Menu principal

Brasileiro pagando o pato...

Iniciado por Bruno Recchia, 20 Janeiro 2012 às 11:19:37

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Não sei se vocês conhecem o "indice big mac", criado pela revista "The Economist". Trata-se de uma comparação do preço de um big mac, eem cada pais, o que permite se ter uma idéia do nivel dos preços em cada pais.

Não preciso falar nada : basta olharem aqui...
http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2012/01/daily-chart-3

Visto daqui, isso parece  uma verdadeira palhaçada, que os preços no Brasil sejam os mesmos que na suiça, noruega ou dinamarca... Não ?

1 abraço,

Bruno

Adriano

E é verdade. Não sou tarado por MacDonalds, mas normalmente peço sempre a mesma coisa.

Um dia fiz o teste na Suíça e pedi exatamente a mesma coisa que peço aqui. Tudo igualzinho. Gastei exatamente a mesma coisa ou talvez menos de 5 reais a mais. O câmbio na ocasião estava R$ 1,80 para cada franco.

Repeti o teste em 2010 em Buenos Aires. Gastei cerca de 1/3 do que gasto aqui, com câmbio na época de R$ 0,47 o peso.

Abraços!

Adriano

lucius

Acredito que também aqui se processe o tal "lucro Brasil".

Crer apenas em sobrevalorização do cambio e carga tributária seria um tanto quanto ingênuo.

O país é a bola da vez para "se levantar" uma grana, e não estou falando de mercado financeiro.

Vi hoje, de relance, um relatório da Delloitte sobre o mercado de varejo no mundo e um apontamento que as grandes redes  Walmart, Carrefour entre tantas, alavancam seus resultados mundiais com os resultados obtidos por aqui, o que gera enorme ciúme do pessoal que trabalha por aqui e faz o bônus dos CEO´s lá fora.

E deixando o varejo de lado, a FIAT deve mandar rezar várias missas por dia lá no vaticano por sua operação no Brasil.....

Capitalismo selvagem.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Cigano

Abraços,
Cigano!

Byron

É. Somos idiotas >:(
Acho curioso que reunímo-nos pelas "redes sociais" - nome que se dá ao campo onde se amealham os cordeiros do novo século - para discutir se o lulu da madame morreu e quantas tolices afins, mas nunca para questões importantes.
Caso usássemos esse poder de "organização" e ficássemos Um DIA sem comprar carros, por exemplo. Duvido que o preço não não fosse revisto.

"...eu, me organizando, posso desorganizar;
eu, desorganizando, posso me organizar."
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

automatic for the people

Idiotas, cegos, trouxas, todos nós, o preço do carro aqui no Brasil, é das coisas que mais me enoja atualmente...O problema é que no fundo não queremos sair dessa "zona de conforto", temos credito na praça, é tudo que precisamos, não é?

rasbrito

Citação de: Byron online 21 Janeiro 2012 às 07:08:55
É. Somos idiotas >:(
Acho curioso que reunímo-nos pelas "redes sociais" - nome que se dá ao campo onde se amealham os cordeiros do novo século - para discutir se o lulu da madame morreu e quantas tolices afins, mas nunca para questões importantes.
Caso usássemos esse poder de "organização" e ficássemos Um DIA sem comprar carros, por exemplo. Duvido que o preço não não fosse revisto.

"...eu, me organizando, posso desorganizar;
eu, desorganizando, posso me organizar."
Concordo totalmente...
A verdade é que, mesmo com o abuso diario que sofremos (preços, impostos, serviços basicos precários, etc), a grande maioria está satisfeita e/ou acomodada...
Os cordeiros tupiniquins são mansos e tranquilos, especialmente quando há coisas mais importantes para se debater, por exemplo: carnaval, BBB, Libertadores, Estaduais, Olimpiadas, Mulheres Ricas, blá-blá-blá... :-X

lucius

O Skank resumiu tudo:

A nossa indignação é uma mosca sem asas que não ultrapassa a janela de nossas casas.

Agora pra comemorar nosso povo é fenomenal, vide o carnaval e as paradas gays que mobilizam um absurdo de gente. Se desviassemos um pouco desta energia contra o Status Quo aí queria ver desembargador tendo salário de R$ 500.000,00 e justificando a bolada em nome da legalidade.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

rasbrito

Citação de: lucius online 25 Janeiro 2012 às 13:02:08
Agora pra comemorar nosso povo é fenomenal, vide o carnaval e as paradas gays que mobilizam um absurdo de gente. Se desviassemos um pouco desta energia contra o Status Quo aí queria ver desembargador tendo salário de R$ 500.000,00 e justificando a bolada em nome da legalidade.

Lucius
Pois é... essa doeu demais!!
De acordo com a reportagem, NENHUM desembargador embolsou menos de 50.000 reais no mês de dezembro. A grande maioria ganhou mais de 100.000 reais de salário.

Nicole Morgenstern

Eu só fico inconformada com tanta gente que critica tanto e nao faz nada pra melhorar. Tá certo que nosso país tem um monte de problemas, mas não podemos depender totalmente do poder público.