Menu principal

Ansônia passando por uma breve revisão ........

Iniciado por Meneghetti, 21 Fevereiro 2012 às 22:38:26

tópico anterior - próximo tópico

Meneghetti

8) 8) 8) Ola pessoal esse movimento é de um Ansônia produzido nos E.U.A se alguem tiver uma ideia o ano de sua fabricação eu agradeço ??? ??? ??? 8) 8) 8)   

8) 8) 8) O lado direito do movimento é parte que movimenta as as horas  8) 8) 8) e a parte esquerda é a parte que movimenta as "batidas" soneria  8) 8) 8)   

8) 8) 8) Os senhores podem notar que o sistema de escapamento deste modelo é na parte da frente do mecanismo  8) 8) 8) 8)

8) 8) 8) Bom pessoal por hoje é só  8) 8) 8) 8) pois as outras fotos infelizmente não ficaram boas  8) 8) 8) 8)
Abraços a todos  8) 8) 8)
Meneghetti  8) 8) 8)

Paulistano

lindo relógio mestre Meneguetti
eu adoro relógios 8.
é difícil datar os ansônia, pois não existem muitos registros disponíveis.
contudo, arriscaria dizer que ele é do final do sec. 19, antes de 1900.
se souber de algum repositório sobre datação dela, me avise.
um grande abraço.

Cigano

Aê caro Mestre, bonito movimento, e tenho certeza que ficam muito bons depois que você os revisam !!

Vou ver se acho algo sobre data dos Ansônia´s !!

Desde já obrigado por compartilhar!! ;)
Abraços,
Cigano!

Gravina

Ao comparar estes americanos com aqueles alemães, perceberás como estes são bem mais simples, do que aqueles.
E neste caso, a simplicidade não quer dizer que não são bons...........basta ver que tanto aqueles, como estes ainda "pulsam" ;D
Eu sempre tive um pouco de receio ao 'mexer" neste tipo de movimento.......é aconselhável,  e o amigo dever saber, é claro!!!.....amarrar a corda com um arame..........se ela arrebenta enquanto estamos com os dedos lá, provavelmente teremos vários cachorros quentes com ketchup  :P....terrível, mas que são mais fáceis, de mexer, são mesmo!!......
Lembro-me que uma vez escutei.........isso há muitos anos, que este tipo de relógio era fabricado para todo cidadão americano ter um, fora as exportações........custavam próximo a 1 dólar......mas o dólar tinha outro valor naqueles tempos, mas ainda assim era acessível para a esmagadora maioria dos habitantes daquele país.......basta ver os velhos filmes de faroeste.......que hoje são escassos.

Grato por compartilhar!

Abs

Gravina

Ps. Difícil determinar o ano, pois o período de fabricação foi longo......creio que até bem depois da grande depressão de 1929.......quase chegando à década de 1940.

Estou nesta também, caso encontre algo mais preciso sobre estas datas, sou +1 interessado!

Paulistano

Mestre Gravina
a ansonia faliu e foi vendida em 1929.
tenho um pequeno material sobre ela, que segue anexo.
alguém me ajuda?
abraços.

Gravina

Citação de: Paulistano online 22 Fevereiro 2012 às 00:08:29

a ansonia faliu e foi vendida em 1929.
tenho um pequeno material sobre ela, mas não sei como disponibilizar a todos...é um arquivo.
alguém me ajuda?

Legal!!! :D.....Que tipo de arquivo? Alguém certamente ajudará.
Agora observando melhor, será que este do amigo Meneghetti é mesmo um Ansônia?........sabe né, estes americanos tinham movimentos similares.......
Valeu, abs

Gravina

flávio

O arquivo está em DOC abaixo da resposta do colega!

Flávio

Gravina

:o

Agora si!!!......... :-* Valeu paulistano.....desconhecia este histórico......

Valeu Flávio.

Abs

Gravina

Cigano

WOW... muito legal esse "doc" caro amigo Paulistano... dei uma olhadela meio que por cima, vou dar uma lida legal depois!!

Obrigado por compartilhar!! :D
Abraços,
Cigano!

Paulistano

Citação de: Gravina online 22 Fevereiro 2012 às 00:22:32
Agora observando melhor, será que este do amigo Meneghetti é mesmo um Ansônia?........sabe né, estes americanos tinham movimentos similares.......
Valeu, abs
Gravina

pois então, também fiquei em dúvida.
peço ao mestre Meneguetti que veja se nas platinas está gravado "ansonia", pois os movimentos ansonia eram gravados.
vou procurar pesquisar este relógio.
fico feliz que gostaram do histórico.
abraços.

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio