"Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado

  • 27 Respostas
  • 8591 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #20 Online: 20 Janeiro 2012 às 00:29:11 »
Foi a AP que fez tudo aparecer. Caras, não sei quem aqui conhece o Orloj em Praga. Eu o conheci este ano e, para dizer a verdade, lá pelas tantas já estava de saco cheio da tocação de corneta e da bateção de horas de hora em hora, considerando que fiquei na praça durante 3 dias, enchendo a cara uma média de 10 horas por dia. Por aí imaginem quantas vezes vi o evento...

Muitos, ao verem o relógio, devem ter se perguntando: é isso? Essa tranqueira bate as horas, uma caveira balança, uma procissão de bonecos gira para lá e para cá, todos se dispersam?

É...Meu irmão, que estava comigo, deve ter pensado a mesma coisa. Eu disse: feche os olhos Marcelo. Imagine-se agora nesta mesma praça, mas há 600, DISSE 600 ANOS ATRÁS! O Brasil não havia sido descoberto. Imagine o relógio tocando. E ele ficou com sua cara de songa monga meio emocionado, sei lá...

O Royal Oak clássico, este que está aí, que foi relançado este ano pela AP, pode parecer algo muito comum nos dias de hoje. Um relógio de aço, pulseira integrada, cantos vivos, mostrador em um esquema tapeçaria...Eu, para dizer a verdade, mesmo hoje não acho o relógio "normal". Ele tem uma identidade tão própria que é difícil passar batido.

Agora peço a vocês que se imaginem lá nos idos de 1972...40 anos atrás. Observem um relógio desse no pulso de um cara. Eu nem havia nascido...

Acho que todos entenderam a importância que este relógio possui.


Flávio

Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #21 Online: 20 Janeiro 2012 às 10:00:21 »
Foi a AP que fez tudo aparecer. Caras, não sei quem aqui conhece o Orloj em Praga. Eu o conheci este ano e, para dizer a verdade, lá pelas tantas já estava de saco cheio da tocação de corneta e da bateção de horas de hora em hora, considerando que fiquei na praça durante 3 dias, enchendo a cara uma média de 10 horas por dia. Por aí imaginem quantas vezes vi o evento...

Muitos, ao verem o relógio, devem ter se perguntando: é isso? Essa tranqueira bate as horas, uma caveira balança, uma procissão de bonecos gira para lá e para cá, todos se dispersam?

É...Meu irmão, que estava comigo, deve ter pensado a mesma coisa. Eu disse: feche os olhos Marcelo. Imagine-se agora nesta mesma praça, mas há 600, DISSE 600 ANOS ATRÁS! O Brasil não havia sido descoberto. Imagine o relógio tocando. E ele ficou com sua cara de songa monga meio emocionado, sei lá...

O Royal Oak clássico, este que está aí, que foi relançado este ano pela AP, pode parecer algo muito comum nos dias de hoje. Um relógio de aço, pulseira integrada, cantos vivos, mostrador em um esquema tapeçaria...Eu, para dizer a verdade, mesmo hoje não acho o relógio "normal". Ele tem uma identidade tão própria que é difícil passar batido.

Agora peço a vocês que se imaginem lá nos idos de 1972...40 anos atrás. Observem um relógio desse no pulso de um cara. Eu nem havia nascido...

Acho que todos entenderam a importância que este relógio possui.


Flávio

É simplesmente isso que difere o colecionador, amante do apénas portador de relógios.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #22 Online: 20 Janeiro 2012 às 20:08:31 »
Não é difícil imaginar o que esse relógio deveria, com o perdão pela expressão contemporaneamente informal, "causar" no pulso na época de seu lançamento.

Belíssimo e atemporal. :)

[[]]'s

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #23 Online: 20 Janeiro 2012 às 20:23:15 »
Não é difícil imaginar o que esse relógio deveria, com o perdão pela expressão contemporaneamente informal, "causar" no pulso na época de seu lançamento.

Belíssimo e atemporal. :)

[[]]'s

Sinceramente, se eu não tivesse sabido pelos mestres aqui do fórum, eu iria achar que o design desse AP (e do Omega Speedmaster Moon) havia sido bolado há uns 5 anos no máximo. o_O
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #24 Online: 20 Janeiro 2012 às 20:24:08 »
Impressionante o acabamento!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #25 Online: 20 Janeiro 2012 às 23:21:05 »
E por falar em Ap, e acabamento, como sitou o caro amigo Michelin....

Olhe só esse vídeo, é de arrepiar... No bom sentido é claro!!

[..Link..]

Tenham um ótimo final de semana caros colegas!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #26 Online: 21 Janeiro 2012 às 16:35:41 »
Salvae!

Legal!

E o cabra (do vídeo) é canhoto...
Imagine como ficaria o "clip" se ele fosse "destro"...
 :D

Grato por compartilhar, Cigano!
Valeu!
 8)

Abraços,
Alberto

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: "Aí que eu se refiro": o Royal Oak tal qual quando foi lançado
« Resposta #27 Online: 21 Janeiro 2012 às 17:02:32 »
E por falar em Ap, e acabamento, como sitou o caro amigo Michelin....

Olhe só esse vídeo, é de arrepiar... No bom sentido é claro!!

[..Link..]

Tenham um ótimo final de semana caros colegas!! ;)

Muito legal, valeu por compartilhar.

 :D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil