Menu principal

longines legend diver-página muito interessante

Iniciado por J.Batista, 02 Dezembro 2011 às 15:36:37

tópico anterior - próximo tópico

J.Batista

Olá para todos,

já pude perceber que aqui no fórum temos muitos amantes da longines,e mais especificamente muitos apreciam bastante os seus divers antigos e re-edições,eu sou também um grande admirador,principalmente dos legend divers,e sempre fiquei bastante curioso a respeito das variações,referências deste modelo,coroa pequena,coroa grande,uma coroa,duas coroas,e nunca encontrei informações esclarecedoras na net,sendo que mês passado encontrei o link de uma página feita por um italiano acredito,que reúne uma variedade de informações e fotos que realmente me deixou maravilhado.

Como vocês poderam ver existe uma referência com um mostrador muito raro,a pouco tempo vi um no ebay e achei que podia ser algum tipo de fake,ele ao invés de traços na frente do 3,6,9 e 12,possui um ponto pequeno na frente de cada um desses números.

não sei se alguém já viu essa página,mas a idéia do tópico é compartilhar e seria interessante que os membros postem informações e fotos a respeito deste belo diver que é talvez uma das mais belas páginas na história da longines.

o link:   http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.longinespassion.it%2FLongines_Passion%2Flongines_diver.html&anno=2

e abaixo duas fotos do meu exemplar coroa pequena:

abs
J.Batista

Adriano

Interessante, mas um adendo: "Legend Diver" é o nome da reedição/homenagem/réplica moderna do relógio de época. O modelo original nunca levou esse nome, que eu saiba.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Isso, o antigo é Longines Super Compressor.

Não sei se é uma denominação oficial (de catálogo), mas é assim que se referem ao modelo antigo, em razão do modelo de caixa utilizada.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

J.Batista

Opa,realmente,obrigado pelo adendo Adriano e mais ainda ao Igor pela correção e por me indicar o nome correto,acredito que seja esse mesmo logines super compressor,legend diver eu sabia que não era,porém como não sabia o correto usei o legend diver por ser como o modelo é conhecido pela maioria.

abs
J.Batista

Gravina

Citação de: J.Batista online 02 Dezembro 2011 às 15:36:37

não sei se alguém já viu essa página,mas a idéia do tópico é compartilhar e seria interessante que os membros postem informações e fotos a respeito deste belo diver que é talvez uma das mais belas páginas na história da longines.

o link:   http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.longinespassion.it%2FLongines_Passion%2Flongines_diver.html&anno=2

;)
A autor, o Adriano, é um grande amigo.
É verdadeiramente um apaixonado pela Longines........e conhece muito!
Eu não gosto da Longines ::), nem do seu Compressor...

Abs

Gravina

Ps. Parabéns J.Batista pelo belíssimo exemplar. :-*

automatic for the people

São poucos os modelos em linha da Longines que eu gosto, e sem dúvida, este é um deles, e o mais interessante a Longines o reeditou exatamente como ele era! Diferente de tantos que relançam modelos míticos, mas que atualizam layouts, fontes, indíces, marcadores, etc

abs

AFTP

Gravina

Citação de: automatic for the people online 02 Dezembro 2011 às 17:27:01
São poucos os modelos em linha da Longines que eu gosto, e sem dúvida, este é um deles, e o mais interessante a Longines o reeditou exatamente como ele era! Diferente de tantos que relançam modelos míticos, mas que atualizam layouts, fontes, indíces, marcadores, etc

abs

AFTP

É verdade....a Longines respeitou o originário.
Aquela primeira reedição do Carrera, também é perfeita, ainda que falte o nome Carrera no mostrador.
Comprei o meu primeiro Carrera com Valjoux 72 por engano do vendedor (macaco velho no ramo), ele me vendeu o antigo pensando que fosse a reedição, paguei o preço pedido, ele ficou contente, e eu também........o Doutor Enéias estava comigo neste evento...........

Abs

Gravina

watchgirl

Boa noite pessoal, aproveitando o ensejo do assunto sobre a Longines, sapeando esse dias pelo ML me deparei com este relógio e fiquei muito interessada nele, o que acham?

Link removido pelo moderador, em atenção à nossa recomendação de não indicarmos aqui conexões para leilões locais em curso.

Alberto Ferreira - Equipe de moderação.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

watchgirl

Xii, desculpe por postar o link, foi mals mesmo!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

J.Batista

Citação de: Gravina online 02 Dezembro 2011 às 16:43:52

Ps. Parabéns J.Batista pelo belíssimo exemplar. :-*

Valeu Gravina,gostaria muito de um dia ter a reedição como a sua(sem a data),aproveito para dizer que o que muito motivou a minha admiração por este modelo,foi um post do Igor que eu vi há muito tempo comparando o original(seu exemplar) e a reedição.

obrigado e parabéns pelos seus belos exemplares.

abs
J.Batista

J.Batista

Citação de: automatic for the people online 02 Dezembro 2011 às 17:27:01
AFTP

Eu sou ainda mais restrito quanto a admiração a modelos de Longines modernos,só gosto do LEGEND DIVER mesmo,dos antigos  gosto de muitosss :) :) :),realmente as reedições algumas não são muito felizes,das marcas mais expressivas acho que as mais legais são esta da longines e o Polaris da Jaeger Lecoultre,o IWC AQUATIMER VINTAGE não que eu ache feio,gosto dele,mais além de não ter ficado tão fiel ao original quanto os outros,não achei o resultado final tão bonito quanto os outros dois,mas se pintasse uma oportunidade boa de comprá-lo o faria sem pestanejar.

A Jaeger parece ter gostado da experiência de ter relançado  o Polaris,pois há algums meses se não me engano,relançou o DEEP SEA ALARM  em duas versões,americana lecoultre e européia Jaeger Lecoultre,ambas muito bonitas e fiéis,só diferem claramente no tamanho,seguindo uma tedência do mercado mundial a jager subiu de 40mm para 42mm se não me engano,mas ficou bem bacana.

abs
J.Batista