Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!

  • 8 Respostas
  • 2675 Visualizações
*

jokr82

O Porque custa tao caro assim??

É um relógio simples nada de mais, mas só por ser Tiffany, custa mais caro que Tag Heuer, ou muitos outro relógios automáticos??





alguem poderia me esclarecer  ??? ::)

abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #1 Online: 14 Novembro 2011 às 15:07:49 »
A pergunta é retórica, não há o que esclarecer.

Agora, embora eu não goste, conheço o relógio e não é um relógio simples, sem nada de mais. É extremamente bem feito e bem acabado, muito superior que a maioria senão todos os Tag nesse sentido.

E o mecanismo é um F. Piguet 1285...

Minto, somente o retangular usa FP 1285. Esse redondo uma Valjoux 7753.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 14 Novembro 2011 às 15:16:59 por Adriano »

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #2 Online: 14 Novembro 2011 às 19:41:28 »
                Sem entrar no mérito de preço, ele dá um pau em qq Tag no quesito acabamento  e qualidade.

                       Abç

*

jokr82

Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #3 Online: 16 Novembro 2011 às 13:07:23 »
                Sem entrar no mérito de preço, ele dá um pau em qq Tag no quesito acabamento  e qualidade.

                       Abç

sério  ??? ???

Pq vc acha isso??

Nossa pensei que era um relógio simples, se tratando de Tiffany(pois para mim era só loja de joias) e nada mais, pelo jeito me enganei  :-[

mas isso realmente ele dá um pau em qq Tag no quesito acabamento  e qualidade, me deixou intrigado!!

abs


Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #4 Online: 16 Novembro 2011 às 22:44:06 »
Amigo Jokr,

Gosto é gosto isso tem que ser respeitado, porém acho que os amigos tem embasamento para afirma isto, não estariam falando por falar até mesmo se o amigo olhar por outro lado acredito que a linha mais ''salgada'' da Tag são os Grand Carrera, que o mesmo não se encontra na faixa de preço do modelo tiffany (exceto os de caixa de ouro) logo acredito que seria meio que desigual a comparação.
abraço

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #5 Online: 17 Novembro 2011 às 00:07:17 »
                Sem entrar no mérito de preço, ele dá um pau em qq Tag no quesito acabamento  e qualidade.

                       Abç

Veja aí Johnny, que o amigo Aguiar corrobora o que eu falei. Ele conhece o relógio também.

Goste ou não, e repito, pessoalmente quase detesto esse modelo da Tiffany. Isso é opinião pessoal.

Mas a qualidade de construção e acabamento é fato, não opinião pessoal. E o desse Tiffany deixa no chinelo os Tag, inclusive os melhores. Impressiona muito. Aliás, até lamento que muitas marcas de relógio de verdade não tenham o nível de esmero no acabamento que um relógio como esse tem. É quase um desperdício de talento.

Como o colega Matheus reforçou, gostar ou até mesmo concordar com o preço é questão de gosto ou opinião pessoal. Mas o acabamento e qualidade, vindo de quem tem experiência, é fato.

Aliás, a discussão abre espaço para dizer algo que faz tempo que estou para comentar aqui. A noção do que é bom acabamento é opinião pessoal até um certo limite, quando não se tem experiência, e vejo isso acontecer muito aqui no fórum, cai-se no risco de dizer que um modelo X de US$ 150,00 é "extremamente bem acabado". Sim há muito relógio bem acabado para custar só isso. Cito os Seiko SKX 007 por exemplo. Considerando-se o preço, e o fato de ser tudo feito por máquinas, o acabamento é exemplar. Mas isso é "extremamente bem acabado"? Para quem não tem experiência de manipular diversos relógios diferentes, esse conceito fica vago e sem parâmetro. E aí esse tipo de julgamento cai na opinião pessoal.

Aí entra em questão o que eu digo que é bem acabado ou não, e que por algumas razões deixam de ser opinião pessoal e passa a ser um fato, para quem quiser concordar ou não, é claro. Não é uma questão de quem é melhor ou pior, ou quem entende mais ou menos. Mas é fato que por força da profissão, queira eu ou não, manipulo cerca de 50 a 100 relógios DIFERENTES por semana. De Michael Kors, Fossil e Armani a Breguet, Audemars Piguet e Ulysse Nardin. Conheço do pior ao melhor acabamento e qualidade de construção e identifico isso em segundos. Mais que hábito, é uma necessidade inspecionar esses quesitos em quase todo relógio que passa na minha mão.

Modéstia de lado, por isso, minha afirmação de qualidade de acabamento e construção serve de parâmetro. Não é verdade absoluta, longe disso, mas é um parâmetro que pode ser respeitado com segurança. Pode ser confiado. Se alguém concorda ou não, ou se vai com a minha cara ou não, é outro papo. Mas quando falo que um relógio é bem acabado, passa longe da opinião pessoal. Escrevo em uma revista especializada sobre isso, conhecedores pedem minha opinião sobre isso, representantes das fábricas pedem minha opinião sobre seus produtos.

E além disso, há um importante componente que é o fato de separar o gosto pessoal da análise. Posso não gostar, mas isso não influencia a análise do relógio. É o caso desse Tiffany. Do outro lado, vale para relógios que gosto, e que tenho, e acho o acabamento pífio. Não é porque gosto ou porque tenho que não consigo tecer uma crítica negativa.

Sei que muitos vão pensar que eu "me achei" agora. Não preciso de defesa quanto a isso, pois quem me acompanha o longo desses anos de fórum sabe que não faço isso, nunca "me achei", nem aqui, nem pessoalmente.

Abraços!

Adriano

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #6 Online: 17 Novembro 2011 às 00:48:12 »
               Jokr, o Adriano falou tudo e com toda propriedade .


                        Abç

*

Alberto Ferreira

Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #7 Online: 17 Novembro 2011 às 17:35:00 »
...

Sei que muitos vão pensar que eu "me achei" agora. Não preciso de defesa quanto a isso, pois quem me acompanha o longo desses anos de fórum sabe que não faço isso, nunca "me achei", nem aqui, nem pessoalmente.

...

Adriano


Sim!!!!

Falou.
Falou, e disse!

Esta eu assino embaixo, e não abro!

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Olhando a revista Veja de dezembro do ano passado, olhem o que eu encontrei!
« Resposta #8 Online: 17 Novembro 2011 às 18:34:59 »
...

Sei que muitos vão pensar que eu "me achei" agora. Não preciso de defesa quanto a isso, pois quem me acompanha o longo desses anos de fórum sabe que não faço isso, nunca "me achei", nem aqui, nem pessoalmente.

...

Adriano


Sim!!!!

Falou.
Falou, e disse!

Esta eu assino embaixo, e não abro!



Abraços a todos!
Alberto


Assino em baixo, em cima e dos lados!

Acho que existem momentos em que é absolutamente necessário que as qualificações pessoais sejam apresentadas, para que fique BEM claro que a opinião tem valor.

E, quem conhece pessoalmente, sabe que mestre Adriano "sabe tudo e não está prosa"! Não por acaso é chefe de uma das maiores assistências técnicas
do Brasil. E é um cara super simpático e atencioso!

Abraço a todos!
« Última modificação: 17 Novembro 2011 às 18:38:45 por Sá »
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel