Menu principal

Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP

Iniciado por Rafa_Almeida, 17 Novembro 2011 às 18:02:39

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Daniel

Olá !!!

Pois é ! Pegar um relógio com uma "sujeira" no mostrador é muito irritante. >:(

Mas .... é simples de resolver ! Não justifica, mas é simples. ;)

Pior foi uma vez que levei um Minerva que era do meu avô, para ser revisado, relógio cronometro, meu avô utilizava para marcar o tempo dos seus cavalos de corrida, inclusive, muitos destes cavalos, hoje fazem parte da história brasileira do turfe.  Mas isso é outra história.

Em fim, quando fui buscar, o relojoeiro tinha derrubado o mostrador, ou sei lá o que foi que fez ... mas tinha marcas irreparáveis nele.

Como diz aquela velha música, " chorei ...... todos viram, fingiram ! Pena de mim não precisava, ali onde eu chorei qualquer um chorava !"

Isso se resolve ! ;)

jobasa

Aconteceu com o James Dowling também , o famoso da Rolex ( e Seikos também ) . Mandou um CK2915 para Bienne e voltou "novinho". Sendo ele quem e o que é , reclamou e parece que a Omega acertou tudo como  queria . Já com qualquer mortal comum desconfio que não seria assim .

[ ] s

Citação de: Gravina online 18 Novembro 2011 às 09:00:16
Para que tenham uma ideia do que ocorreu, ontem, com um amigo colecionador de um fórum gringo.

Ele com um raro modelo de cronógrafo Omega em mãos.........fotografou o relógio sob todos os ângulos, e enviou-o para a Omega em Bienne para uma revisão, afinal o modelo merecia o investimento, e os cuidados da "mãe".

Tempos depois o Omega voltou, lindo, e cheiroso, ao seu país, mas para sua surpresa, ao brir o relógio, notou que a máquina tinha sido' trocada >:( >:(........tipo uma gentileza não cobrada, até.
    ...

Abs

Gravina

Ps. Atitute, para este instante,  acertada, caro Rafa ;)

Gravina

Citação de: Gravina online 18 Novembro 2011 às 17:49:51

Digo isso, pois não sei mesmo, o que sei é que a Rolex é super fechada no que tange ao abastecimento de peças para além das suas próprias portas.

[/quote]

Creio que o que escrevi acima deve estar desatualizado, ou é medida da Rolex São Paulo, pois tenho um amigo que é relojoeiro na Itália, com oficina própria, e que recebe normalmente as peças de reposição da Rolex (coincidentemente recebi estas fotos ontem)

E para quem nunca viu um GMT desmontado, aí está.................é moleza ;D

Abs

Gravina

Daniel Eira

Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Cigano

Abraços,
Cigano!

solano

Eu concordo com todos e com os ditos daqui. Só uma coisa é certa: não houve um erro grave até o momento, afora a dúvida que permanece no serviço como um todo. Se o colega conhece a reputação do profissional e puder relatar o fato com o devido respeito pode esclarecer o que foi feito e o " porque " do ocorrido. Uma boa conversa e quem sabe uma boa resposta? Mas acho que foi uma bobeira mesmo, uma falta de controle final para um serviço que no mínimo merece carinho...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

aguiar

Julio Celes

Boa noite a todos.

Não acho que foi uma falta tão grave como varios estão comentando.

Simples, leve o relógio de volta e mande refazer o serviço e pronto.

Problema resolvido.

Isso pode acontecer com qualquer um foi um simples fiapo que ficou no mostrator.

Grande abraço a todos e ótimo domingo

Julio Celes

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Errar é uma coisa... (deixar o tal fiapo lá no mostrador)...
Persistir no erro (e não vistoriar e não perceber antes de entregar...) é outra... É desatenção grave.

Ambas são "humanas" e acontecem... Sim, acontecem...
Mas,...
:'(

Bem,...
Para mim, eu insisto no ponto.
Parodiando a famosa propaganda...  ::)

Deixar o Rolex aos cuidados de um profissional...  Uma boa!
Solicitar uma boa revisão...  Uma necessidade básica!
Receber o relógio revisado...  Uma beleza!

Perceber que não esteve presente o básico exigido para o serviço, a atenção... Não tem preço!
:P

Abraços,
Alberto - O radical
;)

Gravina

Penso que com este nosso parceiro, o profissional relojoeiro, uma vez que não acompanhamos o serviço na sua execução, e mesmo que acompanhássemos, não saberíamos avaliar os procedimentos ??? resta , portanto,  manter uma relação de confiança :D, pois na medida que esta vai embora, prudente é mudar de profissional ;), uma vez que fatalmente encontraremos pêlo em ovo  :-[ em serviço futuro, ou ainda pior, ficaremos com os ovos cheios :P, ou ainda o pior do pior, a probabilidade de ficarmos sem os próprios ovos  :'(.

Abs

Gravina

Adriano

Citação de: Alberto Ferreira online 19 Novembro 2011 às 22:14:30
Salve!

Pois é...
Errar é uma coisa... (deixar o tal fiapo lá no mostrador)...
Persistir no erro (e não vistoriar e não perceber antes de entregar...) é outra... É desatenção grave.

Abraços,
Alberto - O radical
;)

Sim, penso que essa é a questão. No controle de qualidade às vezes pegamos pequenos ciscos que se prendem em algum lugar, que o relojoeiro no instante da montagem não vê e depois esse pontinho se desloca e vai para em outro canto. Aí o controle pega mesmo que seja minutos depois. Isso é eletricidade estática e ainda não conseguimos vencer. Eu mesmo já montei relógio meu 3, 4 vezes seguidas porque quando parecia não ter mais nada, lá aparece um pontinho. Ele vem no ar, é misterioso. Não podemos evitar, por isso temos que inspecionar, quantas vezes forem necessárias, até ter certeza de que não tem mais nada.

Abraços!

Adriano

Rafa_Almeida

Amigos,

Vou atualizá-los!  :)

Levei na sexta-feira passada o relógio de volta a assistência, numa boa, sem briga, nem confusão, mas mostrando todo o meu descontentamento...  >:(

O que acontece quando tiro o relógio da caixa??? Quase passo uma vergonha grande! Pego o Rolex, mexo pra lá mexo pra cá, e cadê o danado do fiapo? Sumiu! Como assim? Sumiu? Evaporou? Impossível!  ??? ??? ???

Pois é... Ainda bem que fui bem educado por meus pais e já não cheguei gritando, chingando e quebrando tudo (Até tive vontade, confesso!).

É obvio que o fiapo não sumiu, mas sabe-se lá como, escondeu-se atrás de um dos ponteiros, e só foi achado e retirado depois que o relógio foi aberto outra vez. Exatamente como pode ter acontecido quando o relojoeiro estava verificando o relógio pra me entregar da primeira vez.  :o

De todo jeito, era obrigação deles, como Adriano bem exemplificou, verificar várias e várias vezes, até liberar o relógio pra entrega. Não fizeram, erraram! Mas aceitei as desculpas, que fora muitas, já estou com o relógio de volta e bem menos apreensivo com o que ocorreu, uma parte por só ter boas referências do profissional e outra por ter presenciado que esse fiapos mágicos, realmente podem se esconder em uma vistoria não tão criteriosa, que foi o que ocorreu, e é bem diferente do que eu pensava, porque quando vi aquele fiapo, daquele tamanho, totalmente a mostra, achei que eles não tinham feito vistoria nenhuma antes da entrega.

Enfim, caso resolvido, obrigado pelas participações!

De todo jeito, tenho quase certeza que daqui a uns anos, quando meu Sub precisar de revisão... Ele vai pra Rolex ou pra Watch Service.  ;D

Abração,

Rafa.

Paulistano

errar é humano. perdoar é divino.
que bom que resolveu sem estresse.
parabéns.
abraços.

BCRodrigues

Parabéns pela Atitude Rafa....Depois de alguns erros da loja, resolvi perdoar também!!! no caso do meu Panerai Ferrari....que acabou de chegar, externamente impecável!!! vou postar fotos e vou verificar a variação para ver como ficou a revisão...colocarei tudo lá no tópico que foi discutido aqui no forum...abração BC ;) ;)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Pô, Rodrigues (primeiro a novela mais longa) e Rafa!

Tudo bem quando termina bem.

Fico MUITO feliz ao saber que as coisas se resoliveram! 8) 8) 8)

Amplexos do Mário
Amplexos do Mário

mmmcosta

Rafa,

Lembrei de outra pessoa, além do Mauro e da própria Rolex, pra quem você pode manda o relógio de olhos fechados: seu nome é Saad e tem sua oficina relojoeira em Goiânia (62 3251.3720). Há décadas no ramo, trabalhou "só" 15 anos na Rolex. Detalhe: na Suíça. ;)

Abraço,
Marcelo
Marcelo

aguiar

Rafa bom saber que você e o BC conseguiram resolver os problemas e ficaram satisfeitos.

Abç

kroiden

... e viveram felizes para sempre.

Rafa, como é bom uma história com final feliz!

Abs,

Kroiden