Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP

  • 42 Respostas
  • 14679 Visualizações
*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #20 Online: 18 Novembro 2011 às 17:51:27 »
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...

 ;D ;D ;D ;D ;D
Boa, boa!!!

Abs

Gravina

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #21 Online: 18 Novembro 2011 às 20:03:16 »
Olá !!!

Pois é ! Pegar um relógio com uma "sujeira" no mostrador é muito irritante. >:(

Mas .... é simples de resolver ! Não justifica, mas é simples. ;)

Pior foi uma vez que levei um Minerva que era do meu avô, para ser revisado, relógio cronometro, meu avô utilizava para marcar o tempo dos seus cavalos de corrida, inclusive, muitos destes cavalos, hoje fazem parte da história brasileira do turfe.  Mas isso é outra história.

Em fim, quando fui buscar, o relojoeiro tinha derrubado o mostrador, ou sei lá o que foi que fez ... mas tinha marcas irreparáveis nele.

Como diz aquela velha música, " chorei ...... todos viram, fingiram ! Pena de mim não precisava, ali onde eu chorei qualquer um chorava !"

Isso se resolve ! ;)

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #22 Online: 19 Novembro 2011 às 09:54:43 »
   Aconteceu com o James Dowling também , o famoso da Rolex ( e Seikos também ) . Mandou um CK2915 para Bienne e voltou "novinho". Sendo ele quem e o que é , reclamou e parece que a Omega acertou tudo como  queria . Já com qualquer mortal comum desconfio que não seria assim .


  [ ] s

Para que tenham uma ideia do que ocorreu, ontem, com um amigo colecionador de um fórum gringo.

Ele com um raro modelo de cronógrafo Omega em mãos.........fotografou o relógio sob todos os ângulos, e enviou-o para a Omega em Bienne para uma revisão, afinal o modelo merecia o investimento, e os cuidados da "mãe".

Tempos depois o Omega voltou, lindo, e cheiroso, ao seu país, mas para sua surpresa, ao brir o relógio, notou que a máquina tinha sido' trocada >:( >:(........tipo uma gentileza não cobrada, até.
    ...

Abs

Gravina


Ps. Atitute, para este instante,  acertada, caro Rafa ;)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #23 Online: 19 Novembro 2011 às 10:06:39 »


Digo isso, pois não sei mesmo, o que sei é que a Rolex é super fechada no que tange ao abastecimento de peças para além das suas próprias portas.

[/quote]

Creio que o que escrevi acima deve estar desatualizado, ou é medida da Rolex São Paulo, pois tenho um amigo que é relojoeiro na Itália, com oficina própria, e que recebe normalmente as peças de reposição da Rolex (coincidentemente recebi estas fotos ontem)



E para quem nunca viu um GMT desmontado, aí está.................é moleza ;D




Abs

Gravina
« Última modificação: 19 Novembro 2011 às 10:11:33 por Gravina »

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #24 Online: 19 Novembro 2011 às 13:52:18 »

É tipo montar um quebra cabeça! Fácil, fácil!  ;D
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #25 Online: 19 Novembro 2011 às 17:22:02 »

Que foto fantástica mestre, gostei!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #26 Online: 19 Novembro 2011 às 18:02:40 »
 Eu concordo com todos e com os ditos daqui. Só uma coisa é certa: não houve um erro grave até o momento, afora a dúvida que permanece no serviço como um todo. Se o colega conhece a reputação do profissional e puder relatar o fato com o devido respeito pode esclarecer o que foi feito e o " porque " do ocorrido. Uma boa conversa e quem sabe uma boa resposta? Mas acho que foi uma bobeira mesmo, uma falta de controle final para um serviço que no mínimo merece carinho...

 Abs,
« Última modificação: 19 Novembro 2011 às 18:45:26 por solano »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #27 Online: 19 Novembro 2011 às 18:11:48 »
Todo relojoeiro no Brasil trabalhou mais de 10 anos na Rolex...

        ;D ;D ;D

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #28 Online: 19 Novembro 2011 às 20:10:03 »
Boa noite a todos.

Não acho que foi uma falta tão grave como varios estão comentando.

Simples, leve o relógio de volta e mande refazer o serviço e pronto.

Problema resolvido.

Isso pode acontecer com qualquer um foi um simples fiapo que ficou no mostrator.

Grande abraço a todos e ótimo domingo

Julio Celes

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #29 Online: 19 Novembro 2011 às 22:14:30 »
Salve!

Pois é...
Errar é uma coisa... (deixar o tal fiapo lá no mostrador)...
Persistir no erro (e não vistoriar e não perceber antes de entregar...) é outra... É desatenção grave.

Ambas são "humanas" e acontecem... Sim, acontecem...
Mas,...
 :'(

Bem,...
Para mim, eu insisto no ponto.
Parodiando a famosa propaganda...  ::)

Deixar o Rolex aos cuidados de um profissional...  Uma boa!
Solicitar uma boa revisão...  Uma necessidade básica!
Receber o relógio revisado...  Uma beleza!

Perceber que não esteve presente o básico exigido para o serviço, a atenção... Não tem preço!
 :P

Abraços,
Alberto - O radical
 ;)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #30 Online: 20 Novembro 2011 às 11:24:08 »
Penso que com este nosso parceiro, o profissional relojoeiro, uma vez que não acompanhamos o serviço na sua execução, e mesmo que acompanhássemos, não saberíamos avaliar os procedimentos ??? resta , portanto,  manter uma relação de confiança :D, pois na medida que esta vai embora, prudente é mudar de profissional ;), uma vez que fatalmente encontraremos pêlo em ovo  :-[ em serviço futuro, ou ainda pior, ficaremos com os ovos cheios :P, ou ainda o pior do pior, a probabilidade de ficarmos sem os próprios ovos  :'(.



Abs

Gravina

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #31 Online: 20 Novembro 2011 às 14:23:34 »
Salve!

Pois é...
Errar é uma coisa... (deixar o tal fiapo lá no mostrador)...
Persistir no erro (e não vistoriar e não perceber antes de entregar...) é outra... É desatenção grave.

Abraços,
Alberto - O radical
 ;)

Sim, penso que essa é a questão. No controle de qualidade às vezes pegamos pequenos ciscos que se prendem em algum lugar, que o relojoeiro no instante da montagem não vê e depois esse pontinho se desloca e vai para em outro canto. Aí o controle pega mesmo que seja minutos depois. Isso é eletricidade estática e ainda não conseguimos vencer. Eu mesmo já montei relógio meu 3, 4 vezes seguidas porque quando parecia não ter mais nada, lá aparece um pontinho. Ele vem no ar, é misterioso. Não podemos evitar, por isso temos que inspecionar, quantas vezes forem necessárias, até ter certeza de que não tem mais nada.

Abraços!

Adriano

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #32 Online: 21 Novembro 2011 às 12:47:05 »
Amigos,

Vou atualizá-los!  :)

Levei na sexta-feira passada o relógio de volta a assistência, numa boa, sem briga, nem confusão, mas mostrando todo o meu descontentamento...  >:(

O que acontece quando tiro o relógio da caixa??? Quase passo uma vergonha grande! Pego o Rolex, mexo pra lá mexo pra cá, e cadê o danado do fiapo? Sumiu! Como assim? Sumiu? Evaporou? Impossível!  ??? ??? ???

Pois é... Ainda bem que fui bem educado por meus pais e já não cheguei gritando, chingando e quebrando tudo (Até tive vontade, confesso!).

É obvio que o fiapo não sumiu, mas sabe-se lá como, escondeu-se atrás de um dos ponteiros, e só foi achado e retirado depois que o relógio foi aberto outra vez. Exatamente como pode ter acontecido quando o relojoeiro estava verificando o relógio pra me entregar da primeira vez.  :o

De todo jeito, era obrigação deles, como Adriano bem exemplificou, verificar várias e várias vezes, até liberar o relógio pra entrega. Não fizeram, erraram! Mas aceitei as desculpas, que fora muitas, já estou com o relógio de volta e bem menos apreensivo com o que ocorreu, uma parte por só ter boas referências do profissional e outra por ter presenciado que esse fiapos mágicos, realmente podem se esconder em uma vistoria não tão criteriosa, que foi o que ocorreu, e é bem diferente do que eu pensava, porque quando vi aquele fiapo, daquele tamanho, totalmente a mostra, achei que eles não tinham feito vistoria nenhuma antes da entrega.

Enfim, caso resolvido, obrigado pelas participações!

De todo jeito, tenho quase certeza que daqui a uns anos, quando meu Sub precisar de revisão... Ele vai pra Rolex ou pra Watch Service.  ;D

Abração,

Rafa.

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #33 Online: 21 Novembro 2011 às 14:50:13 »
errar é humano. perdoar é divino.
que bom que resolveu sem estresse.
parabéns.
abraços.

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #34 Online: 21 Novembro 2011 às 18:20:07 »
Parabéns pela Atitude Rafa....Depois de alguns erros da loja, resolvi perdoar também!!! no caso do meu Panerai Ferrari....que acabou de chegar, externamente impecável!!! vou postar fotos e vou verificar a variação para ver como ficou a revisão...colocarei tudo lá no tópico que foi discutido aqui no forum...abração BC ;) ;)
« Última modificação: 21 Novembro 2011 às 18:24:26 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #35 Online: 21 Novembro 2011 às 19:18:50 »
 Final feliz!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #36 Online: 21 Novembro 2011 às 21:58:03 »
Pô, Rodrigues (primeiro a novela mais longa) e Rafa!

Tudo bem quando termina bem.

Fico MUITO feliz ao saber que as coisas se resoliveram! 8) 8) 8)

Amplexos do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #37 Online: 21 Novembro 2011 às 22:43:16 »
Rafa,

Lembrei de outra pessoa, além do Mauro e da própria Rolex, pra quem você pode manda o relógio de olhos fechados: seu nome é Saad e tem sua oficina relojoeira em Goiânia (62 3251.3720). Há décadas no ramo, trabalhou "só" 15 anos na Rolex. Detalhe: na Suíça. ;)

Abraço,
Marcelo
Marcelo

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #38 Online: 21 Novembro 2011 às 23:01:19 »
                      Rafa bom saber que você e o BC conseguiram resolver os problemas e ficaram satisfeitos.

                             Abç

Re: Rolex - Erro na Revisão / Falta de profissionais qualificados fora do eixo RJ/SP
« Resposta #39 Online: 22 Novembro 2011 às 08:20:27 »
... e viveram felizes para sempre.

Rafa, como é bom uma história com final feliz!

Abs,

Kroiden