Menu principal

Tag Heuer dos bons tempos...

Iniciado por solano, 06 Março 2012 às 20:04:56

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

vinniearques

Lindos Lindos Lindos, só o que tenho a falar!

bdalla

Putz ate eu que to afastado do pecado tremi com este lançamento. Combinação extremamente harmoniosa e feliz.

Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

flávio

Esse carrera é dos mais bonitos dos últimos tempos! O contraste do mostrador com esses "raios" e ponteiros vermelhos e, principalmente, o ABANDONO do logo TAG, que para mim só polui o mostrador, é da pesada! NO ENTANTO, não tenho boas experiências com o ETA 2894 e, para dizer a verdade, sua construção é tão tosca que eu passaria. Tudo bem que quiseram uma posição de mostradores igual ao dos antigos mas...Era melhor...Sei lá, usarem aqueles módulos depraz que usaram (usam) para imitar os Chronomatic. E

Flávio

mestreaudi

Rafael.

automatic for the people

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Desotti

Citação de: flavio online 06 Março 2012 às 22:22:36... Era melhor...Sei lá, usarem aqueles módulos depraz que usaram (usam) para imitar os Chronomatic.

Será que não poderiam ter usado uma versão do cal. 1887 sem o acumulador das horas? Seria o máximo!

Não obstante, esteticamente falando é mesmo uma belíssima peça.

[[]]'s

automatic for the people

Citação de: Desotti online 07 Março 2012 às 06:14:54
Citação de: flavio online 06 Março 2012 às 22:22:36... Era melhor...Sei lá, usarem aqueles módulos depraz que usaram (usam) para imitar os Chronomatic.

Será que não poderiam ter usado uma versão do cal. 1887 sem o acumulador das horas? Seria o máximo!

Não obstante, esteticamente falando é mesmo uma belíssima peça.

[[]]'s

Pensei nisso também...ate a caixa é quase igual aos 1887!

Abs

AFTP

Cigano

Muito bonito !!
Obrigado por compartilhar caro Solano!! :D
Abraços,
Cigano!

flávio

Mas não teria como ajustar os contadores lado a lado do 1887, a não ser que mudassem tudo!

Flávio

Desotti

Flávio, mas foi exatamente isso que pensei, um movimento bastante modificado com a configuração de dois sub-mostradores apenas, mas baseado no 1887.

Claro que não deve ser nada barato fazer isto (talvez nem possam, em função do projeto original ser propriedade intelectual da Seiko), mas seria sensacional, até para reforçar ainda mais a intenção da TAG em não depender mais da ETA.

[[]]'s

flávio

Teoricamente, tudo pode em relojoaria! hahaha! Já citei isso aqui, mas já perceberam que, nos IWC Portuguese tradicional crono, que todos dizem ter um movimento 7750 dentro, os contadores estão invertidos? Um ebauche 7750 lá pode até ter, mas um movimento, outros 500...

Fato é que poderiam desenvolver algo com base no 1887, embora seja MUITO, MAS MUITO difícil, porque ele tem construção integral. Quando digo que o movimento com construção modular é meio "sacanagem" em produtos caros, é a isso que me refiro: com construção modular, você pula etapas, projeta algo que, trocando o módulo, vira outra coisa.

Para projetar outro movimento só para este relógio o negócio ficaria inviável financeiramente falando.

Então, tendo o 2894 à disposição, que bom não é? O problema é que o 2894 (e tenho um relógio com tal movimento) está longe de - na minha opinião - alcançar o mínimo que se exige que alta qualidade em um produto caro. O módulo é tosco demais cara, tanto é que a ETA nem recomenda sua manutenção, mas troca.

Mas no caso da Heuer, o que me causou espanto foi que eles tem à disposição o módulo que imita o "chronomatic", com os acionadores invertidos, que inclusive poderia ser usado e daria até mais fieldade à época do Carrera relançado.

Por que não o utilizaram? Os módulos da Depraz podem não ser bonitos, mas são muito funcionais e bem feitos.

Flávio

Desotti

Também não pensei num movimento para ser utilizado apenas nesse modelo, ao contrário, com essa tendência "retrô" de relançamentos, tem aparecido mais cronógrafos com apenas dois sub-mostradores.

De qualquer maneira, concordo que esse modelo mereceria ao menos receber o Calibre 12 (base 2892 com módulo DD).

[[]]'s