Menu principal

Basel 2012

Iniciado por mestreaudi, 07 Março 2012 às 13:23:16

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Mais um de Basel: Glashutte Original

http://www.watchtalkforums.info/forums/official-glashuette-original-forum/58930.htm

E fizeram em aço. Acredito que, mesmo sendo edição limitada, não passe dos 10 mil obamas. Acho.

Flávio

FALCO

Citação de: Rafa_Almeida online 07 Março 2012 às 19:49:05...Acho que fui o único que não gostou do Spacemaster, pelo menos a primeira impressão não foi legal...

Você está longe de estar sozinho...

Interessante foi um usuário, em um destes foruns pela internet, que disse que o Rolex Sky-D era ridículo e o SpaceM era muito legal....

Quando eu vejo que alguém pensa:

Ridículo
Muito Legal

Percebo de onde vem a inspiração do:

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jfestrelabr

Eu assisti a um video feito na Basel 2012 sobre a funcionalidade do Sky-D , nossa o troço é bem maneiro mesmo, como disse ai p traz, não achei a cara do relógio bonita, mas o movimento me cativou muito.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

Realmente quanto ao movimento sem palavras! mais esse "acumulador" estilo ym2 não rolou na minha opinião e talvez uma jubilleu ai iria melhor com o relógio! e outra no marrom ta bem melhor que no branco!

Desotti

Citação de: FALCO online 08 Março 2012 às 13:35:13... Interessante foi um usuário, em um destes foruns pela internet, que disse que o Rolex Sky-D era ridículo e o SpaceM era muito legal...

Para mim, vale sempre a velha máxima: Gosto não se discute...

Eu sou um que não gostei do visual do Sky (como não gosto de quase todos os Rolex) e a princípio gostei do Space, assim como gosto de meu PO Big com bezel laranja e nem por isso critico quem não gosta, pois penso que este seja um espaço para se discutir sobre relógios, não sobre gostos pessoais.

Com todo o respeito, EMHO ao criticarmos gostos pessoais, inerentemente passamos a atingir as pessoas, o que pela minha experiência não costuma ser um atitude muito salutar, especialmente num forum de internet.

Just my 2 cents...

[[]]'s

Alberto Ferreira

Salve!

Claro!
Ou deveria ser claro...  ::)
Mas nem sempre é.

Ademais,...
Como dito, além de gostos pessoais, e do fato de que, talvez salvo aquelas "honrosas" exceções (daqueles poucos realmente "enfronhados" lá na indústria), tudo o que nós lemos sobre o tema dos lançamentos da Basel 2012, seja aqui e fora daqui (do FRM) não passa de conjecturas baseadas em imagens e "briefings".
Mas quem disse que imagens não podem suscitar "paixões"?  ::)  8)

E os nossos gostos e desgostos, embora soberanos e indiscutíveis, não passam de sentimentos pessoais. Intransferíveis.
Ainda bem!

Mas há algo de concreto nisso tudo.
Queiramos ou não, gostemos ou não, todos os modelos lançados serão comprados por alguém, alguém que simplesmente gostou.
Ou que gosta que vejam que ele gostou...  ...ou seria "gastou"? :D

E eu, que gostando ou não, (infelizmente) não gastarei em nenhum deles.  :-[

Mas...
Isso não me impede de gostar ou não.  8)

Abraços a todos!
Alberto

Desotti

Caro Alberto, perfeito! :)

Voltando aos lançamentos de 2012, uma das apresentações mais impressionantes que já vi em fotos é a caixa deste belíssimo Hamilton Khaki Navy Pioneer, que imita com perfeição um cronômetro marítimo! :o :o :o

fonte: Tiempo de Lujo

Quase babei... ;D

[[]]'s

automatic for the people

Bela caixa e belo Hamilton!

Abs

AFTP

Byron

Putz, se eu tivesse um Hamilton desses, só o tiraria da caixa para dar corda!
Que caixa mais linda! :o
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

FALCO

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Março 2012 às 15:36:14...
E os nossos gostos e desgostos, embora soberanos e indiscutíveis, não passam de sentimentos pessoais. Intransferíveis.
Ainda bem!
...

To contigo Alberto... e com Voltaire também....
"Posso não ter o seu mal gosto, mas defenderei até a morte o direito de você tê-lo."
Não é assim?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Adriano

Babei no Hamilton, realmente muito bonito. Fantástica a idéia de fazê-lo "2 em 1".

Agora, ninguém nem falou nada sobre o Speedmaster "no guard"????

Foi uma das coisas mais legais que já vi até agora.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 10 Março 2012 às 10:06:46
Babei no Hamilton, realmente muito bonito. Fantástica a idéia de fazê-lo "2 em 1".

Agora, ninguém nem falou nada sobre o Speedmaster "no guard"????

Foi uma das coisas mais legais que já vi até agora.

Abraços!

Adriano

Oi Adriano.
Tem fotos dele?
João
João

João de Deus

Achei uma foto dele na net.
É demais...
João
João

flávio

http://blog.perpetuelle.com/watches/omega-speedmaster-first-omega-in-space-numbered-edition-chronograph/

Olha o Omega aí! Agora me respondam: essa caixa é fiel ao desenho dos primeiros? Gravina, ajude-nos!

Flávio

solano

Gravinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Gravina

Citação de: flavio online 10 Março 2012 às 12:41:51
http://blog.perpetuelle.com/watches/omega-speedmaster-first-omega-in-space-numbered-edition-chronograph/

Olha o Omega aí! Agora me respondam: essa caixa é fiel ao desenho dos primeiros? Gravina, ajude-nos!

Flávio

Eu não sei qual é o problema desta turma com os ponteiros.......Primeiro a Tudor misturando tudo ;D............agora a Omega apenas com um único ponteiro correto nos acumuladores. (polidos ainda seria o correto......tenho-os, mas ainda não pedi para trocar.)

Abs

Gravina

Ps. Bacana :-* esta reedição........a sugestão fica para os ponteiros

Adriano

Acabei de pegar o dito cujo em mãos. Quanto à caixa, não sei se é micrometricamente idêntica, mas o desenho, diâmetro, proporções, é tudo igual. O cristal é de safira, mecanismo 1861, coroa e pulsadores igualmente autênticos. A aparência da safira compromete um pouco o "look"; pessoalmente eu preferiria que fosse acrílico, mas o mercado pede safira. O mostrador não é totalmente fosco como em um "Pro", mas "semi-matte" como na época.

Vale lembrar que o modelo é uma reprodução do CK2998 do Schirra. que originalmente tinham ponteiros de H.M. "folha" polidos, segundeiro central sem flecha branco e submostradores em bastão branco. Então na verdade há um ponteiro errado: o do segundeiro pequeno. Na apresentação notei e questionei, ao que justificaram que o uso apenas do segundeiro com ponteiro "folha" polido era para diferenciar os submostradores do crono do segundeiro. Bem, há uma mistura de ponteiros de diferentes configurações.

De todo modo, se eu tivesse a grana, juro que comprava um amanhã.

O relógio vem em um estojo especial, é uma edição numerada mas não limitada e seu preço será um pouco acima de um Moon todo de safira. Achei barato.

Sobre o Z-33, falo mais tarde. 

Abraços!

Adriano

igorschutz

Eu tinha visto as fotos dessa reedição do Speedy, porém não gostei, já que acho o Speedy Pro mais bonito.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fabs77

Oi Adriano,

numa troca de mails o Falco comentou comigo sobre a possível produção em linha do Hamilton Pan Europ que, a princípio, era uma LE de 1971 peças. Vc chegou a ver algo sobre isso por aí?
Aproveite a viagem!

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Adriano

Fabs, positivo! Não é igual ao antigo, com mostrador e bezel azul, mas com motivos pretos. Aparentemente, linha normal.

Abração!

Adriano