferentes. Só que um Omega na mesma configuração custa a metade do preço. E aí? E aí que não tenho opinião formada sobre nada disso... ::)

Flávio

mmmcosta

Marcelo

jokr82

Bom galera, seguinte!

liguei ontem na Tourneau aonde comprei o Aquarecer e perguntei sobre o Carrera, ele me disse que a Tag Heuer em todos os paises aumentaram, por causa do dóllar etc e tal  :P

com taxas,impostos, tudo incluso, o Carrera que eu postei foto aqui no site eu disse errado, não é quase 6000, e sim são 4550.

abs