Polir com cera para carros

  • 8 Respostas
  • 4237 Visualizações
*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Polir com cera para carros
« Online: 08 Novembro 2011 às 14:54:53 »
Boa tarde amigos,

Me perdoem se essa pergunta for meio burra... ::) Alguem aqui já poliu relogio com cera de carro ? se sim, deu resultado ? tirou riscos superficiais ?

abs a todos

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Polir com cera para carros
« Resposta #1 Online: 08 Novembro 2011 às 14:59:53 »
Boa tarde amigos,

Me perdoem se essa pergunta for meio burra... ::) Alguem aqui já poliu relogio com cera de carro ? se sim, deu resultado ? tirou riscos superficiais ?

abs a todos

Eu já poli com massa nº1, claro os meus velhinhos, tira os riscos superficiais sim, e da um ótimo brilho, agora, cera mesmo dessas tipo "Grand Prix" só para lustrar mesmo, pois ela só dá brilho e não tira riscos, ela conserva o brilho da peça porque contém silicone...
Já usei uma liquida com carnaúba, nos acrílicos os resultados é muito bom!! Não sei se é recomendável, mais não tive problemas até hoje!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Polir com cera para carros
« Resposta #2 Online: 08 Novembro 2011 às 15:16:17 »
Não recomendo de jeito nenhum. Elas servem para polir o verniz da tinta do carro. Possuem solventes que podem detonar o relógio, juntas, partes plásticas ou de borracha, além de deixar resíduos.

Mas essa opinião e recomendação é minha, claro. Cada um faz o que quer com seu próprio relógio.

Abraços!

Adriano

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Polir com cera para carros
« Resposta #3 Online: 08 Novembro 2011 às 15:20:41 »
Não recomendo de jeito nenhum. Elas servem para polir o verniz da tinta do carro. Possuem solventes que podem detonar o relógio, juntas, partes plásticas ou de borracha, além de deixar resíduos.

Mas essa opinião e recomendação é minha, claro. Cada um faz o que quer com seu próprio relógio.

Abraços!

Adriano

Com certeza a sua opinião é muito mais do que válida, caro Adriano, pois você está na área a muito tempo, e ninguém melhor do que você no momento, para saber o que é bom, e o que não é para nossos relógios!!

Obrigado pela opinião!! 8)

Abraços,
Cigano!

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Polir com cera para carros
« Resposta #4 Online: 08 Novembro 2011 às 15:34:06 »
Melhor não arriscar...rs  ;D

valeu a opinião amigos

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Polir com cera para carros
« Resposta #5 Online: 08 Novembro 2011 às 17:42:30 »
Adriano


Lembra-se do meu Omega antigo que eu disse que o ouro havia ficado azul? Pois é...Esfreguei com cera Grand Prix líquida, que uso na minha bike e, voilá, ficou zero! Nada de azul!

Confesso que, de vez em quando, também passo o troço em áreas do relógio que costumam arranham (entenda-se: bracelete), com resultados muito bons. A superfície fica mais lisinha e difícil de arranhar.

Eu recomendo, desde que você use pouca quantidade e em regiões, como disse o Adriano, onde não vá penetrar em juntas, etc. Ou seja, na minha opinião, dá para conseguir o melhor dos dois mundos com as tais ceras.

Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Polir com cera para carros
« Resposta #6 Online: 08 Novembro 2011 às 19:12:25 »
Salve!

Mais uma contribuição.
Não exatamente para polir, pois o material não é abrasivo e serve apenas para limpar as manchas do tipo das que o Fávio mencionou.

A Sarica tem uma pasta (macia e de cor azul) que serve para isso. E funciona.
Mas só serve para metais, em especial o ouro.

Os cuidados com o uso em áreas próximas a retentores são, como dito, muito válidos.

Abraços,
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Polir com cera para carros
« Resposta #7 Online: 08 Novembro 2011 às 20:18:48 »
É que tenho uma experiência muito ruim com receitas caseiras. TODAS as vezes que eu quis ajudar alguém orientando ou ajudando para alguma serviço ou reparo caseiro, por mais que eu tenha explicado com todo cuidado, fizeram merda, das grandes. Até com coisas inofensivas, conseguem fazem merdas.

Logo, tomei por posição não recomendar nada desse tipo. Nada de soluções caseiras, muito menos materiais adaptados.

Por isso reitero que tudo é só minha opinião. Realmente cada um se sinta livre de fazer o que quiser com seu próprio relógio. Sério, não é ironia.

Abraços!

Adriano

Re: Polir com cera para carros
« Resposta #8 Online: 08 Novembro 2011 às 20:35:23 »
bem, aqui também vai a minha opinião:
eu uso pasta de polir no. 2, da coral para muita coisa.
acrílicos ficam novos, as caixas de aço inox, dependendo do arranhão, também. caixas de prata e ouro ficam perfeitas.
agora, alguns detalhes:
só uso a pasta com o relógio desmontado.
a pasta não é abrasiva, nem deixa resíduos que afetam os metais, como ocorre com produtos como o silvo, brasso etc.
depois de usá-la, deve-se lavar muito bem, pois ela é meio gordurenta.
no caso de caixas folheadas deve-se passar bem pouco, pois a pasta é abrasiva, e dependendo do banho (principalmente o de ouro (ou de ourina, rsss), pode sair.

quanto a cera de carro, não vejo na fórmula produtos que possam trazer grandes malefícios. obvio que não se deve passar nos mostradores ou no movimento. mas nos vidros, caixas etc, não vejo problema. ah, e mais uma coisa: as ceras de um modo geral não atacam as borrachas, nem vedações de silicone.

enfim, tal qual o mestre Adriano falou, esta é a minha singela e humilde opinião.

grande abraço e boa sorte.