Menu principal

INDECISÃO NA HORA DE COMPRAR?!QUAL MODELO ESCOLHER?!

Iniciado por zandorman, 05 Fevereiro 2012 às 13:16:17

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

BC faz assim hehehe se for pensar em um relógio para uso e um futuro investimento ROLEX, se for para um amor eterno o PANERAI, eu hoje só possuo as duas manufaturas e te falo com toda a certeza, ROLEX você vende facinho facinho já o PANERAI da bem mais trabalho e desvaloriza muito mais que o seu amigo PANERAI , e você sabia que a ROLEX já equipou vários modelos da PANERAI com o seu movimento, então veja que as duas são mais ligadas do que pensamos, no pulso o PAM fecha o tempo do rolex isso fecha ehehehhe, rolex ta muito pequeno e discreto, sei, sei, que o relógio não deve chamar toda a atenção mas pelo menos uns 43mm seria de bom tom nos padrões de hoje, digo para relógios com pegada esportiva.
Então fica ai os meus 2 cent's rolex por tudo que é e pela facilidade com que vc pode vendê-lo e Panerai por tudo que é + a beleza no pulso 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

rasbrito

Citação de: jfestrelabr online 08 Fevereiro 2012 às 09:40:46
...e você sabia que a ROLEX já equipou vários modelos da PANERAI com o seu movimento, então veja que as duas são mais ligadas do que pensamos...
Eu li sobre isso e achei uma historia bem interessante. Eis algumas fotos de um desses modelos que esteve à venda:

Quem quiser ler sobre:
http://www.hodinkee.com/blog/2008/9/10/1940s-panerai-radiomir-by-rolex-for-italian-navy.html
abs

FALCO

Citação de: rasbrito online 08 Fevereiro 2012 às 10:01:15
Citação de: jfestrelabr online 08 Fevereiro 2012 às 09:40:46...e você sabia que a ROLEX já equipou vários modelos da PANERAI com o seu movimento, então veja que as duas são mais ligadas do que pensamos...
Eu li sobre isso e achei uma historia bem interessante. Eis algumas fotos de um desses modelos que esteve à venda:

Existem outras versões, claro, menos interessantes para que ganham dinheiro com isto, aqueles que anunciam "PANERAI/ROLEX" ou "TUDOR/ROLEX"... Alguém já viu algum "SICURA/BREITLING"?..
Vale dizer que aqui falamos dos originais, dos anos 30's~50's, não dos modernos, frankenstein, feitos pela marca ou não...

Estes Panerai com movimentos Rolex na verdade tinham (ou tem) movimentos Cortebert (até porque nem os Rolex tinham movimento Rolex), vejam o exemplo abaixo, todos 618:

Na época a Panerai era uma loja/oficina que fabricava e mantinha objetos de medição, dentre os quais relógios. Para isto ela tinha diversas peças de reposição, inclusive movimentos inteiros para manter os Rolex de bolso que usavam os Cortebert... O resto fica fácil de entender...

E, principalmente, isto não tem sentido de mérito ou demérito, apenas de esclarecimento, claro, se eu estiver certo...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

BCRodrigues

Pessoal....Mazarif, jfestrelabr, Rasbristo, FALCO....obrigado pelas colocações e já tinha lido sobre a Rolex equipar alguns Panerais no início da sua manufatura, mas não sabia detalhes aqui colocados, sempre aprendemos!!! mas realmente é um dilema meu amigo jfestrela, vc falou a pura realidade!!! que sinuca...rsrsrsrs...vou viajar proximo mes e espero postar aqui o escolhido!!! mas estarei ainda observando os comentários dos colegas...abração a todos...BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

mestreaudi

BC, eu iria de PAM!!!  ;) Você já tem um GMT... pra que outro??

Sergiam, eu iria de Omega!!  ;)

Abs e boa sorte!
Rafael.

jfestrelabr

BC voce vai compra-lo aonde? Se for em Aruba vc corre o risco de achar a linga COMPLETA de ambos, se for em Miami e a escolha for a PANERAI de um pulo em sua botique recem inalgurada, vc corre o risco de sair de la bem pobre kkkkkk! Abraço
Rolex ou Rolex.

BCRodrigues

Citação de: jfestrelabr online 08 Fevereiro 2012 às 21:19:29
BC voce vai compra-lo aonde? Se for em Aruba vc corre o risco de achar a linga COMPLETA de ambos, se for em Miami e a escolha for a PANERAI de um pulo em sua botique recem inalgurada, vc corre o risco de sair de la bem pobre kkkkkk! Abraço

Estrela...Devo ir ao Mercosul (Uruguai, Paraguai e Argentina) ou para a Espanha...fica aí minhas dúvidas, GOSTARIA DE DICAS DE LOJAS para a compra de um dos dois modelos, nesses respectivos lugares!!!! agradeço desde já à todos....BC :) :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Sergiaum

o PO na faixa dos 10,5k e o tudor na faixa dos 8k (ambos semi-novos, frise-se e repita-se)...

eu nunca me liguei no PO, ate um dia q apareceu um igual ao da foto so q c/ pulseira laranja... o melhor: por 8,5k e parceladinho... pra vcs terem ideia de quao perto eu fiquei de coloca-lo na minha caixinha, eu cheguei ate a cotar uma pulseira nova com o adriano pro relogio falando no email q eu tinha acabado de compra-lo... e, de fato, estava td certo, mas o vendedor deu pra tras no ultimo segundo (ate hj n sei pq)... desde entao eu n tiro o relogio da cabeca...

ja com o monte carlo foi um pouco diferente... sempre fui meio antenado nos tudor, e quando saiu o ducati eu falei: eu ainda vou ter esse relogio... mas quando o gravina abriu um topico postando um monte carlo vintage q ele tinha acabado de comprar, eu n resisti e falei: antes do tudor terei um monte carlo...

a unica coisa q me preocupa eh q eu nunca vi o tudor ao vivo (o PO eu ja vi e realmente o relogio eh maravilhoso, nao tem o q falar)... como eu ainda estou na fase da "mentalizacao" da grana, nao irei ao shopping ve-lo ao vivo pra evitar qq tragedia... ;D

mto obrigado pelos comentarios!

abs.

zandorman

Colegas, gostaria muito saber a opinião de vocês, estou indeciso entre 2 modelos com valores bem próximos, o Citizen NP3010-00A(Us$297) e Seiko SNKF07(EUR$219), se eu estivesse com uma verba extra, compraria os dois, mas no momento não é o caso... :(  

Citizen NP3010-00A

Seiko SNKF07

*Fotos copiadas da internet.

igorschutz

Esse Citizen está bem bonito, não conhecia. Eu iria nele!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Abraços,
Cigano!

rasbrito

Esse Seiko é o modelo SNKF09.
Sou um grande fã dessa linha, inclusive tenho 2 modelos desse (SNKF07 e 11).
Recomendo tranquilamente esse modelo Seiko. Uma pena ele ter saido de linha.
Ps: nao sei o tamanho do Citizen, mas o Seiko tem 44mm. Bem imponente... Tem q ter pulso... ;-)

zandorman

Citação de: rasbrito online 12 Fevereiro 2012 às 23:20:55
Esse Seiko é o modelo SNKF09.
Sou um grande fã dessa linha, inclusive tenho 2 modelos desse (SNKF07 e 11).
Recomendo tranquilamente esse modelo Seiko. Uma pena ele ter saido de linha.
Ps: nao sei o tamanho do Citizen, mas o Seiko tem 44mm. Bem imponente... Tem q ter pulso... ;-)

O tamanho do é basicamente o mesmo do Seiko... O que gostei muito nesse Citizen é o fato dele ter o vidro em cristal de safira.

Case Diameter: 43mm (excluding crown)

Outra foto

aguiar

BC, dúvida de alto nível e difícil, já experimentei os dois e adorei ambos, acho o Panerai mais bonito no pulso mas se falando em máquina ainda não li algum comentário ou review a respeito dos movimentos "in house" da Panerai, vi alguns boletins de marcha com resultados inferiores aos padrões Cosc. Quanto à maquina Rolex dispensa comentários . Qualquer que seja sua escolha estará com um belíssimo relógio no pulso.

Abs

romulofc

vinniearques

Cigano

Citação de: vinniearques online 14 Fevereiro 2012 às 11:28:39
Curti o rotor do citizen!

Parece ter um ótimo acabamento, bonita a decoração do movimento, acho que os Seiko, com movimento a amostra, deveria ter pelo menos algo parecido também!! :D
Abraços,
Cigano!

zandorman

Citação de: vinniearques online 14 Fevereiro 2012 às 11:28:39
Curti o rotor do citizen!

Acredito que o Citizen é um pouco superior em acabamento e maquinário(Miyota).

Já não tenho mais dúvida, acabei comprando o Citizen, agora é só aguardar chegar e controlar a ansiedade... ::)

BCRodrigues

Citação de: aguiar online 13 Fevereiro 2012 às 01:04:59
              BC, dúvida de alto nível e difícil, já experimentei os dois e adorei ambos, acho o Panerai mais bonito no pulso mas se falando em máquina ainda não li algum comentário ou review a respeito dos movimentos "in house" da Panerai, vi alguns boletins de marcha com resultados inferiores aos padrões Cosc. Quanto à maquina Rolex dispensa comentários . Qualquer que seja sua escolha estará com um belíssimo relógio no pulso.

Abs

Obrigado Aguiar pela informação...vou procurar escolher bem, vestir os modelos e analisar qual comprar....abraços BC :) :)

jfestrelabr

Aguiar tem vários sites especializados em PANERAI com review sérios, o movimento deles in house é muito bom, não vou comprara-lo aqui pois amo as das manufaturas, mas se vc procurar vai ver que encontra muito review bacana a respeito dos movimentos da PAM.
Rolex ou Rolex.