Menu principal

Tamanho dos Relogios pelo NY Times

Iniciado por MVasconcelos, 24 Dezembro 2011 às 07:15:46

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

http://www.nytimes.com/2011/12/25/fashion/mens-watches-keep-getting-bigger.html?pagewanted=2&_r=1

Pessoal, ando completamente sem tempo de acessar o forum nesse final de ano, mas desejo  todos os amigos um Feliz Natal e um final de ano cheio de alegria.

Forte abraco.
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

mmmcosta

Excelente artigo! Até porque "bate", exatamente, com minha opinião sobre o assunto. 8)

A parte que mais gostei: Para os homens, na média, um relógio com mais de 38 mm de diâmetro provavelmente excede uma razão pulso/relógio de bom gosto. ;D
Marcelo

Adriano

Um dos problemas é que o tamanho do relógio fatalmente compromete o conforto. Pegue um Speedmaster Professional por exemplo, a caixa não é alta, a coroa não é protuberante e tem seus 40/41mm. Passou um pouco disso, em todas as dimensões, já começa a sambar no pulso, pegar com a coroa no verso da mão, e etc.

Um exemplo: Hublot. Não gosto dos Big Bang mas acho bonitos os King Power. Sério, acho um relógio legal. Mas mesmo eu tendo o pulso grande, pelo menos na posição em que uso o relógio, ele só não me incomoda se eu passar o tempo todo em pé com ele. Se eu virar um pouco o pulso para trás, a coroa dele "carimba" o verso da minha mão, ao ponto que não consigo usar um no meu dia a dia, com mãos sobre a mesa, ou escrevendo no teclado. Não dá.

Abraços!

Adriano

mmmcosta

Postei o link para o artigo no Timezone e "deu o maior ibope". 8)
Marcelo

aguiar

Esse é outro assunto polémico, dá discussão para uma semana inteira.

Já achei que menos de 40mm não ficava bem no meu pulso, hoje já admito 38 ou 39mm.

Abç

mmmcosta

Citação de: aguiar online 26 Dezembro 2011 às 21:57:54
             Esse é outro assunto polémico, dá discussão para uma semana inteira.

Já achei que menos de 40mm não ficava bem no meu pulso, hoje já admito 38 ou 39mm.

Abç

Sábio aguiar. ;)
Marcelo