Menu principal

Sellita X Sellita

Iniciado por automatic for the people, 02 Fevereiro 2012 às 00:38:07

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Pessoal

Como estes movimentos estão se tornando cada vez mais populares, por curiosidade fiz um comparativo entre ambos: Em  janeiro, usei por 15 dias cada um dos meus 2 relógios com movimento Sellita SW 200, e houve muita disparidade quanto a precisão. São 2 relógios novos, cerca de 2 anos cada, um é um Oris TT1 e outro é um Tag Heuer Aquaracer. Desde que ambos foram comprados (quase na mesma época)desde entao, o Oris foi usado quase 4 vezes a mais do que o TH, olhem os números:

Oris: + 3.3 dia
Tag: + 10,5 dia

Muita diferença, hein? E aproveito e faço uma pergunta: o Tag ainda tá na garantia, e mesmo estando dentro dos parametros aceitáveis de precisão de um relogio mecânico, será que não mereceria um ajuste? E será que a garantia iria cobrir?
Abs
AFTP

Adriano

É normal haver diferença. Depende muito da maneira como é regulado (por máquinas ou manualmente), do volume de produção, e outros fatores imprevisíveis. Por exemplo, eu creio que a Oris, por seu volume de produção, deva fazer muita coisa manualmente talvez a própria regularem. Isso é típico de marcas assim, com volumes de produção menores. Os relógios normalmente vem muito bem regulados e aliás, é justamente por causa da Oris que tenho uma ótima impressão sobre as Sellita. Quase todas as Sellita que testei vieram dentro de Oris e a regulagem é exemplar. O desempenho dos Oris é sempre muito bom.

Já no caso da TAG, é tudo automatizado. É mais provável uma regulagem menos criteriosa.

Agora, sobre fazer uma regulagem na garantia, sendo que não é um defeito nem está fora dos padrões, vai depender mesmo da boa vontade da assistência. Na minha opinião particular acho que a assistência deve dar esse tipo de "assistência" dentro da garantia com o maior prazer. Isso é um bom serviço de pós-venda.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: automatic for the people online 02 Fevereiro 2012 às 00:38:07

Oris: + 3.3 dia
Tag: + 10,5 dia
... o Tag ainda tá na garantia, e mesmo estando dentro dos parametros aceitáveis de precisão de um relogio mecânico,....

Sobre o TAG:

Para um relógio novo, desta categoria - pô tem um valor razoável!!,  mesmo estando dentro dos tais padrões, eu considero um absurdo este +10,5 dia.
Tive um Breilting "chronometer" novo, na garantia que estava a + 8 dia.........infelizmente a assistência técnica não deu a mínima para este que não é considerado um problema por estar dentro dos tais padrões........entrei em contato a assistência do Rio, nem me retornaram.........acho que por estar dentro também :P!
Desencanei do relógio, chtei-o como se macumba fosse,  e nunca mais compro um Breitling novo............ nunca mais é muito forte :-\,  nunca se sabe ;D.......a vida pode melhorar, mas que hoje já não dou a mínima para eles que estão nas vitrines, não dou mesmo!
Sim, posso ter tido o tal "azar de goleiro", mas tive!
O pós venda é quase tudo!
Não sou técnico, não sei quais são dos parâmetros.........sou consumidor, e 10 não dá!...........
É apenas a minha opinião!

Abs

Gravina

automatic for the people

Adriano, excelente ponto de vista, inclusive é um dos motivos que gosto tanto desse Oris! E caro Gravina, também acho absurdo estes 10 segundos!!!

Abs

AFTP

automatic for the people

Hoje ao meio dia passei na H Stern, expliquei o fato e para minha surpresa, se mostraram super solícitos e tal e reconheceram que 10,5s dia é muito alto, segundo eles, "5s" seria aceitável".

Portanto, segunda levarei o bichinho para uma revisão/regulagem, pois ainda está dentro da garantia!

Gostei!

abs

AFTP

automatic for the people

Pessoal

Resgatei este tópico, para fazer um elogio público ao pessoal da H Stern: semana passada meu relógio ficou pronto, e tá parecendo verdadeiramente um "relógio suiço", tá adiantando menos de 1s por dia! Se tornou meu mecânico mais preciso!

Serviço impecável da H Stern, mesmo em um relógio que sequer foi comprado lá e estava no fim da garantia, e eu que critico tanto eles pela política de preços, aqui fica um elogio!

abs

AFTP