Menu principal

[Desmonte] HMT Smitha - Indian Watch

Iniciado por Cigano, 16 Janeiro 2012 às 00:15:39

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Olá pessoal mais um desmonte, desta vez, foi um movimento fabricado pela Citizen, sob licença da HMT, que é uma industria indiana... veja mais aqui [...]

Bom vamos lá pessoal...
Essa maquininha, ganhei do caro mestre Wilson, ele estava parada, como eu vi que estava completa, e nada aparentemente estragado, resolvi desmontar /lavar e colocar para funcionar, percebi que essa tem grandes chances de voltar a vida.

Vamos as fotos pessoal.

Frente e verso.

Ponteiros sacados, em seguida, o mostrador foi retirado.

Balanço completo, retirado.

Ancora e sua ponte, retiradas.

Rodas de carga do tambor, e da coroa, retirados.

Ponte e tambor de carga, retirados.

Ponte e roda média, retiradas.

Ponte e roda intermediaria, retiradas.

Cannon e roda de centre, retirados.

Aqui as peças já prontas para a montagem, depois de passarem pela solução e benzina.

A mola cliquet, da roda de cargas do tambor, tinha ido para o espaço sideral, como eu não achei, tive adaptar de uma sucata, porém, não era do mesmo tamanho, então eu cortei, desbastei e montei....

Aqui um vídeo, para provar mais um funcionamento, de mais um desmonte/remonte que fiz...

Vídeo1
Vídeo2

Agradecimentos:
Quero agradecer, desde já, o apoio e comentários dos caros colegas foristas, e também aos mestres, Wilson, Meneghetti, Adriano, e Paulistano, pois eles vem me dando dicas, e ensinamentos, e como retribuição, eu posto aqui meus desmontes, para que os colegas vejam que os ensinamentos que eles me passam, não está sendo em vão.

[OBS] Se estiver alguma coisas que fiz de errado, não exitem em citar, pois assim tento melhorar algo, a cada desmonte.

Caros colegas, tenham uma ótima semana. ;)
Abraços,
Cigano!

shun

Parabéns, Cigano!!

Vivo postergando a realização de desmontes, como você faz..! Pura preguiça!

ahahhaha

abraços!

Anderson79

Mais uma vez........parabems!! "Mestre" cigano, valeu por mais um desmonte!!!

há......eu vi sua foto em outro forum, e vc não se parece com o CJ do GTA San andreas não,
......parece é com o "Nico Belic" do GTA IV. e sua mina ficou igualzinha a mina do GTA :D  :D

abraço amigo!!!!

Cigano

Citação de: shun online 16 Janeiro 2012 às 00:51:32
Parabéns, Cigano!!

Vivo postergando a realização de desmontes, como você faz..! Pura preguiça!

ahahhaha

abraços!

Muito obrigado caro Shun, poxa, eu fiz esse desmonte ontem, mais não deu tempo de postar ontem, postei agora depois que cheguei em casa...

Deixa de preguiça, e mãos a obra... assim que puder, nos brinde com um desmonte seu!! ;)

Obrigado pela sua atenção, e tenha uma ótima semana, caro Shun!!

Citação de: Anderson79 online 16 Janeiro 2012 às 01:18:38
Mais uma vez........parabems!! "Mestre" cigano, valeu por mais um desmonte!!!

há......eu vi sua foto em outro forum, e vc não se parece com o CJ do GTA San andreas não,
......parece é com o "Nico Belic" do GTA IV. e sua mina ficou igualzinha a mina do GTA :D  :D

abraço amigo!!!!

Muito obrigado caro Anderson, pelos elogios, mais estou muito longe de chegar nas proximidades de ser um (mestre) !!
Sim sou eu mesmo, eu peguei uma foto minha e apliquei o efeito no photoshops...rsrsrs
A "mina", gata por sinal, eu pqguei em uma foto na Net, sobre o jogo GTA... eu não joguei o iV ainda, então desconheço o "Nico", vou ver se pego com meu irmão o iV !!

Obrigado pela sua atenção, e tenha uma ótima semana, caro Anderson!!
Abraços,
Cigano!

Meneghetti

8) 8) 8) 8) Muito bom caro amigo e aluno  8) 8) 8) 8) desta vez o desmonte saiu nos conformes da minha parte não há criticas a serem feitas 8) 8) 8) 8) 8)
8) 8) 8) 8) Parabens pelo serviço do movimento  HMT  8) 8) 8) 8)     

Abs  8) 8) 8) 8)

Meneghetti 8) 8) 8) 8)

automatic for the people

Cigano

Este já tá se tornando um dos momentos prediletos aqui do nosso forum!!!

Muito obrigado por postar!

Abs

AFTP

Cigano

Citação de: MENEGHETTI online 16 Janeiro 2012 às 17:35:16
8) 8) 8) 8) Muito bom caro amigo e aluno  8) 8) 8) 8) desta vez o desmonte saiu nos conformes da minha parte não há criticas a serem feitas 8) 8) 8) 8) 8)
8) 8) 8) 8) Parabens pelo serviço do movimento  HMT  8) 8) 8) 8)     

Abs  8) 8) 8) 8)

Meneghetti 8) 8) 8) 8)

Fico muito agradecido pelos seus comentários caro mestre, e amigo Meneghetti, e fico feliz pela sua aprovação, na minha humilde demonstração do meu aprendizado.

Valeu pela sua atenção caro amigo Meneghetti!! :D

Citação de: automatic for the people online 16 Janeiro 2012 às 23:38:49
Cigano

Este já tá se tornando um dos momentos prediletos aqui do nosso forum!!!

Muito obrigado por postar!

Abs

AFTP

Muito obrigado caro amigo AFTP, pois fico muito grato pela sua visita, e pelo seu elogio.
Pois é o minimo que posso fazer, pois meus desmontes, é uma prova de consideração que tenho com os caros amigos foristas do fórum, ainda quero melhor um dia, e mostrar algo mais profissional, pois ainda estou no amadorismo... :D

Obrigado pela visita ao tópico, caro AFTP !! :D

Abraços,
Cigano!