Menu principal

QUEM, OU COMO, ACERTA OS NOSSOS RELÓGIOS?

Iniciado por Alberto Ferreira, 17 Fevereiro 2012 às 12:30:39

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Sem "encher (muito) o saco", de novo  :D, com aquela historinha...

...a do sujeito que diariamente acertava o relógio por um, de parede, da relojoaria...
...após muitos anos, quando o relojoeiro finalmente perguntou se ele morava por perto, ele disse que não.

- Eu trabalho ali naquela fábrica... 
...na verdade, sou eu quem acerta o relógio que comanda o apito do meio-dia, com precisão "religiosa"...

- Putz! Então danou-se...
...todos os dias eu acerto estes meus, pelo apito da fábrica...  :o

Mas o tópico não é (bem) este...  É quase...   ::)

E no meu caso, a resposta é...
Eu "acerto" pelo relógio do computador, que, de tempos em tempos, eu acerto pelo AtomTime.

Ah!
Eu não uso aqueles sites com "hora falada" porque sempre há um "retardo" maior...

E vocês, como fazem?
Se é que fazem...  ;)  :D

Abraços,
Alberto

Cigano

Gostei caro Alberto...

Eu faço o acerto, pelo "computador", ou pelo famoso "Hora certa" 130 da operadora de telefone!!

Uma coisa que percebi, esses dais atrás, por curiosidade, eu modifiquei o horário no celular, em uns +30min. desliguei o aparelho, e religuei, quando ele iniciou, o horário voltou ao normal. Daí fiquei pensando, será um recurso da operado ??
Abraços,
Cigano!

Ringo

É um recurso da operadora. Se quiser desativar é so alterar a configuração do celular em: Data/hora - sincronização automática.
Deixo o celular com sincronizaçção automática e acerto meus relógios por ele.

Lorde Alberto, boa tarde!

Baixei no celular um APP da NASA, chamado "photoclock".

Como troco de relógio quase todo dia (às vezes, mais de uma vez por dia...) e tenho que acertá-los sempre que troco, essa é uma maneira bem prática pois não tenho que ligar o computador...

E além disso, enquanto exibe o relógio, o APP fica mostrando fotos bem legais da NASA!

Boa folia para todos!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Adriano

Eu não sou muito criterioso não, olho a hora mais ou menos no celular e arredonto para o minuto seguinte. Ou seja, é normal meus mecânicos estarem um ou dois minutos adiantados, às vezes três. Não faz diferença para mim.

Curiosamente, gosto que meus relógios sejam precisos, do ponto de vista técnico, dentro do limite do possível para cada mecanismo. Gosto de avaliar a precisão deles, as variações, o isocronismo. Gosto que estejam em ordem técnica mas na hora de acertar a hora mesmo, sou bem desleixado, não faço questão que estejam certinhos com uma fonte oficial, desde que não estejam atrasados. Até porque não é pelos passar das horas que avalio a precisão dos meus relógios, e uns minutos de adiantamento podem ser benéficos.

A não ser para os quartz. Esses acerto até os segundos exatos, como o Omega Marine Chronometer. E para sincronizá-lo exatamente, uso a horas dos satélites, obtidas pelo GPS.

Uso celular com sistema Android e uso um programa chamado GPS Status:

https://market.android.com/details?id=com.chartcross.gpstest&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5jaGFydGNyb3NzLmdwc3Rlc3QiXQ..

Abraços!

Adriano

Jefferson

Olá pessoal,

Eu uso um G-Shock DW 9052 como regulador.

Ele fica ao lado das caixas dos mecânicos, de forma que quando pego um dos relógios, já dou uma olhada na hora e data do G-Shock.

Abraços,

Jefferson

Geso Jr.

Uso o Nettime 3.0 sincroniza o horário da net conforme sua conexão. Foi inclusive aqui no fórum que recebi essa. dica se não me engano do Cigano

Desotti

Tenho a mania de acertar meus relógios com precisão, até para avaliar mais facilmente a quantas andam suas regulagens. ;D

Como também troco de relógio quase todos os dias, uso um app chamado Atomic Clock Pro que é ótimo e absolutamente preciso.

Indico-o sem restrições para quem quiser ter a precisão de um relógio atômico no iPhone.

[[]]'s

Boa dica Desotti, app instalada!

Bom carnaval!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gravina

Valeu Desotti ;)...........muito interessante!

Eu só tenho relógio velho, e velhas manias :P...
Meu relógio "padrão" foi fabricado em 1970 e não destinado ao público consumidor - é 100% Omega :-* (by finada :'( Omega Electronic).....Calibre 1390

Abraços

Gravina

Paulistano

eu usava a rádio relógio...mas acabou.
"depois do sol, quem ilumina o seu lar é a geleria Silvestre"..."vc sabia?"
isso me lembra a minha avó paterna, que ajustava seu relógio de pulso pela RR.
enfim, hoje, uso a hora legal brasileira.
grande abraço.

amadeu

rsssssss por mais preciso qeu seja meu relogio olho as horas no celular
acho que eh o mais preciso a mao. sempre
ou pela operadora de televisao. estao sempre muito proximos
abs.
amadeu.

Valente

Eu acerto tudo pelo relógio do celular.
Nao esquento muito com alguns segundos de erro. Mas acho que o relógio dos celulares sao bem precisos. 

flávio

Pelo telefone celular, e sempre errado! Meus estudos sobre precisão na relojoaria não se refletem nos meus. Aliás, as datas também estão sempre erradas.

Flávio

zandorman

Uso o site Horário de Brasília

www.horariodebrasilia.org

solano-k

Acerto pelos sites do Observatório Nacional [1] e pelo site do projeto NTP.br [2].

[1] http://pcdsh01.on.br/HoraLegalBrasileira.asp
[2] http://www.ntp.br/

Não sei se meu relógio é muito certo, mas de vez em quando me liga um pessoal lá de Londres, perguntando as horas. Dizem que querem acertar um tal de relógio da "Big Ben"...

[ ]s
Solano-K

p.s. Dá um desconto... é carnval e eu não tenho feriado... : )