Menu principal

Mais um Aqua Terra: GMT

Iniciado por automatic for the people, 08 Janeiro 2012 às 21:29:33

tópico anterior - próximo tópico

VIP

Essa marcação 24h no mostrador não gostei ::) ::)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Desotti

E eu achei que o ponteiro dos minutos ficou curto demais, uma pena... :(

[[]]'s

Daniel1

Em geral eu o achei harmônico.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

vinniearques

Ainda prefiro o aquaterra "normal" rsrs

mestreaudi

Ahhh pelas fotos até que gostei!

Abs!!
Rafael.

Mauro

Eu achei o mostrador bonito, mais os ponteiros poderiam ser diferentes.

Um abraço a todos.

Mauro

Octávio Augusto

Gostei bastante!
Ponto para Omega!!
Abraço,

Octávio Augusto

Rafa_Almeida

Eu até gostei, mas acho que o normal tem mais harmonia!

Abraços,

Rafa

Rodrigo_swiss

Não gostei nem um pouco, prefiro o sem GMT!!

Agora, 43mm não é um pouco de exagero para um relógio desses não? Eles deviam lançar tanto esse GMT quanto o Annual Calendar nos dois tamanhos, como o simples! Eu mesmo optei pelo normal em detrimento do Annual por conta do tamanho exagerado do último.

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também não gostei da maioria dos pontos ressaltados pelos colegas.

Em especial quanto aos ponteiros (que talvez na tentativa de manter um estilo da linha, pela imagem que vemos no link, me pareceram um tanto desarmônicos, neste caso, bem entendido) e do "tamanho" do relógio em si, na minha opinião os 43 mm podem até ser uma concessão à moda e ficam "razoáveis" em relógios com outra proposta (ou estilo,... outro tipo de caixa,  etc), mas não neste.
Mas tudo isso, repito, é o que eu "percebo" pela imagem e na "vida real" pode ser diferente.

Em geral eu gosto do estilo dos Omega´s mas como não sou um "fan-boy" (pelo menos não "inveterado"  ;)  :D), eu tenho lá as minhas "restrições", a alguns.  ;)  8)

E, se não for me estender demais, eu faria alguns comentários a respeito daquilo que foi dito pelos amigos até aqui.

- A escala interna, de 24 horas, é neste caso necessária à função GMT.

- A escala "externa" serve para a aferição dos segundos, o ponteiro dos minutos não vai até ela porque talvez a intenção seja que ele "percorra" a região onde estão as "cifras". E, na minha opinião, colocar marcações (de minutos) entre as cifras apenas "poluiria" mais o mostrador.

Mas, opiniões são (sempre)...
...opiniões!   8)

Abraços a todos!
Alberto

PS:
Para ilustração e análise dos amigos.
A imagem, proveviente do site citado.

JotaA

Bonito, mas eu ficaria com o tradicional.

Quanto ao tamanho, gosto de divers, que em sua maioria são relógios grandes.

Mas num Aquaterra eu acho exagero. Poderia manter os 41,5mm, talvez até menos.

Mario_Fpolis

Olha, sinceramente, preferi o modelo renderizado feito pelo Dixan do que o relógio da Omega, que realmente ficou poluído.

E, como dito pelo JotaA, 43 em um Aquaterra passou um pouco demais da conta.

Abraços do Mário

Imagens do usuário Dixan do fórum referido na primeira mensagem
Amplexos do Mário

Desotti

Ao me dar conta do tamanho de 43mm, a impressão que se tem é a de simplesmente terem "transplantado" os ponteiros de horas e minutos da versão de 38,5mm para o GMT:

Também posso estar me precipitando ao avaliar apenas uma foto, mas realmente me parece que todo o equilíbrio estético que sempre caracterizou os AT, se perdeu neste novo modelo por conta dessa relação entre ponteiros, mostrador e tamanho exagerado para a proposta do relógio.

[[]]'s