Meu Eco-Drive parou...

  • 6 Respostas
  • 7946 Visualizações
*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Meu Eco-Drive parou...
« Online: 07 Março 2009 às 22:49:36 »
e foi porque, na minha fissura pelos divers automáticos, o bicho amargou um bom tempo na caixinha...sem pegar um solzinho sequer.
Li certa vez em um forum - creio que foi aqui mesmo - que basta deixar o Eco-Drive no sol que ele recupera as forças.
Pois bem, o relógio passou o dia na janela e voltou a funcionar, porém o ponteiro dos segundos está caminhando de "dois em dois" e ao acionar o pensoir o segundeiro do crono não sai do lugar!
E agora, amigos?

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Meu Eco-Drive parou...
« Resposta #1 Online: 07 Março 2009 às 23:26:38 »
Byron...eu tenho um Eco-drive tbém e não chegou a descarregar de tudo como o seu...mas ficou num nível muito baixo de carga e ele começou a andar de 2 em 2 segundos tbém...Quando carregar bem a bateria ele volta ao normal...O crono só vai funcionar quando a carga estiver completa!!


...Pra pegar a carga total vai uns 2 ou 3 dias mesmo!!


abs

Marcelo

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Meu Eco-Drive parou...
« Resposta #2 Online: 08 Março 2009 às 02:08:42 »
Recomendo a não deixar ele de cara para o Sol diretamente, deixe ele pegando Sol por trás de uma janela de vidro.

Quanto ao fato do segundeiro passar a cada dois segundos é indicação de bateria fraca, deixe ele recarregando com a coroa puxada que o segundeiro vai voltar ao normal depois da recarga, se fizer isso em um dia recarrega.

Um abra...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Re: Meu Eco-Drive parou...
« Resposta #3 Online: 08 Março 2009 às 02:09:37 »
Quando ele anda de 2 em 2 segundos ele esta avisando que a carga esta fraca. Já é programado para isso.
Deixa ele pegar mais luz e não necessita ser do sol não ode ser uma luminária de leitura mesmo.
Abs

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Meu Eco-Drive parou...
« Resposta #4 Online: 08 Março 2009 às 08:15:08 »
Valeu, meus caros!
Muito obrigado pela atenção. Essa dica de deixar a coroa puxada é ótima ;)

Obrigado, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Meu Eco-Drive parou...
« Resposta #5 Online: 09 Março 2009 às 19:40:32 »
Recomendo a não deixar ele de cara para o Sol diretamente, deixe ele pegando Sol por trás de uma janela de vidro.

Quanto ao fato do segundeiro passar a cada dois segundos é indicação de bateria fraca, deixe ele recarregando com a coroa puxada que o segundeiro vai voltar ao normal depois da recarga, se fizer isso em um dia recarrega.

Um abra...


 E não esqueça o protetor solar !!!! ;D ;D ;D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Meu Eco-Drive parou...
« Resposta #6 Online: 10 Março 2009 às 01:51:52 »
Recarrego o meu com luz fria.
Deixo a uma distância de 20 cm de um abajour com uma lâmpada de 15W.
Depois de 15 min está OK.