Menu principal

Omega Marine Chronometer

Iniciado por Gravina, 02 Março 2009 às 06:04:14

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: flavio online 08 Março 2009 às 00:09:45
Eu também acho este relógio, sempre achei, horrível. O problema não é este. Este relógio, assim como o Speedy Moon, é icônico, por anos, e ainda hoje há testes com alguns, que os colocam entre os relógios (senão o relógio, digo alguns...) mais precisos já fabricados no mundo. E uma coisa é bacana: vir com um certificado não do COSC, mas do observatório de Besançon, e não certificado como cronômetro, mas cronômetro marítimo, ah, isso não tem preço!

flávio

BINGO!!!!
Eh a minha opiniao tambem!

Abs

Gravina

Luiz Eduardo

Amigo Gravina,

Passei longo tempo sem frequentar o forum, embora nunca tenha sido um membro muito assíduo. Tive que registrar um novo "log in". Também troquei de PC, vou mandar meus contatos para você. Espero participar mais do fórum e revê-lo em breve. Mais uma vez, parabéns por esta peça magnífica.
abs
Luiz

betampex

Citação de: Gravina online 08 Março 2009 às 01:40:31
Citação de: betampex online 07 Março 2009 às 01:55:10
Para falar a verdade nao gostei desse Omega e ainda mais sendo quartz, apesar que amo a marca Omega. Mas U$6,000.00 dolares por este modelo quartz? caciudlis,  bom tem relogios para todos os gostos.
:-*
eu to fora kkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo

;D ;D

Eh isso ai............aqui tem que falar a verdade mesmo, ou  :-X..........................o que seria do azul,se todos dessem preferencia ao amarelo?
Ainda bem que a relojoaria nao se resume neste modelo :D..que concordo, eh feio.............
Penso que, um dia, um neto meu dirah quao horroroso eh um Panerai com ETA..........
Velhos tempos, outros dias................
O colecionador de relogios antigos, diferentemente do colecionador de relogios novos,nao pode estar escolhendo a todo tempo o modelo que lhe agrade.............mera questao de representatividade, oportunidade e interesse

Abs

Gravina

Pois é Gravina, apesar da minha opiniao as vezes ser dura, pois eu vi que voce tambem temum igual a este, mas sem entrar no merito da questao do relogio citado, mas prefiro ser honesto do que ficar puxando saco só para agradar um colega do forum ou outro ou aquele entende, todos aqui tem que expressar uma opiniao verdadeira, e imparcial, desde é claro que nao ofenda um colega ou opiniao, mas em todo caso é bom que voce concorda e isso é salutar para o forum.

abs

Paulo

Gravina

Citação de: Luiz Eduardo online 08 Março 2009 às 21:24:39
Amigo Gravina,

Passei longo tempo sem frequentar o forum, embora nunca tenha sido um membro muito assíduo. Tive que registrar um novo "log in". Também troquei de PC, vou mandar meus contatos para você. Espero participar mais do fórum e revê-lo em breve. Mais uma vez, parabéns por esta peça magnífica.
abs
Luiz

Amigo Luiz,

Boas novas!!!

Recebi vosso e-mail.......tudo certo, e anotadissimo! ;)

Um fortissimo abraco

Gravina

César-HT

Citação de: betampex online 08 Março 2009 às 22:57:06
Para falar a verdade nao gostei desse Omega e ainda mais sendo quartz, apesar que amo a marca Omega. Mas U$6,000.00 dolares por este modelo quartz? caciudlis,  bom tem relogios para todos os gostos.

Paulo

;D ;D

Eh isso ai............aqui tem que falar a verdade mesmo, ou  :-X..........................o que seria do azul,se todos dessem preferencia ao amarelo?
Ainda bem que a relojoaria nao se resume neste modelo :D..que concordo, eh feio.............
Penso que, um dia, um neto meu dirah quao horroroso eh um Panerai com ETA..........
O colecionador de relogios antigos, diferentemente do colecionador de relogios novos,nao pode estar escolhendo a todo tempo o modelo que lhe agrade.............mera questao de representatividade, oportunidade e interesse

Abs

Gravina

Pois é Gravina, apesar da minha opiniao as vezes ser dura, pois eu vi que voce tambem temum igual a este, mas sem entrar no merito da questao do relogio citado, mas prefiro ser honesto do que ficar puxando saco só para agradar um colega do forum ou outro ou aquele entende, todos aqui tem que expressar uma opiniao verdadeira, e imparcial, desde é claro que nao ofenda um colega ou opiniao, mas em todo caso é bom que voce concorda e isso é salutar para o forum.

abs

Paulo

Olá para todos.

Só para constar e sem, de forma alguma querer criar polêmica, acho que nem todo mundo que faz um elogio ou acha esse ou aquele modelo bonito (e esse Omega MC eu achei) está querendo puxar o saco desse ou aquele membro do Fórum.

É isso.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Gravina

Citação de: César-HT online 09 Março 2009 às 02:00:31

Paulo

;D ;D

Abs

Gravina

abs

Paulo

Olá para todos.

Só para constar e sem, de forma alguma querer criar polêmica, acho que nem todo mundo que faz um elogio ou acha esse ou aquele modelo bonito (e esse Omega MC eu achei) está querendo puxar o saco desse ou aquele membro do Fórum.

É isso.

Até mais.
César.

Amigo Cesar,

Concordo em 200% com vc!
Tecer um comentario positivo em um relogio que gostamos, eh uma acao natural...........uma acao propria e comum de nos que somos amantes desta coisa ;D
Esta coisa de "puxar saco".........eh para alguns poucos (gracas ao bom homem :D) em outras esferas de interesses pessoais, penso!!!..............distante, portanto, de um forum de interesses comuns!!!!

Abs

Gravina

igorschutz

Bom, minha opinião é um pouco diferente da sua.

Em se tratando de um caso como este, em que um amigo adquire um relógio que há muito é objeto de sua cobiça, e quer compartilhar sua alegria com outros colegas do Fórum, eu só me manifesto se for de forma positiva, JAMAIS para tecer qualquer comentário negativo sobre o tal objeto adquirido.
Se eu não gosto de relógio, eu me calo. Simples assim! :-X

Acho muito chato, para não dizer rude, entrar no tópico de um colega que está mostrando seu novo relógio (raríssimo e lindo, na minha opinião) e dizer que é feio. Ainda mais porque o colega NÃO PEDIU OPINIÃO DE NINGUÉM, apenas está mostrando algumas fotos. ;)

É salutar dar opiniões negativas APENAS se o colega estiver pedindo que opinem, de outra forma, é falta de educação mesmo... É só você se colocar no lugar dele e imaginar os colegas metendo o pau em qualquer dos seus relógios postados nos tópicos "Que relógio você está usando hoje?" e "Qual a sua última aquisição?", e você saberá o que estou dizendo! ;)

Ainda mais se forem opiniões do tipo "(...) US$ 6.000 por este modelo quartz?", que são totalmente descabidas num caso como o deste modelo, que obviamente não é um relógio quartzo comum. ???
Pesquise um pouco; fica feio pra você, perante os outros colegas, demonstrar que está opinando sem ao menos saber do que se trata...

Findo meu comentário, só gostaria de deixar claro que, prefiro ser honesto do que ficar puxando saco só para agradar um colega do Fórum ou outro, ou aquele, entende? Todos aqui têm de expressar uma opinião verdadeira e imparcial, desde, é claro, que não ofenda um colega ou opinião. ;)
Não quero polemizar.

Um abraço e participe sempre, :-*

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

O "problema" do MC é algo que o amigo Gravina sugeriu, com outras palavras. Ou pelo menos foi como eu compreendi sua colocação. Ele (o MC), como 99% dos relógios, tem um desenho que é fruto de sua época. Eu não estava lá para ver; nem vivo eu era. Mas suspeito que em 1970-e-la-vai-bolinha, ele devia ser um desenho cobiçadíssimo, hiper-atual, super-moderno, vanguardista. Um design arrojado e obviamente marcado para morrer. Vide Omega Dynamic: um marco do design, mas de sua época. Sua época passou. Assim como a de "N" relógios e objetos cujo design é intrínseco.

Resta aquele 1%, cujo design, por sorte, por talento, ou por alguma força divina, ou sobrenatural, é atemporal. E aí temos aí o Speedmaster Professiona, o Rolex Submariner e alguns, apenas alguns outros.

Todo o resto, como o MC, está condenado a ser chamado de "medonho" depois de algumas década de seu lançamento. Daqui uns 30 anos vou lembrar desse nosso bate papo quando alguém olhar um Hublot (apenas me veio à cabeça essa marca, por ser bem modista, e não por ser uma crítica pessoal) e falar "puta, que coisa horrorosa, como alguém usava isso?".

E a nova "moda" de ouro rosa com borracha preta? É legal pacas, acho muito bonito, mas está invadindo o mercado com uma força tão grande que há grandes chances de cair no desgosto rapidinho.

Sei lá, posso estar completamente enganado; não sou Nostradamus dos relógios; quem dera fosse. Apenas acho que quase tudo do que há por aí de design, não só em relógios, vai se desgastar. Posso avaliar as décadas, pelo menos desde que nasci, e acho que depois de uns anos 1990 apagadões, recentemente estamos passando por um "boom" estilístico, com grandes chances de que os anos 2000 sejam os novos "70's". Uma moda que corre mais risco de ser lembrada depois de 30 anos como cafona do que como clássico.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu concordo com vocês.
E, falando específicamente do conceito (geral) estético da década de 1970, que eu vi e vivi  ;) :D, a coisa é mesmo "por aí"...
:D

Inconfundível?
Sim.

Revolucionário?
Em termos, sim!

Marcante?
Sim.

Contestatório?
Talvez.

Melhor ou pior do que outras épocas?
Nem uma coisa, nem outra. Ou talvez as duas coisas...  ::)

Na minha opinião, o Adriano tem razão ao dizer,...

"...medonho" depois de algumas década de seu lançamento. Daqui uns 30 anos vou lembrar desse nosso bate papo quando alguém olhar...
...e falar "puta", que coisa horrorosa, como alguém usava isso?...".

Abraços a todos!
>:(

Marcelo Costa

Parabéns Gravina!!  ;) Mais uma raridade para sua coleção!!!

E mudando um pouco de assunto....como são os preços dos relógios  aí na Austrália? Compensa trazer alguma coisa?

Abs

Marcelo

Gravina

Citação de: Marcelo Costa online 09 Março 2009 às 14:48:13
Parabéns Gravina!!  ;) Mais uma raridade para sua coleção!!!

E mudando um pouco de assunto....como são os preços dos relógios  aí na Austrália? Compensa trazer alguma coisa?

Abs

Marcelo

Fala Marcelao!!!

Brigadu!!! :D

Veja, em se tratando de relogios novos, nao achei nenhuma vantagem significativa no tocante aos precos.................

Agora: Com relacao aos ~Vintages~, eh praticamente impossivel a aquisicao!!..........Carissimos!!!!

Soh para se ter uma ideia:

Eu tinha um speedmaster 125 repetido em colecao.................Vim com ele para ca, e em Melbourne troquei-o por um Planet Ocean big-Size pulseira de aco.............zerado!.......box and papers, e ainda um belissimo troco em U$ Au.....(comerciante conhecidissimo em Melbourne e no mundo)...............No ML, acho que nem pergunta tinha ;D
Os caras dao valor para os Vintages........................o Brasil eh uma crianca com mais de 500 anos ;D

Barato sao os automoveis...............

Uma Tucson pe-de-breque 4C, mecanica sai por U$Au 22,900.................jah uma 6 cilindros, automatica completissima sai por U$Au 26,900.
Quando eu sai do Brasil a cotacado da moeda australiana estava em 1,72....................Verifique a diferenca para com o Brasil :-\
E mais............diferentemente do que ai ocorre, os carros Okm, pagam menos impostos.................como na maioria dos paises..............
Todos os rios correm para o mar........................oTiete eh excecao (veja o seu estado na Capital ;D)

Abracao

Gravina

jobasa

Poxa amigo Igorschutz ,

Não sei um ínfimo do que você conhece sobre  relógios , mas podia ser menos agressivo aí . Caracas , apenas uma opinião sincera e escuta tudo isso aí !! Tá certo que não pediram a opinião dele , mas também não falaram que era proibido , jogou conforme as regras , tenho certeza que o Gravina , maduro e cavalheiro que é, não se importou , forum é isso .Talvez para o colega Betampex não valesse toda essa grana , mesmo sendo o melhor quartz do mundo , é questão de gosto . Precisão não tem nada a ver com beleza estética .
Valeu , por favor não leve a mal .

Abraço fraternal

Citação de: igorschutz online 09 Março 2009 às 10:07:26

Bom, minha opinião é um pouco diferente da sua.

Em se tratando de um caso como este, em que um amigo adquire um relógio que há muito é objeto de sua cobiça, e quer compartilhar sua alegria com outros colegas do Fórum, eu só me manifesto se for de forma positiva, JAMAIS para tecer qualquer comentário negativo sobre o tal objeto adquirido.
Se eu não gosto de relógio, eu me calo. Simples assim! :-X

Acho muito chato, para não dizer rude, entrar no tópico de um colega que está mostrando seu novo relógio (raríssimo e lindo, na minha opinião) e dizer que é feio. Ainda mais porque o colega NÃO PEDIU OPINIÃO DE NINGUÉM, apenas está mostrando algumas fotos. ;)

É salutar dar opiniões negativas APENAS se o colega estiver pedindo que opinem, de outra forma, é falta de educação mesmo... É só você se colocar no lugar dele e imaginar os colegas metendo o pau em qualquer dos seus relógios postados nos tópicos "Que relógio você está usando hoje?" e "Qual a sua última aquisição?", e você saberá o que estou dizendo! ;)

Ainda mais se forem opiniões do tipo "(...) US$ 6.000 por este modelo quartz?", que são totalmente descabidas num caso como o deste modelo, que obviamente não é um relógio quartzo comum. ???
Pesquise um pouco; fica feio pra você, perante os outros colegas, demonstrar que está opinando sem ao menos saber do que se trata...

Findo meu comentário, só gostaria de deixar claro que, prefiro ser honesto do que ficar puxando saco só para agradar um colega do Fórum ou outro, ou aquele, entende? Todos aqui têm de expressar uma opinião verdadeira e imparcial, desde, é claro, que não ofenda um colega ou opinião. ;)
Não quero polemizar.

Um abraço e participe sempre, :-*

Igor

Mauro

Gravina e Amigos,

Voltaldo ao foco principal,

Parabéns pela peça, um dia terei um destes se Deus quiser e me permitir,

Tive a oportunidade de comprar um destes ano passado na feira do Cassino em Basel, mais não o fiz e me arrependi,

Quem for a Basel pode ser que tenha a sorte de achar um por lá,

Abs,

Mauro

Gravina

Citação de: Mauro online 20 Março 2009 às 07:21:26
Gravina e Amigos,

Voltaldo ao foco principal,

Parabéns pela peça, um dia terei um destes se Deus quiser e me permitir,

Tive a oportunidade de comprar um destes ano passado na feira do Cassino em Basel, mais não o fiz e me arrependi,

Quem for a Basel pode ser que tenha a sorte de achar um por lá,

Abs,

Mauro

Salve amigo Mauro,

Obrigado!!!

Ateh onde eu sei, este relogio veio da mencionada feira :)
Foi de um ex-proprietario de uma revista nacional sobre relogios.............que la esteve, e comprou!(eu comprei de um comerciante amigo)
Recebi ontem as informacoes do Museu Omega sobre esta exata peca, e o curioso eh que ele nao foi vendido para um consumidor comum, e sim figura nos arquivos como "venda interna" para a gerencia da SSIH(Pre-Swatch Group) em UK (Inglaterra).......................engracado como estes relogios "rodam" ( o curioso tambem eh que o seu preco  eh 4 vezes maior que a de um Speedmaster Professional Moon pela Tabela Omega de 1977)
Nestes anos todos de colecao, por apenas duas vezes eu tive a oportunidade de comprar um destes ( as unicas duas que esteve um destes a venda aqui no Brasil)..................ha anos no Mercado Livre, ou Arremate nao sei ao certo.........e o vendedor era o "Pato Preto" ( o saudoso Zeca), e outra vez no Masp, mas um amigo de colecao acabou levando (mantemos uma certa etica na preferencia de compra...regras de convivio...um dia dou detalhes ;))
Eh bom ter o amigo por aqui,

Abs

Gravina

Marcelo Costa

Fala Gravina blz!!

Bom, com relação aos automóveis não é surpresa nenhuma! Com essa nossa carga tributária com certeza temos os automóveis mais caros do mundo! Isso sem contar o IPVA (4% do valor do carro/ano) e demais impostos que pagamos! Agora os relógios eu achei que seriam mais baratos por aí!

Os relógios vintage são bem valorizados é? Interessante essa sua informação! Todas as marcas e modêlos vintage em geral são mais caros do que aqui?

Grande abraço...aproveite bem sua viagem !!

Abs

Marcelo

betampex

Papagaio,  :o eu nunca poderia imaginar que uma opiniao contrária a maioria poderia causar tanta polemica, mas eu acho que nao fui deselegante como o Sr Igor citou e falei que respeito quem gosta desse tipo de relogio, é como por exemplo um Rolex Submariner 1973 que foi arrematado em New York por 166,000.00 dolares e nao pago isso nem que tivesse dinheiro sobrando, agora se me perguntarem se eu compraria um mesmo Rolex Submariner usado de algum colega aqui por exemplo por 10.000,00 reais que é um preco que acho mais do que justo ai sim eu digo que compro com todo prazer pois na minha concepção vale o preco, só que para alguns vale o preco de 166,000.00 o mesmo relogio por causa da definição de series limitadas, raridades etc e tal

é isso ai

Paulo
betampex

ESTRELADEDAVI

Mestre Gravina ou outro amigo do fórum que saiba.
Tanto se falou desse Omega Marine Chronometer que fiquei curioso com uma coisa, pelo visto não é um relógio muito comum, nem hoje e nem quando foi lançado; porém quantos desses a Omega fabricou alguém sabe?

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Alberto Ferreira

Salve!

Do "Marine Chronometer" (com esta denominação no bezel) de 1974, eu creio que foram só 1.000 peças.

Mas vamos aguardar a informação (ou correção) precisa do amigo Douglas.

Abraços!

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Apenas pra registro : Acho sim o MC lindo, um dos raros relogios dos anos 70 a envelhecer bem ! Podem me chamar de louco se quiserem ! Alem do mais, é um verdaddeiro icone, no pulso de todos os grandes navegadores dos anos 70... Dentro, uma maquina de primeirissima, do tempo em que quartz era "high end", e pra completar o todo, um boletim assinado Besançon...

é por isso tudo que, se eu pudesse, pagava sim os 6.000 reais num desses !

Existem alguns relogios quartz verdadeiramente colecionaveis. O MC, mas também um Pulsar LED P1, ou um Concord Delirium da época, ou ainda um oysterquartz... Ou o mais raro de todos, um dos The Citizen que bateu o recorde mundial de precisao (nada a ver com os the citizen atuais). Existem quartz e quartz !

1 abraço,

Bruno