Menu principal

limpeza de movimento AS 1130

Iniciado por magnocorrea, 27 Janeiro 2012 às 17:03:26

tópico anterior - próximo tópico

magnocorrea

infelizmente não é um omega original pois ela nunca usou este movimento mas me conformo de não ser uma maquina tão ruim, ai vão as fotos.

Adriano

Humm, então é uma falsificação, correto?

Adriano

Meneghetti

8) 8) 8) Boa tarde caros colega o logo tipo da Omega que aparece na segunda foto da a impressão que ele foi gravado a mão  ??? ??? ??? ??? e o "OMEGA" tambem  ??? ???

Pois o movimento AS 1130 é um belissimo movimento  8) 8) 8) 8)

Abs  8) 8) 8) 8)

Meneghetti  8) 8) 8) 8)

Mauro

Pelo que ja escutei na vida ,

Este modelo foi vendido como original no passado por um antigo distribuidor da marca.

Parece que era montado em Manaus,

E tem muito relógio desse no mercado, tem muita gente que acha que realemente é legitimo, uma pena.

Mais a máquina funciona bem e o cliente ainda se sente feliz com este Omega não original.  ;D ;D ;D

abs.

Mauro

Paulistano

que horror...deu vontade de vomitar.

de qualquer forma, dá para usar o reloginho.

abraços

cass

Citação de: Paulistano online 27 Janeiro 2012 às 18:35:55
que horror...deu vontade de vomitar.

de qualquer forma, dá para usar o reloginho.

abraços

:P :P :P :'(
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Paulistano

VOU TENTAR TIRAR FOTO DO MOVIMENTO "OMEGA" FALSIFICADO QUE TENHO AQUI...
como disse, não é um AS1130...
ele é até bonitinho, mas não tem a nobreza de materiais e acabamento do 30T2, por exemplo.
a caixa tb é um horror de mal acabada...
enfim, sempre houve falsificações.
de qualquer forma, ouvi de um colecionador de omegas que este tipo de relógio é até colecionável...vai entender.
abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos,
Vamos deixar algumas coisas bem claras.

1) Nós do FRM não concordamos com as falsificações e não estimulamos o seu uso.

2) Falsificações não são novidade, no sentido de que elas existem há muito tempo.

3) Só há algum sentido em nós eventualmente ficarmos discutindo se uma falsificação antiga tem ou não "validade" se isso for encarado como informação, para os que (ainda) não sabem de que se trata.

4) A velha máxima é sempre válida e deve ser levada muito em conta por todos os que aqui frequentam, nas suas melhores intenções.
O negócio é procurar conhecer (bem) os originais.

Portanto, não há muito sentido em "estudarmos" as falsificações.
Aquela tal coisa do dito "jogo dos sete erros", usado por alguns para mostrar seus conhecimentos das chamadas "réplicas" (falsificações), na verdade não leva a muita coisa de útil.

Abraços a todos!
Alberto

Cigano

Concordo com caro Alberto.. mais se gosta do relógio, faz que nem eu, descaracteriza o "bicho"... tirando as logos que for possível!!

Aí fica um "genuíno" "no brand/name"  ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Vejamos...
O novo colega do Fórum teve o intento de "mostrar" ou "fazer apologia" a uma falsificação?
Ou tentou mostrar um momento de manutenção de seu relógio?
Ninguém perguntou isso... portanto fica a questão ao amigo magnocorrea!!!  ;) ;) ;)
Não fica melhor assim?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Exatamente, Paulo Sergio.
E talvez nem haja mesmo o porquê de questionarmos as intenções. Não neste nível e foro.

Claro que as intenções podem sempre ser as melhores. E nós esperamos que seja (sempre) assim.

Mas, em qualquer dos casos, que não cabe aqui levantar neste momento, não custa lembrar.
E, vez ou outra, cabe também posicionar, aclarar e procurar minimizar as possíveis áreas de dúvida.
Especialmente para os que chegam e que ainda não tiveram tempo de ler (e entender bem) o que nós discutimos aqui..., e de orientar, se for o caso.
Tudo isso de maneira ampla e "genérica", e de forma não especificamente "endereçada" a alguém, se também for este o caso.

Tudo para que as melhores intenções prevaleçam, sempre, sem (necessariamente) questionamentos das ditas intenções.
Posto que isto também é discutível, no sentido de que, também aqui, muito freqüentemente não haver "certezas".

Abraços!
Alberto

magnocorrea

Citação de: Paulo Sergio online 28 Janeiro 2012 às 10:25:53
Vejamos...
O novo colega do Fórum teve o intento de "mostrar" ou "fazer apologia" a uma falsificação?
Ou tentou mostrar um momento de manutenção de seu relógio?
Ninguém perguntou isso... portanto fica a questão ao amigo magnocorrea!!!  ;) ;) ;)
Não fica melhor assim?
Abraço
Paulo Sergio

minha intenção não foi fazer apologia de forma alguma, prefiro usar um relógio original de R$150.00 a uma falsificação de R$300.00 ou R$400.00 que pode passar como original para outros mas eu saberia que é uma enganação, se passei esta impressão pesso desculpas, antes de me cadastrar neste forum já o acompanhava e sempre gostei de ver as fotos postadas dos movimentos desmontados para manutenção, minha intenção foi somente essa mas se julgarem que está fora das regras não me importo que excluam o tópico.

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Magno,
Por favor, releia o que foi escrito.
Ninguém o está acusando de nada. Não houve nada neste sentido.

Por favor, entenda o que foi dito como esclarecimentos.

Não se preocupe, meu amigo, nós temos uma Equipe de Moderação que, a depender do caso, troca idéias e "avalia" até as ditas situações "polêmicas".

Caso algo seja julgado inconveniente ou descabido, você pode estar certo que o assunto será excluído.

O que, para que fique mais uma vez bem claro, não foi o caso.

Abraços!
Alberto

Paulistano

nossa, como se desvirtua um simples tópico.
o amigo magno APENAS mostrou seus relógios. quem suscitou a dúvida foi o mestre Gravina, que se interessou em saber sobre o "omega" diferenciado.
gasta-se laudas e laudas para nada.
enfim, obrigado ao Magno, ao mestre Gravina e a todos os que contribuiram para podermos saber mais sobre as falsificações, E TENTAR EVITÁ-LAS.
abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Paulistano,
Eu creio que muitos perceberam o que ocorreu.
E que entenderam o que foi escrito.

Quanto às "laudas e laudas para nada" depende um pouco de quem lê, você não acha?

Abraços,
Alberto

Paulistano

acho não mestre Alberto, com o devido respeito.
quanto mais se escreve (e muitas vezes por nada) dá-se margem a interpretações erradas, e distanciadas do objetivo principal, que no caso do Magno era, APENAS mostrar seus relógios.
enfim, discordo desses posicionamentos exacerbados, mas respeito-os, por terem partido de tão nobre pessoa.
guarde meu abraço e minha discordância com carinho.
abraços.

magnocorrea

ok meus amigos o objetivo do tópico já ficou claro então vamos para a próxima, segunda se não ouver imprevistos vou fazer uma limpeza no Deville, este sim nunca abri mas já verifiquei que para abri-lo terei que retirar o mostrador para sacar a tige pois ele não tem tampa traseira, que surpresas nos aguardam?
um abraço a todos e bom final de semana!

vinniearques

Dá pra ver claramente que o Magno não sabia da historia, não acho que ele está fazendo nada de errado gente! e não acho que o novo membro tem que ter um "trote" com palavras ríspidas ou algo do tipo.

um abraço