Menu principal

[Desmonte] FHF - 63

Iniciado por Cigano, 07 Novembro 2011 às 22:09:14

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Olá caros amigos, hoje fiz mais um desmonte, desta vez uma FHF - 63, calibre pequeno, de relógio feminino... Uma das que foram enviadas pelo mestre Wilson.  ;)

Apesar do tamanho, não é difícil de desmontar, só tem que tremer menos... ;D ;D

O relógio é um Herodia, li alguma coisa de que pertence ao grupo Cyma... Site oficial da Herodia http://www.herodia.net/

Vamos as fotos !!

Ainda montado.

Tampa do fundo.

Aparentemente a máquina está boa, faltando a Roda de Carga do Tambor.

Fora da caixa.

Ponteiros já sacados, no meu estilo. ::) :P

Reparem que tem um pedaço da Mola da Tirete no mostrador, então ela estava "grudada" lá, pois é, está quebrada :-\

Balanço retirado, e está em bom estado.

Ancora, e sua ponte, já retirados, a Ancora, parece em bom estado, as Levées estão transparentes.

Ponte do Tambor de Carga, retirado.

Tambor de Carga, retirado.

Retirada a ponte da Rodagem, as rodas estão com eixos bons.

Rodas de Escape, Primeira, e de Segundos, retiradas, a de Centro ficou, pois tem que sacar a Chausée.

Retirada a Roda de Horas.

Retirada a Chausée, e Roda de Centro, a Chausée é tão pequenina, que nem dá para fazer foto, ainda mais no meu caso, que uso o celular, para fotografar os meus desmontes ...  :-[

Retirada a ponte da Roda Intermediária da Minuteria, e Pinhão de Transmissão da Minuteria.

Retiradas, a Roda Intermediária da Minuteria, e Pinhão de Transmissão da Minuteria, Báscula e sua Mola.

Praticamente, restou somente a platina principal, deixei a Tirete, e as Cannon, pois já que não irei lavar o e lubrificar o movimento, então elas ficam, até eu conseguir fazê-la funcionar !!

Pessoal, é isso aí... Por hora é isso, depois irei montar, pois dei um "trato" na caixa, mostrador e ponteiros.

Quero agradecer o caro amigo, mestre Wilson, pelo envio dessa "máquininha" (uma das montes que veio  ;D), pois eu, ainda não havia desmontado um movimento de relógio feminino. E o amigo e mestre Meneghetti, por ter passado os ensinamentos, pois ele anda meio sumido,espero que esteja tudo bem com ele...Fiz contatos sem sucessos !! :(

Desde já, agradeço os caros amigos, pela visita, comentários, críticas e sugestões, pois tudo é válido, e bem vindo!! ;)

Qualquer "errinho" pessoal, podem me puxar a orelha, pois ainda sou um mero aprendiz.

Obrigado a todos pela atenção, e tenham uma ótima Semana!! ;) ;)
Abraços,
Cigano!

Paulistano

tá ficando bom nisso.
agora eu quero ver remontar e ele funcionar.
cuidado com os eixos, são muito finos e sensíveis.
posta as fotos do depois.
abraços.

Cigano

Citação de: Paulistano online 07 Novembro 2011 às 22:26:55
tá ficando bom nisso.
agora eu quero ver remontar e ele funcionar.
cuidado com os eixos, são muito finos e sensíveis.
posta as fotos do depois.
abraços.

Obrigado caro amigo Paulistano, então vou ver se consigo uma Roda de carga do tambor, pois ele está sem!!
E a mola da Tirete, está quebrada...

Mais está em bom estado para funcionar, balanço, rodas e ancora, em bom estado !!

Vou montar ele para não ficar despedaçado, e já dei um trato no mostrador, caixa, o acrílico está muito ressecado, e tem vários trincos, e fiz mais alguns rsrsrsrs ;D ;D

Obrigado desde já, pelas dicas e elogios !!
Abraços,
Cigano!

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Atalo

Caro Cigano,
A brincadeira fica cada vez mais legal, não?
Beleza de trabalho.
Boa sorte na busca pelas peças faltantes.
Abraço
Átalo

Cigano

Citação de: vip.imports2010 online 07 Novembro 2011 às 23:34:57
Parabéns.   :D

Muito obrigado, caro amigo Vip!! ;)

Citação de: Atalo online 07 Novembro 2011 às 23:43:48
Caro Cigano,
A brincadeira fica cada vez mais legal, não?
Beleza de trabalho.
Boa sorte na busca pelas peças faltantes.
Abraço
Átalo

É verdade caro amigo Atalo, pois é você sabe como é, e a cada desmonte, sinto mais confiança, e já estou conseguido fica dias com o calibre desmontado e lembrar a posição das peças, pois antes eu tinha que montar no mesmo dia, se não já ficava com medo de não conseguir, mais nuca ocorreu de eu esquecer!!

Montei o Lanco hoje, e estava desmontado, desde a postagem dele aqui, montei para não perder alguma peça,  pois se a caixa onde estava caísse, iria demorar por dias para encontrar todas!!  ;D

Obrigado, quem sabe ele volte a viver!!
Abraços,
Cigano!

Cigano

Não aguentei, tive que montar.... ::) ;D

Relembrando...

Mostrador e ponteiros, antes de desmontar... só para comparar!!

Aí como ficou....

Pena que o bichinho não está funcionando... :'(

Mais quem sabe um dia ele volte por aqui!! 8)

Até logo amigos !!
Abraços,
Cigano!

bmvnrr

Grande desmonte Caro Cigano! Uma pergunta, como foi feita a limpeza do dial?

Abraço

flávio

Limpe o movimento! Faz parte da prática, ainda que o troço não vá funcionar, embora não haja coisa mais bacana que, ao pegar um movimento que está em ordem, precisando apenas de lubrificação e limpeza, você o veja funcionar depois de montado!

Flávio

ThiagoDF

Parabéns Cigano!

Cada vez mais profissa e didático!

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

Filipeandrade

Parabéns, obrigado por compartilhar!
Gostei muito!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

paulorocha

Siga a dica do Flávio: limpeza de movimento já!

Enquanto eu estava lendo e vendo as fotos do desmonte eu ficava pensando: "puxa, bem que ele podia retirar o verniz velho do mostrador". Dai cheguei na foto do mostrador limpo. Ficou bem como eu havia imaginado! Lindo.

Parabéns Cigano!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Jmm

Muito legal a desmontagem e a sequência de fotos! O mostrador virou outro!
Agora, como foi realizada a limpeza do mostrador? Que produto pode ser utilizado?

dudu oliveira

Oi  Cigano

Parabéns muito bom

Abraços
Dudu