Brasileiro pagando o pato...

  • 9 Respostas
  • 3811 Visualizações
Brasileiro pagando o pato...
« Online: 20 Janeiro 2012 às 11:19:37 »
Oi pessoal !

Não sei se vocês conhecem o "indice big mac", criado pela revista "The Economist". Trata-se de uma comparação do preço de um big mac, eem cada pais, o que permite se ter uma idéia do nivel dos preços em cada pais.

Não preciso falar nada : basta olharem aqui...
http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2012/01/daily-chart-3

Visto daqui, isso parece  uma verdadeira palhaçada, que os preços no Brasil sejam os mesmos que na suiça, noruega ou dinamarca... Não ?

1 abraço,

Bruno

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #1 Online: 20 Janeiro 2012 às 11:30:11 »
E é verdade. Não sou tarado por MacDonalds, mas normalmente peço sempre a mesma coisa.

Um dia fiz o teste na Suíça e pedi exatamente a mesma coisa que peço aqui. Tudo igualzinho. Gastei exatamente a mesma coisa ou talvez menos de 5 reais a mais. O câmbio na ocasião estava R$ 1,80 para cada franco.

Repeti o teste em 2010 em Buenos Aires. Gastei cerca de 1/3 do que gasto aqui, com câmbio na época de R$ 0,47 o peso.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 20 Janeiro 2012 às 11:31:49 por Adriano »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #2 Online: 20 Janeiro 2012 às 13:03:21 »
Acredito que também aqui se processe o tal "lucro Brasil".

Crer apenas em sobrevalorização do cambio e carga tributária seria um tanto quanto ingênuo.

O país é a bola da vez para "se levantar" uma grana, e não estou falando de mercado financeiro.

Vi hoje, de relance, um relatório da Delloitte sobre o mercado de varejo no mundo e um apontamento que as grandes redes  Walmart, Carrefour entre tantas, alavancam seus resultados mundiais com os resultados obtidos por aqui, o que gera enorme ciúme do pessoal que trabalha por aqui e faz o bônus dos CEO´s lá fora.

E deixando o varejo de lado, a FIAT deve mandar rezar várias missas por dia lá no vaticano por sua operação no Brasil.....

Capitalismo selvagem.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #3 Online: 20 Janeiro 2012 às 13:24:23 »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #4 Online: 21 Janeiro 2012 às 07:08:55 »
É. Somos idiotas >:(
Acho curioso que reunímo-nos pelas "redes sociais" - nome que se dá ao campo onde se amealham os cordeiros do novo século - para discutir se o lulu da madame morreu e quantas tolices afins, mas nunca para questões importantes.
Caso usássemos esse poder de "organização" e ficássemos Um DIA sem comprar carros, por exemplo. Duvido que o preço não não fosse revisto.

"...eu, me organizando, posso desorganizar;
eu, desorganizando, posso me organizar."
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #5 Online: 21 Janeiro 2012 às 11:03:54 »
Idiotas, cegos, trouxas, todos nós, o preço do carro aqui no Brasil, é das coisas que mais me enoja atualmente...O problema é que no fundo não queremos sair dessa "zona de conforto", temos credito na praça, é tudo que precisamos, não é?

*

rasbrito

Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #6 Online: 25 Janeiro 2012 às 11:42:11 »
É. Somos idiotas >:(
Acho curioso que reunímo-nos pelas "redes sociais" - nome que se dá ao campo onde se amealham os cordeiros do novo século - para discutir se o lulu da madame morreu e quantas tolices afins, mas nunca para questões importantes.
Caso usássemos esse poder de "organização" e ficássemos Um DIA sem comprar carros, por exemplo. Duvido que o preço não não fosse revisto.

"...eu, me organizando, posso desorganizar;
eu, desorganizando, posso me organizar."
Concordo totalmente...
A verdade é que, mesmo com o abuso diario que sofremos (preços, impostos, serviços basicos precários, etc), a grande maioria está satisfeita e/ou acomodada...
Os cordeiros tupiniquins são mansos e tranquilos, especialmente quando há coisas mais importantes para se debater, por exemplo: carnaval, BBB, Libertadores, Estaduais, Olimpiadas, Mulheres Ricas, blá-blá-blá... :-X

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #7 Online: 25 Janeiro 2012 às 13:02:08 »
O Skank resumiu tudo:

A nossa indignação é uma mosca sem asas que não ultrapassa a janela de nossas casas.

Agora pra comemorar nosso povo é fenomenal, vide o carnaval e as paradas gays que mobilizam um absurdo de gente. Se desviassemos um pouco desta energia contra o Status Quo aí queria ver desembargador tendo salário de R$ 500.000,00 e justificando a bolada em nome da legalidade.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

rasbrito

Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2012 às 13:55:39 »
Agora pra comemorar nosso povo é fenomenal, vide o carnaval e as paradas gays que mobilizam um absurdo de gente. Se desviassemos um pouco desta energia contra o Status Quo aí queria ver desembargador tendo salário de R$ 500.000,00 e justificando a bolada em nome da legalidade.

Lucius
Pois é... essa doeu demais!!
De acordo com a reportagem, NENHUM desembargador embolsou menos de 50.000 reais no mês de dezembro. A grande maioria ganhou mais de 100.000 reais de salário.

Re: Brasileiro pagando o pato...
« Resposta #9 Online: 06 Fevereiro 2012 às 14:15:05 »
Eu só fico inconformada com tanta gente que critica tanto e nao faz nada pra melhorar. Tá certo que nosso país tem um monte de problemas, mas não podemos depender totalmente do poder público.