Menu principal

Apresentações...

Iniciado por Mechanical pulse, 14 Janeiro 2012 às 22:14:40

tópico anterior - próximo tópico

automatic

o B & S é simplesmente maravilhoso, tenho um faz um ano:

zandorman

Citação de: Mechanical pulse online 15 Janeiro 2012 às 22:10:30
Muitissimo obrigado zandorman. Com certeza essa informação vai ser muito útil. Estou na caça de um relojoeiro de confiança para mecher no Hebdomas e provavelmente vou precisar acabar comprando algumas peças. A coroa é uma peça que está faltando... enfim , mas isso só depois de achar um relojoeiro de confiança mesmo , coisa rara hoje em dia. Fico até meio tenso só de pensar em levar algum relógio meu para assistencia técnica (com o technos sempre foi assim...até com a pulseira eles vacilaram. Mandei trocar e chegando em casa soltou. tive que botar no lugar eu mesmo para não voltar ao centro da cidade.) Se alguem puder indicar um bom profissional aqui no rio... sem contar os meus relógios ainda tem o do meu pai que é uma coleção extensa (uns 8 pelo menos) e tem muita coisa parada aqui por falta de um profissional de confiança mesmo.

Tem uma assistência técnica fera ai no Rio, inclusive pessoas de outros estados enviam para conserto.

Segue o endereço no link abaixo:

http://www.watchtime.com.br/index.php/localizacao.html

Mechanical pulse

Opa!!! Mais uma vez quebrando um galhão zandorman. Com certeza vou entrar em contato. Agradeço muito  ;)

Vendo o post do automatic me veio a seguinte indagação na cabeça; um relógio definitivamente não precisa ser extremamente caro para ser extraordinário. Acho que o preço não deprecia ou valoriza um produto para quem realmente sabe o que está comprando... depois do muitas coisas que eu li , hoje em dia acho um absurdo (já achava antes , hj acho mais ainda) pagar 15 mil em um breitling que não tenha um movimento modificado ou in house ou um design MUUUUUUUITO diferente para valer a pena. A questão dos materiais empregados é indiscutivel , mas na minha opinião , do que vale um movimento ricamente trabalhado em detalhes se o relógio não tiver ao menos a traseira transparente? E mesmo assim , para quem usa efetivamente o relógio no dia a dia , quanto tempo essa pessoa passará olhando o movimento que fica embaixo do relógio? Dai que entra a questão do design. Mas acredito que essa questão de preço x beneficio seja um assunto tipo "sexo dos anjos"... tem muito papo para rolar e a conclusão parece que inexiste.

Anderson79

Mechanical Pulse,
a questão preço x beneficio pode ser muita absurda mesmo,
mas não na alta relojoaria que emprega profissionais, investe em tecnologia etc......
e sim pagar 1.000reais num Technos quartz, em vez de 699 num poseidon, ou num seiko monste :(  :(r

vai entender né????

abraços

vinniearques

vixi nem entra no assunto de breitling, que senão dá pano pra manga

flávio

Curiosidade: meu Swatch ainda tem âncora metálica e levees em rubis. Eu sinceramente não sei quando deixaram de utilizá-las. Atualmente elas são plásticas, para não precisar de lubrificação. Não sei, porém, se a precisão se manteve, muito embora não se busque isso num relógio deste padrão. O impressionante é que meu relógio tem mais de 10 anos e nunca teve problema algum e, pasmem, em análise recente, mostrou-se com amplitude bem razoável, ainda no padrão de um relógio que não precisa de revisão!

Minha pulseira é "twist o flex" da Swatch. Não a fabricam mais.

Flávio

Adriano

O Body & Soul (YAS100) foi fabricado em algumas "levas". Não sei falar em datas agora, precisaria pesquisar. O primeiro sei que foi de 1998 e foi produzido por alguns anos com âncora e roda de escape tradicional.

Depois, quando chegaram os Diaphane automáticos, tanto estes como os YAS100 passaram a usar âncora de polímero mas a roda de escape era de metal. Não sei dizer qual metal, mas tinha cor de berílio-bronze. Seria Durnico? Não sei.

De uns 5 anos para cá começaram a vir com âncora e roda de escape de polímero (ou como queiram chamar).

O desempenho é inferior. Não sei dizer sobre custos, não tenho essa informação. Mas sei que esse tipo de escapamento é autolubrificante e por isso mantém o desempenho por anos. Soma-se à filosofia genérica da Swatch de ser um relógio que não se dá manutenção. Não tenho informação o suficiente para dizer se o aspecto técnico vem antes ou depois do aspecto econômico no que tange o uso de escapamento sintético.

Abraços!

Adriano

Mechanical pulse

Bom , é esperar para ver mesmo... acredito que essa leva de roda de escape e ancora de polimero tenha menos de 6 ou 7 anos de existencia no mercado , o que nos deixa sem tempo para discutir muito quanto a durabilidade. Falando em durabilidade , hoje procurando a coroa do hebdomas achamos um antigo timex do meu avô. É de corda , mas não automático. Estava parado a 10 anos. Dei corda e funcionou +- durante 1 hora... o ponteiro dos minutos parava de ves enquando.... dai tinha que mecher manualmente acertando as horas para ele voltar a ter movimento. bom , já está a 4 horas funcionando aqui e ficou perfeito. nenhum travamento , adiantamento ou atraso. perfeito. É pena que o relógio n seja 100% original. está com uma pulseira orient. mas de resto tudo certinho (tirando oxidação , acrilico amarelado e arranhado... coisas de um relógio usado). enfim , agora tem mais um para a coleção rsrsrs.

vinicius

Citação de: Adriano online 16 Janeiro 2012 às 14:24:32
Soma-se à filosofia genérica da Swatch de ser um relógio que não se dá manutenção.
Adriano
Adriano diga uma coisa, hipoteticamente falando: fiquei interessado no B & S, comprei hoje, após a garantia tenho um problema no movimento do relógio, é possível abrir, reparar o problema e revisar a máquina? Eu sei que o seu foi aberto e aperfeiçoado, agora eu, um consumidor comum, terei no futuro a possibilidade de reparar meu B & S?
Abs.

Adriano

Só posso responder pelo Brasil, pois não sei como é a política internacional de customer service sobre esses relógios mundo afora. Não sei se trocam o relógio todo com desconto, não sei se trocam só o mecanismo por um novo. Realmente não sei.

Mas a resposta é sim, aqui, faz-se manutenção normal em qualquer modelo mecânico da Swatch, ou seja, automáticos de plástico, Irony automático, Diaphane automático e Chrono automático.

A única exceção é o Diaphane One, cujo conserto em teoria só pode ser feito na Suíça.

Abraços!

Adriano

Mechanical pulse

Como prometido , segue abaixo as fotos do Hebdomas e do timex (esse eu n sei o modelo pois não tem inscrição alguma especificando , nen atras nen na frente):

Alguem tem idéia de qual modelo seja esse timex?

Quanto ao hebdomas , estava dando uma olhada mais de perto e parece que a mola do balanço está solta  :-\. espero que dê para consertar sem precisar de peças de reposição.

Alberto Ferreira

Salve!

Infelizmente, a julgar tão somente pela foto, a espiral do Hebdomas me parece estar quebrada.

Mas vamos aguardar outros comentários sobre o relógio em si.

Abraços,
Alberto

Mauro

Salve , Salve...

Seja bem vindo, muito legal e proveitoso o post.

Como o Alberto ja mencionou o Hebdomas está com o espiral...... ou quebrado ou muito torto, empenado tanto na vertical e na horizontal, ou a foto nos enganou totalmente.  ;D ;D ;D

Um abraço.

Mauro

Mechanical pulse

A história que me foi contada sobre ele é que foi comprado funcionando e que , após uma amiga de faculdade da minha mãe dar corda (segundo ela a mulher deu corda até não poder mais) o relógio parou. no caso da espiral ter quebrado , será que é muito dificil achar outra?

Alberto Ferreira

Salve!

Provavelmente são problemas distintos, ou com pouca relação..

Dar corda até quebrar a mola (a do tambor), ou travar o movimento, pode acontecer, sim. E na verdade não é nada muito raro de acontecer se o relógio for manuseado de forma inadequada.

Se a (mola) espiral (a do balanço) foi de fato quebrada, ou se foi apenas deformada, certamente não foi pela ação de carregar a corda.
E talvez nós possamos fazer uma (mera) suposição.

A que alguém, vendo o relógio parar de funcionar após a forçada na corda, abriu e deu uma cutucada (desastrosa) no balanço.
Pode ter sido algo assim.  ::)

Mas, como eu disse, isso não passa de uma suposição.

Abraços,
Alberto

Mechanical pulse

Pois é alberto , tambem achei estranho uma espiral de balanço ficar desse jeito. Após esse incidente o relógio foi mandado para um conhecido que então encaminharia o mesmo para um relojoeiro de confiança (mas isso faz mais de 25 anos). parece que esse tal conhecido acabou não mandando o relógio e então pegamos devolta. mas dai o que esse conhecido fez com o relógio nesse meio tempo realmente eu não sei. uma espiral de balanço poderia se quebrar apenas pela idade  do relógio?

romulofc

Também tenho um Swatch Body and Soul, praticamente um NOS (nunca o coloquei no pulso), não lembro exatamente quando o comprei, creio que foi logo quando chegaram às lojas os modelos com âncora em polímero e roda de escape em metal.
Tenho ainda a embalagem, manual e nota fiscal do jeito que os tirei da loja, não o guardo na embalagem original para não dobrar a correia de couro, que está perfeita, pois a conselho da minha esposa, de vez em quando passo hidratante nela.
Verificarei a data da compra na nota fiscal e informarei aqui.

Rômulo

Alberto Ferreira

Citação de: Mechanical pulse online 17 Janeiro 2012 às 13:37:45
...
...uma espiral de balanço poderia se quebrar apenas pela idade  do relógio?

Bem,...
Quebrar a espiral especificamente só por isso, a idade, eu creio que não.  ::)

Mas nós não podemos deixar de considerar algumas coisas...

- Os materiais daquela época eram outros. Pode ter havido corrosão, etc.
Mas é difícil afirmar ser esta a causa de uma eventual quebra ou deformação, sem que tenha havido a interferência de algum outro fator.
Afinal, há muitos exemplos de relógios que "viraram o cabo da boa esperança" (da idade) e nos quais não houve tal quebra.

- Se associarmos a idade a um possível acondicionamento inapropriado (por exemplo, umidade, etc), aí a coisa já pode ficar mais "plausível".

Eu não tenho experiência específica com relógios deste tipo, e não sei como se comportam as ligas que eram usadas na confecção da espiral com o passar do tempo.
Mas é praticamente certo que possam oxidar, sim.

Portanto, o que eu disse aí acima é genérico e baseado no meu conhecimento geral.

Abraços,
Alberto

romulofc

Verifiquei  a Nota Fiscal do meu B&S, foi comprado em 02/05/01 por R$190,00.

Rômulofc

Mechanical pulse

romulofc , agora fiquei curioso: onde compraste um B&S por 190 pilas??? lembro que o meu não saia em minha cidade por menos de 900. tive que comprar nos eua por algo em torno de 450 reais. o mais barato que vi até hoje , e mesmo assim usado ficava na faixa dos 300. agora quero saber dessa façanha rsrsrs

abraço