Menu principal

O fórum e os outros navegadores

Iniciado por Enéias, 28 Fevereiro 2009 às 15:52:27

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Fiz teste com o mozila firefox e com o google chrome. A impressão que tenho é que esses dois permitem navagação mais rápida no fórum. Seria impressão? ???

igorschutz

Enéias,

Não é impressão, meu amigo. Realmente estes dois navegadores são MUITO mais rápidos do que o Internet Explorer. Em especial o Google Chrome, que possui diversas deficiências, mas é disparado o browser mais rápido do mercado (é o que uso por padrão).
Não só o Fórum fica mais rápido, mas toda e qualquer página que você visitar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

É isso aí!
Eu também uso o Firefox.

Aliás,...
Eu já "dei alta" para os meninos do tio Bill e seu "infectante" navegador, como dizem os amigos lá do sul,...

"Há horas!"

Internet Explorer, só em último caso.
Tipo, perdido na noite,... numa "lan-house", num oásis no Deserto do Saara, ...
;)  ;D

Abraços!

Abrantes

Eu tbm uso o firefox bem melhor.
Além do que entrei naquela área de perfil do fórum e mudei o tema atual para "Thème par défaut de SMF - Core", e ficou melhor na minha opinião. ;D

Bruno Recchia

Oi Abrantes,

Eu nao recomendo mudar o tema utilizado nao !

Algumas funcionalidades foram otimizadas pro tema Babylon, e se você utilizar um outro, nao vai funcionar !

1 abraço,

Bruno

Citação de: Abrantes online 28 Fevereiro 2009 às 21:02:13
Eu tbm uso o firefox bem melhor.
Além do que entrei naquela área de perfil do fórum e mudei o tema atual para "Thème par défaut de SMF - Core", e ficou melhor na minha opinião. ;D

Abrantes

É verdade acabei de voltar ao Babylon e vi que ele exibe o nome dos usuários logados dentre outras vantagens,.. ;)
Valew

flávio

Bem, já que partiu para o off topic, não experimentei o Crhome. Vale a pena? Eu passei a usar o Firefox há uns dois anos e abandonei o IE, por ter uma interface mais intuitiva e estar sempre atualizado, dizendo os entendidos ser menos propenso a invasões.

Porém, vou-lhes dizer uma coisa. Meu PC é um Dual Core 1,66 Ghz com apenas um giga de Ram. Caras, o IE carrega rapidinho. O Firefox, no meu PC, demora uma eternidade. Depois de carregado, é uma beleza, mas entre eu clicar no ícone e o programa realmente começar a funcionar vai um minuto fácil. O que será? E quando olho os recursos do sistema, nunca o meu passa de 50% da memória utilizada (e, sei lá, agora estou utilizando um otimizador de memória, o do glary utilities, e não vi diferença alguma). Estou quase colocando 4 megas de uma vez, memória tá barato, mas já me disseram que não notarei tanta diferença assim. O que acham?

E vou-lhes dizer outra coisa. Meu note é um Dell 520, tela ainda normal, de 15. Caras, eu não sei porque virou moda a tela "de cinema" e notes, mas meu irmão comprou um Hp com 14 e tela que hoje é a normal, estilo cinema, eu achei aquilo uma bosta. Confesso que é muito mais confortável para mim, que uso o note como PC de casa e trabalho (sim, ele é pesado), a tela normal. Essas telas novas, na minha opinião, sucks!

Flávio

flávio

Caras, de curiosidade eu baixei o tal do Chrome. Eu não sei a estabilidade do troço, a segurança, mas depois de 10 minutos usando, estou DE CARA! As páginas baixam umas duas vezes mais rápido! Que diabos é isso. Sério, vou abandonar o firefox. Não acredito que estou dizendo isso...

Flávio

zE_

IE não uso a anos.  Pra dizer que não uso, apenas em páginas que não "funcionam" no Firefox.

Uso o Firefox a um tempo e gosto muito.

Aqui é bem rapido. Uso um Mobile Athlon 64 3700 core Newark, já é meio antigo, socket 754.....

Mas não custa dar uma olhada no Chrome.

Abraços,
Jose A.

Citação de: flavio online 06 Março 2009 às 00:24:57

Estou quase colocando 4 megas de uma vez, memória tá barato, mas já me disseram que não notarei tanta diferença assim. O que acham?

Caras, eu não sei porque virou moda a tela "de cinema" e notes, mas meu irmão comprou um Hp com 14 e tela que hoje é a normal, estilo cinema, eu achei aquilo uma bosta. Confesso que é muito mais confortável para mim, que uso o note como PC de casa e trabalho (sim, ele é pesado), a tela normal. Essas telas novas, na minha opinião, sucks!

Flávio

Oi Flavio!

Dei uma hypada no meu desk top (quad core de 1,8 GHz) que ficou quase um mês trabalhando com RAM de 1M e depois passou para 4M. Só existe ganho bem perceptivo na rapidez quando se trabalha com imagens ou muitas janelas. Pode-se fazer um monte de coisas ao mesmo tempo sem que a velocidade caia.

Quanto à tela formato cinema, só é realmente boa para... ver filmes! Como não vejo filmes no computador, troquei o monitor por um maior mas, com formato normal. Meu trabalho diário é feito com uso intensivo do Excel e do Word, e a tela mais "quadrada" facilita a visualização dos documentos.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

paulorocha

Parafraseando o Alberto, eu "dei alta" pra tio Bill e sua gangue já tem muito tempo. Mas fui um pouco mais radical, nem mesmo o windows eu utilizo.

Sou um feliz usuário de Linux, a já uns 15 ou 16 anos, sendo que nos últimos 5 eu aboli definitivamente o windows.

Tenho 2 computadores de mesa, um antigo Athlon XP 1800, com 1 GB RAM e um Dual-core 2.5. Ambos largados num canto... Provavelmente vou doá-los a uma escola, pois estão apenas acumulando poeira e ocupando espaço.

De uso constante, um notebook Compaq C750-BR com 2 GB RAM, que é mais utilizado pela minha filha, e um sub-notebook Asus EeePC 900, 1GB RAM e tela de 9 polegadas.

PS.: para ser sincero, no compaq, além do linux, tenho o windows XP ainda instalado, numa partição de 20 GB do HD. Mas é exclusivamente para jogar o Age of Empires, na minha opinião a melhor coisa que o Tio Bill já fez (se não for a única...)
Um grande abraço

Paulo Rocha

igorschutz

Eu gosto dos produtos Microsoft, e dou preferência a eles (pra mim, a MS é a Rolex da informática, ou a Rolex é a Microsoft da relojoaria), mas o IE realmente é um navegador cagado.

Não sei o que aconteceu, mas tanto em meu desktop no trabalho quando em meu notebook pessoal o IE7 começou a travar direto, ambos ao mesmo tempo e do nada (não instalei qualquer programa, ou acessei qualquer site diferente, apenas atualizei o OS pelo Windows Update). Ah, e o desktop de trabalho do meu irmão deu o mesmo problema...

Hoje (quer dizer, já há um bom tempo) uso o Chrome como navegador padrão, e o Firefox para alguns (poucos) sites que não servem no Chrome.
Por mais que no Firefox seja possível encher de trique-trique, eu não uso nada daquelas porcarias, e por isso valorizo a velocidade do Chrome (tanto em abrir o aplicativo quando para carregar os sites). Eu recomendo!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Pandolfi

Amigos, não adianta chiar, o Bill faz os melhores produtos de informática do mundo.
De que adianta usar o Firefox se ele não abre algumas páginas? Nesse caso, você tem que ter o IE também!
Outra coisa, minhas poucas operações bancárias são feitas via computador, e nesse caso de segurança, só no IE, não confio no Firefox pra isso nem a pau, como diz o mineiro.
É claro que tenho também um antivirus poderoso, comprado e não "de grátis", com todas as funções funcionando a pleno vapor.
O Chrome ainda não testei, está em fase Beta.
Quanto à memória RAM, só para abrir o XP precisamos de 500 MB.
Para rodar Excel e Word, mais 750 MB.
Então, no máximo 1500 MB. Para o trabalho diário, mais que isso, é maquiagem.
Agora, para rodar jogos poderosos, 2500 MB, mas aí precisamos também de 500 MB para a placa de vídeo, senão a imagem vira uma caca.
Então, amigos, software só MS, processador só Intel, vídeo Geforce, navegador IE, escritório Microsoft Office, sorvete Kibon, lâmina Gillette, pão Pullman, pizza da Mooca, bacalhau do Brás, pinga do engenho perto de casa, caneloni do Carlino, chopp do Pinguim (Lessa!), bolinho de carne seca do Bangalô, cerveja Skol, forum só RM, relógio A, B, C,...Z.
Desculpem qualquer coisa, amigos.
Abraços.
Pandolfi

Enéias

Citação de: Pandolfi online 06 Março 2009 às 09:49:09
Amigos, não adianta chiar, o Bill faz os melhores produtos de informática do mundo.
De que adianta usar o Firefox se ele não abre algumas páginas? Nesse caso, você tem que ter o IE também!
Outra coisa, minhas poucas operações bancárias são feitas via computador, e nesse caso de segurança, só no IE, não confio no Firefox pra isso nem a pau, como diz o mineiro.
É claro que tenho também um antivirus poderoso, comprado e não "de grátis", com todas as funções funcionando a pleno vapor.
Agora, para rodar jogos poderosos, 2500 MB, mas aí precisamos também de 500 MB para a placa de vídeo, senão a imagem vira uma caca.
Então, amigos, software só MS, processador só Intel, vídeo Geforce, navegador IE, escritório Microsoft Office, sorvete Kibon, lâmina Gillette, pão Pullman, pizza da Mooca, bacalhau do Brás, pinga do engenho perto de casa, caneloni do Carlino, chopp do Pinguim (Lessa!), bolinho de carne seca do Bangalô, cerveja Skol, forum só RM, relógio A, B, C,...Z.
Abraços.
Pandolfi

Eis uma postagem gostosa de ler! ;D

No que tange à net, concordo com o Igor e com o Flávio: depois de instalar o google chrome ele passou à condição de titular. :D

automatic

Instalei o Chrome de curiosidade no meu desktop e valeu a pena.
Mais leve e rápido.

Valeu as dicas !!!

paulorocha

Pessoal, isto é apenas uma brincadeira, não vão querer me crucificar, por favor...  ;D ;D ;D

O que aconteceria se a Microsoft fabricasse carros?

Em uma feira de informática (COMDEX), Bill Gates comparou a indústria de computadores com a indústria automobilística e declarou:

Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custam 25 dólares e que fazem 1000 milhas por galão.

(Obs.: 1 milha = 1,6 km; 1 galão = 3, ... alguma coisa litros - ou seja, isso dá alguma coisa em torno de 500 km/l)

Recentemente, a General Motors divulgou o seguinte comentário a respeito dessa declaração:

Sim, mas vocês gostariam que seus carros quebrassem duas vezes por dia?

Se a Microsoft fabricasse carros:

1. Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas você teria que comprar um carro novo.

2. Ocasionalmente, dirigindo a 100 km/h, seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, sem compreender o porquê! Depois, deveria religá-lo (desligando o carro, tirando a chave do contato, fechando o vidro, saindo do carro, fechando e trancando a porta, abrindo e entrando novamente). Em seguida, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar novamente. Depois, bastaria ir em frente.

3. Ocasionalmente, a execução de uma manobra à esquerda, poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.

4. Você poderia Ter apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, a menos que você comprasse o "Carro95" ou o "CarroNT". Mas, depois você ainda teria que comprar mais assentos.

5. A Macintosh faria um carro em parceria com a Sun que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de dirigir - mas que poderia rodar apenas em 5% das estradas.

6. Os proprietários de carros Macintosh poderiam conseguir caríssimos "upgrades" para carros Macintosh, o que faria seus carros rodarem muito mais lentamente.

7. Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples "Falha Geral ou Defeito Genérico"

8. Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

9. Em um acidente, o sistema de airbag perguntaria: "Você tem certeza que quer usar o air bag?", antes de entrar em ação.

10. Se você se evolvesse numa colisão, você não teria a menor idéia do que aconteceria depois.

11. No meio de uma descida pronunciada, quando você ligar o ar condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo "Este Carro realizou uma operação ilegal e será desligado"!

12. Se desligasse o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado ou o rádio ou o pisca-alerta, ao ligá-lo novamente,ele checaria todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazer isto novamente.

13. A cada novo lançamento de carro, você teria que re-aprender a dirigir, voltar à auto-escola e tirar uma nova carteira de motorista.

14. Para desligar seu carro, você teria que apertar o botão "Iniciar".
Um grande abraço

Paulo Rocha

JR

Olá amigos,

Não conhecia o Google Chrome e também estou testando. É ótimo!

Muito legal também a piada do Paulo Rocha. Se bem que a GM hoje em dia já não está mais em condições de criticar ninguém  :(.

Abraços,

José Raimundo

Enéias

Amigos:

Baixei o Internet Explorer 8 e ao que parece está bem melhor. Está parecidíssimo com o google chorme.

:)

TempusVivendi

Citação de: Pandolfi online 06 Março 2009 às 09:49:09
Abraços.
Pandolfi

Caro Pandolfi,

Acho que precisa rever seus valores na questão de informática. Usando as palavras do Igor a Microsoft seria a Rolex da informática. Ou seja muito marketing e muito a desejar.

Para começar o Bill é um tremendo de um marketeiro rabudo, quando a IBM marcou uma reunião para colocar em seus brinquedos com o dono da Digital para implementar o CP/M multiusuário que era um tremendo SO o sujeito faltou e nem deu bola. Ele tinha como hobby a reforma de aviões antigos e preferiu brincar com um avião do que ir para uma reunião na IBM. Nisso apareceu o Bill que é muito garganta e a IBM engoliu, pior de tudo nem o DOS o Bill tinha, comprou de um sujeito as pressas por 50.000 USD.

Depois disso a Microsoft só fez crescer até alguns anos atrás quando estagnou, ninguém quer comprar mais maquina pesada para usar os sistemas e pacotes ineficientes que eles colocam no mercado. Aliás se não me engano o suporte ao XP iria terminar no ano passado ou retrasado só que o mercado não aceitou porque o Vista é um elefante branco.

Outro dia eu estava comentando com meu sobrinho eu tenho um desktop com 2gb de ram e 2.6ghz uso o XP e o Office 2003 e o tempo de carga de um software do pacote office Word ou Excel é basicamente o mesmo de quando eu usava o Windows 3.1 e o office não sei qual com um desktop usando um 486 com 16mb de ram.

Uma coisa que o NT e seus derivados não foi desenvolvido pela Microsoft foi comprado. O NT puro é um sistema estável os derivados Windows2000, 2003, XP usam o kernel do NT com muita perfumaria.

Uma outra coisa, os macaquinhos treinados da e pela Microsoft usam ferramentas visuais que geram uns monstros de programas, aí vem um hacker escreve 100 linhas em linguagem C pura e fura tudo que é bloqueio, então os macaquinhos consertam esse erro e criam outros.

Em processamento de dados sério não se usa Microsoft, usam Unix e suas ferramentas, para quem não sabe as grandes estações gráficas são com Unix.

Um derivativo do Unix que é o Linux não sei como está, mas eu não gostava porque também era uma colcha de retalhos nas minhas ultimas instalações usei o FreeBSD que é muito bom.

Para encerrar quem fala não é Tempusvivendi e sim o Paulo um sujeito que desde 1974 está nesse meio e já vi muitas empresas subindo e caindo e no fim só quem fica no mercado mesmo é a IBM que tem um faturamento 1000% maior que Microsoft.

Abraço,

Paulo   

paulorocha

Bem, vou aproveitar o gancho do meu Tocaio (significa xará, em "gauchês"...  ;D) para dar também um testemunho.

Minha formação é também totalmente na área de informática. Inclusive fui professor de manutenção de computadores (de micros a mainframes...) por 12 anos, e sou um "escovador de bits".

Indubitavelmente, o sistema operacional mais bem feito do mundo, até hoje, é o UNIX. Talvez o único capaz de rivalizar com ele em estabilidade seja o QNX... Parrudo, rápido e muito versátil. Qualquer uso sério de computadores sempre passará por suas linhas de comando. E o mais importante: o UNIX não pertence a uma empresa, não é UM sistema operacional. Ele é um conjunto completo de regras e códigos, que se forem seguidos darão ao sistema operacional a característica de SER um UNIX.

Assim, temos o System V, Berkley, Solaris, AIX, e um grande número de outros sistemas, estes sim pertencentes às respectivas empresas (Solaris é da SUN, AIX é da IBM, etc...), mas que apesar disto são 100% compatíveis (ou quase isto...).

Já o Linux surgiu de um projeto de um nerd finlandês chamado Linus Torvalds, que queria um sistema compatível com o UNIX rodando em seu computador pessoal, um 386. Por escolha dele, este projeto foi distribuído gratuitamente a quem quisesse utilizar, modificar e aprimorar. Desde que se mantivesse sempre gratuito.

A melhor definição do Linux era: um sistema operacional feito por programadores, para programadores programarem!

Fui um dos primeiros brasileiros a me utilizar deste sistema, tendo inclusive contribuído com alguns trechos de código. Mas tenho que concordar com o Paulo que no início, e até bem pouco tempo atrás, o sistema era uma colcha de retalhos. Porém uma colcha muito bem costurada e com finalização primorosa  ;D ;D ;D.

De uns tempos para cá, o Linux tem se tornado cada vez mais consistente, deixando de ser um sistema exclusivo de nerds programadores e passando a ser um sistema de uso doméstico voltado a usuários leigos, e tem se mostrado muito competente nesta tarefa.

Eu uso e recomendo!

Um abraço

PS.: o QNX que eu citei acima é considerado o sistema operacional mais estável do mundo, sendo o único que é vendido com garantia contratual de funcionamento de 99,9% do tempo, mesmo quando o comprador for utilizá-lo para controlar usinas nucleares e UTIs hospitalares. Roda em quase qualquer tipo de equipamento, mesmo em computadores domésticos (tem até uma versão gratuita para testes), mas é bastante complexo e tem poucas aplicações nativas.

Mas absolutamente NÃO TRAVA NEM A P... e é rápido como nunca vi igual...
Um grande abraço

Paulo Rocha