Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon

  • 9 Respostas
  • 3440 Visualizações
*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Online: 04 Março 2009 às 12:34:00 »
fuçando a net, me deparei com essa coisa fantastica. alguns dos companheiros ja devem ter visto, mas fiquei espantado, como o homem pode criar coisas ate pouco tempo impensaveis nao é? e tem gente que ainda duvida que o homem foi a lua, rsrs




alguns videos do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=AWdlPMQlig4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=sVciFi3iAlg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=MTj__XKPl5M&feature=related

abraços

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #1 Online: 04 Março 2009 às 14:42:34 »
Não só o homem, mas a mulher também: o relógio foi desenhado pela Srta. Magali Metrailler:


Fonte: PuristSPro Interviews Magali Metrailler from the Jaeger-LeCoultre Design Department

PS: ela também é formada em arquitetura e mudou para o ramo de relógios. Se um dia eu puder conversar com ela, já tenho assunto para puxar conversa. :P

Abraços!

Adriano

« Última modificação: 04 Março 2009 às 17:36:49 por Adriano »

*

rlessa

Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #2 Online: 04 Março 2009 às 16:23:40 »
PS: ela também é formada em arquitetura e mudou para o ramo de relógios. Se um dia eu puder conversar com ela, já tenho assunto para puxar conversa. :P

 ;D ;D ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #3 Online: 04 Março 2009 às 17:51:23 »
Salve!

E certamente a conversa seria bem interessante.
E não apenas pelo que ela tem dentro da cabeça,...



Fonte da imagem e entrevista com a Ms. Magali Metrailler: http://interviews.watchprosite.com/show-nblog.post/ti-430081/

Abraços!
 8)

PS:
Eu não tinha visto que o Adriano havia postado a foto dela,...

Mas, convenhamos,...
Mais uma, nunca é demais.
 ;) :D
« Última modificação: 04 Março 2009 às 17:53:28 por Alberto Ferreira »

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #4 Online: 04 Março 2009 às 18:15:12 »
sei que é um relógio com uma máquina fantástica, mas achei o desenho horroroso, parece uns open heat que vi na uruguaiana
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Alberto Ferreira

Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #5 Online: 04 Março 2009 às 18:26:06 »
sei que é um relógio com uma máquina fantástica, mas achei o desenho horroroso, parece uns open heat que vi na uruguaiana


 ;D

É isso mesmo Dyeego.
Gostos não se discute, não é mesmo?

Embora eu não o ache tão feio assim, eu também já vi desenhos da própria JLC que estéticamente me agradaram mais.
Questão de gosto mesmo...

Mas,...
Será que os "open hearts", da Uruguaiana (ou não  ;D), no fundo não estariam tentando "copiar" algo?

O problema com esse "open hearts" não é a solução que adotam, mas sim o fato de tentar parecer o que não são, um turbilhão.
 :-\ :P

Abraços!

Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #6 Online: 04 Março 2009 às 19:49:53 »
Citar
Salve!

E certamente a conversa seria bem interessante.
E não apenas pelo que ela tem dentro da cabeça,...



Fonte da imagem e entrevista com a Ms. Magali Metrailler: http://interviews.watchprosite.com/show-nblog.post/ti-430081/

Abraços!
 8)

PS:
Eu não tinha visto que o Adriano havia postado a foto dela,...

Mas, convenhamos,...
Mais uma, nunca é demais.
 ;) :D

..Que beleza ;)...que chato deve ser trabalhar como designer da JLC sob a "supervisão" ;D dela... Acho que vou mandar uns layouts do RM2 que fizemos aqui como referencia para ver se ela me encaixa em sua equipe... e que "equipe" deve ser...(sem trocadilhos por favor)...

Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #7 Online: 04 Março 2009 às 20:13:28 »
Esse bate-papo sobre a capacidade interna e externa da moça, com direito a um sugestivo encontro 'arquitetônico', me fez lembrar de um certo alguém que participou de um coquetel (acho que foi promovido pela própria JLC), tendo descolado uma conversa livre, leve e solta com uma das coordenadoras do encontro. Acho que o Bruno Recchia poderia nos refrescar a memória...

Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #8 Online: 04 Março 2009 às 20:38:45 »
Oi Humberto !

Acho que quando eu contei, eu tava falando da Linda Aidoun, relojoeira especializada em complicaçoes, junto da qual participei a uma "master class" JlC...

Mas a Magali também, ja "aluguei" !!!  ;D ;D ;D ;D

Num coquetel, na Praça Vendôme... Puxei ela pruma conversa, ficamos batendo papo até o fim do coquetel ! E ela aproveitou pra me apresentar toda a coleçao !!!

A revi depois, nao sei mais quando.

Muito simpatica, legal ! Como todo o pessoal da JlC. Mesmo se a mais legal foi a Linda, que me disse que tava me esperando, la no Sentier, pra uma visita exclusiva da manufatura !!  ;D ;D ;D

1 abraçao,

Bruno

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Jaeger-LeCoultre Gyrotourbillon
« Resposta #9 Online: 04 Março 2009 às 20:38:54 »
Putz ...  !!

Adriano, arquitetonicamente falando ... dá para conversar com ela sem perceber o tempo passar ... mesmo que vc esteja com o relógio que ela desenhou no pulso !! ;) :D

 8)

Abraços !!


Marcos Lima