Menu principal

ajuda rapida! Orient RM1 ou Orient Poseidon

Iniciado por vinniearques, 17 Janeiro 2012 às 16:48:32

tópico anterior - próximo tópico

MarkT

Citação de: vinniearques online 18 Outubro 2012 às 22:09:30
O meu chegou, tá lá no topico das ultimas aquisições
Ainda estou esperando o meu.
Quanto tempo levou para que vc recebesse o seu??

vinniearques

Comprei dia 16 a noite e chegou 9 da manha do dia 18

MarkT

Citação de: vinniearques online 19 Outubro 2012 às 15:16:13
Comprei dia 16 a noite e chegou 9 da manha do dia 18
Pôxa, bem rápido hein...
Vc deve ser de SP imagino.
Eu sou de Brasília e acho que levará mais tempo para eu receber a máquina.
Também comprei dia 16 à noite, mas até agora não chegou... :-[

edumaroja

Eu também sou de Brasília. Comprei o meu dia 13 (sábado à noite) despacharam na segunda-feira (dia 15) e foi entregue dia 18 à tarde.


Citação de: MarkT online 19 Outubro 2012 às 15:59:17
Citação de: vinniearques online 19 Outubro 2012 às 15:16:13
Comprei dia 16 a noite e chegou 9 da manha do dia 18
Pôxa, bem rápido hein...
Vc deve ser de SP imagino.
Eu sou de Brasília e acho que levará mais tempo para eu receber a máquina.
Também comprei dia 16 à noite, mas até agora não chegou... :-[

Betocd

Citação de: edumaroja online 18 Outubro 2012 às 22:03:24
O meu tão esperado "laranja mecânica" chegou hoje.
Só teve um porém na minha compra... creio que o artista do setor de expedição da shoptime ficou muito empolgado com o mesmo e, após, admirar meu relógio fez a proeza de não saber colocar os acessórios em seus devidos compartimentos, ou seja, a cápsula onde ficam os parafusos extras veio totalmente quebrada, no compartimento do relógio, com os parafusos soltos e com a chave para troca da pulseira também solta fora do compartimento correto, o que ocasionou uma marca marca profunda na caixa do relógio e alguns riscos na pulseira de metal. Menos mal que o cristal chegou perfeito. Pequenos problemas que não me diminuirão minha alegria em utilia-lo (apesar de meu Poseidon Coke bem usado não possuir quaisquer riscos ou marcas nem próximas dos que vieram em meu novo).
Paciência.
É o risco de adquirir produtos em lojas que não têm como  expecialidade a venda de relógios.

Digam depois se o de vocês chegou ok.

Abraços,

Edu

O meu Pepsi chegou hoje.
E com o mesmo problema que o seu. O vidro veio quebrado e espalhou tudo por dentro da caixa..... Lamentável.... Não chegou a arranhar nada, nisso dei rorte.

Me parece que foi na fabrica que não guardaram nem a chave e nem o vidro dentro do compartimento deles.

É uma pena isso acontecer, sinceramente depõem contra a marca. E fica com aquela sensação: quem mandou comprar relogio nacional....

Abs

ThiagoDF

Putz Betocd, lamentável mesmo... :-[

Aí não tem nem o que discutir, devolva o relógio e exiga um novo ou o dinheiro de volta.

Abraço e boa sorte.
Membro do RedBarBrazil

MarkT

Chegou hoje!! ;D
Parece que o  o relógio chegou ontem, dia 20, mas o porteiro do meu prédio esqueceu de me avisar.
Quanto aos acessórios, também vieram soltos na caixa, mas por sorte nada foi arranhado.
Coloquei a pulseira de borracha, pois acho que fica mais confortável, leve e esportivo.
Além do que, não me senti à vontade (achei difícil) para tirar os elos da pulseira de metal.
Postei fotos no tópico de novas aquisições.
Abraços a todos!!

Betocd

Citação de: ThiagoDF online 21 Outubro 2012 às 12:00:53
Putz Betocd, lamentável mesmo... :-[

Aí não tem nem o que discutir, devolva o relógio e exiga um novo ou o dinheiro de volta.

Abraço e boa sorte.

Thiago,
O meu esta perfeito, não arranhou....
Somente o vidro com os acessórios é que veio quebrado. Vou deixa rcomo está....

Abs e obrigado

ThiagoDF

Ah, foi mal, li rápido pensei que o vidro do relógio tava quebrado... ;D

Membro do RedBarBrazil

edumaroja

Fora o problema da falta de cuidado ao embalarem os acessórios, notei mais uma falha na qualidade tupiniquim. Creio que terei que acionar a garantia. Uma das roscas para o parafuso da pulseira, na caixa do relógio, creio que esteja espanada. Fui trocar a pulseira e um deles estava muito duro, consegui retirar, mas ao colocar a pulseira de silicone, tentei com 4 parafusos diferentes e não consegui aparafusar de modo algum (e apenas no local onde o parafuso estava muito duro para retirar. Vou levar à autorizada para ver se a Orient me envia outra caixa do relógio. Primeiro relógio novo que me dá dor de cabeça. É... padrão Brasil de qualidade.


Citação de: Betocd online 21 Outubro 2012 às 03:13:30
Citação de: edumaroja online 18 Outubro 2012 às 22:03:24
O meu tão esperado "laranja mecânica" chegou hoje.
Só teve um porém na minha compra... creio que o artista do setor de expedição da shoptime ficou muito empolgado com o mesmo e, após, admirar meu relógio fez a proeza de não saber colocar os acessórios em seus devidos compartimentos, ou seja, a cápsula onde ficam os parafusos extras veio totalmente quebrada, no compartimento do relógio, com os parafusos soltos e com a chave para troca da pulseira também solta fora do compartimento correto, o que ocasionou uma marca marca profunda na caixa do relógio e alguns riscos na pulseira de metal. Menos mal que o cristal chegou perfeito. Pequenos problemas que não me diminuirão minha alegria em utilia-lo (apesar de meu Poseidon Coke bem usado não possuir quaisquer riscos ou marcas nem próximas dos que vieram em meu novo).
Paciência.
É o risco de adquirir produtos em lojas que não têm como  expecialidade a venda de relógios.

Digam depois se o de vocês chegou ok.

Abraços,

Edu

O meu Pepsi chegou hoje.
E com o mesmo problema que o seu. O vidro veio quebrado e espalhou tudo por dentro da caixa..... Lamentável.... Não chegou a arranhar nada, nisso dei rorte.

Me parece que foi na fabrica que não guardaram nem a chave e nem o vidro dentro do compartimento deles.

É uma pena isso acontecer, sinceramente depõem contra a marca. E fica com aquela sensação: quem mandou comprar relogio nacional....

Abs

Betocd

Citação de: edumaroja online 21 Outubro 2012 às 15:36:16
Fora o problema da falta de cuidado ao embalarem os acessórios, notei mais uma falha na qualidade tupiniquim. Creio que terei que acionar a garantia. Uma das roscas para o parafuso da pulseira, na caixa do relógio, creio que esteja espanada. Fui trocar a pulseira e um deles estava muito duro, consegui retirar, mas ao colocar a pulseira de silicone, tentei com 4 parafusos diferentes e não consegui aparafusar de modo algum (e apenas no local onde o parafuso estava muito duro para retirar. Vou levar à autorizada para ver se a Orient me envia outra caixa do relógio. Primeiro relógio novo que me dá dor de cabeça. É... padrão Brasil de qualidade.


Citação de: Betocd online 21 Outubro 2012 às 03:13:30
Citação de: edumaroja online 18 Outubro 2012 às 22:03:24
O meu tão esperado "laranja mecânica" chegou hoje.
Só teve um porém na minha compra... creio que o artista do setor de expedição da shoptime ficou muito empolgado com o mesmo e, após, admirar meu relógio fez a proeza de não saber colocar os acessórios em seus devidos compartimentos, ou seja, a cápsula onde ficam os parafusos extras veio totalmente quebrada, no compartimento do relógio, com os parafusos soltos e com a chave para troca da pulseira também solta fora do compartimento correto, o que ocasionou uma marca marca profunda na caixa do relógio e alguns riscos na pulseira de metal. Menos mal que o cristal chegou perfeito. Pequenos problemas que não me diminuirão minha alegria em utilia-lo (apesar de meu Poseidon Coke bem usado não possuir quaisquer riscos ou marcas nem próximas dos que vieram em meu novo).
Paciência.
É o risco de adquirir produtos em lojas que não têm como  expecialidade a venda de relógios.

Digam depois se o de vocês chegou ok.

Abraços,

Edu

O meu Pepsi chegou hoje.
E com o mesmo problema que o seu. O vidro veio quebrado e espalhou tudo por dentro da caixa..... Lamentável.... Não chegou a arranhar nada, nisso dei rorte.

Me parece que foi na fabrica que não guardaram nem a chave e nem o vidro dentro do compartimento deles.

É uma pena isso acontecer, sinceramente depõem contra a marca. E fica com aquela sensação: quem mandou comprar relogio nacional....

Abs

Pois e' Edu... Isso e' desanimador....
Antes de entrar no forum eu era bem chato, so' queria as marcas tops, por isso me segurava muito para comprar um relogio novo.
Ai vi todo mundo feliz com os Orient, Citzen e Seiko. Me empolguei, comprei esse e ja estava paquerando um Citzen diver.
Mas agora a pulga esta cocando bastante a orelha...

Agora fica a pergunta: Foi falta de sorte ou o padrao e' esse mesmo??
Sera que nos Made In Japan melhora?

Abs

edumaroja

Beto,

O meu primeiro Orient Poseidon coke (que comprei há mais de 1 ano) não tive problema nenhum. A embalagem veio perfeita, o acabamento do relógio bem honesto e já troquei as pulseiras diversas vezes e nunca tive que trocar sequer um parafuso. Esse laranja é que me decepcionou, já começou com a falha da embalagem (que causou riscos na caixa e na pulseira do relógio) e agora esse problema para aparafusar a pulseira. Já me decidi e vou devolver à shoptime para que efetuem a troca. caso não troquem vou pedir a devolução do dinheiro.

Citação de: Betocd online 21 Outubro 2012 às 18:54:12
Citação de: edumaroja online 21 Outubro 2012 às 15:36:16
Fora o problema da falta de cuidado ao embalarem os acessórios, notei mais uma falha na qualidade tupiniquim. Creio que terei que acionar a garantia. Uma das roscas para o parafuso da pulseira, na caixa do relógio, creio que esteja espanada. Fui trocar a pulseira e um deles estava muito duro, consegui retirar, mas ao colocar a pulseira de silicone, tentei com 4 parafusos diferentes e não consegui aparafusar de modo algum (e apenas no local onde o parafuso estava muito duro para retirar. Vou levar à autorizada para ver se a Orient me envia outra caixa do relógio. Primeiro relógio novo que me dá dor de cabeça. É... padrão Brasil de qualidade.


Citação de: Betocd online 21 Outubro 2012 às 03:13:30
Citação de: edumaroja online 18 Outubro 2012 às 22:03:24
O meu tão esperado "laranja mecânica" chegou hoje.
Só teve um porém na minha compra... creio que o artista do setor de expedição da shoptime ficou muito empolgado com o mesmo e, após, admirar meu relógio fez a proeza de não saber colocar os acessórios em seus devidos compartimentos, ou seja, a cápsula onde ficam os parafusos extras veio totalmente quebrada, no compartimento do relógio, com os parafusos soltos e com a chave para troca da pulseira também solta fora do compartimento correto, o que ocasionou uma marca marca profunda na caixa do relógio e alguns riscos na pulseira de metal. Menos mal que o cristal chegou perfeito. Pequenos problemas que não me diminuirão minha alegria em utilia-lo (apesar de meu Poseidon Coke bem usado não possuir quaisquer riscos ou marcas nem próximas dos que vieram em meu novo).
Paciência.
É o risco de adquirir produtos em lojas que não têm como  expecialidade a venda de relógios.

Digam depois se o de vocês chegou ok.

Abraços,

Edu

O meu Pepsi chegou hoje.
E com o mesmo problema que o seu. O vidro veio quebrado e espalhou tudo por dentro da caixa..... Lamentável.... Não chegou a arranhar nada, nisso dei rorte.

Me parece que foi na fabrica que não guardaram nem a chave e nem o vidro dentro do compartimento deles.

É uma pena isso acontecer, sinceramente depõem contra a marca. E fica com aquela sensação: quem mandou comprar relogio nacional....

Abs

Pois e' Edu... Isso e' desanimador....
Antes de entrar no forum eu era bem chato, so' queria as marcas tops, por isso me segurava muito para comprar um relogio novo.
Ai vi todo mundo feliz com os Orient, Citzen e Seiko. Me empolguei, comprei esse e ja estava paquerando um Citzen diver.
Mas agora a pulga esta cocando bastante a orelha...

Agora fica a pergunta: Foi falta de sorte ou o padrao e' esse mesmo??
Sera que nos Made In Japan melhora?

Abs

MarkT

Citação de: edumaroja online 21 Outubro 2012 às 21:07:17
Beto,

O meu primeiro Orient Poseidon coke (que comprei há mais de 1 ano) não tive problema nenhum. A embalagem veio perfeita, o acabamento do relógio bem honesto e já troquei as pulseiras diversas vezes e nunca tive que trocar sequer um parafuso. Esse laranja é que me decepcionou, já começou com a falha da embalagem (que causou riscos na caixa e na pulseira do relógio) e agora esse problema para aparafusar a pulseira. Já me decidi e vou devolver à shoptime para que efetuem a troca. caso não troquem vou pedir a devolução do dinheiro.

Citação de: Betocd online 21 Outubro 2012 às 18:54:12
Citação de: edumaroja online 21 Outubro 2012 às 15:36:16
Fora o problema da falta de cuidado ao embalarem os acessórios, notei mais uma falha na qualidade tupiniquim. Creio que terei que acionar a garantia. Uma das roscas para o parafuso da pulseira, na caixa do relógio, creio que esteja espanada. Fui trocar a pulseira e um deles estava muito duro, consegui retirar, mas ao colocar a pulseira de silicone, tentei com 4 parafusos diferentes e não consegui aparafusar de modo algum (e apenas no local onde o parafuso estava muito duro para retirar. Vou levar à autorizada para ver se a Orient me envia outra caixa do relógio. Primeiro relógio novo que me dá dor de cabeça. É... padrão Brasil de qualidade.


Citação de: Betocd online 21 Outubro 2012 às 03:13:30
Citação de: edumaroja online 18 Outubro 2012 às 22:03:24
O meu tão esperado "laranja mecânica" chegou hoje.
Só teve um porém na minha compra... creio que o artista do setor de expedição da shoptime ficou muito empolgado com o mesmo e, após, admirar meu relógio fez a proeza de não saber colocar os acessórios em seus devidos compartimentos, ou seja, a cápsula onde ficam os parafusos extras veio totalmente quebrada, no compartimento do relógio, com os parafusos soltos e com a chave para troca da pulseira também solta fora do compartimento correto, o que ocasionou uma marca marca profunda na caixa do relógio e alguns riscos na pulseira de metal. Menos mal que o cristal chegou perfeito. Pequenos problemas que não me diminuirão minha alegria em utilia-lo (apesar de meu Poseidon Coke bem usado não possuir quaisquer riscos ou marcas nem próximas dos que vieram em meu novo).
Paciência.
É o risco de adquirir produtos em lojas que não têm como  expecialidade a venda de relógios.

Digam depois se o de vocês chegou ok.

Abraços,

Edu

O meu Pepsi chegou hoje.
E com o mesmo problema que o seu. O vidro veio quebrado e espalhou tudo por dentro da caixa..... Lamentável.... Não chegou a arranhar nada, nisso dei rorte.

Me parece que foi na fabrica que não guardaram nem a chave e nem o vidro dentro do compartimento deles.

É uma pena isso acontecer, sinceramente depõem contra a marca. E fica com aquela sensação: quem mandou comprar relogio nacional....

Abs

Pois e' Edu... Isso e' desanimador....
Antes de entrar no forum eu era bem chato, so' queria as marcas tops, por isso me segurava muito para comprar um relogio novo.
Ai vi todo mundo feliz com os Orient, Citzen e Seiko. Me empolguei, comprei esse e ja estava paquerando um Citzen diver.
Mas agora a pulga esta cocando bastante a orelha...

Agora fica a pergunta: Foi falta de sorte ou o padrao e' esse mesmo??
Sera que nos Made In Japan melhora?

Abs
Não sei se o problema é o padrão brasileiro de qualidade da Orient, pois o relógio me pareceu ter uma boa qualidade (com exceção da citada rosca espanada). Talvez o problema seja da preparação da Shoptime para o envio do produto, visto que não li nenhuma crítica parecida, para o mesmo relógio comprado em outras fontes.
Quanto aos relógios Citizen, posso dizer que a qualidade encontrada nos importados é melhor. Tenho 3 deles, um diver, um skyhawk blue angels e um promaster sendo que dois são eco-drives. Funcionam muito bem e têm acabamento excelente.
Abs

Koopa

Engraçado, comprei dois poseidons pela internet, um cookie (pela new look time) e um laranja (pela mytime), e nenhum veio com problema. Todos em perfeitas condições... relógio de qualidade ímpar!

Deve ter ocorrido algo na estocagem ou no envio pelo shoptime, que por sinal já tive problemas, mas não com relógios.

DonPepe

O meu eu comprei pela mytime e chegou em perfeitas condições.... Só tenho elogios a fazer a esse relógio. Entrega muito pelo que custa.

Marcos David

#75
E eu já estava quase clicando em comprar um preto/coke na shoptime de R$512, depois dessa vou pensar duas vezes ou então mandar um e-mail citando o problema dos três colegas aqui do fórum. Se eu for citá-los tomarei o cuidado de não revelar nomes e/ou pseudônimos, apenas o caso.
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

MarkT

Pessoal,
Não achei um tópico apropriado, por isso resolvi postar aqui mesmo algumas medições que fiz com meu Orient Poseidon para que os colegas possam comparar e opinar:

1. Reserva de marcha: Deixei o relógio parado por quase 40h (39h30m mais precisamente) e quando peguei para usá-lo... estava funcionando perfeitamente! ;D Agora farei um teste para ver até onde ele aguenta sem parar.

2. Precisão: Enquanto estava no braço (com uso contínuo) o relógio adiantava cerca de 10 segundos por dia. Já na parte final da reserva de marcha (com o relógio fora do braço) percebi que ele adiantou 17 segundos em um dia.

O que acham dessas marcas? O de vocês tem funcionamento semelhante? Gostei da reserva de marcha, mas achei essa precisão de + 10 seg/dia um pouco elevada. Mas como é meu primeiro mecânico, não tenho base para comparações.

ThiagoDF

Olá MarkT!

É apenas um chute, mas se eu tiver falando besteira, logo alguém virá consertar! ;D

Acho que as marcas são mais ou menos estas mesmo, digo isso comparando com as marcas de um ETA Standard, que copiei aqui de um tópico do fórum:

Standard:
2 positions (CH, 6H)
daily rate: +/-12 sec/day
Maximum positional variation: 30 sec
Isochronism (between 0 and 24 hours): +/- 20 sec

Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: MarkT online 25 Outubro 2012 às 09:48:48
Pessoal,
Não achei um tópico apropriado, por isso resolvi postar aqui mesmo algumas medições que fiz com meu Orient Poseidon para que os colegas possam comparar e opinar:

1. Reserva de marcha: Deixei o relógio parado por quase 40h (39h30m mais precisamente) e quando peguei para usá-lo... estava funcionando perfeitamente! ;D Agora farei um teste para ver até onde ele aguenta sem parar.

2. Precisão: Enquanto estava no braço (com uso contínuo) o relógio adiantava cerca de 10 segundos por dia. Já na parte final da reserva de marcha (com o relógio fora do braço) percebi que ele adiantou 17 segundos em um dia.

O que acham dessas marcas? O de vocês tem funcionamento semelhante? Gostei da reserva de marcha, mas achei essa precisão de + 10 seg/dia um pouco elevada. Mas como é meu primeiro mecânico, não tenho base para comparações.

LEgal suas observações gostei!

10 seg é uma media aceitável sim, nada absurdamente ótimo, mais também não é ruim!

MarkT

Citação de: vinniearques online 25 Outubro 2012 às 10:03:01
Citação de: MarkT online 25 Outubro 2012 às 09:48:48
Pessoal,
Não achei um tópico apropriado, por isso resolvi postar aqui mesmo algumas medições que fiz com meu Orient Poseidon para que os colegas possam comparar e opinar:

1. Reserva de marcha: Deixei o relógio parado por quase 40h (39h30m mais precisamente) e quando peguei para usá-lo... estava funcionando perfeitamente! ;D Agora farei um teste para ver até onde ele aguenta sem parar.

2. Precisão: Enquanto estava no braço (com uso contínuo) o relógio adiantava cerca de 10 segundos por dia. Já na parte final da reserva de marcha (com o relógio fora do braço) percebi que ele adiantou 17 segundos em um dia.

O que acham dessas marcas? O de vocês tem funcionamento semelhante? Gostei da reserva de marcha, mas achei essa precisão de + 10 seg/dia um pouco elevada. Mas como é meu primeiro mecânico, não tenho base para comparações.

LEgal suas observações gostei!

10 seg é uma media aceitável sim, nada absurdamente ótimo, mais também não é ruim!

Obrigado Vinnie,
Gostaria de saber qual a precisão dos relógios suiços automáticos. Voce teria alguns números referentes a essas marcas mais famosas como Tag ou Omega???