Menu principal

Girard Perregaux: Posição da Manufatura

Iniciado por João de Deus, 20 Fevereiro 2012 às 16:06:00

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: Desotti online 21 Fevereiro 2012 às 19:24:28

Mestre, acho que vou declinar da oferta de compra por, digamos, uns 40 anos... ;D ;D ;D

[[]]'s

Desotti,
Magoou  :'(
Como pretenso comprador, digo-lhe que é uma péssima decisão ::)
Como amigo, endosso-a  ;) :-* :-* :-* :-*

A segunda prevalecerá sempre, em qualquer situação, a todo tempo. ;)

Um abração :D

Gravina

rpaoliello

Caros amigos;

Bom desculpem-me por me intrometer na conversa de pessoas  tão preparadas com meus devaneios!!!

Mas já me intrometendo; acho que devemos sempre comparar entre quaisquer peças mecânicas (também relógios) duas coisas: 1.) A engenharia, o engenho, a criatividade, a genialidade da criação mecânica; 2.) A execução do projeto com qualidade de acabamento materiais empregados, polimento, etc...

Ousaria, ainda, digamos um "toque especial" que é a execução manual de um projeto que considero como verdadeira obra de arte.   

Acho que disto decorre a  robustez, precisão, durabilidade, etc.

Agora com o pouco que sei de chronos me rendo aos encantos dos antigos que acho que tem soluções, como bem disse o Adriano, que são fantásticas, brilhantes, em que pese sua dificuldade e complicação (ao invés de alguns "modernos sem graça").

Por isso que considero os  "vintage" tal algumas belezinhas como o Omega  Speedmaster cal. 321, os Valjoux 22, o Zenith El Primeiro, o Zenith cal. 158, o Longines stop second, dentre tantos outros como os mais fantásticos. Em que pese existir coisas bem mais eficientes (mais precisas, simples...). 

Putz, acho que sou saudosista como o Graniva!!!

Bom encarem minhas palavras mais como um desabafo e desculpem qualquer coisa.

Um abraço a todos.

Adriano

Citação de: FALCO online 21 Fevereiro 2012 às 20:01:20
Citação de: Adriano online 21 Fevereiro 2012 às 17:56:31Sim sim! Essas diferenças não se apresentam para o usuário!!...

Mas qual diferença em um chrono se apresenta para o usuário em relógios de 1ª linha, acho até que não precisa ser de primeira linha...
Se não formos comparar precisão na construção, capacidade de engenharia, soluções criativas, durabilidade e etc.
Vamos comparar o quê?
Fora da caixa... dá tudo na mesma...

Hoje está na "moda" fazer mecanismos com reserva de marcha mais longa. Boa parte dos cronos modernos também se utilizam disso e isso é uma diferença notável para o usuário. Não para nós, que trocamos de relógio toda hora, mas para o cara que usa o tempo todo e reveza pouco de relógio, pode fazer diferença. A embreagem vertical também pode eventualmente fazer diferença para quem usa muito o crono, oferecendo menor variação de marcha, normalmente.

Abraços!

Adriano

Adriano

O negócio é mais ou menos o seguinte: o que é mais legal, um Camaro 1969 ou um 2012? Para o meu gosto, o 1969 é o máximo que há. Jamais trocaria um 1969 por um 2012.

Agora, não posso negar que o 2012 é mais equipado, mais moderno, mais seguro, mais eficiente, etc. etc. etc.

É mais ou menos por aí a comparação, ainda que grosseira.

Abraços!

Adriano

Gravina

Pessoalmente acho esta comparação para além de perfeita.

Sem falar que para comprar um Camaro 2012 basta ter dinheiro!................ao passo que pegar um 69, vai ter que sambar, e conhecer do assunto.

Sim........o 2012 goza de garantia

Abs

Gravina

Adriano

Exato! É por aí!

O 2012 é só entrar na loja e comprar. E sob o "risco" de sair da loja, virar a esquina e se deparar com um igualzinho... Da mesma cor inclusive. Certo?

O 2012 é para quem quer um carrão e sair andando. Abastecer, e de vez em quando trocar o óleo e calibrar os pneus. Nada mais que isso. Se o cara é apreciador, isso será só mais um "computador de quatro rodas".

Abraços!

Adriano

João de Deus

Só para constar:
Verifiquei que o movimento utilizado neste relógio tem como base o calibre 3000, com módulo de crono by Dubois Dépraz e módulo 24 horas by Girard Perregaux.
Abs
João
João