Menu principal

Tramas, texturas e pormenores...

Iniciado por hessel, 28 Fevereiro 2009 às 14:19:12

tópico anterior - próximo tópico

hessel

Prezados Senhores:

Hoje resolvi exercitar um pouco a capacidade da máquina fotográfica de registrar imagens muito próximas.

Decidir fotografar os detalhes dos mostradores de alguns relógios, destacando os trabalhos com as tramas, texturas e pormenores de acabamento.

Assim:

Também um bom exercício para praticar o conhecimento de marcas e modelos...
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

igorschutz

MUITO legal, Hessel!
Queria ter uma câmera e capacidade para fazer fotos como estas.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Beleza, Hessel!

Literalmente, "o que os olhos não vêm",... (muitas vezes,...  :-\)

...mas que o coração sente!
;)  8)

Abraços!

Octávio Augusto

Adorei!!
Já tive vontade de fazer umas fotos assim!!
Estes mostradores são maravilhosos.
Abraço,

Octávio Augusto

Pandolfi

Amigo Hessel, que boa idéia para o concurso de fotografias.
Boa semana.
Pandolfi

Abrantes

Super macro eim,..parabéns
Que lente vc utilizou??

HumbertoReis

Qualquer uma seria forte candidata ao título lá no Concurso. Se bem que a 'Beleza Nipônica' (atual candidata do amigo Hessel) não fica pra trás, não!

hessel

Citação de: Abrantes online 28 Fevereiro 2009 às 21:24:40
Super macro eim,..parabéns
Que lente vc utilizou??

Prezado Abrantes:

Até tenho uma máquina Pentax K10D, semi-prof. Com lente macro e tudo o mais...  ;)

Mas não foi com esta que tirei estas fotos.  ;D

Minha filha tem um Sony T-70, portátil, super simples (na verdade, não tão simples assim...).  ::)

Pois bem. Foi com esta máquina que fiz estas fotografias...  :o  Em modo macro e 7.1 Mpixels. Depois um tratamento digital básico, recortei a parte da foto que interessava, corrigi a luminosidade (brilho e contraste) e melhorei um pouco o foco.  :o

Muitas vezes, uma máquina mais simples... como é o caso desta que usei, consegue também realizar um ótimo trabalho...  :D

Aos demais amigos, muito obrigado pelas gentis palavras. Gosto muito de fotografia. Sempre que surge uma oportunidade, estou com a máquina fotográfica na mão. Experimentando novos ângulos, novos modos, novas técnicas.

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Mario

Grande idéia registrar detalhes do mostrador.
Eu gosto especialmente do efeito "canelado" do Seamaster GMT quando visto de lado.
O Seamaster que aparece na página inicial do site da Omega mostra exatamente esse efeito.

Abs
Mário

flávio

Pior é que é! Tenho uma Sony T 100, cujas fotos normais não são lá essas coisas. Ela foi uma troca boa, pois a levo para as baladas, é fininha, cabe no bolso. Mas o Flash dessas câmeras da sony fininhas é uma droga e sempre você tem que tirar olhos vermelhos da pessoa. Porém, o macro é de assustar, no modo lente de aumento então! Fantásticas fotos. E nós achamos que tudo está no movimento...Às vezes a construção de um mostrador é tão complexa quanto...

Flávio

Arrais

Bravo!

Sempre admirei alguns mostradores...os especiais. Meu favorito e o do seamaster com o efeito de ondas.

Parabens

mestreaudi

Show de imagens hessel!!  ;)

Eu adoro essas fotos dos mostradores com um macro assim!!!

Esse mostrador do Constellation é lindo demais!  :o

Abraços!
Rafael.

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

Daniel Eira

Hessel,

Muito bom mesmo !!! Tem mais ?  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

hessel

Citação de: Daniel Eira online 03 Março 2009 às 17:30:39
Hessel,

Muito bom mesmo !!! Tem mais ?  ;D

Abs

Daniel

Prezado Daniel:

No momento não tenho muitos mais.  :o

Mais este, que trouxe recentemente da minha viagem para o meu filho. Um Orient automático, semi-skeleton, edição comemorativa e limitada.

Olha o detalhe da textura em somente uma parte do mostrador... Olha também o contraste entre o azul do mostrador e o laranja dos números e ponteiro dos segundos.

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

JuniorRJ

Poxa Hessel, sempre que puder poste umas fotos destas dos mostradores. Eu pelo menos nunca tinha visto por aqui desse modo, com os detalhes isoladamente. Acho o visual de um mostrador uma das coisas mais bacanas de se admirar...show de bola o tópico.

Malima

Hessel, belas fotos e bastante detalhadas !! :D

Isto me faz lembrar o quanto ainda tenho que aprender para conseguiur boas fotos !!! ;)

Abraços !!

Marcos Lima

hessel

Prezados Senhores:

Hoje, sábado, resolvi novamente exercitar um pouco mais a capacidade de capturua dos detalhes...

Nem sempre a beleza dos detalhes está na parte da frente... muitas vezes a beleza está é na parte de trás...

Vejam também os detalhes dos rolamentos do rotor.

Aproveitem...

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Alberto Ferreira

Salve!

Que beleza, Hessel!

Como vemos, o Mano Caetano tinha toda razão,...

...de perto nem os relógios são "normais".

Com fotos como estas é que podemos perceber certas "sutilezas", que um olhar mais distante (literalmente) não nos permite sentir.
Quem criou os detalhes, sabia o que fazia.
Mesmo ciente de que seria para poucos (perscrutadores) olhares.
;)

Parabéns e grato por nos mostrar as suas fotos!
Um abraço!
8)

expeditoferrari

Muito Bom Hessel!!!! :D

Uma beleza esses detalhes e como vc conseguiu captá-los.

Abraços
Expedito