Menu principal

Apresentações...

Iniciado por Mechanical pulse, 14 Janeiro 2012 às 22:14:40

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Veja a data: ele comprou em 2001.

R$ 190 era um preço perfeitamente normal para esse modelo naquela época.

Em 2003, lembro-me de ver Rolex Sub por R$ 8 mil na loja. Hoje custa mais que o dobro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mechanical pulse

Relmente não fazia idéia que esse modelo já custou abaixo dos 200. Mas a que se deve esse aumento absurdo nos preços na ultima década? com certeza não são apenas impostos de importação.

igorschutz

O assunto é extenso, mas, em síntese, os suíços perceberam que, os relógios mecânicos como símbolo de status que são, podem ter seus preços inflados que eles continuarão sendo vendidos.

Mechanical pulse

Em suma , em meados de 2001 um relógio quartz valia tanto ou até mais que um mecanico?

igorschutz

Não.

O único momento da história em que relógios quartzo custaram mais que os mecânicos foi no lançamento da tecnologia, lá no final dos anos 60.

De forma geral, todos os relógios de luxo (quartzo e mecânico) tiveram seus preços inflados, e os mecânicos mais ainda.
E com essa onda de "inhousificação", os preços subirão mais.

romulofc

Caro Mechanical pulse, comprei o relógio em 2001, na época eu morava em Brasília e o preço normal dele era R$230,00, mas numa viagem à Fortaleza o vi um quiosque da Swatch por R$ 190,00, não era tão barato assim, para efeito de comparação o salário mínimo em 2001 era de R$ 180,00, hoje é de R$ 622,00.

Uma curiosidade,  a cotação media do dólar no mês da compra  era 1,828, ou seja, peguei cerca de US$ 104,00.

Romulofc

Mechanical pulse

Acho que a explicação do igorschutz explica um pouco melhor o aumento de preço mesmo. A questão do salário mínimo citada pelo romulofc não justificaria o preço mais baixo fora do Brasil. Acredito sim , que hoje com o aumento do poder aquisitivo os impostos sobre produtos importados tenham ajudado a aumentar o preço , mas não seria o motivo principal no caso dos relógios como o igorschutz acrescentou com a "inhousificação". Ao que me parece , antigamente tinhamos no mercado produtos que lutavam por uma qualidade cada vez melhor a um preço acessível , ao passo que hoje temos uma enxurrada de produtos.... "meia boca" a preços não tão baixos assim e os poucos que ainda conseguem manter um padrão de qualidade superir (mas ainda sim muitos abaixo do que eram antigamente) cobram o olho da cara por isso. Em um mundo descartável coisas que duram tendem a ser mais caras mesmo.... infelizmente.