Menu principal

apresentando a mim e minha coleção

Iniciado por magnocorrea, 27 Janeiro 2012 às 09:58:16

tópico anterior - próximo tópico

magnocorrea

Citação de: cass online 27 Janeiro 2012 às 16:26:32
Parabéns pelas peças, que tipo de manutenção você fará nelas ?

abraços

cass

olá fiz o básico desmontei e limpei todas as peças e lubrifiquei.
Citação de: Alberto Ferreira online 27 Janeiro 2012 às 16:39:54
Salve!

Caro magnocorrea,
Seja muito bem-vindo!

Como o amigo já pode ver, nós todos sempre aprendemos algo por aqui.
Sempre!

Participe sempre que puder e não deixe de voltar ao assunto do seu Omega.
A troca de informações e os comentários podem ser importantes para todos.

Abraços,
Alberto
obrigado pelas boas vindas, estou criando um tópico com as fotos da limpeza agora, abraços.

Meneghetti

8) 8) 8) Seja bem vindo Magno  8) 8) 8) 8)

8) 8) 8) Sinta-se em casa  8) 8) 8)

Meneghetti  8) 8) 8)

Paulistano

Pessoal, olha que interessante:

Primeiro o mostrador:

A Platina de um UT6301:

O movimento de um AS1130:

esses dois movimentos me foram doados, para que eu pudesse fazer um só.
no entanto, acabei não desmontando o AS, e vou tentar consertar o UT, que está com o eixo do balanço quebrado. vamos ver no que vai dar.

portanto, deduz-se que temos vários movimentos falsificados. TEMOS QUE TOMAR CUIDADO ANTES DE COMPRAR UM OMEGA, EM ESPECIAL COM ESTE CALIBRE 30 E DERIVAÇÕES.

espero ter ajudado. abraços.

Cigano

Caro Magno, muito bacana a suas peças, bonitos Orient´s, e pode escrever, depois que se ingressa nesse fórum, sua coleção irá aumentar !! 8) 8)

Caro amigo Paulistano, tenho uma AS1130 "Omega", mais foi apenas para ocupar o lugar de uma outra AS1130, dum relógio !!

Olhe só... acho que você se lembra, quando postei as fotos!!

Mais com todo respeito a Omega, e sem ferir a imagem dela com essa AS1130 [maquinão é claro] gravado Omega, ele ficou assim e tapado também, então praticamente "no name" !!

E esse relógio não era um Omega "fajuto", é um Alto Watch, que ganhei do caro amigo Valmir, amuito tempo atrás.
Abraços,
Cigano!

magnocorrea

Cigano este AS1130 que postei também ganhei de presente de um médico aqui da minha cidade, a uns 10 anos ele o levou na relojoaria do meu pai para orçamento na época acho que meu pai cobrou R$20.00 pra limpa-lo ai o Dr disse "a nem vale a pena toma guri pra ti brincar" e me jogou o relógio que por um triz não caiu no chão então uns 3 anos depois resolvi fazer a limpeza e hoje graças a vocês descobri que é uma falcificação :'(
não é a toa que aqui quando meu pai começou a aprender sua profissão existiam pelo menos umas 10 relojoarias isso a 35 anos, e hoje existem 2, o resto ou foi embora ou mudaram de ramo, aqui o pessoal não valoriza este trabalho, se cobramos R$40.00 para limpar e lubrificar um relógio automático não importa a marca acham caro e vão comprar um de camelô por 5~10 reais então nem podemos investir em equipamentos mais modernos para o trabalho pois seria inviável, fico triste não por mim mas pelo meu pai que chega brilhar os olhos quando aparece uma máquina antiga para restauro